Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre Acidente

    Boa noite caros automobilistas.
    Antes de mais, se este não for o local certo para este tópico, peço desculpa.

    Bem, hoje tive um pequeno acidente, e não sei se serei culpado ou não.

    Basicamente o que se passou foi o seguinte:
    Ia eu para o trabalho, numa via com dois sentidos, sendo a via principal, e fazia intenções de virar para uma estrada sem prioridade à minha esquerda. Abrandei, virei ligeiramente para a esquerda e o carro que vinha atras de mim ultrapassou-me, tendo se 'esfregado' na minha lateral esquerda da frente com toda a lateral direita dele (do carro que vinha atras de mim).
    Para ser sincero não dei pisca, mas, de qualquer das maneiras, eu estava no eixo da via, ligeiramente virado para a esquerda, o que demonstra intenções de fazer a manobra de virar à esquerda, e, alem disso, ele não pode ultrapassar, segundo o imtt, 'na aproximação e nos entroncamentos e cruzamentos'.

    É claro que chamei a GNR que fez as medições e a recolha dos 'depoimentos' e vou participar à seguradora. Hoje ao fim da tarde o sujeito da outra viatura ligou-me a 'ameaçar' que se a minha seguradora nao se desse como culpada, que iria para tribunal e que nem queria 50/50.

    Gostava que me ajudassem a perceber se serei ou não culpado.

    Caso necessário, publicarei aqui um 'croqui' do acidente.

    Muito Obrigado, e boas viagens (sem acidentes xd)

    #2
    Melhor ja te mentalizares num 50/50.

    Ele nao devia de ter ultrapassado nesse local, tu devias de ter tido o cuidado de verificar, e sinalizar, a tua manobra.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mf11so Ver Post
      Para ser sincero não dei pisca, mas, de qualquer das maneiras, eu estava no eixo da via, ligeiramente virado para a esquerda, o que demonstra intenções de fazer a manobra de virar à esquerda
      A falta de chá de alguns condutores, que não conseguem ler os pensamentos dos outros,

      como diz o treinador do Benfica, inacraditavel

      Comentário


        #4
        Tenho ideia que esses casos é sempre 50/50, pois nenhum dos dois tomou as devidas precauções para realizar a manobra em segurança, agora essa de virar sem dar pisca e querer que os outros adivinhem é muito boa.

        Comentário


          #5
          Parece-me óbvio que é no mínimo 50/50. Tu não sinalizaste a manobra e ele cumpriu todas as restrições na ultrapassagem que é por definição uma manobra com perigos.

          Comentário


            #6
            Pode não ser assim tão óbvio. Ultrapassar em local proibido parece ser mais grave que não sinalizar a manobra. Agora se o outro alegar que foi manobra de emergência para evitar o acidente...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
              Pode não ser assim tão óbvio. Ultrapassar em local proibido parece ser mais grave que não sinalizar a manobra. Agora se o outro alegar que foi manobra de emergência para evitar o acidente...
              Só é proibido ultrapassar nos cruzamentos, quando estes são sinalizados, certo?
              É que há muitos que não o são, e nem linha continua há para proibir a ultrapassagem.

              Comentário


                #8
                Há várias questões importantes, no meu ponto de vista, qual é a sinalização no local? Existe sinal (vertical) de aproximação de entroncamento/cruzamento? Há sinalização horizontal (marcas rodoviárias) no pavimento, que impeçam a ultrapassagem, apenas permitindo mudar de direcção?
                O entroncamento é percetível?

                Uma coisa é certa, não efetuaste a manobra corretamente, faltando o mais importante, sinalização.

                Pessoalmente entendo que o maior "risco" deveria ser de quem ultrapassa, com melhor visão sobre o que se desenrola à sua frente, que propriamente de quem muda de direção, os tribunais tem visto de forma contrária.

                Como já referiam os 50/50 será muito provável, dependendo do local e sinalização.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X