Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para compra de carro. Até 6.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para compra de carro. Até 6.000€

    Boas!

    Estou a pensar mudar de carro mas não queria gastar mais de 6.000€. Estou focado essencialmente em carros a diesel por causa dos gastos com combustível, sempre se poupa qualquer coisa.

    Posto isto, estes são os carros que me têm parecido mais interessantes, sendo que na verdade são também os que eu mais gosto:

    Renault Mégane Break 1.5 dCi Dynamique - 160.000 km - 2006 - 6.000€
    VW Golf 1.9 TDi Highline - 175.000km - 1999 - 4.800€
    Ford Fiesta 1.4 TDCi Ghia - 150.000 km - 2005 - 5.500€
    Alfa Romeo 147 1.9 JTD Plus - 180.000 km - 2002 - 5.800€

    Acabam por ser todos bastante diferentes, daí a minha dificuldade.

    O megane é porque é em teoria já um carro mais a sério e dos que mais gosto. Mas tenho ouvido e lido coisas bastante negativas em relação aos materiais, sistema elétrico e motores com mais km's.

    O golf IV é um carro fetiche. Sempre gostei muito mas acho que são um bocado sobrevalorizados. Já tem uns anos valentes. Os km's deixam-me um bocado na dúvida se serão reais, mas...

    O fiesta é porque me parece um carro bastante fiável e robusto. É o mal menor. Não desgosto, aparentemente boa mecanica, interiores sólidos, nã dá grandes problemas, manutenção barata, etc.. é o que tenho ouvido.

    O Alfa é só para saber o que acham. Gosto muito do carro mas já ouvi falar tão mal que nem sei se tinha coragem.

    Todos vêm bastante bem equipados com vários extras, tirando o fiesta que é mais básico mas não está mal também.

    Portanto, ando a procura de um carro que seja "mais carro" do que o meu (polo 99), que seja fiável, que a manutenção não seja muito cara e que seja minimamente económico. Não tem que ser necessáriamente os que disse acima, são só os que ando de olho.

    Alguém me consegue ajudar a decidir?

    #2
    Para já, o Fiesta é de segmento abaixo, é um segmento B, e os restantes segmento C.
    O Megane apesar do motor ser mais fraco, é o mais recente, mais barato, sendo de 2006 não me parece que tenha um dos problemáticos 1.5DCI, mas é usado, é sempre uma sorte(anterior tratamento)
    Eu tentaria baixar o preço do Alfa, está um pouco puxado(apesar de ser o mercado) e se estiver em bom estado geral seria a minha escolha, o motor é bom, tão bom quanto o TDI do Golf que está caro, claro.

    Não gostas do Focus? Já deves encontrar um Focus 1.6TDCI, o motor é bom, o carro também e é relativamente económico.
    O Fiat Stilo com o 1.9JTD também é interessante.

    Não acho que vás ter uma resposta unânime, aconselho claro a testa-los e veres o que é que achas de interiores e o motor.
    Podes até achar que o 1.5DCI chega para o que fazes, e só tens a ganhar(mais recente etc etc)

    Comentário


      #3
      Focus também não desgosto. Não é aquele carro que me chame muito a atenção mas é um bom carro. Falas do modelo de 2003/2004, por aí não é?

      Os Alfa deixam.me sempre muito desconfiado. Mas é como dizes, só experimentando. Tens alguma experiência com alfas?

      O stilo é um carro que até gosto. Mas sendo fiat tenho um bocado de receio de me estar a meter numa coisa para estar constantemente no mecânico.

      Obrigado pela dica

      Comentário


        #4
        Boa, eu sou recente neste tópico, mas já me passaram alguns carros pelas mãos, se não queres gastar dinheiro e queres carros poupados opta pelo Golf ou Ford

        1º A Megane dá problemas ate dizer chega, de motor até é fiável mas de electrónica, ui.
        2º O Alfa, pode ser um carro fiável e bom, mas não nos podemos esquecer que não gasta tanto como o Ford Fiesta por exemplo, e se precisares de um arranjo sério nele, prepara a carteira.

        Ou seja, se for pela economia, escolhia o Ford se fosse para mim. Mas tens de ter em atenção que os carros que mencionaste tem alguns km
        Se fizeres uma pesquisa pode ser que encontres esses modelos com menos km.

        Abraço,
        Cláudio

        Comentário


          #5
          Boas Claudio,

          Confesso que o golf é muito tentador para mim, mas é um carro que já tem 16 anos...! Em teoria são carros muito robustos, mas com 16 anos nunca se sabe.

          Pois, o Fiesta foi porque também me parece o que acaba por ser mais seguro em termos de investimento futuro.

          Quanto aos km's esse é o problema do orçamento que tenho para carros a diesel, tenho passado horas a pesquisar e para estes valores é do melhorzinho que tenho visto. Daí até já ter poderado se vale a pena os carros a diesel para este orçamento e procurar antes a gasolina... como vês as dúvidas só aumentam

          Obrigado!
          Editado pela última vez por hugobraga; 02 June 2015, 13:41.

          Comentário


            #6
            Falta responderes a uma questão importante que ainda ninguém colocou, e que pode ajudar na escolha: Quantos quilómetros prevês fazer anualmente?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hugobraga Ver Post
              Focus também não desgosto. Não é aquele carro que me chame muito a atenção mas é um bom carro. Falas do modelo de 2003/2004, por aí não é?

              Os Alfa deixam.me sempre muito desconfiado. Mas é como dizes, só experimentando. Tens alguma experiência com alfas?

              O stilo é um carro que até gosto. Mas sendo fiat tenho um bocado de receio de me estar a meter numa coisa para estar constantemente no mecânico.

              Obrigado pela dica
              Quanto ao Stilo, porquê constantemente no mecânico?
              Já vi que tens alguns dos "vicios" que se cultivaram por cá(país), o Fiat e o Alfa têm uns pequenos problemas electrónicos segundo já li por aqui, mas são fáceis de resolver, basta procurar pelos foruns, resolvendo-os ficas com dois bons carros, com um motor muito bom, não sendo os que melhores materiais e montagem têm, mas são bons e seguros.
              Quanto ao Focus, já dá para algo mais recente 2005/6.

              Quanto á Megane, numa pesquisa rápida vi que por esses valores já se arranja a 1.5dci de 105cv, se conseguisses essa, era a escolha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Quanto ao Stilo, porquê constantemente no mecânico?
                Já vi que tens alguns dos "vicios" que se cultivaram por cá(país), o Fiat e o Alfa têm uns pequenos problemas electrónicos segundo já li por aqui, mas são fáceis de resolver, basta procurar pelos foruns, resolvendo-os ficas com dois bons carros, com um motor muito bom, não sendo os que melhores materiais e montagem têm, mas são bons e seguros.
                Quanto ao Focus, já dá para algo mais recente 2005/6.

                Quanto á Megane, numa pesquisa rápida vi que por esses valores já se arranja a 1.5dci de 105cv, se conseguisses essa, era a escolha.
                Primeiro sim, é já preconceito com a marca. Depois porque tenho três más referências, um velhinho uno que deu àgua pela barba a um familiar, um punto e um marea que também deram problemas até mais não. Daí ter ficado com muito má imagem dos fiat. Conheci um colega com um bravo que estava sempre impecável mas que era tratado melhor que pessoas!

                Mas o alfa não fica mais caro na hora de fazer uma revisão mais profundo em comparação com outras marcas?

                O problema do focus de para esse ano é que já me passa os 6.000€ mesmo negociando, numa pesquisa rápida tinha de descer 900€. E tem a questão dos km's, para diesel vai tudo para os 170.000.

                Esqueci.me de dizer que megane seria carrinha sempre.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                  Falta responderes a uma questão importante que ainda ninguém colocou, e que pode ajudar na escolha: Quantos quilómetros prevês fazer anualmente?
                  Fype7, nesta altura, digamos que não irá passar muito dos 15.000/17.000 km's/ano

                  Comentário


                    #10
                    Estou prestes a ceder aos carros a gasolina... Muito menos kms, carros bem mais recentes, etc.

                    Alguém aconselha algum carro a gasolina que seja económico? Ou nem vale a pena ir por aí?

                    Comentário


                      #11
                      Quase que consegues comprar ate um accord 2.0 a gpl . Existe muito boas opçoes

                      Comentário


                        #12
                        Se queres um carro mesmo económico, com consumos na ordem dos 5.5l, tens os segmento B japoneses, Jazz e Yaris.

                        Comprei um Yaris de 2006 o ano passado, com o nível de equipamento maximo (chave inteligente, AC auto, jantes liga-leve, faróis de nevoeiro), com cerca de 90.000 km, por pouco menos desse valor. Nas minhas mãos faz na ordem de 4,5l, na da minha moça 5.3l.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Quase que consegues comprar ate um accord 2.0 a gpl . Existe muito boas opçoes
                          Mas é um carro que não gosto por acaso. Vejo muito grande puntos, corsas modelo mais recente, etc. Não tenho noção se estar a comprar um carro a gasolina mais recente não é mais eficiente que um carro a diesel e acabo por fazer consumos pouco diferentes entre um e outro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                            Se queres um carro mesmo económico, com consumos na ordem dos 5.5l, tens os segmento B japoneses, Jazz e Yaris.

                            Comprei um Yaris de 2006 o ano passado, com o nível de equipamento maximo (chave inteligente, AC auto, jantes liga-leve, faróis de nevoeiro), com cerca de 90.000 km, por pouco menos desse valor. Nas minhas mãos faz na ordem de 4,5l, na da minha moça 5.3l.
                            Esse Yaris não é nada mal pensado não. Não era bem o segmento que estava a pensar mas é bem visto. Gasolina?
                            Editado pela última vez por hugobraga; 02 June 2015, 23:07.

                            Comentário


                              #15
                              Bem pessoal, neste momento os carros que eu tenho "em cima da mesa" são estes:


                              VW Golf 1.9 TDi Highline


                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8384633/


                              Peugeot 307 1.4 HDi XS Premium


                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8383781/


                              Renault Mégane Break 1.5 dCi Dynamique


                              http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8371727/


                              Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Free


                              http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8348719/


                              Fiat Stilo 1.9 JTD Dynamic Sky W


                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ky-W/P8319537/


                              Ford Fiesta 1.4 TDCi Ghia


                              http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8386065/


                              VW Polo 1.4 TDi Trendline AC


                              http://www.standvirtual.com/carros/a...e-AC/P8147699/


                              O que é que acham? Carro para 4/5 anos, qual vos parece melhor?

                              Comentário


                                #16
                                Claramente o Stilo.
                                Com um pouco mais de procura ainda deves conseguir o de 140cv dentro dos 6000€ ou negociando um pouco.
                                Ou mesmo o 307 1.6HDI de 110cv...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hugobraga Ver Post
                                  Bem pessoal, neste momento os carros que eu tenho "em cima da mesa" são estes:


                                  VW Golf 1.9 TDi Highline


                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8384633/


                                  Peugeot 307 1.4 HDi XS Premium


                                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8383781/


                                  Renault Mégane Break 1.5 dCi Dynamique


                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8371727/


                                  Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Free


                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8348719/


                                  Fiat Stilo 1.9 JTD Dynamic Sky W


                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...ky-W/P8319537/


                                  Ford Fiesta 1.4 TDCi Ghia


                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8386065/


                                  VW Polo 1.4 TDi Trendline AC


                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...e-AC/P8147699/


                                  O que é que acham? Carro para 4/5 anos, qual vos parece melhor?
                                  Boas, eu optava pelo Golf porque são carros robustos e resistentes, ou o Peg 307 porque tenho um 206 sw com o mesmo motor e sem problemas até agora. Já agora não te metas nos Stilos são muito gulosos.

                                  Abraço,
                                  Claudio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                                    Boas, eu optava pelo Golf porque são carros robustos e resistentes, ou o Peg 307 porque tenho um 206 sw com o mesmo motor e sem problemas até agora. Já agora não te metas nos Stilos são muito gulosos.

                                    Abraço,
                                    Claudio
                                    Boas Claudio. O 307 apareceu-me do nada mas foi uma boa surpresa, gostei muito. Nem sequer tinha pensado no carro. O Golf é só aquele receio dos anos que já tem. Mas aí só indo lá ver mesmo.

                                    Mas conheces alguma caso do stilo? Isso do muito "guloso" em números é o quê?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hugobraga Ver Post
                                      Boas Claudio. O 307 apareceu-me do nada mas foi uma boa surpresa, gostei muito. Nem sequer tinha pensado no carro. O Golf é só aquele receio dos anos que já tem. Mas aí só indo lá ver mesmo.

                                      Mas conheces alguma caso do stilo? Isso do muito "guloso" em números é o quê?
                                      Em relação ao Stilo com esse motor, o meu pai ia comprar um já tinha dito que ficava com o carro e tudo. O problema é que só se lembrou de ir perguntar ao mecânico depois algumas opiniões: Ele disse que de motor não tinha muitos problemas, o pior era a eletrônica e bebia muito gasóleo.
                                      Houve também um amigo que trocou o Stilo a diesel pelo Bravo a diesel mesmo pelos consumos.

                                      Abraço,
                                      Claudio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compra lá o Golf duma vez e manda fechar o tópico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                          Compra lá o Golf duma vez e manda fechar o tópico.
                                          Ahaha, é justo! Mas nestas compras um gajo não pode ser emocional! Mais vale ver o que as outras pessoas dizem.

                                          E tu compravas qual já agora?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X