Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOYOTA a brincar às Garantias (sinto-me aldrabado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    A uns anos atrás fui a essa mesma concessão fazer a revisão do meu carro e aproveitei para rever alguns problemas de garantia. Alguns dos problemas de garantia eram mecânicos, e posso adiantar que todos eles tiveram que ser revistos/refeitos posteriormente noutra concessão. Todos os pontos que foram revistos deram problemas, e mais tarde foram todos resolvidos sem espinhas numa outra concessão da marca que por sinal é muito mal falada. Além disso, sempre fiquei suspeito de que o carro ganhou um problema que nunca ninguém conseguiu descobrir e só começou a acontecer depois de o carro ter ficado lá (mas até à data é só uma suspeita).

    Eu no teu lugar era carta registada com aviso de recepção à concessão que te fez a substituição do motor e à marca, dando 30 dias para fazer a reparação sem quaisquer encargos. Afinal foi a marca que te chamou à oficina, e se o carro não tinha sintomas de qualquer problema antes da reparação, parece-me que o problema muito provavelmente nasceu daí.
    Incrível.

    Comentário


      #62
      Estive a reler o teu primeiro post com mais calma, e honestamente não tens mais nada a fazer directamente com a marca.

      A tua postura tem que ser inflexível (tal como a deles), e como frizaste e bem, antes da reparação o carro andava bem, e todas as intervenções foram feitas a pedido da própria Toyota. Considerando que o problema só surgiu depois da reparação, é muito provável que tenha sido criado o problema (independentemente de haver ou não intenção de o fazer).

      Não vale a pena perderes tempo com a Toyota Europe, eles encaminham a situação para o representante nacional.

      Deves enviar carta registada com aviso de recepção à concessão e à marca (aos dois ao mesmo tempo) a explicar o sucedido, com datas, nomes, e-mails etc, e a exigir reparação de forma definitiva no prazo de 30 dias, visto a viatura ter começado a ter problemas após intervenção por ordem da marca e por serviço prestado pela oficina da marca.

      E se por alguma razão estiveres desconfiado ou descontente com a concessão, podes mesmo exigir à marca que façam a análise e reparação junto de outra oficina. E podes (deves) ainda exigir a presença de alguém do representante junto de uma concessão a fim de avaliares o carro. Por último, se considerares pertinente (e recomendo-o), se acederem a marcar contigo dia e local para avaliar o carro e decidir o que fazer, fará sentido fazeres-te acompanhar de um jurista ou advogado que os põe em sentido (eu nunca o fiz, consegui-me sempre desenrascar sozinho).

      Em alternativa a tudo isto, podes sempre remeter o processo com toda a documentação para o CASA, há quem diga que funciona bastante bem:

      http://www.centroarbitragemsectoraut...site/index.php

      Curiosamente um dos posts que referencias no teu primeiro foi referido por mim. O meu carro levou turbo aos 12500kms, mas penso que tenha sido caso isolado, e se o teu tem FAP, o turbo é diferente do meu.

      Comentário


        #63
        Em primeiro lugar queria dizer que lamento muito o que está a acontecer com o user.
        No entanto queria sublinhar que um mau exemplo não faz a história de uma marca, assim como um bom exemplo não o faz.
        As análises de fiabilidade fazem-se por estatística e não casos isolados.
        É claro que quando nos toca o limão estamo-nos a borrifar para estatísticas.
        Pessoalmente conheço bem o motor d4d porque tenho um corolla e12 com 10 anos e 170000km e o motor está como no primeiro dia (assim como o turbo). Mas claro não posso afirmar que a mecânica é indestrutível. Apenas calhei no percentil de fiabilidade.

        Comentário


          #64
          A sorte da toyota é que os carros eram fiaveis e robustos....


          E sim... Falo com conhecimento de causa...

          Tenho um toyota que vai fazer 30 anos para o proximo ano...

          Comentário


            #65
            Já somos 2...E12 com 200k e motor como o primeiro dia...mas deu outros problemas...rolamentos da caixa, caixa de direcção e pinças dos travões...Tudo defeitos de fabrico ( basta googlar que há n de casos com estes defeitos) em que a toyota fugiu á responsabilidade...Nada de mais...já vi o mesmo acontecer n de vezes com esta e outras marcas...Casa e carro são os bens mais caros e que menos garantias (efectivas) temos...

            Comentário


              #66
              1 dia não foi quando apareceu a primeira indicação de "avaria no motor"? Que foi sulucionada e torna a aparecer até dizerem "turbo"?

              Em 2 mil kms muita coisa pode acontecer, nomeadamente com o turbo.

              Tens empresas que fazem peritagens automóveis, é uma questão de pesquisar na net. Se até já tens essa indicação do mecânico, ele testou em máquina? dá os resultados?

              Comentário


                #67
                Greetings!

                Já tinha lido que o Auris é um grande CANCRO.
                Não sabia que o Avensis estava ao mesmo nível.

                Até é carro que acho piada.

                Fiquei avisado.

                Quanto ao problema do OP.
                Dizes apenas:

                O carro estava bom antes de mexerem.
                Se são incompetentes, azar, tenham coragem e resolvam.

                Se Turbos e etc berraram é porque não ligaram bem os 'acessórios' ao motor.

                Pensa em levar o carro a outro lado e tenta pagar o minimo possivel.

                Cumprimentos
                Editado pela última vez por pgainf; 05 June 2015, 00:34.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  Já somos 2...E12 com 200k e motor como o primeiro dia...mas deu outros problemas...rolamentos da caixa, caixa de direcção e pinças dos travões...Tudo defeitos de fabrico ( basta googlar que há n de casos com estes defeitos) em que a toyota fugiu á responsabilidade...Nada de mais...já vi o mesmo acontecer n de vezes com esta e outras marcas...Casa e carro são os bens mais caros e que menos garantias (efectivas) temos...
                  Já somos 3... d-4D 1.4, com 180KKm e motor como no primeiro dia.
                  Depois... Turbo substituído após a garantia (sem custos-cortesia do concessionário e da SC), alternador, motor de arranque (420+306 paus), e agora tenho as célebres pinças de travão a chocalhar.

                  Só não sei o que são "rolamentos da caixa e caixa da direção".

                  Mas o que me custou mesmo foi:
                  Calços travão Ft aos 45KKm
                  Calços travão TR aos 60KKm
                  Calços travão Ft aos 91KKm
                  Calços travão TR aos 91KKm
                  Discos travão Ft aos 120KKm
                  Calços travão Ft aos 120KKm
                  (... e não ficou por aí...)
                  Poderemos sempre pensar que se deve ao meu estilo de condução
                  Percebi a coisa na revisão dos 135KKm, quando me telefonaram a propor substituição de discos e pastilhas da frente
                  Desde aí tento conduzir o d-4d de olhos um pouco mais abertos.

                  Edit- Na sequência do telefonema dos 135KKm, pedi algum tempo para responder, fui procurar facturas e confrontei depois o recepcionista com o histórico dos travões... estranhou, disse que "ia ver" e telefonou depois a dizer que não era necessário substituir dessa vez... pedindo desculpa pelo lapso.
                  Editado pela última vez por Vitoy; 05 June 2015, 13:24.

                  Comentário


                    #69
                    Auris com 4 anos e meio, 90.000Km, levou este ano as primeiras pastilhas atrás, ainda não mudou de pneus (estão impecáveis). Acho que é mesmo do teu estilo de condução.

                    Nota: curiosamente na revisão deste ano levou turbo novo, bomba de vácuo e mais qualquer coisa que não me lembro às custas da Toyota, ao abrigo de um programa de substituição automática.
                    Editado pela última vez por almeida100; 05 June 2015, 13:01.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por almeida100 Ver Post
                      Auris com 4 anos e meio, 90.000Km, levou este ano as primeiras pastilhas atrás, ainda não mudou de pneus (estão impecáveis). Acho que é mesmo do teu estilo de condução.

                      Nota: curiosamente na revisão deste ano levou turbo novo, bomba de vácuo e mais qualquer coisa que não me lembro às custas da Toyota, ao abrigo de um programa de substituição automática.
                      Por isso eu disse que passei a conduzir "com os olhos mais abertos".

                      Editei o meu post para se entender melhor.

                      Comentário


                        #71
                        [QUOTE=Vitoy;1068535600]Já somos 3... d-4D 1.4, com 180KKm e motor como no primeiro dia.
                        Depois... Turbo substituído após a garantia (sem custos-cortesia do concessionário e da SC), alternador, motor de arranque (420+306 paus), e agora tenho as célebres pinças de travão a chocalhar.

                        Só não sei o que são "rolamentos da caixa e caixa da direção".

                        Mas o que me custou mesmo foi:
                        Calços travão Ft aos 45KKm
                        Calços travão TR aos 60KKm
                        Calços travão Ft aos 91KKm
                        Calços travão TR aos 91KKm
                        Discos travão Ft aos 120KKm
                        Calços travão Ft aos 120KKm
                        (... e não ficou por aí...)

                        Ao ler isto não posso deixar de comentar. Tive uma Toyota Avensis 2.0 D4d e também passei por esse autêntico roubo das pastilhas de travão. Apercebi-me do roubo quando, o mazda 3 que possuo actualmente teve que substituir as pastilhas de travão traseiras perto dos 120k Km. Na avensis era de 45 em 45.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                          Greetings!

                          Já tinha lido que o Auris é um grande CANCRO.
                          Não sabia que o Avensis estava ao mesmo nível.


                          Até é carro que acho piada.

                          Fiquei avisado.

                          Quanto ao problema do OP.
                          Dizes apenas:

                          O carro estava bom antes de mexerem.
                          Se são incompetentes, azar, tenham coragem e resolvam.

                          Se Turbos e etc berraram é porque não ligaram bem os 'acessórios' ao motor.

                          Pensa em levar o carro a outro lado e tenta pagar o minimo possivel.

                          Cumprimentos
                          Estas generalizações são lamentáveis. O Avensis não é um cancro, pelo menos a comparar com a concorrência das marcas Europeias.

                          O que acontece é que o Auris e o Avensis não são verdadeiros Toyota, na medida em que são automóveis, desenhados, projectados e construídos na Europa. Eu percebo a desilusão, agora também não exagerem nas criticas.

                          Comentário


                            #73
                            O problema não está nos carros esta no que os move. Estes D4D tem tido alguns problemas, como os restantes Diesel de outras marcas.

                            Seja Avensis, seja Auris, com outro tipo de propulsão tem sido fiáveis, mais que a concorrência.

                            Tive contacto com alguns Avensis 1.8 noutros países, e problemas mecânicos foram zero, um deles, passou do meio milhão de km.

                            Comentário


                              #74
                              Os Diesel da Toyota penso que são desenvolvidos em Inglaterra.

                              Basicamente porque o Diesel só se vende bem na Europa. No Japão e nos EUA, a Toyota já está noutras tecnologias muito mais avançadas (Híbridos e Hidrogénio).
                              Editado pela última vez por Fabulous; 05 June 2015, 18:12.

                              Comentário


                                #75
                                mh2015 tive um colega que teve uns problemas com a Toyota, e nem o concessionário nem a Salvador Caetano queriam assumir nada apesar de vários contactos feitos, da Salvador Caetano respondiam sempre de acordo com a opinião do concessionário...
                                Resolveu o problema com uma carta para o Japão directamente para a Toyota com tudo sobre o caso, depois passado um tempo foi contactado pela Salvador Caetano para resolverem a "bem" o problema. Sei que cada caso é um caso mas nunca se sabe se te ajudara...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                  Mas o que me custou mesmo foi:
                                  Calços travão Ft aos 45KKm
                                  Calços travão TR aos 60KKm
                                  Calços travão Ft aos 91KKm
                                  Calços travão TR aos 91KKm
                                  Discos travão Ft aos 120KKm
                                  Calços travão Ft aos 120KKm
                                  Porra isto é deveras estranho! Ou tu conduzes de forma a provocar esse desgaste (o que me parece pouco provável), ou há algum problema com o carro, ou a concessão te está a passar a perna!

                                  Conduzo o meu Auris normalmente e troquei os calços de trás pela primeira vez aos 75 mil kms e os da frente ainda estão longe de acabar, contam com 110 mil kms, devem ser trocados lá para os 150 mil!

                                  Mas cada caso é um caso, da mesma forma que muita malta nunca teve um único problema eu tive alguns durante a garantia.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Boas,

                                    Em primeiro lugar, gostaria de desejar que tudo de resolva da melhor forma e de lamentar o mau servico prestado pela Toyota.

                                    Passo a citar os seguintes parágrafos do post inicial:

                                    ..."5) Recentemente foi efetuada uma reparação no bloco do motor, a pedido da Toyota, que segundo o que sei incluía a colocação de um novo bloco de motor. Pouco após esta reparação o carro (1 dia depois) o carro começou a gerar avisos: "Verifique Motor", aparecendo uma luz de torneira.


                                    Na sequência desse evento, levei o carro à Melisauto de Odivelas, e foi aí intervencionado. Informaram-me que provavelmente a situação estaria relacionada com o tanque de combustível que teria alguma sujidade. Foi-me cobrado cerca de 75€ por essa reparação.


                                    No dia seguinte à reparação, volta o aviso: "Verifique Motor". Este aviso passou a aparecer de vez em quando, de mês a mês.



                                    5) Voltei à Melisauto, pois o aviso já era mais consistente e impedia a aceleração. O carro ficou para reparação. Foi revisto pelo staff da Melisauto e chegaram à conclusão de que o problema, em princípio, estaria relacionado com o filtro de partículas e que estaria resolvido."



                                    Desde a altura da reparacao, o aviso foi aparecendo de mes a mes, ate que finalmente foi reportado novamente á Toyota."...


                                    Quando te referes "de mes a mes", qual foi o periodo entre a limpeza do combustivel e a altura em que o problema foi novamente reportado á Toyota? Será esta a razao pela qual a Toyota está a descartar responsabilidades?

                                    E ja agora, por curiosidade, o user é um Sr ou Sra? No inicio do tópico aparenta ser um Senhor mas ao longo do tópico aparecem adjectivos como "insatisfeita" e "burra" que dao a entender que o user é uma Senhora.
                                    Editado pela última vez por c220cdi; 06 June 2015, 22:27.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tenho ideia que o carro é de uma senhora! Ou não é!?!?

                                      Comentário


                                        #79
                                        ...pode ser que seja "Hibrido"

                                        I'm Joking...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Vende o carro e usa a tua energia em actividades lúdicas. Não percas tempo com carros...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Vende o carro e usa a tua energia em actividades lúdicas. Não percas tempo com carros...
                                            Depois de o reparar, mas agora ele deve obrigar a marca a assumir as suas responsabilidades (se as teve claro), se formos mansos as marcas brincam com os consumidores, se fosse nos States duvido que isto acontecesse.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eis o último contacto da Toyota:

                                              Cara Senhora xxxx, boa tarde.
                                              Agradecemos o seu novo contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

                                              Compreendemos o seu desagrado perante à ocorrência no seu Auris, contudo face ao término da garantia Toyota é inviável qualquer tipo de ação da nossa parte.

                                              Realçamos a contínua disponibilidade do Concessionário Melisauto para o que julgar por conveniente.

                                              Os nossos melhores cumprimentos.
                                              Se eu faço uma pergunta, eu quero uma resposta! Estes tipos do CS só fazem Copy Paste. Nem devem ter lido o e-mail nem consultado este tópico no fórum.

                                              Eu avancei com a reparação noutra oficina, pois preciso do carro a trabalhar e já não confio na Toyota. Assim que estiver tratado, vou avançar com um processo com o advogado, para que isto siga os trâmites legais.

                                              Da Toyota Europe, não há resposta.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                Tenho ideia que o carro é de uma senhora! Ou não é!?!?
                                                Correto!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Vende o carro e usa a tua energia em actividades lúdicas. Não percas tempo com carros...
                                                  Vou vender. Será que alguém o quererá comprar?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por mh2015 Ver Post
                                                    Eis o último contacto da Toyota:



                                                    Se eu faço uma pergunta, eu quero uma resposta! Estes tipos do CS só fazem Copy Paste. Nem devem ter lido o e-mail nem consultado este tópico no fórum.

                                                    Eu avancei com a reparação noutra oficina, pois preciso do carro a trabalhar e já não confio na Toyota. Assim que estiver tratado, vou avançar com um processo com o advogado, para que isto siga os trâmites legais.

                                                    Da Toyota Europe, não há resposta.
                                                    Não devias de ter feito isso, a marca agora não tem nada de pagar arranjos noutras oficinas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por mh2015 Ver Post

                                                      Da Toyota Europe, não há resposta.
                                                      Já o tinha dito e volto a repetir para o caso de não teres visto: Toyota Japão.

                                                      fazes um email todo catita e até como opção, traduzido para japonês (na embaixada haja tradutor disponivel) e envias.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isto dos carros é como as mulheres,, é uma questão de sorte..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Portal da queixa com isso

                                                          Originalmente Colocado por mh2015 Ver Post
                                                          Este é o meu primeiro post aqui no fórum e espero contribuir com mais para a comunidade. Venho relatar uma situação que me deixou profundamente insatisfeita com a Toyota. Sempre achei que a marca fosse de confiança, mas desde que comprei o meu último Toyota em 2009, mudei consideravelmente a minha opinião. O Toyota Auris que comprei só me deu problemas até agora.

                                                          PS: Aos moderadores, se houver um local mais adequado para este tópico, peço que seja movido. Obrigado.

                                                          Desta última vez e passados os 5 anos da garantia a Toyota convidou-me a fazer uma substituição do Bloco do Motor, apesar do carro estar a funcionar relativamente bem. Como era "ordem da Toyota", decidi proceder em conformidade. Só que logo no dia seguinte começaram os problemas: "VERIFIQUE MOTOR". Fui à Melisauto em Odivelas assim que pude e disseram-me que era da sujidade no tanque do combustível pelo que paguei 70€ pela "reparação"; passou mais 1 dia e o aviso regressa: "VERIFIQUE MOTOR". Fui novamente à Melisauto e disseram que fizeram uma inspeção geral ao carro e não encontraram problema algum. No dia seguinte o aviso retorna: "VERIFIQUE MOTOR". Fui novamente à Melisauto e chegaram à conclusão que era do Turbo e que não estava em nada relacionado com a reparação do bloco do motor da campanha da Toyota. Turbo este que também tinha sido substituído em 2012 ao abrigo de mais uma campanha.

                                                          Orçamento para essa reparação: 1200€!!

                                                          Partilho convosco a conversa que tive com a Relação com o Cliente da Toyota, depois de ver a minha reclamação rejeitada pela Melisauto.

                                                          A minha conclusão: 1) As oficinas da Toyota não sabem o que fazem 2) A Toyota troca peças para durar só até ao fim da garantia 3) As campanhas da Toyota podem causar danos irreversíveis no vosso veículo. 4) Não compro mais Toyota e tornei-me oficialmente num Detractor da marca.

                                                          Pipocas? Aqui vai:

                                                          EU:


                                                          Passado 2 dias:

                                                          TOYOTA:


                                                          Passado 7 dias desde o primeiro e-mail respondo:

                                                          EU:


                                                          Passado 9 dias:

                                                          TOYOTA:


                                                          No mesmo dia, respondo:



                                                          Passado 15 dias, reforço o meu pedido de esclarecimento:

                                                          EU:


                                                          Pelo que me respondem de seguida:

                                                          TOYOTA:


                                                          Deixo a última mensagem à Toyota:

                                                          EU:



                                                          Não estamos a falar de uma loja do Chinês. A Toyota mexe no carro e depois não se responsabiliza?




                                                          Mete uma reclamação no portal da queixa, actualmente a maioria dos consumidores (informados) procura referências antes de comprar/aderir ao que quer que seja, e as marcas dão muita importância ao que se fala delas online.
                                                          Já resolvi/acelerei muitos problemas expondo neste portal, e tenho uma conhecida em que lhe mudaram a cablagem toda de um DS3 (por causa de água que estava a entrar para uma caixa de fusíveis) sem custos, quando inicialmente lhe pediam mais de 1000€.
                                                          Tentar não custa, mas se arranjar o carro, acho que será muito difícil provar tudo isto.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X