Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Carro Classe C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Carro Classe C

    Boa tarde

    estou a ponderar trocar carro e para já a escolha recai sobre Peugeot 308, Opel Astra, Renault Megane, sendo que, os dois últimos estão em fase de mudança

    Gostaria de saber opiniões

    Muito obrigado

    #2
    Sugiro a leitura deste tópico
    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=134238
    estás-te a referir ao Segmento C e não à Classe C isso é mais o nome de um modelo da Mercedes.

    Comentário


      #3
      Se calhar até quero um Classe C e não sei ;) raios não me sai o euromilhões

      - Estou a ponderar para já o Segmento C
      - Passageiro atrás maioritariamente o meu filho
      - Cargas não muitas só em caso de férias ou passeio
      - Consumo tem importância mais do que propriamente a potência do motor
      - kms anuais entre 15 a 20 Mil Ano sensivelmente
      - Viagens mais por Nacionais e Vias Rápidas e poucas em Auto-estrada
      - Orçamento até 30000€
      - Novo
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Skoda Octavia 1.6TDI Greenline 110CV cx 6vel.

        Comentário


          #5
          Com esse orçamento compras qualquer segmento C com o minimo de 1600cc e 110cv, já com algum equipamento.
          O melhor mesmo é ires vendo os sites das marcas e uns stands para ires eliminando alguns modelos.
          É que nos generalistas, à parte da estética, não há um que seja muito melhor que o outro, basicamente são todos bastante equilibrados, com bons motores, a VAG já tem o 1.6TDI de 110cv que parece melhor que o 105cv, a Toyota já inseriu o 1.6 da BMW que é um bom motor...

          Pessoalmente seria um Volvo V40 D2, 308 1.6HDI ou 308GT mas o diesel já fica fora do orçamento, ou o Leon FR 2.0TDI.
          Também deves encontrar alguns segmento D ou uns C "maiores" de serviço com bons descontos.

          Comentário


            #6
            Do que vi o Peugeot 308 GT Line está bem equipado... não sei se haverá outros +/- iguais ou melhores??? o Megane e o Astra estão para sair com modelos novos embora não haja muita info, o Volvo vem pouco equipado de série pelo que vi... tem que se acrescentar mais euros por melhor equipamento...
            Por acaso dei agora uma olhada no Nissan Qashqai embora seja outra coisa... os preços são +/- equivalentes, temo é que o consumo seja bem maior...
            Obrigado
            Editado pela última vez por profiler; 30 July 2015, 15:53.

            Comentário


              #7
              Com esse orçamento dá para escolheres a esmagadora maioria dos de segmento C. Eu não me ficaria por olhar só para as Meganes, 308 e Astras. Tens boas soluções na Skoda com o Octavia ou na Kia com os Cee'd. Dá uma olhadela nos Auris. Estou comprador de um segmento C e passei pelo Toyota e, mesmo não tendo sido a minha escolha, gostei do que vi. Tens ainda os Focus e os Civic. Opções é o que não falta.

              PS: Esqueci-me da Hyundai. Vai ver os i30. Estão muito bem conseguidos.
              Editado pela última vez por Orieos; 30 July 2015, 15:57.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por profiler Ver Post
                Do que vi o Peugeot 308 GT Line está bem equipado... não sei se haverá outros +/- iguais ou melhores??? o Megane e o Astra estão para sair com modelos novos embora não haja muita info, o Volvo vem pouco equipado de série pelo que vi... tem que se acrescentar mais euros por melhor equipamento...
                Por acaso dei agora uma olhada no Nissan Qashqai embora seja outra coisa... os preços são +/- equivalentes, temo é que o consumo seja bem maior...
                Obrigado
                Um V40 D2 com o pack R-Design mais um ou outro extra passa pouco do orçamento, acredito que negociando ainda fique abaixo, preços de configurador sofrem alterações, tens é de ver os packs que trazem o equipamento que mais valorizas, por exemplo, eu preferia o 308 na versão Allure á versão GT Line, não confundir com o GT mesmo.
                Foi uma má ideia da Peugeot meter a versão GT e GT Line, não são bem a mesma coisa.

                Podes então tentar saber quando saem os novos Meganes e Astra, depois voltas a ver nessa altura se te agradam.

                Comentário


                  #9
                  Um Volvo V40 D2 R-Design tambem seria a minha sugestão para esse segmento e esses valores. É um carro que assenta muito bem em jovens e não só. (Não sei se é o caso)

                  Comentário


                    #10
                    Paulo14 mas o GT line esteticamente é melhor que o Allure... a Renault também tem e deve ser sucesso de vendas pelos que andam na estrada... o carro fica mais bonito....

                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Um V40 D2 com o pack R-Design mais um ou outro extra passa pouco do orçamento, acredito que negociando ainda fique abaixo, preços de configurador sofrem alterações, tens é de ver os packs que trazem o equipamento que mais valorizas, por exemplo, eu preferia o 308 na versão Allure á versão GT Line, não confundir com o GT mesmo.
                    Foi uma má ideia da Peugeot meter a versão GT e GT Line, não são bem a mesma coisa.

                    Podes então tentar saber quando saem os novos Meganes e Astra, depois voltas a ver nessa altura se te agradam.

                    Comentário


                      #11
                      Falei no orçamento de 30000€ mas estou a tentar jogar com as marcas com maiores descontos normais ou de frota... também pesa na decisão final...
                      Editado pela última vez por profiler; 30 July 2015, 16:37.

                      Comentário


                        #12
                        Se calhar aproveitava o facto do Megane estar em fim de vida para fazer um bom negócio e levavas para casa um dos melhores motores do segmento (1.6 DCI ) se não for o melhor mesmo.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Se calhar aproveitava o facto do Megane estar em fim de vida para fazer um bom negócio e levavas para casa um dos melhores motores do segmento (1.6 DCI ) se não for o melhor mesmo.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Com esse orçamento eu tentava subir um patamar, nomeadamente para um Ford Mondeo que está com promoções muito apetecíveis abaixo dos 30 mil e é um carro com bastantes qualidades.

                            Se a questão tamanho tiver influência e fizer a escolha recair mesmo num segmento C, eu iria ver os 308, Mazda 3 (se o motor a gasolina não for impeditivo, e pela quilometragem anual acho que estará "ela por ela" na escolha entre gasolina ou gasóleo), os renovados Citroen C4 (tal como o 308, com o muito interessante 1.2 a gasolina) e Ford Focus, e talvez ainda o Auris e Octavia. Deixaria de fora o Volvo V40 pela praticabilidade e relação preço/equipamento (ainda que seja um dos meus favoritos do segmento ).

                            Escolha não falta, é uma questão de ver o que mais se adapta aos teus gostos e necessidades. Deixei de fora o Ceed por achar que ainda lhe falta um bocadinho "assim" para se bater taco-a-taco com os europeus, e o Hyundai I30 pela mesma razão, ainda que sejam carros com qualidades e que têm vindo a evoluir bastante. Talvez nas próximas gerações...
                            Editado pela última vez por Edge; 30 July 2015, 17:37.

                            Comentário


                              #15
                              Muito obrigado a todos

                              O Mondeo já é grande e sinceramente não me cativa muito, Citroen também não são os que mais gosto... até agora o Peugeot 308 GT Line está no TOP dos preferidos, vi fotos do Megane 2015(poucas e não gostei muito para já) o Astra 2015 parece ser muito bom a nível estético(pelas fotos), equipamento, e ainda reduziu o peso o que deve influenciar os consumos... também deverá sair novo focus...
                              Ainda não consegui obter preços e equipamentos das novas versões dos carros que acima referi para comparar com os restantes já no mercado...

                              Se alguém souber de algo...

                              Obrigado a todos e aguardo por novas partilhas ;)

                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              Com esse orçamento eu tentava subir um patamar, nomeadamente para um Ford Mondeo que está com promoções muito apetecíveis abaixo dos 30 mil e é um carro com bastantes qualidades.

                              Se a questão tamanho tiver influência e fizer a escolha recair mesmo num segmento C, eu iria ver os 308, Mazda 3 (se o motor a gasolina não for impeditivo, e pela quilometragem anual acho que estará "ela por ela" na escolha entre gasolina ou gasóleo), os renovados Citroen C4 (tal como o 308, com o muito interessante 1.2 a gasolina) e Ford Focus, e talvez ainda o Auris e Octavia. Deixaria de fora o Volvo V40 pela praticabilidade e relação preço/equipamento (ainda que seja um dos meus favoritos do segmento ).

                              Escolha não falta, é uma questão de ver o que mais se adapta aos teus gostos e necessidades. Deixei de fora o Ceed por achar que ainda lhe falta um bocadinho "assim" para se bater taco-a-taco com os europeus, e o Hyundai I30 pela mesma razão, ainda que sejam carros com qualidades e que têm vindo a evoluir bastante. Talvez nas próximas gerações...

                              Comentário


                                #16
                                O Focus teve o restyling há demasiado pouco tempo para se pensar que seja substituído antes de 2017, o Megane também ainda irá demorar (e sinceramente não sei como esta geração se está a aguentar tanto tempo no mercado sem ter levado um facelift profundo) e muito pouco se sabe sobre ele, até porque com o lançamento do Talisman a nova geração do Megane não pode sair já para não lhe ofuscar as vendas.
                                Quanto ao Astra, ainda que já tenha sido apresentado e tenha bom aspecto, comprar um carro acabado de sair para o mercado é sempre um risco. Pode correr bem e o modelo nunca ter problemas graves ou acontecer o contrário. Como o carro não traz grandes inovações, sendo mais uma boa evolução, talvez aposte mais na segunda hipótese, mas é sempre um tiro no escuro.

                                Se estás mais virado para o 308, ficas muito bem servido. Os únicos problemas sérios desse carro são o ecrã táctil que poderia ser mais rápido a responder e o abuso do importador no tamanho das jantes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado Edge
                                  Sim o Focus não deve sair, mas sim Mondeo... Estou a guiar-me pelo calendário para 2015 lançado pela AutoHoje
                                  Nesse mesmo calendário aparece em final deste ano o Megane e o Astra daí ter referido em post anterior
                                  Já me tinha ocorrido a situação dos 1.ºs modelos virem com problemas, no entanto com eventuais 5 anos de garantia podia minimizar eventuais problemas, a não ser que fossem muito sérios e não sei se é hábito os mesmos acontecerem...
                                  A minha esposa tem vários gostos... teremos de ver qual a melhor solução... mas se dizes que com Peugeot fico bem servido já não é mau ;) embora também já vi os problemas do iCockpit que falas...
                                  Relativamente Android Auto, CarPlay MirrorLink já foram anunciados pela volkswageno, Opel, Volvo e também Peugeot entre outras, p.exe. 208 já traz pelo que vi em entrevista mas 308 não deve ter e não sei se eles conseguem ou tem interesse em atualizar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredito que melhorem a resposta do icockpit do 308 pois os carros estão sempre a evoluir mesmo sem para isso terem de sair restylings, e como tem sido um ponto de crítica constante ao modelo (curioso que nos 208/2008/508 já não criticam tanto, mas acho que é pelo facto de não agruparem tantas funções e manterem os comandos da ventilação físicos) deve ser algo que a marca venha melhorando. E como me parece que não tens uma grande pressa na compra, se a escolha acabar por recair no 308 até pode ser que já apanhes o sistema revisto.

                                    Quanto ao mirrorlink, acho que isso é apenas no 108 e não no 208. Provavelmente irá ser estendido ao resto da gama, mas vai levar o seu tempo.

                                    Os carros do segmento C estão muito equilibrados, claro que uns tendem mais para conforto, outros mais para dinâmica, outros para praticabilidade, mas hoje em dia resume-se mais a termos de gostos pessoais. Com qualquer das escolhas que têm sido enumeradas pelos posts do tópico vais bem servido, resta apenas experimentares todos os que agradem e tirar daí as conclusões

                                    Comentário


                                      #19
                                      Edge
                                      CarPlay - 208 e futuros - https://www.youtube.com/watch?v=Ds5hrA7R7i0
                                      Não sei se dá para atualizar anteriores i-Cockpit através de firmware...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não se prendam muito nessas coisas dos carplays, android auto e quejandos, porque na verdade não passam de curiosidades muito giras mas que depois pouca utilidade têm no dia-a-dia. Ter é melhor que não ter mas não acho que seja determinante para se escolher um carro em vez de outro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sem sombra de dúvidas...... Honda Civic 1.6 D-TEC 120cvs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Consumos, espaço e fiabilidade:

                                            Comentário


                                              #23
                                              É bela máquina sim e em termos de preços de manutenção?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por profiler Ver Post
                                                É bela máquina sim e em termos de preços de manutenção?
                                                Igual aos outros do segmento. Nenhum fica barato. Os Honda têm a vantagem de avariar pouco, e ter mais garantia. Em consumos deve ser o melhor do segmento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Honda tem efectivamente o melhor 1.6 da actualidade, apesar das marcas concorrentes andarem a actualizar os motores e a diferença já começa a não ser tanta.
                                                  Ainda assim não convence esteticamente, e os extras também podiam ser mais diversificados/mais moldável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por profiler Ver Post
                                                    Edge
                                                    CarPlay - 208 e futuros - https://www.youtube.com/watch?v=Ds5hrA7R7i0
                                                    Não sei se dá para atualizar anteriores i-Cockpit através de firmware...
                                                    Obrigado pelo esclarecimento, por acaso não sabia que o 208 já o tinha com o restyling.

                                                    Quanto ao Civic, realmente passou-me ao lado, nem me lembrei dele. Provavelmente porque, mesmo sendo um excelente carro, considero-o horroroso.
                                                    Mas reiterando o que disse atrás, depende sempre dos gostos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por profiler Ver Post
                                                      Boa tarde

                                                      estou a ponderar trocar carro e para já a escolha recai sobre Peugeot 308, Opel Astra, Renault Megane, sendo que, os dois últimos estão em fase de mudança

                                                      Gostaria de saber opiniões

                                                      Muito obrigado
                                                      Existem bastantes para esse orçamento.. Sendo adepto da toyota veria a auris 1.6 d4d.. mas admito que ao lado de uma 308 gt fique um pouco atras. A peugeot também é mais cara. A skoda como foi dito também parece ser um bom carro e o diesel da honda já tem provas dadas. Aconselho te a escolheres o que mexe mais ctg, pois nesta faixa 1000/2000 euros para lá ou pára cá podem ser menos importantes do que olhares para ele agora e daqui a tres ou quatro anos te de o mesmo prazer de olhar! Boa compra! Se precisares de ajuda com a Toyota posso ajudar te, pois tenho lá o meu pai, se tiveres alguma dúvida!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X