Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra Caravan 1.9 150 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra Caravan 1.9 150 cv

    Boas pessoal, aqui em casa temos uma opel astra caravan 1.9 150 cavalos, versao sport de cx automatica quase full extras de dezembro de 2005, e chegou agora aos 200 mil km, estou aqui para perguntar umas coisas sobre uns aspetos da carrinha e tal.
    • O consumo medio desta carrinha cidade/ae e de 7.2, ae 5.4 e cidade 9.5 - Acham alto?
    • Será que o motor arranja muitos mais km, pois esta carrinha leva um bocado de coça de vez em quando xD
    • Será que vale mudar algo ou melhorar algo?


    Até hoje so mudei bomba egr e correia de distribuiçao aos 170 mil km, a carrinha tem força que f***, com o sport ligado so em 5ª so sobe para 6ª aos 190 km/h, de conforto nao e nada de especial mas e bonita e acho que nao tem um motor mau...

    O que acham em geral desta carrinha?

    Obrigado ( sou novo aqui no forum), dps posto fotos!!!

    #2
    Se esse motor na mais pesada Vectra ainda apresenta performances interessantes, na mais leve Astra devem ser quase "desportivas".

    É um motor conhecido pela sua fiabilidade, embora alguns periféricos possam ser algo problemáticos.

    Há quanto tempo tens a carrinha?

    Comentário


      #3
      Só levou uma EGR até agora? Estás com sorte, eu tive um Astra com esse motor e em 9 anos e 208 000 Km levou 3 alternadores contando com o de origem, 1 colector de admissão, 1 válvula EGR já estava a precisar de outro colector de admissão, deposito do liquido de refrigeração e sensor, cubo da roda do lado do pendura, estrutura interna do banco do condutor, amortecedor do capot descolamento do forro do tejadilho, mais a manutenção normal entre as quais mudança da correia de distribuição e bomba de água, kit de embraiagem e amortecedores. Fiquei farto de gastar tanto dinheiro com o carro e troquei.

      Comentário


        #4
        Não podes esperar andar 9 anos com um carro, fazer 200.000 km e "é só mudar óleo, por gasóleo e andar". Isso são mitos.

        Já agora, tive uma Vectra Caravan durante 5 anos e meio, fez dos 145.000 km aos 260.000 km nas minhas mãos e nunca soube o que foi trocar uma EGR nela. .

        Reparação ao alternador: check; forro do tejadilho a descolar: check. Mas também tive que reparar o alternador no meu 1.º carro, um considerado supra-sumo da fiabilidade: um 205 a gasóleo. São peças de desgaste que mais cedou ou mais tarde acabam por ceder.

        Comentário


          #5
          Boas, tenho a carrinha à três anos e veio com 50 mil kms para a minha mao, sim o motor e fiavel e com o "sport" ligado reage ainda melhor a qualquer mudança no acelarador.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Não podes esperar andar 9 anos com um carro, fazer 200.000 km e "é só mudar óleo, por gasóleo e andar". Isso são mitos.

            Já agora, tive uma Vectra Caravan durante 5 anos e meio, fez dos 145.000 km aos 260.000 km nas minhas mãos e nunca soube o que foi trocar uma EGR nela. .

            Reparação ao alternador: check; forro do tejadilho a descolar: check. Mas também tive que reparar o alternador no meu 1.º carro, um considerado supra-sumo da fiabilidade: um 205 a gasóleo. São peças de desgaste que mais cedou ou mais tarde acabam por ceder.
            Permite-me discordar, pois isso não são mitos, é uma realidade embora talvez rara.

            Tive um Yaris que vendi com 13 anos (180 mil km), neste momento tem 16 anos e ainda anda, pois já me cruzei com ele e, o raio do carro nesse tempo todo levou 1 jogo de pneus (os de origem saíram aos 90 mil) e uma bateria. Não deu o mais simples problema e nem algumas peças que seriam normal terem sido trocadas alguma vez trocou, tais como a Panela, amortecedores, etc... nada! 4 pneus e uma bateria.

            O meu pai teve um Civic 1.5 V-Tec durante 8 anos (160 mil km) com problemas zero também, foi substituído por um Civic 1.8 i-VTEC também ele sem o mínimo apontamento (foi vendido ao final de 5 anos também impecável)...

            Pode ser raro mas já presenciei pelo menos esses 3 casos.
            Editado pela última vez por zedmamed; 15 August 2015, 23:23.

            Comentário


              #7
              as vezes o uso que se dá aos bichos tambem conta...as vezes..

              Comentário


                #8
                JoaoPe...isso é uma carrinha altamente.Nos inicios de 2005 o AutoHoje, vastamente conhecido pelos seus sui generis reviews a Opel`s, apresentava essa versão como um carro com prestações desportivas e só diziam bem da carrinha.
                Claro que com 200.000km nem tudo é como dantes, mas continua a ser um bom carro.
                Com jantes 17 ou 18 e gps eram sem dúvida a mais bonita carrinha do segmento.

                Comentário


                  #9
                  Já tive um carro desses, mas era um GTC.

                  Só tenho a dizer bem do carro, com excepção da fiabilidade de alguns periféricos do motor e do conforto.

                  Se não te dá problemas, tens aí uma carrinha engraçada. Caso venhas a ter o problema do colector de admissão, aconselho a anulação das borboletas, ficas logo descansado.

                  Comentário


                    #10
                    Um conhecido tem um gtc 1.9 com perto de 710.000 sem grandes problemas, embraiagem e borboletas de admissão...

                    Comentário


                      #11
                      Tenho uma GTC com esse bloco e até agora tudo 5 estrelas! Mas também só tem 140K...

                      Comentário


                        #12
                        Aproveito o tópico para colocar uma questão.

                        Esse problema do colector de admissão é crónico destes motores? Quais são exactamente os sintomas?

                        Recentemente andei com um carro de um amigo com este motor e reparei que algo estava estranho, o carro quente e em ponto morto estava a consumir 1.3 a 1.7L/H.. O relantim estava instável e não me parecia muito saudável em aceleração (não consigo ser mais objectivo que isto mas algo não estava certo)

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que sei, sim é cronico. A solução não é como dizem "tirar fora", o melhor é meter novo ou então colocar um kit de reparação que já se encontra a venda no Ebay... Tiram as borboletas fora e depois dizem que estes motores são fracos em baixas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                            Permite-me discordar, pois isso não são mitos, é uma realidade embora talvez rara.

                            Tive um Yaris que vendi com 13 anos (180 mil km), neste momento tem 16 anos e ainda anda, pois já me cruzei com ele e, o raio do carro nesse tempo todo levou 1 jogo de pneus (os de origem saíram aos 90 mil) e uma bateria. Não deu o mais simples problema e nem algumas peças que seriam normal terem sido trocadas alguma vez trocou, tais como a Panela, amortecedores, etc... nada! 4 pneus e uma bateria.

                            O meu pai teve um Civic 1.5 V-Tec durante 8 anos (160 mil km) com problemas zero também, foi substituído por um Civic 1.8 i-VTEC também ele sem o mínimo apontamento (foi vendido ao final de 5 anos também impecável)...

                            Pode ser raro mas já presenciei pelo menos esses 3 casos.
                            Que não tenha levado não significa que não necessitasse de levar. Muitas vezes as pessoas só trocam quando está nas últimas ou quando ficam a pé e depois rogam pragas aos carros.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X