Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    parece que alguem se esqueceu de qualquer coisa na linha de montagem
    Ah agora são os coitados dos montadores que têm culpa

    Hoje em dia os carros são feitos para serem descartáveis, que ao fim dos 5/6 anos serem despachados, antigamente a Mercedes tinha a fama dos motores aguentarem para cima de 1 milhão, não havia estas paneleirices da electrónica as peças eram mais resistentes, o nivel de construção era outro, hoje em dia não se passa o mesmo, quando souber de um mercedes destes que passe o milhão de kms boto foguetes. A electrónica dá raia, as peças a maioria é só plástico, o nivel de construção baixou.
    Editado pela última vez por balao; 16 August 2015, 18:15.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      parece que alguem se esqueceu de qualquer coisa na linha de montagem
      A brincar que o digas, não deves estar muito longe da realidade.

      Comentário


        #33
        Eu já tive um pouco de tudo, mas no leque dos mais robustos tens 308, com o 1.6 de 120cv é uma boa escolha, este motor já tem provas dadas.O focus tens o civic como disseste ou o Leon que também têm uma rigidez e fiabilidade boa. O classe A também é muito bom mas fora dos valores que pretendes, Megane no que diz respeito a barulhos parasitas não é exemplo. Astra no que toca a fiabilidade é um tiro no escuro uns bons outros limoes. Mas tens sempre o Ceed, Giulietta, Auris, Pulsar, Octávia, Golf mais uns quantos
        Editado pela última vez por Militaogtc; 16 August 2015, 18:28.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por balao Ver Post
          Ah agora são os coitados dos montadores que têm culpa

          Hoje em dia os carros são feitos para serem descartáveis, que ao fim dos 5/6 anos serem despachados, antigamente a Mercedes tinha a fama dos motores aguentarem para cima de 1 milhão, não havia estas paneleirices da electrónica as peças eram mais resistentes, o nivel de construção era outro, hoje em dia não se passa o mesmo, quando souber de um mercedes destes que passe o milhão de kms boto foguetes. A electrónica dá raia, as peças a maioria é só plástico, o nivel de construção baixou.
          Tens toda a razão. Tenho um amigo que ao fim de um mês já estava na oficina com o tecto elétrico avariado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
            Eu já tive um pouco de tudo, mas no leque dos mais robustos tens 308, com o 1.6 de 120cv é uma boa escolha, este motor já tem provas dadas. Tens o civic como disseste ou o Leon que também têm uma rigidez e fiabilidade boa. O classe A também é muito bom mas fora dos valores que pretendes, Megane no que diz respeito a barulhos parasitas não é exemplo. Astra no que toca a fiabilidade é um tiro no escuro uns bons outros limoes. Mas tens sempre o Ceed, Giulietta, Auris, Pulsar, Octávia, Golf mais uns quantos
            Falei naqueles valores porque não quero andar a meter dinheiro fora. Se me devalorizam o carro em ano e meio 10 000 euros, não vou gastar muito mais. Dos modelos que indicaste, tens alguma preferência? Depois ainda dizem que a BMW não desvaloriza como os outros e que é uma marca Premium. Eu nem posso ouvir falar na palavra Premium!
            Editado pela última vez por ked; 16 August 2015, 23:12.

            Comentário


              #36
              Olha o que posso dizer é que sempre tive um fraquinho por alemães, como vez tenho um Leon mk3 que com 4k km é precosse falar dele mas até agora não tenho nada a apontar a não ser a rigidez talvez exagerada.

              Depois tenho o 3008 que com 5 anos tem uma fiabilidade à prova de bala, nada a apontar, gasóleo revisões e andar. Claro que tem sempre aquela aura francesa peculiar com pequenos " amuos" mas nada que não se habitue. Já conduzi um 308 dos novos e gostei, pareceu me uma boa evolução. O Focus é um bom produto já muito refinado devido aos anos de produção, quase em fim de vida já todos os possíveis problemas foram ultrapassados se víveres bem com isso do fim de vida está aí um bom candidato.

              Estes eram os principais candidatos em termos gerais, o Golf é um bom produto mas caro para o que oferece. O Civic é igualmente um bom produto mas ao fim de uns anos parece cansar facilmente a vista e a estética parecida à tanto tempo faz parecer que está algo parado no tempo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por balao Ver Post
                Foi retirado de um topico, de á pouco tempo.

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-gastar-3.html

                Não percebi esse post retirado de outro tópico.

                Então o carro era de 1998 e vale pouco dinheiro? E é por ser série 5? Se fosse outra marca qualquer, com 17 anos nenhum valeria o suficiente para comprar uma carrinha nova...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                  Olha o que posso dizer é que sempre tive um fraquinho por alemães, como vez tenho um Leon mk3 que com 4k km é precosse falar dele mas até agora não tenho nada a apontar a não ser a rigidez talvez exagerada.

                  Depois tenho o 3008 que com 5 anos tem uma fiabilidade à prova de bala, nada a apontar, gasóleo revisões e andar. Claro que tem sempre aquela aura francesa peculiar com pequenos " amuos" mas nada que não se habitue. Já conduzi um 308 dos novos e gostei, pareceu me uma boa evolução. O Focus é um bom produto já muito refinado devido aos anos de produção, quase em fim de vida já todos os possíveis problemas foram ultrapassados se víveres bem com isso do fim de vida está aí um bom candidato.

                  Estes eram os principais candidatos em termos gerais, o Golf é um bom produto mas caro para o que oferece. O Civic é igualmente um bom produto mas ao fim de uns anos parece cansar facilmente a vista e a estética parecida à tanto tempo faz parecer que está algo parado no tempo.
                  Em termos de ruídos como é o Peugeot 308? É fiável? Como são os custos de manutenção? Entre o Honda Civic e o 308 qual escolhias?
                  Editado pela última vez por ked; 16 August 2015, 22:32.

                  Comentário


                    #39
                    Trocar um BMW para um Peugeot à procura de fiabilidade, parece-me um contra-senso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ked Ver Post
                      Em termos de ruídos como é o Peugeot 308? É fiável? Como são os custos de manutenção? Entrei Honda Civic e o 308 qual escolhias?
                      queres fiabilidades honda civic all the way... numca mais vais quer mais nada... garanto-te que não te vais arrepender da escolha...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ked Ver Post
                        Sim, querem dar-me menos 10 000 euros!

                        Impossível. Os 116d ED de 2014 estão a ser vendidos por 23.900 euros na BMW...

                        Diria que 16 mil dão-te de certeza absoluta num concessionário BMW... Foste lá perguntar ou andaste a ver cotações em stands pequenos? Stands pequenos normalmente não compram carros por mais de 10 mil euros. Portanto leves um carro de menor valor ou maior, a partir de certo nível não te dão mais....

                        Comentário


                          #42
                          E acha que vender o carro resolve? Se vender a um particular passado umas semanas vao chatea lo a dizer que o enganou. Se for a stand eles costumam analisar o carro e duvido que nao detectem esse defeito.

                          ja falou com a bmw sobre trocar o carro?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ked Ver Post
                            Sim, querem dar-me menos 10 000 euros!


                            Ahhhhhhhhhhhhhhh..... Menos 10 mil euros do que deste por ele em novo. Assim tá bem. Claro que é uma "boa" desvalorização mas é o mercado.



                            Tava a achar muito estranho só te darem "10 mil euros" pelo carro...
                            Editado pela última vez por dtv; 16 August 2015, 19:03.

                            Comentário


                              #44
                              De facto a opção por troca de carro é a melhor. Nem que troques "dentro de portas" por um Série 3 por exemplos com mais 3 anos para não teres de meter diferença na troca...

                              Eu tive duas xs para fazer troca uma vez por uma carrinha E91 320d e outra por um X3 20d.... Como me resolveram todas as avarias que carro teve aguentei mais um pouco e carro tem-se portado bem

                              Comentário


                                #45
                                As coisas postas nesses termos ia ser difícil, sei que a probabilidade de me calhar um limão no 308 é mais elevada que num Civic, mas eu dou muito valor à estética e ao estilo desportivo. Se fosse em versões base o civic ganharia a minha preferência, mas noutras versões iria para um Gt line.



                                Editado pela última vez por Militaogtc; 16 August 2015, 19:09.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
                                  E acha que vender o carro resolve? Se vender a um particular passado umas semanas vao chatea lo a dizer que o enganou. Se for a stand eles costumam analisar o carro e duvido que nao detectem esse defeito.

                                  ja falou com a bmw sobre trocar o carro?
                                  Foi uma das exigências que coloquei em cima da mesa logo no inicio e não aceitaram. Ofereceram-me isso sim um valor inferior em cerca de 5000 euros ao que tinha comprado. Nota que o carro nessa altura tinha pouquíssimos kms. Claro que eu não aceitei. Indiquei que o carro estava na garantia, tinha muitos poucos kms e que ou me davam o valor dele novo ou me davam um carro novo sem estes problemas.
                                  Editado pela última vez por ked; 16 August 2015, 19:14.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tiveste azar. Amanhã compras um igual e, provavelmente, não tens problemas desses até ao fim da vida do carro. Como já disseram aqui, é ir desmontando, sem montar, até o barulho desaparecer.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                      De facto a opção por troca de carro é a melhor. Nem que troques "dentro de portas" por um Série 3 por exemplos com mais 3 anos para não teres de meter diferença na troca...

                                      Eu tive duas xs para fazer troca uma vez por uma carrinha E91 320d e outra por um X3 20d.... Como me resolveram todas as avarias que carro teve aguentei mais um pouco e carro tem-se portado bem
                                      Pois, mas eu não vou andar a vida toda nisto. A BMW Portugal só sabia dizer que o carro estava em conformidade. Eu perguntava-lhes qual conformidade, conformidade com alguma norma ou conformidade com alguma especificação do fabricante? Nem te vou dizer a resposta que obtinha. Eu não falo com eles. Da Alemanha até me ligavam para o telemóvel.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                        Tiveste azar. Amanhã compras um igual e, provavelmente, não tens problemas desses até ao fim da vida do carro. Como já disseram aqui, é ir desmontando, sem montar, até o barulho desaparecer.
                                        Desmontar mais do que indiquei em cima?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                          Trocar um BMW para um Peugeot à procura de fiabilidade, parece-me um contra-senso.
                                          Se a fiabilidade do Peugeot for superior à do meu BMW sou um homem feliz.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Tiveste azar. Amanhã compras um igual e, provavelmente, não tens problemas desses até ao fim da vida do carro. Como já disseram aqui, é ir desmontando, sem montar, até o barulho desaparecer.
                                            Até mudaram o porta luvas imagina tu!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sinceramente troca de carro. Já estás amuado com esse, as tuas relações com a BMW também já não seram as melhores...

                                              Troca para o carro que mais gostes e em que percas menos dinheiro.

                                              Pode calhar-te um limão noutro carro mas a probabilidade será mais reduizida.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post

                                                Pode calhar-te um limão noutro carro mas a probabilidade será mais reduizida.
                                                és mesmo um génio das probabilidades

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                  Foi uma das exigências que coloquei em cima da mesa logo no inicio e não aceitaram. Ofereceram-me isso sim um valor inferior em cerca de 5000 euros ao que tinha comprado. Nota que o carro nessa altura tinha pouquíssimos kms. Claro que eu não aceitei. Indiquei que o carro estava na garantia, tinha muitos poucos kms e que ou me davam o valor dele novo ou me davam um carro novo sem estes problemas.


                                                  Pois mas os 5 mil euros a menos tanto te davam tendo tu feito 2 kms com ele e voltado ao stand no dia seguinte, como 20 mil kms em 6 meses... Por aí é desvalorização do mercado a funcionar.



                                                  Aqui a questão é outra. Sendo um problema grave a opção por troca por outra viatura igual e nova deve ser posta em cima da mesa. O difícil é perceber o que é um problema grave.



                                                  E contra mim falo que quando comprei o meu (tinha 18 meses e 21 mil kms) vinha com um ruído muito intenso no sistema de travagem desde a saída do stand. Seguiram-se 2 ou 3 meses de idas à oficina. Só ficando resolvido quando avancei para outras ajudas (centro arbitragem automóvel) o que, por coincidência ou não, ocorreu na mesma altura que avançaram para a troca de pastilhas e discos dianteiros. Desde então nunca mais tive problemas a esse nível.



                                                  Eu tive semanas de carro parado enquanto aguardava resolução porque ruído dava cabo de mim mas carro podia circulava e funcionava bem, apenas fazia muito muito barulho. Quis trocá-lo muitas vezes mas não vi enquadramento para isso a nível da garantia. Infelizmente...



                                                  Acho que deves desde logo solicitar a resposta que te deram no stand por escrito. Dizer diz-se muitas coisas. Mas escrito e assinado é diferente, sobretudo em tribunal.



                                                  Se eles dizem que ruído é normal, vais verificar por outros meios se é ou não. Por tua conta ou através do Centro de Arbitragem Automóvel, vais procurar um centro técnico que te faça avaliação ao carro e produza um relatório sobre o mesmo. Se não for normal, é essa a tua defesa para exigir à BMW substitua o que tiver de ser substituído.



                                                  Se for normal, será difícil fazer diferente do que procurar quem seja especializado em isolar ou eliminar ruídos em automóveis...



                                                  De qualquer forma, não coloco em causa as tuas queixas mas o Série 1 (tal como classe A por exemplo) não estão ao nível do que conhecemos dessas marcas no série 5 ou classe E por exemplo...
                                                  Editado pela última vez por dtv; 16 August 2015, 19:33.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    és mesmo um génio das probabilidades
                                                    Escrita burra dá nisto

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                      Sinceramente troca de carro. Já estás amuado com esse, as tuas relações com a BMW também já não seram as melhores...

                                                      Troca para o carro que mais gostes e em que percas menos dinheiro.

                                                      Pode calhar-te um limão noutro carro mas a probabilidade será mais reduizida.
                                                      Digamos que eu não falo em circunstância alguma com a BMW Portugal em virtude da forma como me trataram.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                        Pois mas os 5 mil euros a menos tanto te davam tendo tu feito 2 kms com ele e voltado ao stand no dia seguinte, como 20 mil kms em 6 meses... Por aí é desvalorização do mercado a funcionar.



                                                        Aqui a questão é outra. Sendo um problema grave a opção por troca por outra viatura igual e nova deve ser posta em cima da mesa. O difícil é perceber o que é um problema grave.



                                                        E contra mim falo que quando comprei o meu (tinha 18 meses e 21 mil kms) vinha com um ruído muito intenso no sistema de travagem desde a saída do stand. Seguiram-se 2 ou 3 meses de idas à oficina. Só ficando resolvido quando avancei para outras ajudas (centro arbitragem automóvel) o que, por coincidência ou não, ocorreu na mesma altura que avançaram para a troca de pastilhas e discos dianteiros. Desde então nunca mais tive problemas a esse nível.



                                                        Eu tive semanas de carro parado enquanto aguardava resolução porque ruído dava cabo de mim mas carro podia circulava e funcionava bem, apenas fazia muito muito barulho. Quis trocá-lo muitas vezes mas não vi enquadramento para isso a nível da garantia. Infelizmente...



                                                        Acho que deves desde logo solicitar a resposta que te deram no stand por escrito. Dizer diz-se muitas coisas. Mas escrito e assinado é diferente, sobretudo em tribunal.



                                                        Se eles dizem que ruído é normal, vais verificar por outros meios se é ou não. Por tua conta ou através do Centro de Arbitragem Automóvel, vais procurar um centro técnico que te faça avaliação ao carro e produza um relatório sobre o mesmo. Se não for normal, é essa a tua defesa para exigir à BMW substitua o que tiver de ser substituído.



                                                        Se for normal, será difícil fazer diferente do que procurar quem seja especializado em isolar ou eliminar ruídos em automóveis...



                                                        De qualquer forma, não coloco em causa as tuas queixas mas o Série 1 (tal como classe A por exemplo) não estão ao nível do que conhecemos dessas marcas no série 5 ou classe E por exemplo...
                                                        O engraçado é que substituem peças, mas dizem que não ouvem nada, com a excepção do engenheiro da oficina onde vou.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                          Desmontar mais do que indiquei em cima?

                                                          O problema é que trocar peças nem sempre resolve nada (aconteceu-me o mesmo há uns anos).
                                                          Teria de se ir desmontando até o barulho se tornar mais audível ou desaparecer. Já deu para ver que desmontar para montar não resolve..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tenho um amigo que é engenheiro na BMW e nem te passa pela cabeça os problemas que a BMW tem enfrentado nos últimos tempos. Coisas mirabulantes. A marca está a agigantar-se e a fiabilidade...

                                                            Volta à Opel. Está a chegar dentro de 3 meses o novo Astra. Os engenheiros da Opel estão a anunciá-lo como o melhor segmento c generalista de sempre. A ver vamos.
                                                            Ao longo da minha vida também foi só Opel. As incursões para outras marcas,mesmo que goste dos carros,não correram bem também...
                                                            De que zona és? Se do norte,experimenta a BMcar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                              Até mudaram o porta luvas imagina tu!

                                                              Troca. Vais ficar sempre de pé atrás com o carro. Até pode acontecer que tanto desmontar e montar (apesar de ser a única solução) leve ao aparecimento de mais ruídos a curto prazo.
                                                              O problema é mesmo se voltas a ter um azar....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X