Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Ouvi o ruído com clareza no video.
    Penso que seria ignorado por 90 % das pessoas que compram esse modelo, geralmente mais as senhoras.
    Acho que esse carro tem de ser visto por um mecânico experiente, daqueles à beira da reforma que conseguem identificar barulhos. Pode ser algo simples de resolver...
    Liguei agora para a BMW e acham aquele ruído normal para a viatura. Se aquilo é normal então todos os carros em que eu andei eram carros de luxo! No entanto, ficaram de me ligar sobre este assunto. O curioso é que na Alemanha não o achavam normal daí enviarem um técnico. Somos um país de génios!
    Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 10:42.

    Comentário


      (apagado)
      Editado pela última vez por Jbranco; 17 August 2015, 14:21.

      Comentário


        Não é normal certamente. Mas não é esse ruído que faz esse carro pior que outro de outra marca. Não é por aqui.

        Eu queixava-me era da assistência da marca e de não conseguir resolver uma "coisa" dessas.

        Comentário


          Bem, eu ouvi o barulho (Ou penso que ouvi) se é a chiadeira..

          Como ja disseram aqui, muita gente nem notava. Eu acho que ja senti isso ou parecidos em carros mais fracos, Corsas e Puntos mais mal estimados.

          Anda assim não considero muito normal. Só não percebi uma coisa.. Se vier o sol deixa de se sentir? ou depois de começar fica sempre?

          Comentário


            O velho mito da qualidade alemã é uma treta das grandes.

            No meu caso, comprei um MINI ( BMW brand ) CM 1.6 gasosa de serviço em 2013 com matricula de 2012/8000 kms. e produzido em 2011 ( ainda da 1ª fornada portanto )

            Os ruídos parasitas no habitáculo são tantos que já nem tento identificar e resolver, limitando-me a por a musica mais alto
            O motor a frio faz uns ruídos manhosos, que, ao que percebi pelos N vídeos que encontrei na net, fazem parte da personalidade da coisa, para alem disso ainda levo com um chiar da bomba de agua a quente que vai e vem.

            Passados 30.000 kms, nada deu o berro para já mas tive que me habituar a viver com isto e concentrar-me no lado + do carro, condução e look empolgantes

            Todos os carros/marcas tem os seus quês e já tive de tudo um pouco mas este bateu o recorde nessa matéria e claro, se isto acontece num produto dito premium, logo mais caro, a irritação é naturalmente maior

            As marcas no geral, quando há garantia, empurram os problemas para fora dela pelo que a unica solução acaba por ser pagar numa oficina indep com experiencia, se queremos mesmo resolver, uma triste realidade.
            Editado pela última vez por ARMIC; 17 August 2015, 11:20.

            Comentário


              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Bem, eu ouvi o barulho (Ou penso que ouvi) se é a chiadeira..

              Como ja disseram aqui, muita gente nem notava. Eu acho que ja senti isso ou parecidos em carros mais fracos, Corsas e Puntos mais mal estimados.

              Anda assim não considero muito normal. Só não percebi uma coisa.. Se vier o sol deixa de se sentir? ou depois de começar fica sempre?
              Com calor acho que os materiais dilatam e não se ouve praticamente. O pior disto tudo é que já fui tantas vezes à que noto que já não sou muito bem tratado. Acho que vender o carro ainda vai ser a melhor solução!
              Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 19:32.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                O velho mito da qualidade alemã é uma treta das grandes.

                No meu caso, comprei um MINI ( BMW brand ) CM 1.6 gasosa de serviço em 2013 com matricula de 2012/8000 kms. e produzido em 2011 ( ainda da 1ª fornada portanto )

                Os ruídos parasitas no habitáculo são tantos que já nem tento identificar e resolver, limitando-me a por a musica mais alto
                O motor a frio faz uns ruídos manhosos, que, ao que percebi pelos N vídeos que encontrei na net, fazem parte da personalidade da coisa, para alem disso ainda levo com um chiar da bomba de agua a quente que vai e vem.

                Passados 30.000 kms, nada deu o berro para já mas tive que me habituar a viver com isto e concentrar-me no lado + do carro, condução e look empolgantes

                Todos os carros/marcas tem os seus quês e já tive de tudo um pouco mas este bateu o recorde nessa matéria

                As marcas no geral, quando há garantia, empurram os problemas para fora dela pelo que a unica solução acaba por ser pagar numa oficina indep com experiencia, se queremos mesmo resolver, uma triste realidade.

                Conheces alguma que seja boa no Norte?
                Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 11:24.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ked Ver Post
                  Conheces és alguma no Norte?
                  Moro na zona de LX mas numa Bosh Service devem resolver por um PVP bem mais simpático do que na marca fora de garantia.

                  E não te vão dizer que o ruido é normal pq não é num carro novo e resolvem pq vais pagar pelo trabalho.

                  E vai-te sair bem mais barato que venderes o carro por umas boas milenas menos do que pagaste na compra
                  Editado pela última vez por ARMIC; 17 August 2015, 11:30.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ked Ver Post
                    Com calor acho que os materiais dilatam e não se ouve praticamente. O pior disto tudo é que já fui tantas vezes à oficina que noto que já não sou muito bem tratado. Acho que vender o carro ainda vai ser a melhor solução!
                    Não te condeno por pensares assim.
                    Mas por outro lado penso.. tenho um carro com menos meio ano, ando nele todos os dias e ainda parece que foi ontem que o comprei. Seria preciso mesmo algo muito grave para pensar em vende-lo (tenho quase o mesmo sentimento pelo outro meu com 7 anos )

                    Como disse mais atras, ja tive um Corsa 1.5 TD (Que simplesmente gostava mesmo do carro) e deu me uma serie de chatices, que felizmente foi na sua fase inicial e depois tornou-se um bom carro.

                    Senti o mesmo que falas das oficinas, quando com pouco mais de 1 ano, me bateram no carro e a oficina da marca fez um trabalho vergonhoso, tive que reclamar 3 vezes seguidas e ainda assim não ficou como era.. Ainda me trataram mal na oficina... que se comprasse um novo tambem tinha defeitos..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                      Mas o recordista absoluto foi de facto o Punto GT, desde a primeira hora que tudo avariava naquele carro: Tecto de abrir, Ar Condicionado, Injeção, Turbo, Etc... Foi uma festa!
                      Esse carro pode ter sido problemático, mas uma máquina dessas deve ter deixado muitas saudades, apesar das dores de cabeça.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        É verdade!

                        O user teve azar e apanhou um limão, algo que infelizmente existe em todas as marcas, e alguém acaba sempre por levar com eles.

                        Eu fui um fiel cliente Honda durante duas décadas, tive diversos veículos da marca em simultâneo, e posso dizer que em termos de fiabilidade cumpriu-se a "profecia".

                        Mas conheço casos (da última década) em que as coisas não correram assim tão bem, e uma Civic 1.6 DTEC tem todas as "fragilidades" de um turbo-diesel actual, sendo muitos dos componentes mecânicos feitos na Europa (já há muito que nem os modelos a gasolina são verdadeiramente japoneses).

                        Acrescento a isto que apesar do excelente registo de fiabilidade dos Honda que tive, nenhum deles foi particularmente exímio em termos de ausência de ruídos parasitas ou mesmo mecânicos em mau piso.

                        Os Civic de 96-2001 começavam cedo (em km) a bater na caixa de direcção (era inevitável e visto como um feitio), a geração posterior rapidamente ficava com o pedal da embraiagem a guinchar, e mesmo a geração de ~2006-2009 tem alguns ruídos no topo da suspensão que não são enormes, mas estão lá e também são um "feitio" que os mais sensíveis não vão apreciar.

                        De casos que tive ou conheço de perto, um C4 1.6 HDI I, Focus II SW (2008) entre outros foram melhores nesse campo e noutros.

                        Resumindo, nenhum dos carros/marcas que tive até hoje foram perfeitos, e todos tiveram os seus pontos positivos e negativos.

                        Considero que a compra de um Honda (ou qualquer outro) deve ser feita pela escolha do que se experimenta e sente, e não por expectativas criadas há mais de 20 anos atrás em torno da fiabilidade, especialmente porque as queixas de ruídos parasitas no BMW não pertencem ao tipo de coisas em que a Honda seja (ou alguma vez tenha sido) exímia.

                        Se o user que abriu o tópico gostou da carrinha da Honda, acho que é uma proposta tão boa como qualquer outra, e pode ser mesmo essa a carrinha indicada.

                        Mas eu não aconselharia ter a fiabilidade como objectivo principal, pois se esse falha depois sobra o resto...
                        Bom post e a concluir com uma boa ideia chave! De que vale termos o carro teoricamente mais fiável se não gostamos minimamente de o conduzir ou sequer olhar para ele? E se o novo carro der problemas?

                        O meu conselho seria manter o carro e tentar solucionar/minimizar o problema.
                        Perder um pouco de orgulho e retomar as conversações com a BMW Portugal, pois parece-me que a BMW alemã pouco vai fazer neste caso.

                        Boa sorte.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ked Ver Post
                          Conheces alguma que seja boa no Norte?
                          O carro estando na garantia, de forma alguma o levava a qualquer oficina que não fosse marca oficinal. Isto pk, se meteres terceiros ao barulho, e te escape em conversa que levaste o carro a outro sítio que não a marca...bye bye garantia. E mais, ainda te dizem na cara, que foram os outros q te mexeram nisso e não é responsabilidade deles.

                          Se o carro fosse meu, deixava o carro na marca, e fazia ultimato. "Meus senhores carro está aqui, tenho o feedback da marca da Alemanha em como não é normal....RESOLVAM! Ou sai daqui com o problema resolvido (e ou troca de viatura), ou será vendido e não será certamente por outro BMW".

                          Se andas de oficina em oficina...tira peça põe peça...teste de isto e daquilo, vais ficar com problemas onde não tinhas e carro assucatado! Para isso até preferia andar com o defeito que tem...e vendia-o.

                          Vendia-o por 2 razões, caso não resolvessem.

                          1º já estás escaldado com o atendimento e inação da BMW PT...tens o problema do barulho, buzina...e outras coisas que ainda possam aparecer (infelizmente tiveste azar, e calhou-te nas mãos uma viatura problemática);

                          2º sim, perdes algum dinheiro à troca por outro mas tendo em conta que encontras na concorrência tb qualidade e provalvemente mais barato que esse modelo BMW em questão, a perda não seria mt substancial.
                          Editado pela última vez por N0comments; 17 August 2015, 11:52.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                            Bom post e a concluir com uma boa ideia chave! De que vale termos o carro teoricamente mais fiável se não gostamos minimamente de o conduzir ou sequer olhar para ele? E se o novo carro der problemas?

                            O meu conselho seria manter o carro e tentar solucionar/minimizar o problema.
                            Perder um pouco de orgulho e retomar as conversações com a BMW Portugal, pois parece-me que a BMW alemã pouco vai fazer neste caso.

                            Boa sorte.
                            Prefiro oferecer o carro a alguém a falar com a BMW Portugal tal a forma como me trataram.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                              O carro estando na garantia, de forma alguma o levava a qualquer oficina que não fosse marca oficinal. Isto pk, se meteres terceiros ao barulho, e te escape em conversa que levaste o carro a outro sítio que não a marca...bye bye garantia. E mais, ainda te dizem na cara, que foram os outros q te mexeram nisso e não é responsabilidade deles.

                              Se o carro fosse meu, deixava o carro na marca, e fazia ultimato. "Meus senhores carro está aqui, tenho o feedback da marca da Alemanha em como não é normal....RESOLVAM! Ou sai daqui com o problema resolvido (e ou troca de viatura), ou será vendido e não será certamente por outro BMW".

                              Se andas de oficina em oficina...tira peça põe peça...teste de isto e daquilo, vais ficar com problemas onde não tinhas e carro assucatado! Para isso até preferia andar com o defeito que tem...e vendia-o.

                              Eu vou sempre à BMCar na Póvoa de Varzim apesar de ter comprado na Baviera em Gaia. Vou lá por ser mais perto da zona onde resido.
                              Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 12:16.

                              Comentário


                                ora resumindo Ked, depois disto tudo, venha o que venha a acontecer, já está mais que visto que a BMW vai ficar riscada do mapa para o resto da tua vida, pelos mais diversos motivos pelo qual referiste...

                                simplesmente se não conseguem resolver o problema, pedes resolução do contracto, eles que fiquem com o carro e recebes o dinheiro de volta e vais a outro lado, como já foi dito, as vezes é melhor forma de acabar com os problemas de vez...

                                portanto se fosse eu já tinha despachado o carro e partido para outra, que isso é andar a enrrolar até acabar a garantia e depois espétam-te um pontapé no rabinho..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                  Liguei agora para a BMW e acham aquele ruído normal para a viatura. Se aquilo é normal então todos os carros em que eu andei eram carros de luxo! No entanto, ficaram de me ligar sobre este assunto. O curioso é que na Alemanha não o achavam normal daí enviarem um técnico. Somos um país de génios!
                                  Diz-nos uma coisa: esse ruído ocorre só em empedrado ou noutras situações de estrada lisa?
                                  Consegues perceber se vem do lado esquerdo ou direito?

                                  Por vezes esses ruídos desaparecem com o desgaste de fricção ( daquilo que for) e talvez seja essa a "esperança" da BMW...
                                  Eu não trocaria o carro já por este motivo, esperaria que o valor do carro estabilizasse mais, no mínimo até 4 anos e trocaria de carro por essa altura nas calmas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                    ora resumindo Ked, depois disto tudo, venha o que venha a acontecer, já está mais que visto que a BMW vai ficar riscada do mapa para o resto da tua vida, pelos mais diversos motivos pelo qual referiste...

                                    simplesmente se não conseguem resolver o problema, pedes resolução do contracto, eles que fiquem com o carro e recebes o dinheiro de volta e vais a outro lado, como já foi dito, as vezes é melhor forma de acabar com os problemas de vez...

                                    portanto se fosse eu já tinha despachado o carro e partido para outra, que isso é andar a enrrolar até acabar a garantia e depois espétam-te um pontapé no rabinho..
                                    Pois é, mas vêm sempre com o argumento que o ruído é normal e o valor que me chegaram a oferecer na BMCar eram cerca de 5000 euros menos do valor que paguei por ele. Se o carro tem um problema e não querem dar-me um carro novo sem esses problemas nem o dinheiro que dei por ele, que posso fazer? Ou recorro aos tribunais ou exijo que me arranjem o carro.
                                    Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 12:09.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Diz-nos uma coisa: esse ruído ocorre só em empedrado ou noutras situações de estrada lisa?
                                      Consegues perceber se vem do lado esquerdo ou direito?

                                      Por vezes esses ruídos desaparecem com o desgaste de fricção ( daquilo que for) e talvez seja essa a "esperança" da BMW...
                                      Eu não trocaria o carro já por este motivo, esperaria que o valor do carro estabilizasse mais, no mínimo até 4 anos e trocaria de carro por essa altura nas calmas.
                                      Acontece apenas no empedrado devido à trepidação e agrava-se com o frio ou com a chuva, mas aqui na zona é só disso. Eu pago os meus impostos, não tenho culpa de ter as estrada que tenho. No piso liso não faz qualquer ruído e penso que nenhum carro faça.

                                      Como choveu este fim de semana lá voltou o ruído. Eu associo a dilatação de materiais, mas não sou mecânico.

                                      O ruído vem do lado direito do carro. Sobre isso tenho a certeza!
                                      Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 12:20.

                                      Comentário


                                        exacto recorres aos tribunais, tu tens provas do problema, e eles não teem onde se agarrar pois não o conseguem solucionar, é a unica maneira de resolveres isso é via judicial, não tens outra via...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                          O ruído vem do lado direito do carro. Sobre isso tenho a certeza!
                                          Certamente já terás feito todos e mais alguns "testes" mas atenção que o som dentro de um automóvel propaga-se pelo ar, pela chapa, pelos vidros, etc. Já me aconteceu estar plenamente convencido de que um ruído vinha de um certo sítio, tendo a mesma opinião de mais 2 ou 3 pessoas, para depois se vir a verificar que o ruído vinha exactamente do sítio oposto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                            exacto recorres aos tribunais, tu tens provas do problema, e eles não teem onde se agarrar pois não o conseguem solucionar, é a unica maneira de resolveres isso é via judicial, não tens outra via...
                                            O problema é que o tribunal demora anos a resolver o problema. Não te esqueças que vivemos em Portugal, aquele país do norte de África!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                              Certamente já terás feito todos e mais alguns "testes" mas atenção que o som dentro de um automóvel propaga-se pelo ar, pela chapa, pelos vidros, etc. Já me aconteceu estar plenamente convencido de que um ruído vinha de um certo sítio, tendo a mesma opinião de mais 2 ou 3 pessoas, para depois se vir a verificar que o ruído vinha exactamente do sítio oposto.
                                              Pois, mas a mim parece-me que vem do lado direito tal como a outras pessoas.

                                              Comentário


                                                Vou tentar ser construtivo e perdoa-me se vou perguntar coisas a que já respondeste, mas como há tantas respostas que nada têma ver com o topico não consegui ler.
                                                Levaste sempre o carro à mesma concessão? Se levaste, acho que devias pelo menos experimentar mais uma.
                                                Tens provas das vezes que pediste para investigar o ruído? Se não tens começa a ficar com um papelito.
                                                Fizeste testes de estrada ao lado do mecânico? Se não fizeste tenta fazer.
                                                Se o assunto já foi à casa mãe e voltou, não entendo como não houve autorização para desmanchar metade do carro.

                                                Comentário


                                                  (apagado)
                                                  Editado pela última vez por N0comments; 17 August 2015, 15:13.

                                                  Comentário


                                                    (apagado)
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 17 August 2015, 14:21.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Vou tentar ser construtivo e perdoa-me se vou perguntar coisas a que já respondeste, mas como há tantas respostas que nada têma ver com o topico não consegui ler.
                                                      Levaste sempre o carro à mesma concessão? Se levaste, acho que devias pelo menos experimentar mais uma.
                                                      Tens provas das vezes que pediste para investigar o ruído? Se não tens começa a ficar com um papelito.
                                                      Fizeste testes de estrada ao lado do mecânico? Se não fizeste tenta fazer.
                                                      Se o assunto já foi à casa mãe e voltou, não entendo como não houve autorização para desmanchar metade do carro.
                                                      Olá. Comprei-o na Baviera em Gaia, como não resolviam na oficina deles o problema e me indicaram aos 20 kms que devia esperar pelo menos um ano para os materiais se adaptarem esperei cerca de 6 meses ou mais. Cansado do ruído por se agravar com o tempo fui à Hendo a Famalicão, mas ficou na mesma. Depois fui à BMCar na Póvoa de Varzim. Na BMCar da Póvoa de Varzim dá-me mais jeito por ser perto da zona onde resido. E sim, já fiz vários testes com o engenheiro da BMCar (excelente pessoa) que constatou o problema. Queixei-me às BMW Portugal várias vezes que me respondia que o carro estava em conformidade. Não conformado queixei-me para a Alemanha que não achou normal e enviou um técnico de lá. Mexeram na suspensão e o ruído que ouvem passou, mas penso que foi por causa do aumento da temperatura, ou seja, melhoras no tempo. Este fim de semana choveu, a temperatura desceu e lá voltou o ruído. Eu associo à temperatura porque antes o ruído agravava-se quando chovia ou a temperatura descia, mas pode ser coincidência.
                                                      Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 12:30.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Vou tentar ser construtivo e perdoa-me se vou perguntar coisas a que já respondeste, mas como há tantas respostas que nada têma ver com o topico não consegui ler.
                                                        Levaste sempre o carro à mesma concessão? Se levaste, acho que devias pelo menos experimentar mais uma.
                                                        Tens provas das vezes que pediste para investigar o ruído? Se não tens começa a ficar com um papelito.
                                                        Fizeste testes de estrada ao lado do mecânico? Se não fizeste tenta fazer.
                                                        Se o assunto já foi à casa mãe e voltou, não entendo como não houve autorização para desmanchar metade do carro.
                                                        Eu não aceitava q me desmanchassem metade do carro. Isso é ter muita fé nos nossos mecânicos na remontagem Sejam eles da marca e fora..

                                                        As nossas oficinas são mt "boas" para fazer revisões só! Muda óleo, muda filtro....qq coisa fora dessa esfera é um bicho de 7, é dispendioso e um quebra cabeças em que muitas vezes estragam mais do que compõem.

                                                        Mas isto é a minha visão péssimista e real da minha experiência com oficinas da marca e fora da marca.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                          Eu não aceitava q me desmanchassem metade do carro. Isso é ter muita fé nos nossos mecânicos na remontagem Sejam eles da marca e fora..

                                                          As nossas oficinas são mt "boas" para fazer revisões só! Muda óleo, muda filtro....qq coisa fora dessa esfera é um bicho de 7, é dispendioso e um quebra cabeças em que muitas vezes estragam mais do que compõem.

                                                          Mas isto é a minha visão péssimista e real da minha experiência com oficinas da marca e fora da marca.
                                                          Não é só a tua visão. Até os mecânicos da oficina da BMCar me confidenciam que quanto menos mexer melhor, mas que vou fazer? Alguém tem que me resolver o problema.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                            Não é só a tua visão. Até os mecânicos da oficina da BMCar me confidenciam que quanto menos mexer melhor, mas que vou fazer? Alguém tem que me resolver o problema.
                                                            Claro! Aperta com a marca! Eles têm que descalçar a bota. Nem que faças queixa novamente para cima (Alemanhã) em como a marca deles aqui recusa-se a aceitar que existe defeito e arranjar o defeito! Alguém tem de assumir..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                              Claro! Aperta com a marca! Eles têm que descalçar a bota. Nem que faças queixa novamente para cima (Alemanhã) em como a marca deles aqui recusa-se a aceitar que existe defeito e arranjar o defeito! Alguém tem de assumir..
                                                              Já me queixei ontem para a Alemanha. Vamos ver o que vão dizer. Contudo, tudo tem que passar pela BMW Portugal pois são eles os representantes da marca no país.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X