Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

    Boa tarde a todos,

    Adquiri um BMW 116d ED novo em Fevereiro de 2014 e confesso que já fui mais vezes com ele à oficina do que com o meu primeiro carro Opel Corsa 1.0 em 10 anos e 300.000 kms.

    Sucede que o meu BMW 116d ED fazia uns ruídos quando circulava no empedrado e que se acentuavam nos períodos em que chovia. Queixei-me várias vezes à BMW Portugal que dizia que o carro estava em conformidade. Não conformado com este argumento queixei-me directamente para a Alemanha que me pediu uns vídeos sobre o tal ruído. Após análise do ruído a BMW alemã entendeu enviar a Portugal um técnico. O técnico alemão diz que não conseguiu ouvir o ruído, apesar do engenheiro da BMW da oficina onde ía ter conseguido ouvi-lo noutras ocasiões, mas mudou algo na suspensão dianteira (parece que mandou vir as peças de Madrid). Acontece que, coincidência ou não, o ruído desapareceu. Contudo, o ruído voltou novamente ontem. O carro tem cerca de ano e meio e já estou cansado de correr com ele para a oficina. Ainda a semana passada fui à oficina com ele porque a buzina não tocava e dava-me um alerta de problemas no cruise control. Parece que era algum mau contacto no volante. Enfim, não percebo nada disto.

    É o meu primeiro BMW e terceiro carro (sempre tive Opel) e na minha opinião a BMW é uma desgraça em termos de qualidade e fiabilidade. Em ano e meio não tive sossego com o carro. Já fui dezenas de vezes com ele à oficina. Considero isto inadmissível para um carro novo.

    Estou tão insatisfeito com ele que já não sei o que fazer. Vou ter que me queixar novamente para a Alemanha porque queixar-me para a BMW Portugal está fora de questão dado o tratamento que tive da parte deles.

    Já me está a passar pela cabeça vender o carro e comprar outro. Que marcas e modelos me sugerem na casa dos 23 000 euros? Que acham do Honda Civic 1.6 dtec ou do Seat Leon FR diesel 150 cv? Sugerem-me outros modelos e marcas? Agradecia imenso a vossa opinião.

    Para terem uma noção do ruído deixo-vos aqui um vídeo através do seguinte link do Dropbox:

    https://www.dropbox.com/s/dy6lxn99tw...38958.mov?dl=0


    Obrigado a todos.

    Abraço.
    Editado pela última vez por ked; 16 August 2015, 21:37.

    #2
    Tiveste azar, acontece, com qualquer marca e modelo. Quanto á troca de carro achi que tens de ponderar bem, atualmente nunca se sabe se vamos para melhor ou pior, e tudo uma questao de sorte.

    Comentário


      #3
      Não vi o vídeo, mas se é apenas no empedrado, não será relativamente normal? Estamos a falar de um segmento C, não se pode esperar que o nível de montagem e materiais seja de um segmento E. Há pessoas mais "picuinhas" do que outras, e é normal que em carros novos sejamos muito mais exigentes. Mas o carro tem mais algum problema?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        Não vi o vídeo, mas se é apenas no empedrado, não será relativamente normal? Estamos a falar de um segmento C, não se pode esperar que o nível de montagem e materiais seja de um segmento E. Há pessoas mais "picuinhas" do que outras, e é normal que em carros novos sejamos muito mais exigentes. Mas o carro tem mais algum problema?
        Devias ter visto o video antes de comentares, pois o barulho não é de todo normal.

        Arrisco-me a dizer que nem os carros dos supermercados fazem tanto barulho no empedrado.

        Comentário


          #5
          O barulho é de uma mola de encaixe relativo a uma guarnição. É conduzires e estar outra pessoa à escuta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            Não vi o vídeo, mas se é apenas no empedrado, não será relativamente normal? Estamos a falar de um segmento C, não se pode esperar que o nível de montagem e materiais seja de um segmento E. Há pessoas mais "picuinhas" do que outras, e é normal que em carros novos sejamos muito mais exigentes. Mas o carro tem mais algum problema?
            Os engenheiros alemães não acham normal. Se tu sabes mais do que eles, não posso dizer nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              O barulho é de uma mola de encaixe relativo a uma guarnição. É conduzires e estar outra pessoa à escuta.
              Já meti outra pessoa, mas não conseguem identificar a ponto de origem do ruído. Contudo, na BMW já mudaram as molas do plástico do tablier e não resolveu.

              Comentário


                #8
                Há algo a roçar amigo. O segredo é desmontar para ver qual das peças está a roçar e assim agir consoante o caso. Ou seja, desmontas peças até parar o barulho e assim facilita encontrar o ruído. Fácil..

                Comentário


                  #9
                  queres um conselho despacha isso , compra um Honda Civic 1.6 dtec ficas bem servido, e numca mais te chateias...
                  http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/126032-honda-civic-1-6-i-dtec-restyling-2014-a.html

                  um carro novo ano e meio a sempre na oficina, nem pensava duas vezes despachava-o logo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Há algo a roçar amigo. O segredo é desmontar para ver qual das peças está a roçar e assim agir consoante o caso. Ou seja, desmontas peças até parar o barulho e assim facilita encontrar o ruído. Fácil..
                    Na BMW já mudaram o plástico que forra a parte de baixo do volante, já mudaram a consola central, já mudaram as molhas dos plásticos do tablier (pelo menos foi o que me disseram) já mexeram na suspensão (técnico alemão), já tiraram a forra das portas, já afinaram as portas, etc. Daqui a pouco mudam o carro todo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                      queres um conselho despacha isso , compra um Honda Civic 1.6 dtec ficas bem servido, e numca mais te chateias...
                      http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/126032-honda-civic-1-6-i-dtec-restyling-2014-a.html

                      um carro novo ano e meio a sempre na oficina, nem pensava duas vezes despachava-o logo...
                      Conduzi um Honda Civic 1.6dtec Sport e andei com ele no empedrado. O carro mete o BMW no bolso. Pena aquela traseira.

                      Comentário


                        #12
                        não se pode ter tudo ao nosso gosto, tambem não gosto do serie 1 pelo mesmo motivo, a honda simplesmente anda a inovar, a BMW e outras sige-se ao mesmo padrão durante anos e pouco mudam estéticamente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                          não se pode ter tudo ao nosso gosto, tambem não gosto do serie 1 pelo mesmo motivo, a honda simplesmente anda a inovar, a BMW e outras sige-se ao mesmo padrão durante anos e pouco mudam estéticamente...
                          Mas confesso que o Honda Civic 1.6 dtec Sport foi um prazer conduzir e no empedrado ruídos nem ouvi-los!
                          Editado pela última vez por ked; 16 August 2015, 17:23.

                          Comentário


                            #14
                            ora ai está, eu acho que ainda vais seguir o meu conselho e ir buscar um...

                            Comentário


                              #15
                              Quanto a trocas eu troquei um destes:



                              Por um destes:





                              Não foi a escolha mais racional, mas foi o que apareceu no momento, e na altura nada de créditos, e se correr bem só vai de vez quando acabar.


                              Em ralação ao barulho, o megane também fazia um tipo de chiar, penso que era um rolamento, mas nesse caso poderá ser várias coisas, suspensão, casquilhos, inúmeras coisas que só os ditos engenheiros e mecânicos o podem dizer.

                              Comentário


                                #16
                                Saiu-te um limão, acontece. Mas na realidade, o Civic não mete em nada o Série 1 no bolso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiabilidade...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hum... Eu não posso falar muito porque também andei quase um ano de volta da oficina por outros assuntos num carro igual. e andei quase um mês no total em várias intervenções. O que me deu direito a vários carros de substituição.



                                    Dito isto, também há "limões" nas outras marcas. Não é exclusivo da BMW nem pouco mais ou menos. A localização dos ruídos é sempre a mesma?



                                    Meu também fazia alguns ruídos mas pareciam ter origem nas borrachas das portas que são muito rígidas mas melhorou a olhos vistos. Fui 2 xs à oficina para aplicarem um produto nas mesmas. Neste momento e 65 mil kms após ter comprado carro, praticamente não tenho ruídos... O que é muito bom. Só nalguns buracos mas isso deve ser normal....



                                    Também me passei durante uns meses e esteve quase a ir embora, mas a condução no global superou os descontentamentos.
                                    Editado pela última vez por dtv; 16 August 2015, 18:16.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                      Hum... Eu não posso falar muito porque também andei quase um ano de volta da oficina por outros assuntos num carro igual. e andei quase um mês no total em várias intervenções. O que me deu direito a vários carros de substituição.



                                      Dito isto, também há "limões" nas outras marcas. Não é exclusivo da BMW nem pouco mais ou menos. A localização dos ruídos é sempre a mesma?



                                      Meu também fazia alguns ruídos mas pareciam ter origem nas borrachas das portas que são muito rígidas mas melhorou a olhos vistos. Fui 2 xs à oficina para aplicarem um produto nas mesmas. Neste momento e 65 mil kms após ter comprado carro, praticamente não tenho ruídos... O que é muito bom. Só nalguns buracos mas isso deve ser normal....



                                      Também me passei durante uns meses e esteve quase a ir embora, mas a condução no global superou os descontentamentos.
                                      Eu já fui dezenas de vezes à oficina e a 3 oficinas (Baviera, Hendo e BMCar). Na primeira ida à oficina o carro tinha cerca de 20 kms!!!! Atualmente o carro tem 25 000 kms!!! Estou farto do carro e deste martírio. Nem de férias tenho sossego. Sabe o que é andar sempre com este ruído, depois atravessa-me um condutor de rali com Stop do lado dele, meto a mão na buzina e nada....uma aflição. Depois entro na autoestrada e aparece um alerta sobre avaria no cruise control! Estou cansado!
                                      Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 00:09.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                        Tenho um conhecido que tem um problema parcido, em 2006 comprou um serie 5 de 1998, importado, com 100 mil km e com poucos extras, nem estofos em pele tem, custou 18 mil €, acontesse que de ha 3 anos para ca, desde que o carro fez 200 mil km (hoje acho que tem 230 mil km) começaram as avarias, turbo, injetores, muito fumo ( provavelmente foid o combustivel do intermarche), mas depois começou a comer oleo, depois foi o radiador que avariou, e foi substituido por um que encaixou la que era de audi 80, depois o parachoques de tras caio fo nada, os suportes resrquiram e partiram, esta preso por arames, depois a antena caio, e entrou agua pelo buraco, o que fez com que o tecido do teto caisr na zona da bagajeira, esta por fita cola, depois ele fez uma travagem a fundo e o airbag da porta do lado do passageiro abrio sem razao alguma, ja para nao falar do painel que parece uma arvore de natal.
                                        Agora dao lhe 1000 € pelo carro e querem uma carrinha nova, mas so tem 8000€ para gastar, conclusao,o credito que os bancos davam ja nao é a mesma coisa, e quem comprou bmw, mercedes e audis nesta situaçao, agora quando ja nao conseguem aguentar mais os carros descobrem que afinal nunca tiveram realmente capacidade para ter um, e agora descobrem que tem de passar de um bmw serie 5 para uma renault megane
                                        Foi retirado de um topico, de á pouco tempo.

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-gastar-3.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ked Ver Post

                                          Já me está a passar pela cabeça vender o carro e comprar outro. Que marcas e modelos me sugerem na casa dos 23 000 euros?

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8458689/

                                          Garantido que oficina é onde vai passar menos tempo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8458689/

                                            Garantido que oficina é onde vai passar menos tempo
                                            Conheço uma pessoa que tem um Toyota Prius e ele diz que problemas não tem nenhum, mas eu já tive um Toyota Auris e aquilo em termos de ruídos era um desastre.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso parece mesmo ser um ruído parasita no interior do carro.

                                              Se calhar a melhor opção não é ir à marca oficial mas sim a alguma empresa dedicada a eliminação de ruídos parasitas, isolamentos, etc. A questão é que nem sei se há cá em Portugal alguma do género, mas se não há, era altura de alguém começar a pensar nisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um carro com essas idades desvaloriza muito, não chegaste a gozar alguma coisa com ele. Se tens capacidade financeira para trocar só tu sabes. Mas nu teu lugar ia de vela, não falta por aí é segmento c para escolher novo ou usado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                  Conheço uma pessoa que tem um Toyota Prius e ele diz que problemas não tem nenhum, mas eu já tive um Toyota Auris e aquilo em termos de ruídos era um desastre.
                                                  Existem alguns DIY simples que eliminam a maioria desses ruídos parasitas, vindos essencialmente da consola central

                                                  Claro que num Prius (ou qualquer outro veículo HSD), como grande parte do tempo, o carro está com o motor desligado, qualquer ruído é mais perceptível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                    Quanto a trocas eu troquei um destes:



                                                    Por um destes:





                                                    Não foi a escolha mais racional, mas foi o que apareceu no momento, e na altura nada de créditos, e se correr bem só vai de vez quando acabar.


                                                    Em ralação ao barulho, o megane também fazia um tipo de chiar, penso que era um rolamento, mas nesse caso poderá ser várias coisas, suspensão, casquilhos, inúmeras coisas que só os ditos engenheiros e mecânicos o podem dizer.
                                                    Olá André pinto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                      Um carro com essas idades desvaloriza muito, não chegaste a gozar alguma coisa com ele. Se tens capacidade financeira para trocar só tu sabes. Mas nu teu lugar ia de vela, não falta por aí é segmento c para escolher novo ou usado
                                                      Sim, querem dar-me menos 10 000 euros!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Existem alguns DIY simples que eliminam a maioria desses ruídos parasitas, vindos essencialmente da consola central

                                                        Claro que num Prius (ou qualquer outro veículo HSD), como grande parte do tempo, o carro está com o motor desligado, qualquer ruído é mais perceptível.
                                                        O Auris era o 1.4 D4D, logo não era híbrido. Agora mudaram o tablier, mas em 2014 aquilo era só encaixes e depois andavam a meter borrachas e esponchas. Contudo, livrei-me logo dele.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                          Um carro com essas idades desvaloriza muito, não chegaste a gozar alguma coisa com ele. Se tens capacidade financeira para trocar só tu sabes. Mas nu teu lugar ia de vela, não falta por aí é segmento c para escolher novo ou usado
                                                          Podes ter a certeza que não gozei. Fazes o favor de me dar alguma sugestão?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            parece que alguem se esqueceu de qualquer coisa na linha de montagem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X