Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Ainda assim, 18 mil milhões são um número astronómico em qualquer negócio. Estamos a falar de 9% da facturação... Não os leva à falência mas é uma machadada muito forte mesmo. Em qualquer empresa "normal" significaria a demissão imediata da equipa de gestão e muitas cabeças a rolar.

    Só para base de comparação, 18 mil milhões é aproximadamente o mesmo valor que a BP foi obrigada a pagar como multa pelo derrame de petróleo no golfo do méxico e isso teve repercussões mediáticas e económicas fortíssimas.
    Que dói, sem dúvida que doi. Que cabeças vao rolar também. Mas daí a dizer que a VW podia falir...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Veremos se existe culpa da administração, ou se a culpa foi... apenas de um programador qualquer.

      Gostava de ver uma investigação séria a todas as marcas na Europa, pois não me admirava nada que quase todas tivessem esquemas similares. Os consumos milagrosos conseguidos na homologação são um bom indício que o "vale tudo" impera no setor.
      Bem, culpa no sentido que a administração sabia que isto acontecia até admito que não haja... no entanto na maioria dos sítios, um accionista não admite perder 17% do seu investimento do dia para a noite sem rolarem cabeças.

      E sim concordo com o que dizes quanto aos consumos, como já tinha dito. Mesmo que não sejam fraudulentos há de certeza uma optimização tão grande para passar o teste que depois isso não se verifica na vida real e acaba por não ajudar o consumidor.

      Comentário


        #93
        Este problema não tem nada a ver com consumos mas sim com poluição que não a de CO2.

        Os consumos milagrosos resultam essencialmente da desadequação total do ciclo de homologação europeu relativamente à realidade. A culpa nem é tanto dos fabricantes. Mas deixem estar assim senão vai doer na carteira...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
          Mas carros a gasolina com injecçao directa é de hoje? Lembro-me em 96 um Carisma 1.8 GDI... bastante fiavel.

          O 1.0 Ecoboost é uma bomba relogio que infelizmente nunca deu problema.

          Ja no Diesel consegues dizer o mesmo? Os problemas sao mais que muitos...

          Carros GDI ja ha a anos suficientes para terem mostrado a sua fiabilidade, TGDI tambem, basta pensar que o 1.6 TDI tive mais problemas de injecçao que o TSI em menos tempo... o TSI pode ser um cancro, mas nessa area, portou-se bem melhor.

          A realidade é que ja existem TGDI com km suficientes para se começar a ver que na realidade, os problemas sao mais teoricos que outra coisa, basta pesquisar e ver que varios TSI na Alemanha por exemplo ja tem mais de 200.000km e continuam sem problemas, basta ver que blocos partidos, problemas em pistoes praticamente nao existem...
          Em agosto passei 10 dias na Alemanha e foi curioso ver os VW que cá só se vendem a diesel com o TSI na mala... Golfs, era mato. Aliás acho que vi mais golfs a gasolina que a diesel. Tiguan então, julgo que só vi um ou dois a diesel, o resto era a gasolina. Claro que a amostra não é nada representativa, mas julgo que a moda diesel pegou mais cá do que por lá.

          Comentário


            #95
            Este é o escândalo da década no sector automóvel.

            Obrigado EUA por existirem!

            Segundo li na bloomberg, as autoridades Europeias nem sequer testam as emissões dos veiculos em condições por não terem os equipamentos que os EUA têm.

            E até desconfio que esta bomba fará descobrir outras situações absolutamente fraudulentas nomeadamente nos consumos homologados.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Este problema não tem nada a ver com consumos mas sim com poluição que não a de CO2.
              Sim, eu sei que esta batota está relacionada com os óxidos de azoto (NOx).

              Referi a questão dos consumos, porque os construtores podem estar a adotar a mesma estratégia relativamente às emissões de CO2 (consumos), alterando o funcionamento do motor quando detetam que está a ser feito o teste de homologação. Não me admirava nada...

              Comentário


                #97
                Pelo que diz o jornal, então o motor será o 2.0, e o carro até pode cumprir as normas de emissão, mas para isso acontecer, perde potência.

                Já se sabia que os consumos andavam longe do anunciado (+50% diferença), com queixas também nos EUA, agora emissões...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Sim, eu sei que esta batota está relacionada com os óxidos de azoto (NOx).

                  Referi a questão dos consumos, porque os construtores podem estar a adotar a mesma estratégia relativamente às emissões de CO2 (consumos), alterando o funcionamento do motor quando detetam que está a ser feito o teste de homologação. Não me admirava nada...
                  Precisamente

                  Comentário


                    #99
                    Isto é bastante grave.

                    Alterações em software dos veículos de forma a alterar o comportamento do mesmo aquando de testes?
                    Quer seja a VW ou a Dacia, isso é uma valente sacanagem.

                    Comentário


                      Só soube agora desta notícia, e de facto parece-me um escândalo de grandes dimensões.

                      Só podia mesmo ser nos EUA...porque cá no burgo (leia-se, Europa) anda tudo de calças para baixo para os alemães

                      Comentário


                        Acho impossivel que os dirigentes da firma não soubessem da marosca. Então os responsáveis pelo produto estão todos entalados. Vamos ver se alguns deles não vão passar uns tempos na prisão.

                        Parabéns ao maior construtor do Mundo, pela valente burla que vem pregando aos clientes.

                        Comentário


                          os construtores europeus já deviam aprender a não brincar com o regulador americano.

                          só a GM é que se pode dar ao luxo de escapar com a historia dos canhoes de ignição.

                          alem da manipulação, isto é pura estupidez da VW, que pensou estar na europa.

                          p.s. não vão rolar cabeças por causa disto. só se aproveitaram a deixa para ajustar contas com alguém por outros motivos

                          a estratégia da VW nos EUA é um dos maiores falhanços da industria nesta década e devia estudar-se na faculdade
                          Editado pela última vez por bg2; 21 September 2015, 11:17.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                            Mas o Prius é feio nas horas e boring de conduzir. E lento. É um meio de transporte e dos básicos.
                            Feio? talvez.. mas existem outras opções com a mesma motorização..

                            lento? Curioso, que hoje estava com a pica e fartei de me deixar TDIs a comer pó Sim, porque nós não deitamos fumo

                            Comentário


                              A América não assinou o protocolo de Quioto e agora estão preocupados com a poluição que os carros fazem A ironia

                              Mas claro que isto não retira a culpa à VW, se tinham homologações era para as cumprir.

                              Comentário




                                Ouch!

                                Comentário


                                  Já lá vão 7 mil milhões em capitalização bolsista.

                                  Mas o mercado tem coisas absolutamente descabidas.

                                  A abertura foi nos €140 e nos primeiros minutos de negociação elas ainda subiram até aos 143,65. Depois é que vieram por aí abaixo. Mas quem é que no seu perfeito juizo acharia q a noticia era positiva para a vw? Enfim. Ou terá sido mais uma manipulação?

                                  Já estiveram nos 126,70, agora andam pelos 129.

                                  Comentário


                                    http://economico.sapo.pt/noticias/vo...de_229392.html

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Gostava de saber é de que forma o tal "software" detecta que está sob os testes oficiais.
                                      Levam um modelo com a centralina alterada para passar nas homologações e depois as versões finais já levam a centralina "real"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                        O engraçado é que neste forum, se fosse um tópico da Fiat, Alfa Romeo, ou outra marca qualquer que não fosse Alemã, já tinhamos um tópico com 20 páginas.

                                        Agora como é a VW, estão a tentar que caia no esquecimento.
                                        Como? Andaram a apagar posts? Baniram alguém por comentar o assunto? Censuraram alguma mensagem

                                        Há pessoas com "toldos" muito grandes...

                                        Comentário


                                          Quero ver quando e como é que isto vai passar na nossa TV.

                                          Porque lembro-me de volta e meia aparecerem notícias de recalls manhosos que nem sequer afectam carros por cá.

                                          Comentário


                                            [QUOTE=bg2;1068690604]os construtores europeus já deviam aprender a não brincar com o regulador americano.

                                            só a GM é que se pode dar ao luxo de escapar com a historia dos canhoes de ignição.

                                            alem da manipulação, isto é pura estupidez da VW, que pensou estar na europa.

                                            p.s. não vão rolar cabeças por causa disto. só se aproveitaram a deixa para ajustar contas com alguém por outros motivos

                                            a estratégia da VW nos EUA é um dos maiores falhanços da industria nesta década e devia estudar


                                            Sim. E de repente por culpa própria, a VW matou o seu mercado e estratégia nos EUA, e com a crise na China, vem ai tempos difíceis.


                                            A Mercedes e BMW devem estar a abrir o champanhe.

                                            Comentário


                                              Pode ser que as marcas (perante a possibilidade da UE fazer os mesmos testes) comecem a apostar cada vez mais nos motores turbo a gasolina.

                                              Até há poucos anos os motores turbo a gasolina só tinham um objectivo : extrair o máximo de performance tendo em conta a cilindrada escolhida, enquanto que a vertente economica apenas começou a ser explorada há poucos anos. Há muito potencial de evolução!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                Pode ser que as marcas (perante a possibilidade da UE fazer os mesmos testes) comecem a apostar cada vez mais nos motores turbo a gasolina.

                                                Até há poucos anos os motores turbo a gasolina só tinham um objectivo : extrair o máximo de performance tendo em conta a cilindrada escolhida, enquanto que a vertente economica apenas começou a ser explorada há poucos anos. Há muito potencial de evolução!

                                                Nesse aspecto a ford está um passo à frente, vejo pelo meu novo fiesta, em relação aos baixos consumos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Este é o escândalo da década no sector automóvel.
                                                  E é apenas a ponta do iceberg.

                                                  Se os motores TDI não cumprem as normas EPA relativamente às emissões de óxidos de azoto, também não cumprem as normas euro6, pois estas são ainda mais restritivas.

                                                  Vamos ver se os reguladores Europeus têm a mesma coragem que os americanos.

                                                  Comentário


                                                    Por outro lado, este episódio pode ser o princípio do fim dos motores diesel em carros ligeiros, pois não acredito que as outras marcas sejam diferentes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Nesse aspecto a ford está um passo à frente, vejo pelo meu novo fiesta, em relação aos baixos consumos.
                                                      Foi precisamente a pensar no motor ecoboost 1.0 que escrevi este post!

                                                      Mas a vw também tem o 1.2 tsi, o grupo psa o 1.2, a renault tem o 0.9tce...

                                                      Quando for recorrente sacar 150 ou 160cv de um 1.0, com os mesmo niveis de consumo que um 1.9/2.0 turbo diesel, acho que os Portugueses são capazes de começar a largar o velho hábito dos diesel!

                                                      Comentário


                                                        Como se descobriu a fraude da Volkswagen? Por acaso


                                                        Grupo de investigadores queria usar os carros da Volkswagen para provar que o gasóleo pode ser pouco poluente. Acabaram "chocados com os resultados" dos testes que fizeram.

                                                        Mas todo este processo começou por acaso. Tudo começou quando um grupo de investigadores ligados ao International Council on Clean Transportation, uma instituição pouco conhecida que se dedica às questões relacionadas com os transportes amigos do ambiente, decidiu usar os carros da Volkswagen para demonstrar como os automóveis a diesel podem ser relativamente impoluentes.
                                                        O problema é que os carros usados pelo pequeno grupo de investigadores ficavam perfeitamente dentro dos limites quando eram testados em laboratório mas, quando eram levados para a estrada, libertavam grandes quantidades de emissões poluentes – até 40 vezes o máximo permitido por lei.

                                                        Aqui

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          E é apenas a ponta do iceberg.

                                                          Se os motores TDI não cumprem as normas EPA relativamente às emissões de óxidos de azoto, também não cumprem as normas euro6, pois estas são ainda mais restritivas.

                                                          Vamos ver se os reguladores Europeus têm a mesma coragem que os americanos.
                                                          Esta frase, só se for para rir...

                                                          Estás a falar da Europa...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            Levam um modelo com a centralina alterada para passar nas homologações e depois as versões finais já levam a centralina "real"
                                                            Pelos vistos não é isso. Pelos vistos qualquer motor destes tem um programa na centralina que detecta quando está num banco de ensaios

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                              Foi precisamente a pensar no motor ecoboost 1.0 que escrevi este post!

                                                              Mas a vw também tem o 1.2 tsi, o grupo psa o 1.2, a renault tem o 0.9tce...

                                                              Quando for recorrente sacar 150 ou 160cv de um 1.0, com os mesmo niveis de consumo que um 1.9/2.0 turbo diesel, acho que os Portugueses são capazes de começar a largar o velho hábito dos diesel!

                                                              Antes tinha o ford KA com 1.2 cc de 69 cv, e 4 anos depois, ao comprar o ford fiesta de 1000 Cc com 140 cv, ambos a gasolina e com uma enorme diferença de prestações e potência, o que mais me impressionou foi os consumos, são indenticos, foi um excelente progresso da marca, eu até nem gostava muito da ford, mas rendi-me á evidência dos factos, estou muito contente com o carro, parabéns ford.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X