Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida em relação a possível multa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Duvida em relação a possível multa.

    Boa tarde.

    Hoje de manhã deu-se uma situação à qual fiquei na dúvida e à qual vou passar a descrever.
    Estava a entrar numa rotunda (Rotunda da Areosa no Porto) onde estava trânsito e na mesma encontrava-se, a contorná-la um carro da polícia (o agente não estava fardado). Para evitar ficar parado no meio da rotunda e à frente do carro da polícia, ultrapassei um outro carro que se preparava para fazer o mesmo. Para evitar que o condutor reagisse, acelerei um bocado de forma a que o passasse rapidamente. A minha dúvida aqui é em relação ao carro da polícia que lá estava, que não me mandou parar e nem sequer (pareceu-me a mim) se manifestou em relação ao que aconteceu. É possível receber alguma coisa em casa (algum aviso ou multa) ou ele simplesmente deixou andar? Volto a recordar que o agente não estava fardado, não sei até que ponto isso possa valer de alguma coisa.

    Obrigado!

    #2
    esquece isso, não fizeste nada de anormal, a policia ia multar com que pretexto?...

    Comentário


      #3
      Stressas-te com pouco.

      Comentário


        #4
        Não te preocupes, se eles fossem olhar para esses casos em cidades como o Porto, não tinham mais que fazer.

        De qualquer forma fica com a informação que a cor das cuecas do agente não tem influência para o caso. Podem multar mesmo nus.

        Esquece isso!

        Comentário


          #5
          Epá, eu ainda sou pouco experiente, tenho a carta há um ano, e veículo próprio há duas semanas, daí a minha dúvida ahah! Mas obrigado pelas respostas,já posso ficar descansado

          Comentário


            #6
            então se és recém encartado durante agora os primeiros anos juizinho se não lá se vai a carta... e cuidado no andamento snão ficas depressa a pé...

            Comentário


              #7
              Sim. Não tenho por hábito andar "à maluquinho". Mas isto assustou-me um bocado, vou ter atenções redobradas

              Comentário


                #8
                Ser possivel é. A minha esposa recebeu em casa uma multa por não ter acatado uma ordem de paragem.
                Ela diz que viu um policia a gesticular mas pensou que era para ela seguir viagem! (mulheres...)
                Pelos visto o policia identificou a matricula e recebemos em casa uma multa (contra-ordenação grave).

                No entanto na tua situação especifica não me parece que tenhas feito nada de mal, pelo que não deves pensar mais nisso.

                Comentário


                  #9
                  Também penso que não! E como não vi o agente a fazer sinal nenhum, estava completamente normal, não acho que receba nada. De cifrar ainda que tive a "sorte" de fazer o mesmo caminho que ele até ao Hospital São João, logo se acontecesse alguma coisa penso que ele teria mandado parar Obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Nem entendi a tua dúvida, sinceramente. Que contra-ordenação achas que cometeste?

                    Comentário


                      #11
                      O rapaz pensa (como eu também pensava) que ultrapassar carro da policia era sinonimo de multa... lol

                      Comentário


                        #12
                        Não. Eu ultrapassei outro carro que não o da polícia. Esse carro tambem se preparava pra fazer o mesmo, e eu acelerei. O da polícia estava atrás, não estava a interferir com o acontecimento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dfgf Ver Post
                          Não. Eu ultrapassei outro carro que não o da polícia. Esse carro tambem se preparava pra fazer o mesmo, e eu acelerei. O da polícia estava atrás, não estava a interferir com o acontecimento.
                          Tudo isto aconteceu numa rotunda? Então deixa-me dar-te a novidade: a manobra de ultrapassagem não é considerada ultrapassagem numa rotunda. No código há algumas excepções em que o facto de um carro circular a maior velocidade que outro não é considerado ultrapassagem e nas rotundas é uma delas.

                          Portanto, se isso foi numa rotunda, não foi ultrapassagem. Quanto à preocupação, acho que estás a exagerar, no entanto, já vi casos em que a polícia mandou parar alguns azelhas que não sabem fazer rotundas (mas aí a polícia estava lá parada especificamente para essas situações). Fora isso, já vi muitos a fazer asneiras (mudanças de via sem piscas, excesso de velocidade, manobras algo perigosas, entre outros) com a polícia presente no local e nada fizeram, cada um segue a sua viagem.

                          Comentário


                            #14
                            o outro carro que ultrapassaste preparava-se para fazer o quê?
                            se há rotundas construídas não para resolver mas para criar problemas no transito essa é umas dela, outra é a de Moreira na Maia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                              Ser possivel é. A minha esposa recebeu em casa uma multa por não ter acatado uma ordem de paragem.
                              Ela diz que viu um policia a gesticular mas pensou que era para ela seguir viagem! (mulheres...)
                              Pelos visto o policia identificou a matricula e recebemos em casa uma multa (contra-ordenação grave).

                              No entanto na tua situação especifica não me parece que tenhas feito nada de mal, pelo que não deves pensar mais nisso.

                              Lol... Devo dizer aqui que bem me podem chamar naíf que eu compreendo mas eu sempre tive aquela ideia de que, quando a polícia nos dá ordem de paragem (como numa operação STOP por exemplo) e nós (condutores) não a acatamos, eles iniciariam uma perseguição.. não do tipo à americana como é óbvio mas que avisassem os outros destacamentos no sentido de identificarem o carro e o imobilizarem (atendendo à direcção onde tinha iniciado a fuga).. mas já vi que o que o pior que pode acontecer é uma cartinha em casa.. o problema é se o marmanjo estiver num carro roubado e carregado de cocaína no porta bagagens e assim consegue escapar sem problemas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                Tudo isto aconteceu numa rotunda? Então deixa-me dar-te a novidade: a manobra de ultrapassagem não é considerada ultrapassagem numa rotunda. No código há algumas excepções em que o facto de um carro circular a maior velocidade que outro não é considerado ultrapassagem e nas rotundas é uma delas.

                                Portanto, se isso foi numa rotunda, não foi ultrapassagem. Quanto à preocupação, acho que estás a exagerar, no entanto, já vi casos em que a polícia mandou parar alguns azelhas que não sabem fazer rotundas (mas aí a polícia estava lá parada especificamente para essas situações). Fora isso, já vi muitos a fazer asneiras (mudanças de via sem piscas, excesso de velocidade, manobras algo perigosas, entre outros) com a polícia presente no local e nada fizeram, cada um segue a sua viagem.
                                Exatamente isso que aconteceu. Obrigado pela dica mais uma vez! Vou ter mais cuidado ainda assim

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  o outro carro que ultrapassaste preparava-se para fazer o quê?
                                  se há rotundas construídas não para resolver mas para criar problemas no transito essa é umas dela, outra é a de Moreira na Maia
                                  Preparava-se pra sair da via dele, mas estava parado. Eu estava atrás e "ultrapassei-o". Isto no sentido de Rio Tinto para o S. João, as 8h30. Para teres a ideia do trânsito também

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X