Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus SW vs Mégane Break vs Astra Caravan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus SW vs Mégane Break vs Astra Caravan

    Boas,
    Estou para comprar uma carrinha familiar e neste momento estou entre estas hipóteses, qual acham a melhor escolha?
    Renault Mégane Break, 2006, 100cv, 6500€, 160000kms
    Ford Focus SW, 110cv, 2006, 7000€, 156000kms
    Opel Astra Caravan, 2005, 100cv, 7000€, 151000kms

    Dentro da hipótese Astra tenho outra hipótese em vista, custa 6100€, é de 2004, tem 159000kms e não tem tantos extras (cruise control, faróis de nevoeiro,...)

    Digam coisas...
    Editado pela última vez por TiagoHBs; 11 November 2015, 21:12.

    #2
    A Ford Focus na minha opinião é a mais equilibrada, tanto a Megane como a Astra dessa altura tiveram problemas a Megane com o motor e a Astra com a electrónica, por isso iria para a Focus e mesmo globalmente também penso que é a mais equilibrada, bom chassis, bom motor (1.6 HDi/TDCi), confortável, etc..

    Comentário


      #3
      A minha família tem uma Astra Caravan do final de 2004 com esse motor e só tem dado problemas e alguns bem dispendiosos... Principalmente o motor. Os comandos no volante também avariaram.
      Além disso, em termos de ergonomia está péssima (se fores levar idosos no carro convém considerar isso) e tem poucos espaços de arrumação.
      O interior tem uma construção fantástica e usa bons materiais. Nesse aspecto gosto mesmo muito do carro.
      Em termos de condução é agradável, e se não tivesse tido os problemas que tem no motor até seria um carro bom.

      Não estive dentro de nenhum dos outros dois, por isso quanto a esses não te posso ajudar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
        O interior tem uma construção fantástica e usa bons materiais. Nesse aspecto gosto mesmo muito do carro.
        Em termos de condução é agradável, e se não tivesse tido os problemas que tem no motor até seria um carro bom.
        Realmente qunado experimentei o carro fiquei surpreendido, passei numa estrada de calçada e nem um barulhinho no interior, muito bom mesmo. Os bancos sinceramente, para um antigo dono de um Opel Corsa 1.3cdti, estava à espera que fossem mais rijos, não achei maus de todo...mas pronto, foi um "passeio" de 5 minutos.
        Até que estava um bocado inclinado para a astra, mas se tem tantos problemas começo a pensar melhor...

        Comentário


          #5
          das 3 a Ford Focus SW, 110cv, 2006, 7000€, 156000kms, é sem duvida nenhuma a mais equilibrada das 3 , e como foi referido tanto a astra como a megane tiveram problemas cronicos nessa epoca...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TiagoHBs Ver Post
            Realmente qunado experimentei o carro fiquei surpreendido, passei numa estrada de calçada e nem um barulhinho no interior, muito bom mesmo. Os bancos sinceramente, para um antigo dono de um Opel Corsa 1.3cdti, estava à espera que fossem mais rijos, não achei maus de todo...mas pronto, foi um "passeio" de 5 minutos.
            Até que estava um bocado inclinado para a astra, mas se tem tantos problemas começo a pensar melhor...
            Experimenta as outras também.

            Querendo uma carrinha suponho que queres algo com vários espaços de arrumação onde dê para pôr garrafas, telemóveis e outras tralhas pelo habitáculo...
            As reparações a nós sempre nos saíram bastante dispendiosas nesse motor (junta da colaça que teve de ser trocada, injectores que entopem com bastante facilidade com diesel não-premium, etc, etc).

            Experimenta fazer isso no Astra e nos outros. Eu apenas posso comparar este modelo com o da geração anterior (que também temos na família) e este Astra é muito pior nesse aspecto bem como na acessibilidade aos bancos para pessoas idosas (a minha avó para se sentar neste tinha quase que se atirar lá para dentro e o mesmo não acontecia com o modelo mais velho). Claro que parece mais "carro" que o predecessor pois tem muitos melhores materiais e montagem.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X