Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda crx 130 cv Boa Compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Honda crx 130 cv Boa Compra?

    Boa Noite Amigos

    Á um tempo questionei sobre a comparação de 2 carros ( Opel calibra 150 cv e Honda crx 130 cv ) ... As opiniões dividiram-se no fórum por isso resolvi experimentar os 2 para ver a experiência de conduzir cada um deles ... Estou a pensar seriamente comprar o Honda CRX 130 cv ... Será uma boa compra na vossa opinião ?

    Cumprimentos

    #2
    sim muito boa opção, não te vais arrepender, da aquisição de um...

    Comentário


      #3
      Também adoro esse carro, mas quando por hobby me meto a ver anúncios acho que os valores pedidos são inflacionados. Pelos vistos há muitos como nós a gostar do crx.

      Comentário


        #4
        Os CRX estão na onda dos Celicas (já nem falo no AE86...): bons carros, muito fiáveis e muito interessantes a nível dinâmico. Mas é difícil encontrar um em bom estado, pouco rodado, e sem xuning, a um preço decente. Quem os tem bem conservados, não os vende.

        Comentário


          #5
          RSilva29, os Honda CRX de 130 cv ou de 150 cv,motor B16A1, sâo provavelmente os melhores honda de cariz desportivo que a honda fez até hoje!
          É sempre de comprar qualquer um...só a cambota de origem aguenta 600.000 km como se nada fosse...mesmo os que estão mexidos ou escafiados, compra na mesma sem problema, porque dão sempre para muito mais...já tive 7 CRX e agora tenho o 8 CRX VTEC de 150cv, um delsol vti de 160cv, motor b16A2, 1 civic VTI 3p de 160cv, um civic vti de 160cv 4 p do último ano antes de surgirem os civic " camião ",BMW, Porsche,Aston Martin e por ai fora jeeps, etc...mas o gozo que me dá ouvir o berro do vtec é enibriante, para mais saber que é ainda hoje o 1.6 atmosférico mais rápido do mundo,ao fim de mais de 20 anos...dá-me um prazer enorme...portanto compra já hoje! E Parabéns!

          Comentário


            #6
            Já agora relata lá as impressões que tiveste ao conduzir ambos os carros e que te levou a recair sobre o CRX

            Comentário


              #7
              Sim...diz lá como foi conduzir os dois carros...o CRX e o charuto do calibra...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                Sim...diz lá como foi conduzir os dois carros...o CRX e o charuto do calibra...
                Calma... que havia por aí alguém que dizia que o Calibra 2.0 de 150cv era mais rápido que os B16A2... Não cheguei a perceber bem no que se referia mas não devia ser a nível de performances

                Comentário


                  #9
                  Só a diferença do peso...e de não fazer rotação e a caixa, etc...

                  Comentário


                    #10
                    O Calibra 2.0 é um carro bem porreiro (há uns anos atrás até foi uma das minhas possíveis escolhas), mas a nível de performances é como dizes. A relação peso/potência e ser um motor menos rotativo deita tudo a perder. Onde ele é bom é na velocidade máxima devido à boa aerodinâmica.

                    Comentário


                      #11
                      O CRX também tem boa aerodinamica e penso que ou a mesma vel. maxima ou superior,mas mais rápido a lá chegar...e atenção que tem menos 20cv...mas o vtec de 150cv...
                      Editado pela última vez por VFRsport; 13 December 2015, 23:14.

                      Comentário


                        #12
                        Eu não iria para o CRX devido à imagem de azeitice associada, mas isso pode não querer dizer nada para ti . Esteticamente e em termos práticos o Calibra é de outro campeonato e será sempre mais "especial" que o CRX mas, claro, se o objectivo é ter "desportividade" o Calibra é para esquecer. Deve ter uma condução bem aborrecida. Atenção que em termos de performances o 2.0 16V de 150 CV era um dos mais brilhantes da época.

                        Comentário


                          #13
                          Imagem de azeitice? Que importa isso para uma pessoa que tem um carro desses num estado perfeito, ainda há pouco havia um no SV à venda que parecia novo.

                          O Saxo Cup também sofre nas mãos de muitos mas alguns estimam o carro como deve ser, olha só o do Sandro.

                          Acho que isso não deve impedir a compra de qualquer carro.

                          Comentário


                            #14
                            Se arranjares um original é uma excelente compra!

                            Comentário


                              #15
                              Adorei os 2 acredita Têm ambos um som de motor único mesmo Mas não sei ... sempre ouvi dizer que Honda é honda Quero um carro para estimar e cuidar por muitos anos entendes?

                              Comentário


                                #16
                                depois vi isto https://www.youtube.com/watch?v=wjfX9f1vSqs ... Teve alguns crx e não percebe o porque de as pessoas ignorarem tanto estes carros :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Eu não iria para o CRX devido à imagem de azeitice associada, mas isso pode não querer dizer nada para ti .
                                  O Calibra também é um carro muito apreciado por azeiteiros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os carros não têm culpa que os azeiteiros gostem deles, carros como os CRX, Civics, Calibras, Saxos Cups, Celicas, etc., compra aquilo que gostas sem ligar a essas questões, o que faz de alguém um azeiteiro são as atitudes e a falta de educação intrínseca, não é um determinado carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Os carros não têm culpa que os azeiteiros gostem deles, carros como os CRX, Civics, Calibras, Saxos Cups, Celicas, etc., compra aquilo que gostas sem ligar a essas questões, o que faz de alguém um azeiteiro são as atitudes e a falta de educação intrínseca, não é um determinado carro.
                                      Nem mais... Por mim, podem carrega-los todos de azeite... é da maneira que os de origem valorizam cada vez mais

                                      Comentário


                                        #20
                                        o crx é azeite mas o calibra é "especial"!?
                                        emoldura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei qual o espanto. É só ver a frequência com que se vêem uns e outros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas o CRX decerto será um carro com um muito maior fun factor!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ninguém nega isso!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que há um grande mito sobre as qualidades dinâmicas do cRX. Anda bem, tem potencia, peso e motor para isso. Mas curvar e tal, num de série, não isso tudo.

                                                Mas o Calibra....só se for para andar com o rabbit tail na antena

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  Acho que há um grande mito sobre as qualidades dinâmicas do cRX. Anda bem, tem potencia, peso e motor para isso. Mas curvar e tal, num de série, não isso tudo.

                                                  Mas o Calibra....só se for para andar com o rabbit tail na antena
                                                  nao sendo crx, é o primo o civic de 4geracao com o mesmo motor, vou la fazer curvas onde todos dizem que nao as consigo fazer....
                                                  foi a melhor escolha sem duvida o motor d16a9 é exelente, muitas pecas aftermarket e agora e manter o crx impec..... (utiliza so gasolina 98 conselho de amigo)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto à capacidade de curvar, a plataforma não é tão má como normalmente se ouve por aí dizer. O setup de origem não é nenhuma coisa fora de série mas comparando com o que se fazia na altura não é nada mau.

                                                    Alias, esse mito dos Hondas não curvarem, apareceu com a geração seguinte, o EG, onde o setup de origem realmente deixava um pouco a desejar. Mas nem todos são iguais. Mesmo nessa plataforma, com uma suspensão diferente, o comportamento do carro mudava bastante.

                                                    Existem por aí uns vídeos da Best Motoring onde dá para ver isso...

                                                    Apenas um exemplo onde aparece o EF9 e o EG6.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sem mais, o meu setup de suspensao remete-se a uns bons amorcedores com umas boas molas com menos 2 cms e uma barra traseira de um itr
                                                      faz maravilhas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                                        sem mais, o meu setup de suspensao remete-se a uns bons amorcedores com umas boas molas com menos 2 cms e uma barra traseira de um itr
                                                        faz maravilhas
                                                        Deves conhecer este video...

                                                        A nível de suspensão tem uns Kayaba "normalíssimos" e umas molas. Eles mesmo referem que é impressionante o comportamento do carro atendendo que é uma plataforma antiga e tem uma suspensão que se pode comprar na Autobacs... Uma rede de lojas lá no Japão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como disse, um CRX de 90, de série, curva mal. Falo por experiência pp

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                            Como disse, um CRX de 90, de série, curva mal. Falo por experiência pp
                                                            atenção primeiro que tudo há que entender que os crx 16i16 sao diferentes dos ivt, e essas pequenas nuances fazem a diferença
                                                            algo que ja nao se nota tanto nos civic 16i16 para os ivt.
                                                            Contudo dizer que curvam mal??
                                                            Comparados com um cup ou com um gti talvez sejam inferiores
                                                            comparados com um ae86 sim sem duvida
                                                            comparados com um g40 ou g60 curvam bem melhores

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X