Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligo o carro e as rotaçoes sobem até às 3000rpm.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligo o carro e as rotaçoes sobem até às 3000rpm.

    Boas,

    Tenho um Mitsubishi Colt 1.1, e sempre que o ligo de manhã ou à noite, depois de muito tempo parado, sobe até as 2000rpm no máximo, mas já me disseram que em carros a gasolina com cilindradas baixas é normal.

    Mas desde há uns dias, que agora vai até as 3000rpm quando o ligo depois de muito tempo parado, a primeira vez até me assustei com a barulheira.

    É normal? Devo preocupar-me?

    Obrigado!

    #2
    É do frio, o meu gasolinas quanto mais frio faz, mais as rotações sobem ao ligá-lo, é para tirar o gelo.

    Comentário


      #3
      3000 é muita rpm, quanto tempo se mantém assim? se for só por segundos não me parece mal

      Comentário


        #4
        Acelerando deve subir ainda mais

        É normal desde que depois de quente estabilize.

        Comentário


          #5
          Parece-me demasiado. Podes ter aí algum sensor avariado, se ligares à máquina aparece logo.

          Comentário


            #6
            3.000rpm é muito. É estranho.

            Nao tenho andado com a minha e é uma 1.6 a gasolina, estou curioso do que vai acontecer quando ligar mas nem costuma passar das 1.000rpm.

            Comentário


              #7
              Aconteceu me agora que as temperaturas desceram. Mas foi durante uns segundos, depois voltou ao normal. Só me preocupei porque foi mesmo as 3000rpm e nunca tinha acontecido... Hoje disseram me que pode ser demasiada gasolina a entrar para os injetores? Será?

              Obrigada pela ajuda!!

              Comentário


                #8
                Segundos? no meu é só na partida, nem 1/2 segundo deve ser!

                Comentário


                  #9
                  demorou uns 10segundos a voltar às 900rpm....

                  Comentário


                    #10
                    Se demorou apenas alguns segundos pode ser normal. Mas claro, nunca é demais ir a uma oficina e validar se está tudo OK com os sensores, ligando à máquina de diagnóstico.

                    No " meu " Smart 0.7i , quando se liga em dias de frio tambem fica nas 3000 RPM e vai descendo gradualmente.

                    Comentário


                      #11
                      ficar nas 1200 até mesmo 1500 é normal

                      Comentário


                        #12
                        Bom, pelo sim pelo não, é melhor ir a máquina e ver se algo está mal... mais vale prevenir do que arranjar um problema ainda maior.... mais despesas

                        Comentário


                          #13
                          Até me admira ainda ninguém ter dito que deve ser dos combustíveis low-cost.

                          Essa praga!

                          Comentário


                            #14
                            deve ser dos combustíveis low cost, mete gasolina 98!

                            Comentário


                              #15
                              Isso é um sensor avariado, com o frio é normal ir ate as 1200/1500 rpm nunca mais.

                              Comentário


                                #16
                                Pode não ser sensor nenhum e é normal. O meu começa sempre às 2000/2500rpm, e vai descendo à medida que a temperatura da àgua sobe

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X