Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantias: Testemunhos e (In)Experiências

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantias: Testemunhos e (In)Experiências

    De volta ao tópico das garantias... desta vez a pergunta é: qual o testemunho, a experiência e o desfecho de quem já passou por estas aventuras?

    A prática de "sem garantia ou mais XX€ com um ano" é endêmica ao ponto de parecer normal.

    99% das pessoas não compra um carro todos os meses. 90% não está à partida ao corrente dos meandros legais ou ilegais do mercado de usados... Afinal um stand legitimo porque faria uma proposta ilegítima?!

    O "sem garantia" é de tal forma comum que leva a pensar que existe impunidade.
    Esta impunidade deve-se a falta de atuação dos visados ou existe algum caminho que permite contornar a aplicação da lei?

    Qual é o vosso testemunho e qual o defecho?
    4
    Desfecho Positivo
    0%
    4
    Neutro
    0%
    0
    Desfecho Negativo
    0%
    0

    #2
    Boa questão. Também tenho curiosidade sobre isso.

    Comentário


      #3
      Comprei o meu carro usado com 2 anos de garantia. Passado 3 meses, surgiu um problema num sensor de alta pressão do gasóleo.
      Apesar de terem demorado a diagnosticar o problema (só foi possível perceber a avaria numa oficina da marca), o carro acabou por ser reparado numa oficina Peugeot com o stand a assumir o custo da reparação, de maneiras que acabou por ser uma história com final feliz.
      Editado pela última vez por oversaturn; 11 March 2016, 13:06.

      Comentário


        #4
        Garantias sobre usado......da maneira como anda a nossa justiça, só quem tiver dinheiro e paciencia ou entao boa vontade do vendedor-stand.

        Um amigo meu de longa data comprou 1 japones usado com 4 anos num concessionario aqui da zona.
        Ainda hoje esse concessionario funciona e representa 3 ou 4 marcas.

        Pagou bem caro pois tinha garantia e nao era stand de beira de rua.
        Apos 2 ou 3 meses da compra chegou a hora de ir a IPO e lá detetaram muitas folgas e desgaste em varias peças e reprovou .

        O concessionario tinha lhe vendido um carro que nao estava em condiçoes de segurança para circular.

        Como era carro de fim de semana e ainda por cima 1.5 gasolina os kms percorridos nesses 2-3 meses foram poucos.

        O concessionario nao assumia.
        Como o prazo da reinspeçao se aproximava o meu amigo acabou por mandar reparar o carro noutro lado e fez queixa na DECO.

        A DECO enviava cartas e alegava que nada mais podia fazer e se ele quisesse andar para a frente tinha que apresentar queixa em tribunal.

        O concessionario após receber as cartas da DECO e ser ameaçado que o caso ía parar a comunicaçao social ofereceu-se para pagar o custo da reparaçao APENAS com pneus.

        Resumindo , se nao houver boa vontade do vendedor-stand, só com dinheiro e alguns anos de paciencia em tribunais.

        Comentário


          #5
          Vou tentar ser curto na minha opinião, já várias vezes tive problemas com carros e fui obrigado a acionar a garantia, visto que todos os carros que compro, faço também extensão de garantia, que normalmente vai até 5 anos, no caso da Peugeot bipper, tenho garantia com extensão e revisões incluídas como todas as peças de desgaste do carro incluídas, excepto os pneus, pago do meu bolso.
          Outra questão também importante, tenho um seguro especial que me permite utilizar um advogado sempre que tenho problemas na vida, o que já me ajudou bastante.
          Na verdade os problemas que surgem, são resolvidos sempre a bem, mas: o dinheiro e o facto de comprar sempre carros no mesmo stand, ajuda muito, quando deixamos uns 60 mil euros todos os 3 anos num stand, comprado aí vários carros, o tratamento também é outro, por parte da direcção do stand, mas tudo isso que referi é importante, nunca sermos permissivos e devemos fundamentar e fazer valer os nossos direitos.

          Comentário


            #6
            carros novos é diferente, penso eu. O meu carro anterior era uma Peugeot 206SW, comprada nova em 2004. Em 4 anos de garantia, foi reparada várias vezes ao abrigo da mesma. A mais grave foi um motor de arranque que deu o berro, as outras foram coisas pequenas. Sempre sem problemas.

            Comentário


              #7
              bem até hoje dos carros todos que tive só tive de recorrer a garantia , quando comprei um Opel Astra G 1.4c.c 90Cv, um problema na ignição em que o carro não dava sinal de vida ao rodar a chave, resolvido sem qualquer stress em pouco mais de 3 dias na altura, nunca mais deu chatices durante todo o tempo que o tive, de resto eventuais problemas noutras viaturas, já ocorreram fora do tempo de garantia...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X