Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? tenho 18 anos e estou um pouco indeciso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    pois, mas jah viste as ultimas respostas? nunca mais me disseram nada....
    E BMW's?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
      90cv?

      Isso tem pouco power.
      90cv para quem acabou de tirar a carta é mais do que suficiente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
        A potência do motor, para ti, não tem muita importância?

        Só estou a dizer que esses 90cv não são nada de especial.
        Claro que têm

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          o ASTRA é bom , tem 0 KMS
          oh, estou a falar serio xD

          Comentário


            #35
            Mas um Civic 1.4 de 90cv é uma boa opção.

            Tenho um amigo com um, anda a fazer consumos entre os 7 e os 8 (maioritariamente cidade, ainda que com pouco trânsito).

            Por esse valor (~1000€) não é fácil encontrar melhor compromisso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
              Não abriste já outro tópico idêntico?
              Aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-eu-tirar.html

              E aqui:
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...-escolher.html

              Não estás a gozar com o pessoal?
              RUICAL, Disseram-me que o melhor mesmo era abrir outro tópico, então foi o que fiz, e se reparares, deixaram-me sempre de responder

              Comentário


                #37
                RafaN, e está bem conservado ou não?

                Comentário


                  #38
                  Uma coisa diferente: http://www.standvirtual.com/carros/a.../100/P8707895/

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                    RafaN, e está bem conservado ou não?
                    Foi comprado há uns meses, a nível de chapa tem umas pancadas e uns riscos...

                    A nível de motor, teve de levar uns sensores e tal... mas para já, é só.

                    Já os interiores, pode-se dizer que nem estão maus, só o teto precisou de ser colado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                      pois, mas jah viste as ultimas respostas? nunca mais me disseram nada....
                      E BMW's?
                      talvez nao te falaram mais pq vêm q tu estàs muito indeciso , mas isso é normal , é o teu primero carro et tens 18 anos

                      eu penso da mesma maneira q RUICAL : comprar um carro para ter experiencia , nada mais , guardas um ano , vendes e compras um melhor

                      so' tu conheces a tua situaçao financeira
                      tens muito mais dinheiro q esses 3500 , compra qualquer coisa até mesmo o A3 com 300 000 kms
                      por enquanto tens so' 3500 , tem cuidado q os carros precisam de manutençao ( se tens familiar mecanico fica mais barato)

                      até mesmo um carro com 60 cv chega muito bem (carro pequeno popular ) , um ano passa ràpido

                      é melhor ter um carro com pouca potencia q te leve a todo o lado com pouco dinheiro
                      um carro potente como tu queres , vais comprar por 3500 e serà carregado de kms e ai prepara a carteira

                      vale mais estar numa esplanada a comer uma bifana com um fino e olhar para o carro estacionado , q estar na oficina e olhar para o carro nas maos do mecanico

                      agora força , e boa sorte na tua escolha

                      Comentário


                        #41
                        Ainda vejo alguns desses nissan 100, são engracadinhos.

                        Compra um mazda 323 e mete aquilo a gpl. Ou um honda.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
                          é preciso ter alguma atenção na compra de um EK4, ninguém compra um desses e conduzir como 1 velhinho.

                          se toda a vida esses EK4 foram corridas e arrancadelas, os vedantes, segmentos e caixa devem estar a ir à vida quando são postos anúncios
                          Os de 4 portas sao ainda os que menos sofrem .

                          Havia um com mais de 700 mil kms , mas sim muitos levam muita coça !

                          É muito mais preferivel o ek3 1.5 115 que o 1.4 is !

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Para além de extremamente caro (a sério que alguém vai dar quase 500 contos por um carro com 22 anos? Ta tudo maluco...), aquele ponteiro nas 2000rpm, das duas uma, motor já deve ter visto bem melhores dias ou problema no quadrante, seja qual for se já é ridículo mais de 1500€ pelo carro, já com problemas então... Ainda mais feio sem nada de minimamente interessante.

                            Por 3500€ já se arranja facilmente um Xsara 1.4 HDI de 2003, não sendo a coisa mais rápida do mundo (também tem 18 anos por isso chega bem) é extremamente poupado (fiz muitos km num, médias de 5L sem problemas, com cuidado abaixo disso), é bem fiável, bom chassi é um carro bem interessante, confortável, e curva bem.

                            Comentário


                              #44
                              Demasiado caro o Nissan, um primo meu teve um e vendeu-o já há uns anos por 1500€ e estava impecável.....

                              Comentário


                                #45
                                Olha mas é para carros como este a título de exemplo:
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8771559/

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                  Olha mas é para carros como este a título de exemplo:
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8771559/
                                  Em que que isso é melhor que um civic ek3 por exemplo ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Em que que isso é melhor que um civic ek3 por exemplo ?
                                    Para o OP é muito melhor porque anda menos, gasta menos, provavelmente arranja um carro destes ou equivalente de outra marca em melhor estado do que um Civic do mesmo preço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                      Para o OP é muito melhor porque anda menos, gasta menos, provavelmente arranja um carro destes ou equivalente de outra marca em melhor estado do que um Civic do mesmo preço.
                                      Um civic ek3 é capaz de gastar o mesmo que esse corsa ... e tem potencia para ultrapassagens seguras .

                                      E alem do mais é um segmento C com tudo o que isso envolve

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Um civic ek3 é capaz de gastar o mesmo que esse corsa ... e tem potencia para ultrapassagens seguras .

                                        E alem do mais é um segmento C com tudo o que isso envolve
                                        OK, se for um assim:

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8727937/

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas estou convencido que para o OP o melhor seria algo assim:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ound/P8649021/

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            talvez nao te falaram mais pq vêm q tu estàs muito indeciso , mas isso é normal , é o teu primero carro et tens 18 anos

                                            eu penso da mesma maneira q RUICAL : comprar um carro para ter experiencia , nada mais , guardas um ano , vendes e compras um melhor

                                            so' tu conheces a tua situaçao financeira
                                            tens muito mais dinheiro q esses 3500 , compra qualquer coisa até mesmo o A3 com 300 000 kms
                                            por enquanto tens so' 3500 , tem cuidado q os carros precisam de manutençao ( se tens familiar mecanico fica mais barato)

                                            até mesmo um carro com 60 cv chega muito bem (carro pequeno popular ) , um ano passa ràpido

                                            é melhor ter um carro com pouca potencia q te leve a todo o lado com pouco dinheiro
                                            um carro potente como tu queres , vais comprar por 3500 e serà carregado de kms e ai prepara a carteira

                                            vale mais estar numa esplanada a comer uma bifana com um fino e olhar para o carro estacionado , q estar na oficina e olhar para o carro nas maos do mecanico

                                            agora força , e boa sorte na tua escolha
                                            Antonio, talvez tenhas razao, acho que é mesmo o que vou fazer....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                              Para além de extremamente caro (a sério que alguém vai dar quase 500 contos por um carro com 22 anos? Ta tudo maluco...), aquele ponteiro nas 2000rpm, das duas uma, motor já deve ter visto bem melhores dias ou problema no quadrante, seja qual for se já é ridículo mais de 1500€ pelo carro, já com problemas então... Ainda mais feio sem nada de minimamente interessante.

                                              Por 3500€ já se arranja facilmente um Xsara 1.4 HDI de 2003, não sendo a coisa mais rápida do mundo (também tem 18 anos por isso chega bem) é extremamente poupado (fiz muitos km num, médias de 5L sem problemas, com cuidado abaixo disso), é bem fiável, bom chassi é um carro bem interessante, confortável, e curva bem.
                                              O Xsara também me parece uma boa opção...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                                Esse Punto e o Stilo, tambem já foram dois carros em que pensei...

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Um civic ek3 é capaz de gastar o mesmo que esse corsa ... e tem potencia para ultrapassagens seguras .

                                                  E alem do mais é um segmento C com tudo o que isso envolve
                                                  O que envolve? Só em questão de segurança o Corsa já ganha por boa margem, já para não falar em preços das peças da Honda que são mais caras tendo assim manutenção mais dispendiosa. O facto do Honda ser mais sujeito ao azeite... É o 1.4 de 90cv é tão fiável como o 1.2 do Corsa, gasta mais e em andamento, com a diferença de peso, a coisa igualasse.

                                                  Já para não falar no Corsa ser mais recente é isso poder ter influência na questão do seguro que tendo ele 18 anos...

                                                  A questão é, o que tem o Civic de melhor? Vejo pouco. E ainda temos o factor azeite bem mais presente nos Civic.

                                                  Como disse, tendo o orçamento de 3500€, já se arranja coisas bem mais jeitosas que mesmo Corsa e Civics de mil nove e noventa com 3 ou 4 donos e puxanços como dieta regular.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    fabiossilva, tou a ver que queres um carro fixe e não daqueles carros banais como clio ou corsa de um cota lol vou aconselhar alguns:

                                                    se te interessar um civic, escolhe a versão 1.5ils de 114 cavalos, mais potente, gasta menos e mais fiável do que o 1.4 de 90cv. existe o civic de 5 portas (igual a rover 400, com mecânica honda) não é muito procurado, mas lá está, baratinhos e talvez encontres com menos kms.

                                                    tens Mitsubishi Colt ou lancer 1.3 de 97 a 2003, poucos populares mas muito fiáveis, como não é muito procurado, daí o preço baratinho, se for com extras fica um carro porreiro. tive um colt e não me deixou ficar mal, apesar de ser 1.3l de 75 cavalos, é mais rápido do que vários modelos praí com mesma cilindrada ou mais..

                                                    nissan micra se procurares bem achas uns bonitos.

                                                    mazda mx-3 de 96 e afins, com motor DOHC de cento e.. cavalos, potente e fiável. evite SOHC que é qualquer coisa de 90 cavalos, fabricados em 91 e poucos.

                                                    tens ford puma 1.6 ou 1.7, acho que são interessantes, o mal é que o conta-quilómetros só tem 5 dígitos, tem de descobrir se o carro tem realmente 1xx ou 2xx mil kms..

                                                    há o civic 1.4 3 portas de 2002 ou 2004, com o teu orçamento não sei se vais arranjar um decente e com bons kms.


                                                    GermanManiac, nunca conduzi um corsa C, mas B 1.0 de 99 do meu avô, ele estimou bem e andava pouco e muito devagarinho, e mesmo assim, é só problemas no motor e medidor de ar, nas curvas a suspensão é como um barco e a condução é terrível e a vibrar, se B para C não evoluiu muito, então esqueça. conduzi uma dúzia de carros e o Corsa é o pior de todos, desde a qualidade do interior e de como desgasta até aos problemas e comportamento de condução.. damn !
                                                    Editado pela última vez por NismoPT; 25 March 2016, 07:54.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
                                                      fabiossilva, tou a ver que queres um carro fixe e não daqueles carros banais como clio ou corsa de um cota lol vou aconselhar alguns:

                                                      se te interessar um civic, escolhe a versão 1.5ils de 114 cavalos, mais potente, gasta menos e mais fiável do que o 1.4 de 90cv. existe o civic de 5 portas (igual a rover 400, com mecânica honda) não é muito procurado, mas lá está, baratinhos e talvez encontres com menos kms.

                                                      tens Mitsubishi Colt ou lancer 1.3 de 97 a 2003, poucos populares mas muito fiáveis, como não é muito procurado, daí o preço baratinho, se for com extras fica um carro porreiro. tive um colt e não me deixou ficar mal, apesar de ser 1.3l de 75 cavalos, é mais rápido do que vários modelos praí com mesma cilindrada ou mais..

                                                      nissan micra se procurares bem achas uns bonitos.

                                                      mazda mx-3 de 96 e afins, com motor DOHC de cento e.. cavalos, potente e fiável. evite SOHC que é qualquer coisa de 90 cavalos, fabricados em 91 e poucos.

                                                      tens ford puma 1.6 ou 1.7, acho que são interessantes, o mal é que o conta-quilómetros só tem 5 dígitos, tem de descobrir se o carro tem realmente 1xx ou 2xx mil kms..

                                                      há o civic 1.4 3 portas de 2002 ou 2004, com o teu orçamento não sei se vais arranjar um decente e com bons kms.


                                                      GermanManiac, nunca conduzi um corsa C, mas B 1.0 de 99 do meu avô, ele estimou bem e andava pouco e muito devagarinho, e mesmo assim, é só problemas no motor e medidor de ar, nas curvas a suspensão é como um barco e a condução é terrível e a vibrar, se B para C não evoluiu muito, então esqueça.
                                                      Obrigado Nismo. Era de uma resposta assim que estava à procura... Obrigado mesmo... ;-)

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        fabiosssilva A minha dica é que penses num Citroen Saxo , ja tivemos um na familia e para tirar cal de um recem encartado passa por um carro bem maneirito , rapido e agil 1.4 chegava te bem , 1.6 deliras .

                                                        Meu cunhado tem um cup ui chega aos 190km num instante ta todo de origem 20mil km ainda!

                                                        Eu actualmente é um C3 1.4HDi e C5 2.2 Ambos muito bons com propósitos bem diferentes.

                                                        Agora é so reconsiderares e escolheres o melhor para ti. Fica bem

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                                                          fabiosssilva A minha dica é que penses num Citroen Saxo , ja tivemos um na familia e para tirar cal de um recem encartado passa por um carro bem maneirito , rapido e agil 1.4 chegava te bem , 1.6 deliras .

                                                          Meu cunhado tem um cup ui chega aos 190km num instante ta todo de origem 20mil km ainda!

                                                          Eu actualmente é um C3 1.4HDi e C5 2.2 Ambos muito bons com propósitos bem diferentes.

                                                          Agora é so reconsiderares e escolheres o melhor para ti. Fica bem
                                                          Acho que vou escolher o saxo mesmo

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                                                            Acho que vou escolher o saxo mesmo
                                                            A malta a recomendar Saxo´s Cup e Mazda´S Mx3...autênticas latas. Verdadeiros revólveres de senhora. Vários rapazes da minha freguesia morreram em Saxo´s Cup. E tinham a tua idade à mais de 15 anos atrás. Se quase novos eram latas, imagino hoje

                                                            Vai por aquilo que te postei. Carros seguros, com conforto, comodidade e até estilo. Sê racional e abandona essas ideias típicas da tua idade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X