Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? tenho 18 anos e estou um pouco indeciso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
    fabiosssilva A minha dica é que penses num Citroen Saxo , ja tivemos um na familia e para tirar cal de um recem encartado passa por um carro bem maneirito , rapido e agil 1.4 chegava te bem , 1.6 deliras .

    Meu cunhado tem um cup ui chega aos 190km num instante ta todo de origem 20mil km ainda!

    Eu actualmente é um C3 1.4HDi e C5 2.2 Ambos muito bons com propósitos bem diferentes.

    Agora é so reconsiderares e escolheres o melhor para ti. Fica bem
    O C5 é o MK1? Como vai a fiabilidade em termos eléctricos? Os que tenho visto dão todos raia...

    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
    A malta a recomendar Saxo´s Cup e Mazda´S Mx3...autênticas latas. Verdadeiros revólveres de senhora. Vários rapazes da minha freguesia morreram em Saxo´s Cup. E tinham a tua idade à mais de 15 anos atrás. Se quase novos eram latas, imagino hoje

    Vai por aquilo que te postei. Carros seguros, com conforto, comodidade e até estilo. Sê racional e abandona essas ideias típicas da tua idade.
    Sim.. porque hoje já não morre ninguém em acidentes automóveis e já não existem latas.

    Eu percebo o que queres dizer mas não podes ser assim tão linear.. se eu tiver um CLA e me espantar a 200 kmh duvido muito que sobreviva e é um carro considerado seguro.

    Tenho um mazda desses a que se chamas e lata há mais de 6 meses, de 1997, nem airbargs tem e ainda não morri. Tem a ver com a forma como se conduz e há que se adaptar a determinadas condições, mas lá que são carros divertidos, isso são.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
      O C5 é o MK1? Como vai a fiabilidade em termos eléctricos? Os que tenho visto dão todos raia...



      Sim.. porque hoje já não morre ninguém em acidentes automóveis e já não existem latas.

      Eu percebo o que queres dizer mas não podes ser assim tão linear.. se eu tiver um CLA e me espantar a 200 kmh duvido muito que sobreviva e é um carro considerado seguro.

      Tenho um mazda desses a que se chamas e lata há mais de 6 meses, de 1997, nem airbargs tem e ainda não morri. Tem a ver com a forma como se conduz e há que se adaptar a determinadas condições, mas lá que são carros divertidos, isso são.
      Sim isso eh verdade, uma pessoa espeta-se com um carro qualquer... Claro que ha carros que reduzem a probabilidade de tal, mas ninguém está livre... Eu não faço conta de andar a 200km/h todos os dias claro...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
        O C5 é o MK1? Como vai a fiabilidade em termos eléctricos? Os que tenho visto dão todos raia...
        O meu penso que seja MK2 (2007) ,por enquanto não noto nada comprei a pouco tempo ainda. So radio que almareia e gota se puxar por ele.


        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
        A malta a recomendar Saxo´s Cup
        A malta recomendou um saxo 1.4 como ja tive um 1.4 vts na minha opniao enquadrava se no que user poderia querer.

        Comentário


          #64
          Falam em carros pouco seguros, q são umas "latas", etc

          Este aqui parece-me bastante seguro. O preço pode ser um pouco mais alto mas a segurança paga-se

          http://www.standvirtual.com/carros/a...-III/P8326397/

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
            Sim isso eh verdade, uma pessoa espeta-se com um carro qualquer... Claro que ha carros que reduzem a probabilidade de tal, mas ninguém está livre... Eu não faço conta de andar a 200km/h todos os dias claro...
            Com os carros que tas a pensar comprar acho que nao andas dia nenhum

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
              Com os carros que tas a pensar comprar acho que nao andas dia nenhum
              claro q vai , olhem aqui :

              SAXO DRAGSTER :

              Comentário


                #67
                o que tem de mal os Mx-3 ? lol motores mazda dos anos 90 têm fiabilidade comprovada e 1 irmão meu teve um mais de 10 anos, andava nele todos os dias, nunca avariou e o chassis aguentou valentes aceleradelas e curvas rápidas. depois passou a ter o mx-5 1.8l de 95, conduz diariamente e 0 problemas, vai levar vedantes de válvulas, porque será ?

                cá na ilha não tem muitos carros variados, é quase sempre corsas clios saxo 1.1 206's 1.1. tudo volta dos 2000.. todos versões básicas que nem sequer têm discos de travão traseiro e tampas de jantes..

                agora japunas de mais de 20 anos ou 25 anos, ainda circulam, agora carros europeus da mesma época.. quase nem se vê, tendo em conta a popularidade que tiveram.... corsa A, clios I, 205, Uno e primeiros Punto devem ter sido os mais vendidos.... os japunas não e o que ainda vejo é Concerto, 323 de 5 portas, outros mx-3, civics EF e EG. EK's preparados a dar aceleradelas, são latas que duram e duram.

                se querem é dar corridas dentro da cidade, vias com trânsitos, ou curvas sem visibilidade, então é bom que comprem carros 5 estrelas de segurança. 1 outro irmão meu teve grave acidente no 190d dele, felizmente nem se feriu, que foi arranjado todo na frente, ainda está para curvas.. pois é uma "lata" sem segurança..
                Editado pela última vez por NismoPT; 25 March 2016, 18:24.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Com os carros que tas a pensar comprar acho que nao andas dia nenhum
                  porque dizes isso?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                    porque dizes isso?
                    Porque para darem 200km/h, só a descer um penhasco e mesmo assim não sei.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                      Porque para darem 200km/h, só a descer um penhasco e mesmo assim não sei.
                      ahahahahahahahahahahaha mas o civic chega lah nao?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                        ahahahahahahahahahahaha mas o civic chega lah nao?
                        O 1.4?

                        Só se for muito bem embalado; em plano, esquece.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                          O 1.4?

                          Só se for muito bem embalado; em plano, esquece.
                          o 1.5 ou 1.6?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Um civic ek3 é capaz de gastar o mesmo que esse corsa ... e tem potencia para ultrapassagens seguras .

                            E alem do mais é um segmento C com tudo o que isso envolve
                            E desde quando é que a potência torna as ultrapassagens mais seguras? Há que só as fazer quando for possível, e não fazer rés vés.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              E desde quando é que a potência torna as ultrapassagens mais seguras? Há que só as fazer quando for possível, e não fazer rés vés.
                              isso também é verdade

                              Comentário


                                #75
                                com os condutores por aí que aceleram quando são ultrapassados ou estão a fazer viagem longa sem condições para ultrapassar veículo lento e depois aparece uma recta curta onde é possível fazê-la, com carros fracotes é ainda mais perigoso do que um FWD potente com controlo de estabilidade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  E desde quando é que a potência torna as ultrapassagens mais seguras? Há que só as fazer quando for possível, e não fazer rés vés.
                                  Ai nao ?

                                  Exemplo:

                                  Vais a fazer uma ultrapassagem na potencia que o carro permite , o nabo que estas a ultrapassar resolve aumentar um pouco a velocidade = Vao ali os 2 lado a lado !

                                  Infelizmente acontece , e já aconteceu comigo no meu fiesta 1.1 de 50cvs ir ali lado a lado

                                  Por isso é que potencia nunca é demais no dia a dia , o meu civic que conta com 115cvs e gasta o mesmo que o fiesta e é muito mais seguro em conduçao e nas situaçoes que aparecem diariamente em que se necessita de potencia disponivel !

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                    O que envolve? Só em questão de segurança o Corsa já ganha por boa margem, já para não falar em preços das peças da Honda que são mais caras tendo assim manutenção mais dispendiosa. O facto do Honda ser mais sujeito ao azeite... É o 1.4 de 90cv é tão fiável como o 1.2 do Corsa, gasta mais e em andamento, com a diferença de peso, a coisa igualasse.

                                    Já para não falar no Corsa ser mais recente é isso poder ter influência na questão do seguro que tendo ele 18 anos...

                                    A questão é, o que tem o Civic de melhor? Vejo pouco. E ainda temos o factor azeite bem mais presente nos Civic.

                                    Como disse, tendo o orçamento de 3500€, já se arranja coisas bem mais jeitosas que mesmo Corsa e Civics de mil nove e noventa com 3 ou 4 donos e puxanços como dieta regular.
                                    Sim o corsa pode ser melhor na questao de segurança é verdade !
                                    Peças ? O mercado de peças usadas honda é enorme mesmo enorme ao desbarato! Manutençao regular é igual ( oleo , velas , filtros ) Blueprint é a marca "branca" para material honda .
                                    O 1.4 do honda é capaz de ser mais resistente e mais economico que o 1.2 do corsa ! A relaçao de caixa curta do corsa faz com que em AE vá a rpm elevada e com isso mais consumo . Depois acresce abs no civic , comportamento em estrada um segmento C sente se bem a diferença para um segmento B , suspensao independente traseira .

                                    O meu tio tem o corsa C 1.2 e sei o que aquilo é , na minha opiniao foi uma evoluçao pouco "demarcante" do corsa B !

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vai ver os Renault Clios II, de preferência phase2, dessa altura eram globalmente os melhores carros do segmento B.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por fabiosssilva Ver Post
                                        o 1.5 ou 1.6?
                                        este:

                                        Comentário


                                          #80
                                          Resumindo: tu não sabes o que queres

                                          Gostas de tudo, saxos, stilo, civic, mx-3, astra, bmw

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
                                            o que tem de mal os Mx-3 ? lol motores mazda dos anos 90 têm fiabilidade comprovada e 1 irmão meu teve um mais de 10 anos, andava nele todos os dias, nunca avariou e o chassis aguentou valentes aceleradelas e curvas rápidas. depois passou a ter o mx-5 1.8l de 95, conduz diariamente e 0 problemas, vai levar vedantes de válvulas, porque será ?

                                            cá na ilha não tem muitos carros variados, é quase sempre corsas clios saxo 1.1 206's 1.1. tudo volta dos 2000.. todos versões básicas que nem sequer têm discos de travão traseiro e tampas de jantes..

                                            agora japunas de mais de 20 anos ou 25 anos, ainda circulam, agora carros europeus da mesma época.. quase nem se vê, tendo em conta a popularidade que tiveram.... corsa A, clios I, 205, Uno e primeiros Punto devem ter sido os mais vendidos.... os japunas não e o que ainda vejo é Concerto, 323 de 5 portas, outros mx-3, civics EF e EG. EK's preparados a dar aceleradelas, são latas que duram e duram.

                                            se querem é dar corridas dentro da cidade, vias com trânsitos, ou curvas sem visibilidade, então é bom que comprem carros 5 estrelas de segurança. 1 outro irmão meu teve grave acidente no 190d dele, felizmente nem se feriu, que foi arranjado todo na frente, ainda está para curvas.. pois é uma "lata" sem segurança..
                                            Não percebi nada! Deve ser porque escreves em Açoriano. O que é isso dos "japunas"? Olha, aqui no continente nós sabemos que existem carros japoneses que são fiáveis e outros carros japoneses que são menos fiáveis tal como os há melhores ou menos bons feitos na Alemanha, em França, na Itália, etc.
                                            Afinal o que é que queres transmitir ao OP? E que conselho lhe queres dar tendo em conta que estamos a aconselhar um puto com 18 anos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                              Resumindo: tu não sabes o que queres

                                              Gostas de tudo, saxos, stilo, civic, mx-3, astra, bmw
                                              Sabe sabe...quer um carro cheio de azeite, que esteja a cair de velho, mas que dê 200km/h

                                              Comentário


                                                #83
                                                ACHEI :

                                                https://olx.pt/anuncio/bmw-535i-e34-...tml#b049da4211

                                                dà 200 kms/h à vontade , é barato , so' precisa da perna direita

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                  ACHEI :

                                                  https://olx.pt/anuncio/bmw-535i-e34-...tml#b049da4211

                                                  dà 200 kms/h à vontade , é barato , so' precisa da perna direita
                                                  E atenção, muito importante, levou o "viscoso da ventoinha"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                                    E atenção, muito importante, levou o "viscoso da ventoinha"
                                                    e passa por turista ingles

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      sempre tiraste a carta, fabiossilva ?

                                                      vi um pouco dos teus outros tópicos, não percebes de mecânica e também gostas de quase tudo e não tens escolhas concretas.

                                                      aconselho 1 carro a gasolina e mais nada, barato de manter, manutenção simples.

                                                      os carros a gasóleo tendem a ser mais caros na compra, e quando dão alguns problemas com o motor ou qualquer coisa relacionada, é mais caro/complicado de resolver. o gasóleo pode ser barato, mas não compensa os gastos da compra e reparação.

                                                      quando é carros a gasóleo ao mesmo preço de um de gasolina na faixa dos 500€ - 3500€, a maioria dos gasóleos ou são lentos, ou são comerciais, ou tem carradas de km's, ou quando tem poucos kms é porque são martelados..
                                                      Editado pela última vez por NismoPT; 26 March 2016, 02:18.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Ai nao ?

                                                        Exemplo:

                                                        Vais a fazer uma ultrapassagem na potencia que o carro permite , o nabo que estas a ultrapassar resolve aumentar um pouco a velocidade = Vao ali os 2 lado a lado !

                                                        Infelizmente acontece , e já aconteceu comigo no meu fiesta 1.1 de 50cvs ir ali lado a lado

                                                        Por isso é que potencia nunca é demais no dia a dia , o meu civic que conta com 115cvs e gasta o mesmo que o fiesta e é muito mais seguro em conduçao e nas situaçoes que aparecem diariamente em que se necessita de potencia disponivel !
                                                        Nem mais, concordo com o Miguelspc.

                                                        E não só nas ultrapassagens. Mesmo nas entradas de auto-estradas/ic´s em que muitas estão mal feitas, pois o espaço de aceleração é minúsculo é um stress do caraças para se entrar com um carro com pouca potência.
                                                        Tenho já alguns kms feitos a nível profissional com carros sub-motorizados e já tenho alguns com carros que considero que se desenrascam bem e a diferença em termos de preocupações não tem nada a ver.
                                                        Aliás passei de um carro com potência <70 cvs para um com 115 e foi a melhor coisa que fiz na altura.
                                                        A não ser que não se possa em termos financeiros ir buscar uma coisa um pouco melhor, aconselho sempre mais potência.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          há 4 anos também tirei a carta, e para primeiro carro tive um opel corsa d van 1.3 de 2008 (75cv a diesel) por 4k€, na altura foi grande negocio. Tou agora a pensar trocar, mas ainda não sei se será o mais certo a fazer também. Para primeiro carro foi muito bom, é um carro económico, não me deu problemas quase nenhums, só o filtro anti particulas mas foi só removê-lo. De resto foi só trocas de filtros, pneus e pastilhas.
                                                          Percebo perfeitamente que queiras um carro com alguma potência agora, mas acredita que para primeiro carro uns 90cv a gasolina chega-te de certo e já dá pa brincar qualquer coisa, ainda vais aprender muito nestes próximos anos, eu falo por mim pelo menos
                                                          Já te aconselharam aí bons carros, desde os civics, um opel astra 1.8, saxos etc, agora depende do que tu queiras. A potência ou a carteira... xD
                                                          Eu aconselhava-te a veres também os golfs, já arranjas um mk2 ou mk3 a diesel com esses valores ou um 1.6 a gasolina.

                                                          edit: vê também clios, na minha zona andam uns fixolas
                                                          Editado pela última vez por sanchezz; 26 March 2016, 14:57.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            ah e outra coisa, cuidado com esses andamentos nos primeiros anos de carta. eu próprio já mandei uma skoda fabia break de 2001 para a sucata, amigos meus tiveram o mesmo problema. basicamente o pessoal aqui da zona já é quase ritual estoirar os primeiros carros à pala desses "vipes" que nos dão. por aqui já vi estoirarem desde bmws 320d, 318i, audis a4, ibizas, ford escort, golfs mk3, kangoos e etc etc, acredita que é dos piores sentimentos que podes ter, porque sabes que a culpa é da "nossa estupidez" e acabaste de mandar dinheiro aos "ares". é claro que percebo aquele rush de adrenalina, por vezes nem pensamos e parece que vais a jogar numa consola, mas não... por isso cuidado nesses primeiros anos de carta, não somos tão reis como pensamos...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Boas Fábio, já tava a ler o teu tópico desde o inicio e ate acho que tenhas aqui boas sugestões, queria só dizer te que é perfeitamente normal queres um bocado de potência no carro, mas não deixes que seja isso a influenciar a tua escolha. Como não tens muita experiencia e é o primeiro carro é normal "não saberes" bem o que queres. As minhas sugestões são as seguintes, têm potencia que chegue, acho que são fiáveis e minimamente confortáveis:
                                                              Nissan Almera 1.6
                                                              Mitsubishi Lancer 1.5/1.6
                                                              Honda Civic 1.5/1.6
                                                              Ford Focus 1.6
                                                              Toyota Corolla 1.6

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X