Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas liquido FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Atenção! Estamos a falas de ad blue ou eolys?
    Até que enfim.
    Muito provavelmente eolys sendo um psa.

    Comentário


      #32
      Problemas liquido FAP

      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Triste é haver gente inocente que compra carros a diesel !

      Comprem a gasolina que é em tudo melhor !!!
      Triste é haver gente que compra carros a gasolina para ir apenas ao café ao fundo da rua e assim que começam a fazer km a mais vêm se aflitos.

      E o que não falta é exemplos aqui pelo forum.
      Editado pela última vez por Robie; 26 March 2016, 07:26.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
        Atenção! Estamos a falas de ad blue ou eolys?
        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Até que enfim.
        Muito provavelmente eolys sendo um psa.



        É mesmo AdBlue, como já tinham referido.

        Sendo um Blue HDI, é AdBlue que leva.

        Já agora:



        Question: How often will the BlueHDi system have to be serviced (AdBlue filling)?
        Answer: The Adblue tank is sized to be filled in every 20,000 km for the large majority of customers.



        in: http://www.psa-peugeot-citroen.com/e...sked-questions

        Comentário


          #34
          Remove mas é isso, esses motores acabam por poluir tanto ou mais com essas tretas de adblues e paneleirices dessas, só o combustivel que gastas a mais... o que se ganha ecológicamente acaba por se perder... para além disso estás a pagar um dispositivo não ecológico do teu proprio bolso, o cliente como sempre paga as entradas no experimentalismo.

          Vw e outros estão a demonstrar que é tudo muito giro, mas nada disso funciona, como tinham planeado ou desplaneado...

          É certo que hoje em dia, nenhum veiculo a diesel, vem sem esses dispositivos, o melhor era usar gasolina/gpl, mas ainda há pessoas em que isso não dá ou simplesmente não lhes entra na cabeça serem alternativas tão ou mais fiáveis e económicas, no caso gpl.

          ps: tambem sou contra esses tipos que metem repros e andam com verdadeiras locomotivas a carvão pela estrada.
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 26 March 2016, 08:18.

          Comentário


            #35
            É o motor 1.6hdi blue

            Comentário


              #36
              Gostaria de saber se é só comprar o líquido e colocar?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TTD Ver Post
                Gostaria de saber se é só comprar o líquido e colocar?
                Sim, basta comprar e meter.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  A duração do AdBlue em condições normais dura entre revisões.... no teu caso derivado provavelmente a muitos kms em cidade a velocidade reduzida levou a esgotar o liquido mais cedo.
                  Eu evitava fazer muitos km com esse aviso...podes eventualmente em casos mais graves dar cabo do FAP...
                  Online encontras AdBlue, nos postos BP também...valores desconheço.
                  O carro depois de acabar o adblue, ao parares não volta a arrancar, pelo menos foi o que me explicaram.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                    O carro depois de acabar o adblue, ao parares não volta a arrancar, pelo menos foi o que me explicaram.
                    Correcto e afirmativo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                      O carro depois de acabar o adblue, ao parares não volta a arrancar, pelo menos foi o que me explicaram.
                      Menos mal.
                      Obrigado pelo esclarecimento.

                      Comentário


                        #41
                        O adblue é o mesmo que se utiliza nos veiculos pesados?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          É mesmo AdBlue, como já tinham referido.

                          Sendo um Blue HDI, é AdBlue que leva.

                          Já agora:








                          in: http://www.psa-peugeot-citroen.com/e...sked-questions
                          Um motor que leve adblue nao leva eolys? Sendo o meu um 1.6 ehdi apenas leva adblue?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                            Um motor que leve adblue nao leva eolys? Sendo o meu um 1.6 ehdi apenas leva adblue?

                            Correcto, levando AdBlue, não eva Eolys.

                            Que saiba, somente os BlueHdi levam AdBlue.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Correcto, levando AdBlue, não eva Eolys.

                              Que saiba, somente os BlueHdi levam AdBlue.
                              Desculpem o off topic, ja estou confuso e estava com ideias que o meu levava mesmo adblue, amanha a ver se confirmo no manual, mas lembro me que na altura que o meu foi comprado havia uma versao que fazia 114 de co2 e depois havia uma que fazia 120 e qualquer coisa. Tinha ideia que isto era devido ao adblue, sendo que o meu faz 114 e paga um pouco menos de iuc

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                Desculpem o off topic, ja estou confuso e estava com ideias que o meu levava mesmo adblue, amanha a ver se confirmo no manual, mas lembro me que na altura que o meu foi comprado havia uma versao que fazia 114 de co2 e depois havia uma que fazia 120 e qualquer coisa. Tinha ideia que isto era devido ao adblue, sendo que o meu faz 114 e paga um pouco menos de iuc

                                Baste ser homologado com uns pneus ECO ou mais pequenos... ou ainda, umas relações de caixa mais longas, para que tenha menores emissões de CO2.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TTD Ver Post
                                  Boa tarde a todos,na...

                                  Eu tenho um Peugeot 508 SW com quase 80.000 kms sendo que hoje apareceu um aviso a dizer que o liquido FAP estava em baixo e que tínhamos de levar o carro a oficina.

                                  Não consigo encontrar algo que me diga mais ou menos quantos quilómetros posso fazer com este aviso?

                                  Para alem disso, alguém sabe onde poderei colocar este liquido alem de peugeot á um preço o ais decente possível(de forma a poupar alguns trocos)?

                                  Obrigado antecipadamente a todos
                                  o melhor mesmo é ires a uma oficina e ficas com isso resolvido rápido, sendo adblue é mais barato que o eloys, logo não vais pagar nenhuma fortuna, e ainda tem de ligado a maquina para anular os erros, e provavelmente feita alguma regeneração estática, para ver se está tudo ok...

                                  Comentário


                                    #47
                                    se ta caro..arranjem outra fonte de Ureia :P

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                      O adblue é o mesmo que se utiliza nos veiculos pesados?
                                      Correcto e afirmativo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                        o GRANDE problema é que MUITA gente anda de carro velho nao pq quer mas pq nao tem outra soluçao (adivinha pq )
                                        Precisamente.

                                        Por isso é que não censuro quem anula esses componentes em vez de os reparar, porque sei que a alternativa seria simplesmente comprarem carros mais polulentes fabricados ainda sem estes componentes para não terem essas despesas…


                                        Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                        Também gastas rios de euros a comer....há coisas que são necessarias.
                                        Mas podes sempre comprar um carro a gasolina, hibrido ou electrico. Que ja nao tens esse problema
                                        Se a pessoa não quer gastar dinheiro a reparar uma EGR, FAP, etc, a alternativa que evita gastar dinheiro é comprar veículos mais poluentes.

                                        Isto é desejável?


                                        Porque é que uma pessoa que não quer gastar muito dinheiro num carro pode ter um carro velho muito poluente, sem EGR, FAP, etc, mas não pode ter um que tenha a EGR anulada?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                          Triste é haver gente que compra carros a gasolina para ir apenas ao café ao fundo da rua e assim que começam a fazer km a mais vêm se aflitos.

                                          E o que não falta é exemplos aqui pelo forum.
                                          Sabes o que é mais ironico ?

                                          É que nao andas neste forum á muito tempo ! Porque se o andasses saberias de ante mao que o que existe é que muita malta só quer diesel e muitos deles vao ali ao tasco ou ali as compras e nem 10kms andam e o motor diesel nunca chega á sua temperatura normal de funcionamento !

                                          Por isso acho que está na hora de dares uma revisao ao forum e depressa chegarás aos problemas de FAP dos diesel pois as pessoas que teem destes problemas é porque .... nao fazem kms que se justifiquem !

                                          Diesel é só para quem realmente faça carradas de kms diarios pois é apenas o unico argumento do diesel e para o qual foi criado ... para trabalho !

                                          De resto em tudo o motor a gasolina é superior para mal dos teus pecados ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                            Precisamente.

                                            Por isso é que não censuro quem anula esses componentes em vez de os reparar, porque sei que a alternativa seria simplesmente comprarem carros mais polulentes fabricados ainda sem estes componentes para não terem essas despesas…




                                            Se a pessoa não quer gastar dinheiro a reparar uma EGR, FAP, etc, a alternativa que evita gastar dinheiro é comprar veículos mais poluentes.

                                            Isto é desejável?


                                            Porque é que uma pessoa que não quer gastar muito dinheiro num carro pode ter um carro velho muito poluente, sem EGR, FAP, etc, mas não pode ter um que tenha a EGR anulada?
                                            Pela própria natureza das coisas, os carros velhos, já pouco tempo cá vão andar a poluir. Pôr carros novos a poluir como os velhos, significa que a poluição nunca irá diminuir.

                                            Comentário


                                              #52
                                              já vi aí pessoal a dizer que a remoção não é solução do problema, mas para mim foi e de nada me arrependo.
                                              O meu corsa ainda não tinha 100k, até que chegou a uma altura onde dou por ele sem potência nenhuma, não accionava o turbo, não passava das 3mil, basicamento aquilo ainda era mais arrastadeira que o que é
                                              O fdp do gajo da oficina onde meti o carro mandou o carro para uma fábrica onde "limpavam" o filtro... Passado duas semanas estava igual e voltou a fazer o mesmo, e o carro mais duas semanas e voltou ao mesmo.
                                              Isso custuma acontecer em carros que não fazem muitos km, eu só faço 200km ao fds, e ao durante não chego a fazer 100, pelo que o carro não chegava a aquecer bem para limpar o filtro...
                                              A solução foi mesmo retira-lo e fazer a devida reprogramação da centralina, por mim... até está melhor agora!!

                                              se o teu problema for mesmo só isso do liquido tasse bem, muda o liquido. mas se voltares a ter problemas com o fap, tira mas é essa ***** não vale a pena dar uns 1000/2000 paus por um original ou 500 ou lá o que seja por um genérico...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Problemas liquido FAP

                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Sabes o que é mais ironico ?

                                                É que nao andas neste forum á muito tempo ! Porque se o andasses saberias de ante mao que o que existe é que muita malta só quer diesel e muitos deles vao ali ao tasco ou ali as compras e nem 10kms andam e o motor diesel nunca chega á sua temperatura normal de funcionamento !

                                                Por isso acho que está na hora de dares uma revisao ao forum e depressa chegarás aos problemas de FAP dos diesel pois as pessoas que teem destes problemas é porque .... nao fazem kms que se justifiquem !

                                                Diesel é só para quem realmente faça carradas de kms diarios pois é apenas o unico argumento do diesel e para o qual foi criado ... para trabalho !

                                                De resto em tudo o motor a gasolina é superior para mal dos teus pecados ;)

                                                Ja viste a minha data de registo no forum??

                                                Essa conversa da temperatura ideal ja a li vezes sem conta, claro que um diesel certamente nao serve so para isso.

                                                Muitas das avarias num diesel podem ser evitadas se quem esta sentado no banco do condutor souber que existem certos cuidados que devem ser respeitados para manter a saude do turbo faps etc etc

                                                E as pessoas ganham assim tao bem para andarem metidas a toda a hora nos postos de abastecimento, a menos que tenham gpl claro.

                                                Sempre tive carros a diesel e vou continuar a ter, nao me justifica ter carros a gasolina, ainda por cima ao preco a que esta está.
                                                Editado pela última vez por Robie; 26 March 2016, 22:23.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                  Ja viste a minha data de registo no forum??

                                                  Essa conversa da temperatura ideal ja a li vezes sem conta, claro que um diesel certamente nao serve so para isso.

                                                  Muitas das avarias num diesel podem ser evitadas se quem esta sentado no banco do condutor souber que existem certos cuidados que devem ser respeitados para manter a saude do turbo faps etc etc

                                                  E as pessoas ganham assim tao bem para andarem metidas a toda a hora nos postos de abastecimento, a menos que tenham gpl claro.

                                                  Sempre tive carros a diesel e vou continuar a ter, nao me justifica ter carros a gasolina, ainda por cima ao preco a que esta está.
                                                  Achas a 95 cara a 1.02€?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu acho que por querer mesmo, todos preferiríamos ter um carro a gasolina, pelo funcionar do motor, revs e tudo mais... A carteira (se não tivermos o sistema de Gpl) é que sofre mais com a gasolina ao preço que está, e é por isso que existe pessoal, como eu, com carros a diesel.
                                                    Os ambientalistas aqui do forum é que me estão a surpreender bastante, se tivessem dinheiro também teriam um diesel económico, em vez de um v8/v12 whatever a mamar 20lt aos 100? Penso que o meu corsazito sem a fap tenha muito menos emissões que um c63, ou qualquer coisa desses niveis...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                      Achas a 95 cara a 1.02€?
                                                      Certamente nem todos os carros levam essa 95.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                        Ja viste a minha data de registo no forum??

                                                        Essa conversa da temperatura ideal ja a li vezes sem conta, claro que um diesel certamente nao serve so para isso.

                                                        Muitas das avarias num diesel podem ser evitadas se quem esta sentado no banco do condutor souber que existem certos cuidados que devem ser respeitados para manter a saude do turbo faps etc etc

                                                        E as pessoas ganham assim tao bem para andarem metidas a toda a hora nos postos de abastecimento, a menos que tenham gpl claro.

                                                        Sempre tive carros a diesel e vou continuar a ter, nao me justifica ter carros a gasolina, ainda por cima ao preco a que esta está.
                                                        Agora vais me explicar onde é que tu poupas quando estás a chegar a casa e ele resolve regenerar e como tal tens de ir passear o cao ??!!

                                                        Os preços na bomba nao significam de todo modo que estejas na realidade a poupar

                                                        Sim tens razao que existe certos cuidados , dos mais importantes é fazer kms ! A egr tambem tem de ser limpa de x em x kms devido ao carvao acumulado .

                                                        Eu nao sou rico e prefiro um motor como deve ser !

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
                                                          Eu acho que por querer mesmo, todos preferiríamos ter um carro a gasolina, pelo funcionar do motor, revs e tudo mais... A carteira (se não tivermos o sistema de Gpl) é que sofre mais com a gasolina ao preço que está, e é por isso que existe pessoal, como eu, com carros a diesel.
                                                          Os ambientalistas aqui do forum é que me estão a surpreender bastante, se tivessem dinheiro também teriam um diesel económico, em vez de um v8/v12 whatever a mamar 20lt aos 100? Penso que o meu corsazito sem a fap tenha muito menos emissões que um c63, ou qualquer coisa desses niveis...
                                                          Em termos ambientalistas um diesel sem FAP lança microparticulas , muitas mesmo e o teu corsazito infelizmente é um poluidor nato ! Nao confundir microparticulas com dioxido de carbono .

                                                          Relativamente á carteira , um punto 1.3 multijet de 90cvs a beber 5.8 e um a gasolina com 120 cvs a beber mais 0.8 decimas continuarias a preferir o raio do diesel ??

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Em termos ambientalistas um diesel sem FAP lança microparticulas , muitas mesmo e o teu corsazito infelizmente é um poluidor nato ! Nao confundir microparticulas com dioxido de carbono .

                                                            Relativamente á carteira , um punto 1.3 multijet de 90cvs a beber 5.8 e um a gasolina com 120 cvs a beber mais 0.8 decimas continuarias a preferir o raio do diesel ??
                                                            não sei até que ponto acredito é nesses 0.8 mas é naquela... eu sempre que andei com com carros a gasolina, desde mitsubishi colt, skoda fabia, e ford escort, dobrava os gastos na gota em relação ao corsa por semana... não são 0.8 aos 100.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
                                                              não sei até que ponto acredito é nesses 0.8 mas é naquela... eu sempre que andei com com carros a gasolina, desde mitsubishi colt, skoda fabia, e ford escort, dobrava os gastos na gota em relação ao corsa por semana... não são 0.8 aos 100.
                                                              O meu exemplo foi punto 1.3 multijet vs honda civic 115cvs 5.8 para 6.5 , o punto nunca na vida seria opçao tais as fracas performances perante o civic , para mim os 0.8 a mais fazem todo o sentido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X