Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas liquido FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    O meu exemplo foi punto 1.3 multijet vs honda civic 115cvs 5.8 para 6.5 , o punto nunca na vida seria opçao tais as fracas performances perante o civic , para mim os 0.8 a mais fazem todo o sentido
    nesse caso também preferiria o civic, se bem que ou tens muito cuidado com esse pé direito, ou então, isso dispara bem para uns 7.5/8. tenho a ideia de que é mais fácil de abusar nos consumos a gasolina do que nos a gasóleo, o gosto também é outro, let it rev

    whatever onde eu queria chegar era pa não baterem mais no pessoal sem os fap quando existem carros com altas performances que só por beberem mais, como é óbvio vão emitir mais...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
      Certamente nem todos os carros levam essa 95.
      A maioria deles já leva essa 95... basta atravessar a fronteira. Ate da margem sul já lá vão busca-la.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
        nesse caso também preferiria o civic, se bem que ou tens muito cuidado com esse pé direito, ou então, isso dispara bem para uns 7.5/8. tenho a ideia de que é mais fácil de abusar nos consumos a gasolina do que nos a gasóleo, o gosto também é outro, let it rev

        whatever onde eu queria chegar era pa não baterem mais no pessoal sem os fap quando existem carros com altas performances que só por beberem mais, como é óbvio vão emitir mais...
        A minha namorada tem um punto desses, 1.3 de 75 cavalos. Em cidade r até 100 kmh faz consumos estupendos. Fomos passar o ano ao Algarve e a 140/150 na A2 bebeu o gasóleo todo de forma louca. O meu mazda 323f BA de 1997, com o seu 1.5 de 90 cavalos a gasolina, além de ser mais motor, bebe muito menos que o punto a 140/150.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          A minha namorada tem um punto desses, 1.3 de 75 cavalos. Em cidade r até 100 kmh faz consumos estupendos. Fomos passar o ano ao Algarve e a 140/150 na A2 bebeu o gasóleo todo de forma louca. O meu mazda 323f BA de 1997, com o seu 1.5 de 90 cavalos a gasolina, além de ser mais motor, bebe muito menos que o punto a 140/150.
          Podes dizer o que quiseres e eu tenho m direito de acreditar no que quiser.
          Nisso não acredito.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            Pela própria natureza das coisas, os carros velhos, já pouco tempo cá vão andar a poluir. Pôr carros novos a poluir como os velhos, significa que a poluição nunca irá diminuir.
            Estás a ignorar as consequências de as pessoas terem de optar por uma coisa ou outra.

            Para já um carro com EGR/FAP avariado fora da garantia, já não é totalmente novo.

            Segundo, se a alternativa é andar num carro mais velho, sem EGR/FAP para evitar essa despesa, então está-se a manter carros velhos por mais tempo.

            Continuo a perguntar, o que é melhor? Que as pessoas comprem carros com um desempenho ambiental superior, mesmo que quando a EGR/FAP se avarie não os reparem, ou que, na obrigação de os reparar, acabem por optar por comprar/manter carros mais antigos, com um desempenho ambiental inferior e que não possuem nenhum daqueles mecanismos?


            Tenho 2 carros a diesel, 1 tem EGR e outro não. Se a EGR avariar preferem que eu encoste esse carro e passe a andar no que não tem EGR ainda que provavelmente ainda polua mais do que andar no outro com a EGR anulada? Isso já é menos censurável?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Podes dizer o que quiseres e eu tenho m direito de acreditar no que quiser.
              Nisso não acredito.
              Até acredito. O 323 tem mais 15 cavalos e sendo um carro com 20 anos pesa o mesmo que uma lata de atum Ramirez.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Podes dizer o que quiseres e eu tenho m direito de acreditar no que quiser.
                Nisso não acredito.
                É verdade, em cidade é que o gajo se manda pros 9 litros aos 100. Agora em velocidades elevadas (130/140) gasta menos que o punto 1.3. Gasta uns 6/7 litros, o punto passa os 7.

                Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                Até acredito. O 323 tem mais 15 cavalos e sendo um carro com 20 anos pesa o mesmo que uma lata de atum Ramirez.
                Ná, pesa o mesmo que duas, uma também não que era demasiado leve.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                  Estás a ignorar as consequências de as pessoas terem de optar por uma coisa ou outra.

                  Para já um carro com EGR/FAP avariado fora da garantia, já não é totalmente novo.

                  Segundo, se a alternativa é andar num carro mais velho, sem EGR/FAP para evitar essa despesa, então está-se a manter carros velhos por mais tempo.

                  Continuo a perguntar, o que é melhor? Que as pessoas comprem carros com um desempenho ambiental superior, mesmo que quando a EGR/FAP se avarie não os reparem, ou que, na obrigação de os reparar, acabem por optar por comprar/manter carros mais antigos, com um desempenho ambiental inferior e que não possuem nenhum daqueles mecanismos?


                  Tenho 2 carros a diesel, 1 tem EGR e outro não. Se a EGR avariar preferem que eu encoste esse carro e passe a andar no que não tem EGR ainda que provavelmente ainda polua mais do que andar no outro com a EGR anulada? Isso já é menos censurável?
                  Preferias talvez uma legislação retroativa que impedisse a circulação de carros sem esses dispositivos?

                  Não é evidente que essa exceção se justifica para quem adquiriu os carros noutro contexto mas não para os que já vinham equipados com eles?

                  Por essa lógica enquanto existisse um cangalho velho neste planeta a circular nenhum carro novo teria de cumprir normas mais exigentes. E viva o progresso.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
                    nesse caso também preferiria o civic, se bem que ou tens muito cuidado com esse pé direito, ou então, isso dispara bem para uns 7.5/8. tenho a ideia de que é mais fácil de abusar nos consumos a gasolina do que nos a gasóleo, o gosto também é outro, let it rev

                    whatever onde eu queria chegar era pa não baterem mais no pessoal sem os fap quando existem carros com altas performances que só por beberem mais, como é óbvio vão emitir mais...

                    O civic ek3 115cvs com o vtec-e utiliza mistura pobre em baixas rpm e usa 12v dai que é fácil fazeres baixos consumos . No vti sim com cuidado no pe fazes no mínimo 7 litros .

                    Num diesel também é fácil pores a marcar acima de 11 litros de instantâneo , se carregares no acelerador ele tem de beber para andar .

                    O punto era fraco a baixas rpm e em altas , é mesmo um motor desapaixonante tal como a maioria dos diesel . Prefiro que beba mais um pouco mas que me deie prazer de o ouvir .

                    E muita gente exagera mas em grande escala dizendo que gasolina bebe muito e a diesel bebe pouquíssimo quando na realidade andam com diferenças de 2 litros . Um 1.7 cdti faz 7 litros assim como um 2.5tdi faz 8/9 litros é a vida , se teem potencia teem de ser alimentados .

                    Sent from mTalk

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Preferias talvez uma legislação retroativa que impedisse a circulação de carros sem esses dispositivos?

                      Não é evidente que essa exceção se justifica para quem adquiriu os carros noutro contexto mas não para os que já vinham equipados com eles?

                      Por essa lógica enquanto existisse um cangalho velho neste planeta a circular nenhum carro novo teria de cumprir normas mais exigentes. E viva o progresso.
                      Os carros novos teriam de vir de fábrica a cumprir normas mais exigentes.

                      Nas inspecções todos os carros eram avaliados para determinar que norma cumprem.

                      O resultado teria impacto naquilo que pagariam de imposto de circulação e nas zonas que poderiam circular (poderem ou não circular no centro de Lisboa).

                      Comentário


                        #71
                        Um 1.7 CDTI para fazer 7 tem de levar muita cidade e percursos curtas, e nesse caso um motor a gasolina com 125cv gastava perfeitamente 10L.

                        Podemos dizer o que quisermos do Diesel, não sou fã dos mesmos, mas nos consumos não há volta a dar, mesmo fazendo poucos km compensam sempre pelo óbvio: 30 cêntimos em media entre gasóleo e gasolina. Por isso, 2L são 0.60 cêntimos por cada 100km, facilmente chega a uma diferença de 300€ anuais a mais só em combustível.

                        Podemos abordar a questão de até que ponto vale a maior complexidade que leva a pior fiabilidade, mais peças, menos agradável ao ouvido e mesmo a conduzir, por menos consumo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                          Um 1.7 CDTI para fazer 7 tem de levar muita cidade e percursos curtas, e nesse caso um motor a gasolina com 125cv gastava perfeitamente 10L.

                          Podemos dizer o que quisermos do Diesel, não sou fã dos mesmos, mas nos consumos não há volta a dar, mesmo fazendo poucos km compensam sempre pelo óbvio: 30 cêntimos em media entre gasóleo e gasolina. Por isso, 2L são 0.60 cêntimos por cada 100km, facilmente chega a uma diferença de 300€ anuais a mais só em combustível.

                          Podemos abordar a questão de até que ponto vale a maior complexidade que leva a pior fiabilidade, mais peças, menos agradável ao ouvido e mesmo a conduzir, por menos consumo.
                          É o que está lá marcadinho no CB ! Que nao é bem real eu sei .

                          É um motor algo bebado e que funciona bem sim nas medias rpm .

                          E nao faz muita cidade , faz alguns percursos curtos e VCI e circunvalaçao porto .

                          Que fazem medias mais baixas ? Sim fazem mas nao é na magnitude que querem fazer apregoar aqui !

                          Comentário


                            #73
                            Tenho uma 407 que me pediu o liquido,fui ver preço mais de 80 euros por 3 litros,e a carrinha precisava bem mais de 3 litros o que teria que pagar mais de 160 euros por causa disso
                            Problema resolvido anulei essa treta,acabaram os problemas

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X