Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Veículo Adquirir ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Veículo Adquirir ?

    Boas Pessoal,

    Perdoem-me se estou a abrir Tópico na Categoria Errada, mas ainda sou Novato nisto .

    Queria Saber Se me poderiam sugerir ou ajudar na Escolha para a compra de um Novo Veículo.

    Fica Então o que Pretendo:

    Automóvel Com: Kit Mãos Livres Bluetooth; Cruise Control; Rádio c/ USB ou que se possa ouvir as músicas através de Bluetooth.
    A Nível de Especificações e Mecânica: 5 Lugares/5 Portas; Diesel; Económico a Nível de Consumos e que as Manutenções/Arranjos não sejam muito dispendiosos.

    Pretendo Gastar no Máximo 7.000€

    Irei basicamente usar para me deslocar para o Trabalho (Distancia de 3Km's - Total 6 Com Ida e Volta), Algumas Viagens Esporádicas a Espanha (260Km's Total) e por vezes algumas Viagens Algarve->Leiria, pelo que convinha ser um veiculo confortável para viagem, Porém o uso Regular será mesmo Casa Trabalho e Voltinhas na Cidade.

    Atualmente tenho uma RenaultMégane Sports Tourer III, mas é um veiculo que a nível de arranjos acho muito elevado, tanto que é um carro familiar e com um consumo acima do esperado.
    Tenho um Familiar que têm um Suzuki Swift de 2007 que pagou cerca de 7.000€ por ele, e que é bastante economico, unicamente não têm todos os Specs que procuro.

    Pode ser "Missão Impossível", mas espero contar com a vossa opinião e Ajuda.

    Bem Haja, Obrigado. ;)

    #2
    Não é possível instalar Cruise Control na tua carrinha? Para além disso compravas um kit multimédia para ligar ao rádio de origem. Na minha opinião seria a melhor opção.

    Comentário


      #3
      A minha carrinha já têm isso tudo. Mas vou mesmo me "desfazer" dela.
      Pretendo mesmo um carro "novo" dentro do que procuro.
      Obrigado pela Resposta. ;)

      Comentário


        #4
        para fazer viagens de 3 km convém ser diesel

        Comentário


          #5
          Oh...
          Pensei Diesel porque penso que a nível de Combustível fica mais em conta.
          Mas se a Gasolina for melhor aceito sugestões.

          Comentário


            #6
            não percebo estás bem com o que tens e queres-te ir por mal só porque achas as manutenções caras, define o que é caro para ti??? já que noutro não vai ser diferente...

            Comentário


              #7
              É assim, eu sei que estou bem, mas a situação é a seguinte: Comprei o carro no final de fevereiro, onde supostamente têm 135000kms na realidade têm 220000kms, fui enganado à grande, e como comprei a particular o gajo está-se a descartar de tudo. O carro já teve que ir para a renault logo passados 8 dias do comprar para fazer regeneração forçada ao filtro de particulas, nem há 1 semana voltou para la com problemas no filtro e com problemas no captor de temperatura. So assim no espaço de 3 meses já gastei quase 500€ com o carro, algo que não estava a contar.

              Neste momento estou a tentar vender o carro (por um valor mais baixo), para então depois comprar algo mais "maneirinho" e economico.

              Eu basicamente so quero algo que seja economico e que tenha o cruise e o kit de maos livres.
              Tinha falado em diesel, mas eu percebo pouco de carros, daí eu ter vindo pedir opinioes, se for a gasolina e economico, fixe.

              Comentário


                #8
                Ja percebeste que para as tuas viagens curtas o filtro de particulas queixa se. Se calhar ir para Gasolina seria o melhor, mas deixa alguem com mais experiencia aconselhar te.

                Comentário


                  #9
                  Sim tanto que quando fui à Renault a 1a vez o rapaz disse-me logo que a Megane não era de todo o carro ideal para mim mesmo por causa do filtro de particulas.
                  mas tambem pelo que ja me disseram os veiculos apartir de 2007 já trazem todos (nao sei se é verdade)

                  Comentário


                    #10
                    Que motor tem a tua Megane?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nfml83 Ver Post
                      Sim tanto que quando fui à Renault a 1a vez o rapaz disse-me logo que a Megane não era de todo o carro ideal para mim mesmo por causa do filtro de particulas.
                      mas tambem pelo que ja me disseram os veiculos apartir de 2007 já trazem todos (nao sei se é verdade)
                      Trazem todos os diesel, a gasolina não.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        Que motor tem a tua Megane?
                        1.5 dCi 110cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                          Trazem todos os diesel, a gasolina não.
                          Então nesse caso é melhor me dirigir para um a Gasolina?

                          Mas também o rapaz da Renault disse-me a mim que a regeneração do filtro até eu a posso fazer, basta de 3/3 semanas ou mes/mes andar 15/20min com o carro acima das 2500rotaçoes. Eu ultimamente pelo menos de mes/mes tenho ido a Espanha e ele anda normalmente 2h nessas rotações
                          Essas idas mensais a Espanha, mais as viagens a Lisboa que costumo a fazer aí de 3/3 meses.

                          Só por isso e pela diferença do valor no Litro é que me dirigi logo para Diesel.
                          Não necessito de ter um "grande" carro tipo a Megane que tenho agora, basta-me algo que dentro daquilo que procuro seja porreiro.

                          Eu sei que cada vez pareço mais confuso, mas contava que me dessem uma ajuda e talvez um pouco de lucidez se necessário :p

                          Comentário


                            #14
                            Muito honestamente, na tua situação tentava resolver os problemas da Megane e não trocava por outro carro mais antigo e possivelmente com outros problemas. Para os quilómetros que fazes diariamente, não compensa ter um carro a gasóleo, mas já que o tens, faz uso dele
                            Em relação ao filtro de partículas, quando estiver a regenerar, convém fazer uns quilómetros seguidos acima das 2500 rpm com uma velocidade constante, para limpar as partículas acumuladas no filtro.
                            Aconselho-te a comprar o aditivo da LIQUI MOLY para limpeza do Filtro de partículas e seguires todas as indicações do mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Já que gastaste 500 euros eu tentava resolver os problemas da Megane também.

                              Comentário


                                #16
                                Agradeço desde já as respostas.

                                É assim a Megane de momento não me está a dar problemas (também foi arranjada nem há 1 semana), tenho 2 anos de Garantia naquilo que foi feito recentemente, tanto que a Renault agora pela 2ª Assistência responsabilizou-se pela 2ª limpeza forçada ao filtro. O meu medo e daí estar a vende-la é: Ela segundo o que eu já vi teve já problemas com o Filtro, a carrinha não têm os Kms reais no Conta Kms eu disse 220000 como podem ser mais km's o que eu disse é uma estimativa segundo os kms que ela fazia por ano e os kms que fez depois de entrar em PT, eu acho que a carrinha é uma "Bomba-Relógio" que a qualquer momento me pode dar problemas.
                                A mim já bem me basta ter que andar a pagar a prestação e depois ter que andar quase de 2/2 meses a gastar dinheiro em assistências.
                                Prefiro assim vende-la, ir buscar algo mais barato nem que seja a gasolina (prefiro gastar mais 10/20€ por mês em gasolina do que 150/200€ em assistências).
                                Desta vez estou a pensar comprar num Stand ou a Alguém de Confiança que me dê Garantia, porque comprar a particular e não ter garantia é uma porcaria, já me queimei desta vez, não quero que aconteça novamente.
                                Vou ver uns quantos nos sites e depois meto aqui uns quantos para me darem opinião desses ou outros. ;)

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X