Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes A / B (2018)/CLA 2019/GLA 2020/ EQA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    O q é isso da suspensão activa? Num segmento c duvido q venha sequer como opção a pneumática.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Activa é como no Golf: Dureza ajustavel.

    Comentário


      https://www.motor.es/noticias/merced...201742341.html

      Comentário


        Achei interessante:

        Este bloque sustituye al actual de 1.6 litros que alimentaba a estas versiones y que constituía casi el 60% de las ventas de la marca en Europa.

        Será 60% dos blocos a gasolina ou geral?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          O q é isso da suspensão activa? Num segmento c duvido q venha sequer como opção a pneumática.


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
          Até o Leon tem como opção.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            Até o Leon tem como opção.
            Ele estava a referir à pneumatica que tem o Classe C. Isso sim é 1 suspensão mas duvido que o A tenha algo tão evoluido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Porque só fazem agora? Se não estou errado, as 2 primeiras gerações do classe A não tinham suspensão independente atrás. A geração actual foi a primeira a ter.
              Se olharmos para o segmento C, mesmo no nível de preços a que o Classe A é vendido as margens não são fabulosas e há que haver compromissos.

              Uma das razões da falta de rentabilidade das primeiras gerações (W168, W169) era o layout muito específico da plataforma sandwich. Isso levou a uma inevitável poupança nos materiais, nomeadamente na primeira geração onde o investimento na plataforma se fez sentir todo. Na prática algo semelhante aconteceu com o Série 1 E87, onde os custos da plataforma (partilhada com o Série 3 e que o Série 1 estreou uns meses antes) sempre foram difíceis de digerir a nível do segmento C...

              Volvido o Classe A à sua 3ª geração, e com a passagem a uma plataforma convencional para o segmento (MFA), a coisa melhorou mas a Mercedes continua a ter um problema de falta de volume (tentando-o minimizar com a partilha para os Infiniti Q30 e QX30). Contudo, nesta versão revista e face ao insucesso dos Q30 e QX30 a Infiniti recuou e não usará a plataforma em futuros modelos). Portanto, apesar de serem 8 modelos Mercedes sob a MFA revista e o volume ser interessante, não podemos esquecer que o A3 usa uma solução técnica partilhada por muitos mais modelos de grande volume.

              A BMW já decidiu como combater isso que é colocando o Série 2 AT e GT, o X1 F48 e o futuro Série 1 na plataforma ULK além de todos os modelos MINI (indo o Série 3 para a plataforma dispendiosa CLAIR que equipará todos os BMW >3 à excepção do muito específico Z4 com a plataforma partilhada com a Toyota).

              Daí que não me espanta mesmo nada ver o futuro Classe A com eixo de torção nas motorizações mais básicas. Se o A3 o faz e "ninguém nota", a Mercedes poderá usar o que ganha aí para oferecer mais (por exemplo, a nível dos interiores). Nisto tudo o beneficiado acaba a ser o Série 1 que, pelo menos, oferece sempre multibraços independentemente da motorização. Mantém algum pedigree depois da calamitosa queda para se tornar um banal FWD como todos os outros.
              Editado pela última vez por Andre; 31 December 2017, 14:39.

              Comentário


                Não diria melhor. Bom Post.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  De facto, o A3 é elogiado por ter um tablier simples, de qualidade e intuitivo (com look muito clean).

                  Não percebo também o overcomplicated
                  Aluguei um Audi só para ter a minha opiniao. Voces acham isto simples:

                  Comentário


                    Alugaste? Nào tinhas dinheiro para comprar? Andas a ficar teso...

                    Falaram em tablier e tu mostras o painel de instrumentos? São os botões no volante, intuitivos e de formas distintas que te causam confusão?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Alugaste? Nào tinhas dinheiro para comprar? Andas a ficar teso...

                      Falaram em tablier e tu mostras o painel de instrumentos? São os botões no volante, intuitivos e de formas distintas que te causam confusão?
                      Que dizer de um Citroen c5...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                        Alugaste? Nào tinhas dinheiro para comprar? Andas a ficar teso...

                        Falaram em tablier e tu mostras o painel de instrumentos? São os botões no volante, intuitivos e de formas distintas que te causam confusão?
                        Tenho de ler novamente. Eu quando ando a conduzir não ando propriamente a carregar no tablier. Alias essa parece a função do novo volante do Classe S/A.

                        É que o meu tenho a manete do Cruise Control/Limitador atras como o Audi e 1 pessoa habitua-se mas no volante teria mais sentido.

                        Quanto ao tablier desde que tenha o ecra elevado como o Audi Mercedes tudo bem. Mas vou reler. A discussao nao começou no volante?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                          Vi este post na mesma página do overcomplicated e pensei que se referissem a isto :D

                          Comentário


                            Ainda tinha espaço para mais uns quantos botões...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Tenho de ler novamente. Eu quando ando a conduzir não ando propriamente a carregar no tablier. Alias essa parece a função do novo volante do Classe S/A.

                              É que o meu tenho a manete do Cruise Control/Limitador atras como o Audi e 1 pessoa habitua-se mas no volante teria mais sentido.

                              Quanto ao tablier desde que tenha o ecra elevado como o Audi Mercedes tudo bem. Mas vou reler. A discussao nao começou no volante?

                              Parece-te que o volante que têm sido apresentado como sendo do A, com um preto brilhante e botões muito juntos e pequenos, é sequer semelhante ao que apresentas do Audi?

                              Comentário


                                versão mais simples como pedido

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  versão mais simples como pedido
                                  Mercedes Cactus??

                                  Comentário


                                    mais simples que o tesla 3 n deve haver...

                                    ...pudera: mudaram todos os botões para a consola central!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                      Parece-te que o volante que têm sido apresentado como sendo do A, com um preto brilhante e botões muito juntos e pequenos, é sequer semelhante ao que apresentas do Audi?
                                      Entao nao percebeste. O Audi actual tem 1 manete atras para o cruise control ou limitador. No meu dia a dia isso nao da jeito nenhum. Entao de andar a procura da manete sempre que os limites mudam para 60/80.

                                      Eu imagino os carros com cruise control adaptativo. Se quiseres mudar a sensibilidade tens de andar a procura da manete. Eu preferia tudo no volante sim.

                                      Comentário


                                        Agora percebo que para um mercado como Portugal o volanté e overkill!

                                        Repara na manete atrás do volante. Não tem sentido:

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Se olharmos para o segmento C, mesmo no nível de preços a que o Classe A é vendido as margens não são fabulosas e há que haver compromissos.

                                          Uma das razões da falta de rentabilidade das primeiras gerações (W168, W169) era o layout muito específico da plataforma sandwich. Isso levou a uma inevitável poupança nos materiais, nomeadamente na primeira geração onde o investimento na plataforma se fez sentir todo. Na prática algo semelhante aconteceu com o Série 1 E87, onde os custos da plataforma (partilhada com o Série 3 e que o Série 1 estreou uns meses antes) sempre foram difíceis de digerir a nível do segmento C...

                                          Volvido o Classe A à sua 3ª geração, e com a passagem a uma plataforma convencional para o segmento (MFA), a coisa melhorou mas a Mercedes continua a ter um problema de falta de volume (tentando-o minimizar com a partilha para os Infiniti Q30 e QX30). Contudo, nesta versão revista e face ao insucesso dos Q30 e QX30 a Infiniti recuou e não usará a plataforma em futuros modelos). Portanto, apesar de serem 8 modelos Mercedes sob a MFA revista e o volume ser interessante, não podemos esquecer que o A3 usa uma solução técnica partilhada por muitos mais modelos de grande volume.

                                          A BMW já decidiu como combater isso que é colocando o Série 2 AT e GT, o X1 F48 e o futuro Série 1 na plataforma ULK além de todos os modelos MINI (indo o Série 3 para a plataforma dispendiosa CLAIR que equipará todos os BMW >3 à excepção do muito específico Z4 com a plataforma partilhada com a Toyota).

                                          Daí que não me espanta mesmo nada ver o futuro Classe A com eixo de torção nas motorizações mais básicas. Se o A3 o faz e "ninguém nota", a Mercedes poderá usar o que ganha aí para oferecer mais (por exemplo, a nível dos interiores). Nisto tudo o beneficiado acaba a ser o Série 1 que, pelo menos, oferece sempre multibraços independentemente da motorização. Mantém algum pedigree depois da calamitosa queda para se tornar um banal FWD como todos os outros.
                                          boa posta!
                                          Só faltou acertar no nome das plataformas: UKL (UKL2 no caso dos modelos da BMW, Mini Clubman e Countryman) e CLAR.

                                          Comentário


                                            Este é momento da Mercedes dizer com este A: "para quem é, chega"

                                            Estes Segmentos C dos fabricantes premium estão todos a ficar de fugir.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post

                                              Estes Segmentos C dos fabricantes premium estão todos a ficar de fugir.
                                              É comprar o símbolo e levar com o look padrão da família.

                                              Para mim o caso mais triste é mesmo do Série 1. Tanto A3 como Classe A nunca foram dinamicamente nada de relevante, portanto, não há crise. O Série 1 acabar um MINI com centro de gravidade mais alto, é triste a todos os níveis

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                É comprar o símbolo e levar com o look padrão da família.

                                                Para mim o caso mais triste é mesmo do Série 1. Tanto A3 como Classe A nunca foram dinamicamente nada de relevante, portanto, não há crise. O Série 1 acabar um MINI com centro de gravidade mais alto, é triste a todos os níveis
                                                Se for tão bom como o Mini o é dentro do seu segmento, não me parece que haja grande problema.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  Se for tão bom como o Mini o é dentro do seu segmento, não me parece que haja grande problema.
                                                  Para isso compras um clubman, não é preciso comprares um Série 1 Essa é a questão.

                                                  Já nem falo em como raio vão conseguir "dar lógica" à existência do Série 2 Coupé e Cabriolet.

                                                  Comentário


                                                    A BMW é a mais pequena dos 3 alemães. Muito tempo tiveram eles com um segmento C mais caro de produzir que a concorrência.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      É comprar o símbolo e levar com o look padrão da família.

                                                      Para mim o caso mais triste é mesmo do Série 1. Tanto A3 como Classe A nunca foram dinamicamente nada de relevante, portanto, não há crise. O Série 1 acabar um MINI com centro de gravidade mais alto, é triste a todos os níveis
                                                      Sim, eu nem quis entrar por aí

                                                      Mas é claramente carroçar um mini para fazer um serie 1

                                                      Enfim..bean counters....

                                                      Os markteeers sabem que o que vende é o badge, por isso deixam de fazer produtos com personalidade própria. Não precisam.
                                                      É o velho duelo entre car guys vs bean counters

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Para isso compras um clubman, não é preciso comprares um Série 1 Essa é a questão.

                                                        Já nem falo em como raio vão conseguir "dar lógica" à existência do Série 2 Coupé e Cabriolet.
                                                        O Mini é um segmento B. Não será por aí.
                                                        De resto, qual a percentagem de pessoas que compra um S1 por ser tração atrás? Deduzo que muito pequena.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          Os markteeers sabem que o que vende é o badge, por isso deixam de fazer produtos com personalidade própria. Não precisam.
                                                          Isso quer dizer que o Mini não tem uma personalidade própria dentro do segmento?
                                                          Não será a BMW capaz de fazer o mesmo com o S1?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                            O Mini é um segmento B. Não será por aí.
                                                            De resto, qual a percentagem de pessoas que compra um S1 por ser tração atrás? Deduzo que muito pequena.
                                                            A experiência dinâmica do novo série 1 será a do clubman, é isso que se disse.

                                                            Portanto, paga-se o badge BMW para ter um FWD que se conduz bem...como tantos outros.

                                                            Isso não é um BMW

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                              O Mini é um segmento B. Não será por aí.
                                                              De resto, qual a percentagem de pessoas que compra um S1 por ser tração atrás? Deduzo que muito pequena.
                                                              Mini Clubman e countryman são segmento C (plataforma ukl2)!

                                                              Plataforma partilhada com o actual X1, S2 AT, S2 GT e futuro S1.
                                                              Editado pela última vez por EVOII; 02 January 2018, 19:40.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X