Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes A / B (2018)/CLA 2019/GLA 2020/ EQA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Ve o ultimo post do jeremy clarkson sobre o golf gti. Hoje em dia manual nao faz sentido.

    Mas ainda tens a Renault que vai fazer o RS manual.

    Se eu fosse comprar um carro p track day ou fim de semana queria manual. Para 1 daily car n faz sentido manual. Muito menos com as novas caixas de 8 e 9 velocidades.
    Nao faz sentido porquê? Essas coisas de fazer sentido ou nao. Pelo menos nos semaforos quando está amarelo dou sempre obrigado a deus por ter escolhido um manual. No automatico é acelerar, esperar reduzir, ficar vermlho, travar a fundo,... no manual até em 5a a 50 o carro avanca mais depressa o semaforo.

    Fator diversao, tb conta? Para mim sim, para quem anda de S350 provavelmente nao, etc.

    Quanto ao argumento do automatico ser mais rapido, isso apos os 100km/h é cantigas. Por isso... nem por aqui há tanto motivo assim.

    Conforto? Automatico sem duvida. Se eu pudesse ter dois carros teria um daily AT. Como só dá pra um...
    Editado pela última vez por Ratcher; 21 June 2017, 15:06.

    Comentário


      #62
      Neste momento os meus dois carros já são automáticos e não tenciono voltar de novo ao manual. Simplesmente as boas caixas automáticas são mais eficazes em tudo.

      Factor diversão, esse sim pode estar posto em causa.

      Comentário


        #63
        deixando de fora todo o factor pessoal, sim, as caixas auto são simplesmente melhores. em cidade diminui o esforço a conduzir, em AE permite mais relações o que baixa o consumo.

        E mesmo o factor diversão, uma caixa auto com as patilhas consegue ser divertido. mas!, e é um grande mas, quase parece um jogo de computador, especialmente aquelas patilhas de plastico manhosas.

        No entanto, qualquer dia hei de ter de trocar de carro, e os carros que ando a ver não têm opção de caixa manual. Estou pensando manter na tracção atrás mas subir de segmento e trocar para a gasolina, e ai as hipóteses reduzem-se um bocado: alfa romeo giulia, bmw serie 3/4, jaguar XE (não sou fã do class C). destes, so os BMW têm caixas manuais e motores a gasolina. Portanto, acho que vai chegar a altura e vou ter de escolher: diesel e cx manual ou gasolina e cx auto.

        e mesmo assim parece que a tendência no segmento D e superiores é eliminar as caixas manuais, portanto... acho que o meu proximo vem com caixa auto

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Nao faz sentido porquê? Essas coisas de fazer sentido ou nao. Pelo menos nos semaforos quando está amarelo dou sempre obrigado a deus por ter escolhido um manual. No automatico é acelerar, esperar reduzir, ficar vermlho, travar a fundo,... no manual até em 5a a 50 o carro avanca mais depressa o semaforo.

          Fator diversao, tb conta? Para mim sim, para quem anda de S350 provavelmente nao, etc.

          Quanto ao argumento do automatico ser mais rapido, isso apos os 100km/h é cantigas. Por isso... nem por aqui há tanto motivo assim.

          Conforto? Automatico sem duvida. Se eu pudesse ter dois carros teria um daily AT. Como só dá pra um...
          Eu disse para veres o jeremy clarkson. Esta la explicado. Qdo chegar a casa meto o link.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
            deixando de fora todo o factor pessoal, sim, as caixas auto são simplesmente melhores. em cidade diminui o esforço a conduzir, em AE permite mais relações o que baixa o consumo.

            E mesmo o factor diversão, uma caixa auto com as patilhas consegue ser divertido. mas!, e é um grande mas, quase parece um jogo de computador, especialmente aquelas patilhas de plastico manhosas.

            No entanto, qualquer dia hei de ter de trocar de carro, e os carros que ando a ver não têm opção de caixa manual. Estou pensando manter na tracção atrás mas subir de segmento e trocar para a gasolina, e ai as hipóteses reduzem-se um bocado: alfa romeo giulia, bmw serie 3/4, jaguar XE (não sou fã do class C). destes, so os BMW têm caixas manuais e motores a gasolina. Portanto, acho que vai chegar a altura e vou ter de escolher: diesel e cx manual ou gasolina e cx auto.

            e mesmo assim parece que a tendência no segmento D e superiores é eliminar as caixas manuais, portanto... acho que o meu proximo vem com caixa auto
            Pensa num carro com cruise control adaptativo. O carro reduz de 100 para 20 e o carro vai solucar todo porque a sexta a 20...

            Com cruise control e emergencia a caixa manual impede muita coisa. Nao estou a ver sentido num sistema automatico de travagem e o utilizador a manobrar a caixa

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Pensa num carro com cruise control adaptativo. O carro reduz de 100 para 20 e o carro vai solucar todo porque a sexta a 20...

              Com cruise control e emergencia a caixa manual impede muita coisa. Nao estou a ver sentido num sistema automatico de travagem e o utilizador a manobrar a caixa
              isso é verdade e muito bonito, mas só uso cc na AE e que consiga andar nos 120 sem ninguém a minha volta. O CC adaptativo é muito engraçado mas não me estou a te-lo na lista de opcionais obrigatórios. em nacionais, mesmo quando vazias, prefiro não usar CC, prefiro ter o controlo da velocidade na ponta do pé do que da mão. Ok, eu sou eu e o resto dos compradores do segmento podem não ser como eu.

              alias, todos os defeitos que uma manual tenha, continuo a preferir a manual. se calhar porque a minha utilização não me faz sofrer muito com esses defeitos.

              Comentário


                #67
                Porque ainda e opcional. Nos EUA ja houve 1 acordo para o AEB ( travagem emergencia em cidade) ser standard em 2022 em todos os veiculos.

                Estacionamento 100% automatico tambem nao tem sentido com manual.

                Depois como as caixas auto estao a ser 8 ou 9 a passagem de cada caixa e suave mantendo o binario maximo.

                Comentário


                  #68
                  Recuso me a escolher estacionamento automático nos meus carros. ACC até agora apenas o da Mercedes funciona 100% ok pra mim (e tem bugs). Sistema de segurança não me interessam para nada, pra isso vou a 120 e não a 250 na auto estrada. Sei que segurança é segurança, mas muitas das vezes só atrapalham tipo lane assist, detecção ângulo morto, etc.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Recuso me a escolher estacionamento automático nos meus carros. ACC até agora apenas o da Mercedes funciona 100% ok pra mim (e tem bugs). Sistema de segurança não me interessam para nada, pra isso vou a 120 e não a 250 na auto estrada. Sei que segurança é segurança, mas muitas das vezes só atrapalham tipo lane assist, detecção ângulo morto, etc.
                    50 mata na mesma um peao se nao travares..mesmo 30

                    Comentário


                      #70

                      Comentário


                        #71

                        Comentário


                          #72
                          Será que finalmente vai para os USA? O novo classe A vai ser interessante pelos motores e interior.

                          Se tiver o interior do Classe E e o novo 2.0 de 272 cavalos vai ser wow.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Será que finalmente vai para os USA? O novo classe A vai ser interessante pelos motores e interior.

                            Se tiver o interior do Classe E e o novo 2.0 de 272 cavalos vai ser wow.
                            Interior do classe E, olha me um crente

                            Comentário


                              #74
                              se esse último for o CLA, adivinha-se uma melhor habitabilidade

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                isso é verdade e muito bonito, mas só uso cc na AE e que consiga andar nos 120 sem ninguém a minha volta. O CC adaptativo é muito engraçado mas não me estou a te-lo na lista de opcionais obrigatórios. em nacionais, mesmo quando vazias, prefiro não usar CC, prefiro ter o controlo da velocidade na ponta do pé do que da mão. Ok, eu sou eu e o resto dos compradores do segmento podem não ser como eu.

                                alias, todos os defeitos que uma manual tenha, continuo a preferir a manual. se calhar porque a minha utilização não me faz sofrer muito com esses defeitos.
                                depois passas mais tempo a olhar para o velocímetro do que para a estrada...tudo em nome da segurança

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Será que finalmente vai para os USA? O novo classe A vai ser interessante pelos motores e interior.

                                  Se tiver o interior do Classe E e o novo 2.0 de 272 cavalos vai ser wow.
                                  sim, o CLA vai mesmo ser o novo E... nem o C quanto mais o CLA.

                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                  se esse último for o CLA, adivinha-se uma melhor habitabilidade
                                  parece é abandonar um bocadinho o conceito de coupe, parece mais um sedan...

                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                  depois passas mais tempo a olhar para o velocímetro do que para a estrada...tudo em nome da segurança
                                  Claro, porque ando sempre com o acelerador colado ao chão. alias, eu já nem meto la o pé, tenho um tijolo no carro para por em cima do pedal. curvas? acelera mais! ou isso ou também começamos a usar o cc em cidade

                                  Comentário


                                    #77
                                    Speedy falas porque vives em Portugal ou todos os recem emigras aqui em Zurique.

                                    Com radares em todas as ruas e semaforos queria ver-te a nao usar o CC. Especialmente com carros de 200 a 500 cavalos. E que fazer 1 quarteirao a 30 as 2 da manha sem CC. Esta bem esta

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Speedy falas porque vives em Portugal ou todos os recem emigras aqui em Zurique.

                                      Com radares em todas as ruas e semaforos queria ver-te a nao usar o CC. Especialmente com carros de 200 a 500 cavalos. E que fazer 1 quarteirao a 30 as 2 da manha sem CC. Esta bem esta
                                      pois vivo, e tudo o que disse é subjectivo. vivo num pais com alguma abertura nos limites. no entanto, se consigo conter-me em limites auto-impostos pouco acima do legal, também acho que consigo impor no limites legais. alias, sei que consigo que já o fiz várias vezes (sabe bem ver os consumos baixos). a razão pela qual não gosto de usar o cc em estradas nacionais é porque há sempre situações em que é necessário uma ultrapassagem ou uma travagem, aparece uma rotunda ou entro numa localidade,. e sim, já aconteceu meter o cc nos 50 por causa de radares, mas foi apenas por pura preguiça de não ir com o pé no acelerador. e isto em situações de estrada vazia, não havia o perigo de alguém travar a minha frente e eu ter de travar de repente.

                                      e desculpa lá se não tenho dinheiro para um carro com 200cv. eu bem queria, mas é o que há...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Esse sedan ai de cima, não é o CLA mas sim um novo A sedan.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Pensa num carro com cruise control adaptativo. O carro reduz de 100 para 20 e o carro vai solucar todo porque a sexta a 20...

                                          Com cruise control e emergencia a caixa manual impede muita coisa. Nao estou a ver sentido num sistema automatico de travagem e o utilizador a manobrar a caixa
                                          Mas funciona, pelo menos na Renault. O único defeito é que só funciona acima dos 50kmh, abaixo disso o sistema desliga-se e dá um aviso sonoro para o condutor tomar conta da situação.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            Esse sedan ai de cima, não é o CLA mas sim um novo A sedan.
                                            Possivelmente serão o mesmo modelo, não vejo espaço para dois, agora, dado que o concept apresentado antes dava pelo nome de class a sedan concept, talvez mude de nome.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Havendo actualmente 5 modelos na gama compacta e a mercedes sempre especificou 8 na renovação parece-me muito aceitavel haver A e CLA.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Admira-me a passividade da BMW neste segmento dos Sedan premium C.

                                                O CLA vende bem, pelos vistos a Mercedes até prevê duas versões nesta geração (A Sedan e CLA), o A3 sedan é um sucesso mas de Munique ainda não soube de nada.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Segundo as press releases a BMW esta focada em lucro. Provavelmente tipo a Porsche: Cobrar estupidamente pelos M4 CP, CS e GTS.

                                                  A mercedes com o CLA é ter 1 cliente para a vida. Eles quase oferecem o A, CLA e GLA.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Segundo as press releases a BMW esta focada em lucro. Provavelmente tipo a Porsche: Cobrar estupidamente pelos M4 CP, CS e GTS.

                                                    A mercedes com o CLA é ter 1 cliente para a vida. Eles quase oferecem o A, CLA e GLA.
                                                    Todas estão foçadas no lucro, ou achas que não????

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Compreendo que ofereçam o GLA, é tão feio. Apesar de não estar disponivel na Europa, o BMW S1 Sedan já existe.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                        Esse sedan ai de cima, não é o CLA mas sim um novo A sedan.
                                                        Exacto. Este é o sedan e não o CLA. Agora, se o sedan vai ser vendido na Europa, isso ainda não se sabe.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Havendo actualmente 5 modelos na gama compacta e a mercedes sempre especificou 8 na renovação parece-me muito aceitavel haver A e CLA.
                                                          Pode ser, mas na verdade o atual cla é um class a de 4 portas, ou algo muda, ou então não passará de uma réplica.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não faz qualquer sentido ter 2 modelos iguais de nomenclaturas diferentes. Ou o CLA muda para outro tipo de carro ou o A 4 portas será o CLA

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Vai haver dois sedan.
                                                              O A sedan e o CLA. Um está para o outro como o Classe E está para o CLS.
                                                              O Sedan apresentará melhores cotas internas que o CLA, e será um concorrente mais adequado para coisas como o A3 Sedan ou o série 1 sedan (FWD) que se vende na China.
                                                              O CLA e CLA Carrinha é para continuar, mas continuarão a ser a opção do style e serão chamados de coisas pomposas como coupé de quatro portas ou shooting brake.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X