Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa Injusta. Contestei. E agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa Injusta. Contestei. E agora?

    Olá. Em Out 2014 recebi via postal uma multa por "estacionamento entre placas de paragem proibida, excepto cargas e descargas, sem que efectua-se aquela operação", em Lisboa. (Já nao sei mas penso que foi da EMEL, mas sem certeza). O veiculo vinha identificado apenas como "Ligeiro de passageiros" (sem modelo, marca, cor...).

    Nao paguei, pois eu NUNCA LÀ ESTIVE, e escrevi em carta registada a ANSR onde disse:
    1 - o veiculo com a respectiva matricula nao é um Lig Passageiros mas um Motociclo A1. (enviei copia livrete)
    2 - a hora da multa foi 18.27 em Lisboa e eu entrei ao Trabalho as 19.55 com registo biometrico (e enviei declaracao desse facto assinada pelo meu chefe, e indiquei 2 testemunhas q trabalharam comigo nessa noite)
    3 - Nunca fui a Lisboa

    Hoje, 1.5 anos depois da notificacao (e 2 anos dp da multa), recebo uma carta para eu levar as testemunhas ao posto da GNR. As minhas testemunhas nao teem "vida" p lá ir, e eu até compreendo...

    Assim:
    - Fizeram uma identificacao do veiculo apenas com a matricula quando EU acho que o correcto seria marca, modelo, cor...
    - Identificaram um motociclo como ligeiro de passageiros
    - Apensar de nao ter provas que o veiculo nao estava em lisboa, tenho muitos factos a demonstrar que seria altamente improvavel.

    Resumo: Acham que no meio disto tudo posso ter que pagar a multa mais custos de processo? É que por um lado temo gastar dinheiro quando a multa eram apenas 20 eur. Por outro a minha moral impede-me de pagar.

    Agradecia a vossa ajuda

    #2
    Não pagues claro!!! Se essa treta burocrática chegar a tribunal explicas ao juìz e inclusivé pedes ao tribunal para te nomear um advogado ou na altura eles tratam disso...mas, acima de tudo não pagues, NUNCA!!!

    Comentário


      #3
      Se o veículo não está sequer identificado correctamente, a multa tinha de ser dada como incorrectamente preenchida pelo agente que a passou e logo não pode ser considerada válida.

      Deixo-te uma coisa para pensar: Poderá existir algum carro a circular com a mesma matricula por lá? Já não era o primeiro caso desses que via... O meu tio por exemplo recebeu à uns anos uma multa de um carro com a mesma matrícula da Ford Transit dele (penso que o outro era um Audi, mas não me lembro ao certo) que tinha passado nas portagens na zona do Algarve sem pagar. A carrinha dele nunca saiu do norte do país (o mais longe que foi foi a Vila Real que é a 50km daqui)

      Comentário


        #4
        FilipeB694. Poder pode, mas foi multa única... e acima de tudo uma coisa é ligeiro de passageiros outra um motociclo.
        Acho mais provavel o policia se ter confundido pois a matricula tem a letra "I" e quem passou a multa ter lido "L"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
          Se o veículo não está sequer identificado correctamente, a multa tinha de ser dada como incorrectamente preenchida pelo agente que a passou e logo não pode ser considerada válida.

          Deixo-te uma coisa para pensar: Poderá existir algum carro a circular com a mesma matricula por lá? Já não era o primeiro caso desses que via... O meu tio por exemplo recebeu à uns anos uma multa de um carro com a mesma matrícula da Ford Transit dele (penso que o outro era um Audi, mas não me lembro ao certo) que tinha passado nas portagens na zona do Algarve sem pagar. A carrinha dele nunca saiu do norte do país (o mais longe que foi foi a Vila Real que é a 50km daqui)
          Já recebi portagens para pagar no Algarve de uma scooter que nunca esteve no Algarve e ainda por cima é uma 50cc logo nem pode circular em AE.
          Telefonei para a Ascendi pedira-me para enviar o documento único da scooter e depois responderam-me por mail a dizer que tinha havido um erro na leitura das matriculas e ficou o assunto resolvido.

          Mas há muito veículos a circular com matriculas falsas por isso acontecem estas coisas.

          Comentário


            #6
            Erro judicial será se fores obrigado a pagar esse absurdo! Esquece e dorme traquilo, isso não vai dar em nada!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X