Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testemunho da minha nova aquisição: Toyota Auris D4D de 6 velocidades Dez. 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Testemunho da minha nova aquisição: Toyota Auris D4D de 6 velocidades Dez. 2009

    Bom, e finalmente lá comprei o carro que queria. :D

    Após várias voltas, lá me decidi que esta era a aposta que melhor podia fazer, conjugando o conforto oferecido, fiabilidade possível e com o orçamento que tinha à disposição. Após cuidadosa vistoria a este Auris, constatei que estava em excelentes condições a todos os níveis, pelo que indaguei junto a um concessionário da Toyota/Salvador Caetano o historial da mesma, pois o livro de revisões estava todo em dia com os carimbos das revisões nas alturas devidas e sempre na marca. A resposta é afirmativa que a viatura sempre foi revista a tempo e horas no stand da Salvador Caetano em Lisboa, Prior Velho (segundo percebi), que fez todas as chamadas da marca a reparar os defeitos detectados pela Toyota, que nunca sofreu qualquer tipo de acidente grave ou menos grave, e que caso queira de disponibilizavam para uma revista completa à viatura afim de detectar quaisquer problema que esta possa ter, isto no stand da Toyota aqui mais próximo.

    Posso inclusive ficar com uma impressão de todas as intervenções que foram feitas, com todos os detalhes. Fiquei surpreendido pela simpatia e disponibilidade do chefe de oficina e equipa que me atendeu, ficou como referência futura para que quando necessitar dos seus serviços, possa lá dirigir-me.
    Recomendaram-me vivamente também, e para que a questão do turbo (longevidade) não dê problemas que ao arrancar com carro de manhã deixe aquecer durante 2 minutos até o ponteiro da temperatura dê sinal de subir, que não puxe muito pelo motor até este atingir a temperatura normal de funcionamento, e que ao desligar espere também outros 2 minutos antes de desligar o motor, há quem lhe chame de defeito esta questão, eu chamo de feitio ou "personalidade" do carro, chamemos-lhe assim! :D

    Quanto ao antigo proprietário, confirmou-se a versão que o stand (não da marca) que me vendeu o carro afirmou, que foi até Dezembro passado viatura da frota da EDP ligada à administração da mesma (o stand vendedor adquiriu a mesma em leilão), usada essencialmente em auto-estrada no trajecto Lisboa-Porto-Lisboa, alvo que todos os cuidados necessários, o que até certo ponto inspira confiança.

    No test-drive efectuado, não tem ruidos parasitas em andamento, mesmo em estradas de paralelos, com uma caixa sem folgas e a engrenar bem e sem hesitações, sem barulhos na torção da direcção até aos seus limites, com um motor ao ralenti a trabalhar certinho, suspensão firme mas a absorver bem as irregularidades do piso, silencioso e sem ruídos estranhos, e em andamento a puxar bem a partir do momento que turbo-intercooler activa, abaixo disso mexe-se razoavelmente bem se bem que seja um bocado lento especialmente nas primeiras rotações, mas também para um motor a diesel de 1400c.c. com um consumo a rondar os 4,5 L a 5 L aos 100km, não se pode pedir muito mais.

    Mesmo a pintura por fora está muito boa, com o pára choques dianteiro a apresentar muito poucas "picadas", assim como ao longo de todas as áreas mais expostas aos elementos agressivos resultantes do uso continuo do carro. Não obstante, o stand vendedor irá pôr a pintura sem quaisquer picadas, efectuar uma revisão geral com filtros incluidos, garantir que esta será já na próxima segunda feira entregue nas devidas condições, substituindo qualquer peça que não esteja em condições ou efectuar qualquer reparação necessária.

    Pontos negativos a destacar são a falta da tampa da caixa de arrumos/apoio de braço junto à manete de velocidades (a ser reposta pelo stand), e alguns desgaste natural na manete de velocidades e volante, mas nada de preocupante, tem um pequeno risco no plástico do porta luvas, mas de resto está com aspeto interior muito bom mesmo, nem os estofos denotam desgaste, e surpreendentemente este Auris ainda mantém aquele cheiro característico de quando são novas a sair do stand, o tal cheiro "a novo" como se costuma dizer.

    O livrete consta dois proprietários, sendo que o primeiro seria a EDP, o segundo o dono do stand que a legalizou aquando a compra, pelo que serei o 3º proprietário. Até aquando o registo na Via Verde, este mesmo acusou a ligação que teria à EDP.

    A parte que mais me "doeu" foi o preço, com a tal "garantia" de 1 ano escrita e carimbada sobre motor e caixa que não inclui a injecção ou o turbo por exemplo, mas cobrem por cortesia a parte eléctrica durante algum tempo. A quilometragem apresentada também não é das melhores, são sempre 205.000Km, mas pelo preço pedido e as revisões sempre feitas na Toyota a tempo e horas não será certamente das piores compras que se poderá fazer, mas tenho sempre consciência que para todos os efeitos é um carro usado, e como tal terei que estimar muito bem para tentar evitar dissabores futuros, e ciente de que há sempre a possibilidade de dar uma chatice ou outra, mas estou confiante que irá correr tudo bem, pois acredito na marca da Toyota como símbolo de fiabilidade (até certo ponto), e pelo uso pouco intensivo que irei dar à mesma, pois a minha quilometragem anual ronda os 25.000km a 30.000km em ritmos bem moderados, pois tenho um estilo de condução bem calmo.

    Aos que são ou foram proprietários deste modelo e/ou marca, o mesmo do seu antecessor, o Corolla, convido a deixar aqui os seus testemunhos, e conselhos, além de sugestões.
    Cumprimentos a todos.

    (desculpem a publicidade ao stand, mas não eram estas as fotos que queria fazer upload :s, se alguém puder (administradores) que as apague por favor! Obg!)
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Crazymike0484; 24 July 2016, 11:07. Razão: Quero retirar as fotos e não consigo!!

    #2
    Parabéns pela aquisição e desejo de muitos e bons quilómetros.

    Quanto aos cuidados de não puxar pela viatura a frio, isso é transversal a todas as viaturas/marcas.

    E os cuidados com o turbo, também... de não puxar pelo dito enquanto "frio" e aquando de esforços/altas rotações/andamentos vivos, aguardar uns 30 segundos (mínimo) antes de desligar o motor.

    Comentário


      #3
      Obrigado NTO! Cumprimentos.

      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Parabéns pela aquisição e desejo de muitos e bons quilómetros.

      Quanto aos cuidados de não puxar pela viatura a frio, isso é transversal a todas as viaturas/marcas.

      E os cuidados com o turbo, também... de não puxar pelo dito enquanto "frio" e aquando de esforços/altas rotações/andamentos vivos, aguardar uns 30 segundos (mínimo) antes de desligar o motor.

      Comentário


        #4
        Li um bocado pois não se consegue ler muito, precisas de uns parágrafos nisso se não arriscas-te a que ninguém leia.

        A questão do turbo é demasiado tempo, 30s/1min chegará perfeitamente, e nem sempre é necessário, depende do percurso feito... e é transversal a todas as marcas/motores.

        Comentário


          #5
          Desculpa q te diga, mas essa garantia é uma treta. E é num stand de marca, o q prova q n são especiais.

          Comentário


            #6
            As garantias são o que são, nada de especial a meu ver. E este Auris não foi comprada da marca por mim, mas foi a Salvador Caetano / Toyota que se disponibilizou para ceder todas as informações que tem deste Auris em particular, e disponibiliza um serviço de inspecção para determinar o real estado da mesma.

            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
            Desculpa q te diga, mas essa garantia é uma treta. E é num stand de marca, o q prova q n são especiais.

            Comentário


              #7
              paulo14, sugestões aceites e seguirei as recomendações dadas. No entanto sendo o representante da própria marca a advertir desta situação é de destacar, é assim que se cativam clientes.

              Cumprimentos.

              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Li um bocado pois não se consegue ler muito, precisas de uns parágrafos nisso se não arriscas-te a que ninguém leia.

              A questão do turbo é demasiado tempo, 30s/1min chegará perfeitamente, e nem sempre é necessário, depende do percurso feito... e é transversal a todas as marcas/motores.

              Comentário


                #8
                Agora está muito melhor
                A parte do turbo já falei, apanhaste um bom representante da Toyota, apesar de 2min serem de mais, não custa alertar para que precisa desses cuidados, aqui perto tenho um "desses" concessionários, é uma mais valia, de resto é um bom motor, nesse carro tem a caixa apropriada, porta-se bem.
                Pessoalmente até prefiro esse primeiro Auris, ao seguinte(antes do restyling) já gosto bem mais do que está agora à venda.

                A parte da garantia, nunca devias ter aceite isso, qualquer stand é obrigado a dar garantia total de pelo menos 1 ano, desculpa que te diga, mas 205 000km sem uma garantia como deve ser não é bom negócio, a não ser que tenha sido um preço muito abaixo do que há no mercado.

                Comentário


                  #9
                  1400cc? sempre pensei que a auris tivesse um motor maior. quanto aos 205, se feitos em AE a maioria das peças de desgaste terão ainda alguma vida, mas sempre são 205 mil kms e 7 anos de uso.

                  desculpa, mas continuo a não gostar dos carros dessa marca, apesar de ter em consideração que têm sido sempre modelos fiáveis ao longo da história da marca.

                  a questão da garantia é ilegal, foste "pato". ela inclui qualquer problema durante 1 ano, não sobre os famosos caixa e motor como anunciavam há uns anos. o problema é que poderás ter chatices legais com o stand se eles não quiserem assumir, apesar de o terem que fazer.

                  espero que corra tudo bem e bons kms.

                  Comentário


                    #10
                    Não diria que é "pato". Independentemente daquilo que fique acordado por lei ele terá sempre direito à garantia total durante um ano.

                    Comentário


                      #11
                      mas foi anjinho em aceitar isso. além desta situação, só mostra que o stand não é correto e é apenas mais um que não vende o que é esperado.

                      Comentário


                        #12
                        Para não cobrir turbo e injecção mais valia não ter garantia nenhuma...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                          Não diria que é "pato". Independentemente daquilo que fique acordado por lei ele terá sempre direito à garantia total durante um ano.
                          Exacto.
                          Mesmo que tenha assinado alguma coisa, tem sempre no mínimo 1 ano de garantia total.

                          Comentário


                            #14
                            A questão da "garantia" é para todos os efeitos o que manda a lei, se o stand não quiser cumprir me caso de avaria, então que prepare os cordões à bolsa, pois se chegar á barra do tribunal, pagará as custas totais da reparação, custos de peritagem na marca, custas judiciais, as custas do advogado e indemnização por danos resultantes da situação/avaria. Considero que o papel que acorda a garantia por um ano, é de um ano, mas não nos termos indicados da cobertura da garantia, mas é uma prova "preto no branco" em tribunal da ilegalidade que querem cometer. A lei é clara neste aspecto, mas acredito que nessa eventualidade não queiram vir a ter chatices. Não é à toa que como já tinha dito, irei tomar medidas a certificar-me do que comprei, se for detectada qualquer falha grave, irei visitá-los acompanhado pelo meu advogado, é que brincar com coisas sérias e ainda por cima comigo, é dar-se mal na certa. Por isso e por agora deixe-mos esse assunto de lado, cada coisa a seu tempo. Confio o que está bem claro na lei, e isso por agora basta-me, e refiro novamente POR AGORA, mas seja-mos positivos e acreditar que tudo vai correr pelo melhor.
                            Claro está que espero não vir a ter problemas, mas vier a ter, não me fico, é que os €€€ custam-me muito a ganhar.

                            Comentário


                              #15
                              25kkm por ano num carro já com 200kkm tambem é de homem.

                              Comentário


                                #16
                                Compraste um carro um bocado despido de equipamento... Mas pronto, normalmente os carros de empresas do género são assim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se você o diz, quem sou eu para o desmentir??
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  25kkm por ano num carro já com 200kkm tambem é de homem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os extras não são das coisa que mais dou importância, mas a funcionalidade sim, dou importância. Para quem vem de um 1400 a gasolina de '96, é um salto positivo. Ao menos tem ar condicionado, conforto, um auto-radio razoável com ficha USB, agradável de conduzir, e faz exactamente o que pretendo. Às vezes electrónica a mais pode ser sinónimo de problemas, depende das situações. O estado interior em muito bom estado, também me convenceu, por comparação havia lá um Auris também D4D azul, com mais extras, mas muito mais gasto, embora o preço fosse ligeiramente inferior.

                                    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                    Compraste um carro um bocado despido de equipamento... Mas pronto, normalmente os carros de empresas do género são assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      mas foi anjinho em aceitar isso. além desta situação, só mostra que o stand não é correto e é apenas mais um que não vende o que é esperado.
                                      Uma coisa seria fugir de vendedores desonestos, nesse caso concordo.

                                      Agora se ele está mesmo interessado no negócio não vale a pena estar a pedir garantia total e às tantas ter de pagar mais por isso quando na realidade ele tem direito a garantia total mesmo que o vendedor lhe esteja a vender uma garantia parcial.

                                      Neste caso é vantajoso para o comprador porque o vendedor pensa que está a vender uma coisa inferior (a alguém que desconhece a lei) quando na realidade o comprador sabe que por lei tem direito à garantia total independentemente do que fique acordado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Crazymike0484 Ver Post
                                        A questão da "garantia" é para todos os efeitos o que manda a lei, se o stand não quiser cumprir me caso de avaria, então que prepare os cordões à bolsa, pois se chegar á barra do tribunal, pagará as custas totais da reparação, custos de peritagem na marca, custas judiciais, as custas do advogado e indemnização por danos resultantes da situação/avaria, custos de imobilização do veículo, aluguer de carro de substituição, etc. Considero que o papel que acorda a garantia por um ano, é de um ano, mas não nos termos indicados da cobertura da garantia, mas é uma prova "preto no branco" em tribunal da ilegalidade que querem cometer.
                                        era giro, dar problema, por telefone não quererem assumir e apareceres lá com o advogado. ora aí está uma moda nova que os vendedores não querem que pegue.


                                        Originalmente Colocado por Crazymike0484 Ver Post
                                        Os extras não são das coisa que mais dou importância, mas a funcionalidade sim, dou importância.
                                        para mim os extras são o que menos me interessa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse tipo de vendedores são burros, esquecem-se disso mesmo que vocês dizem, a malta aparece lá com a lei e depois?
                                          É o normal por cá, o dia-dia de muitos vendedores, e assim fazem vida, alguns desconhecem e mesmo tendo problemas não voltam lá, ou voltam e "ah e tal mas o Sr assinou" e a pessoa vai embora...
                                          Apesar de sabermos dessa lei, esse tipo de stands e vendedores é de fugir, nunca se sabe os imbróglios por trás do stand...

                                          Por acaso dentro de pouco tempo devo comprar outro carro cá para casa, e o dilema também roda cá em casa "ah e tal queremos um stand para ter garantia" e 2 em cada 5 pelo menos metm logo "mais xxxx pela garantia" vai ser um assunto engraçado quando realmente começarmos a negociar

                                          Comentário


                                            #22
                                            E o preço? mais de 9000/10000 euros foi caro.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Combozip desembolsei 9500€.

                                              Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma coisa não se pode negar, os toyotas no mercado de usados valem ouro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O motorsinho aguenta com o auris ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    cheguei a andar com um de aluguer na MAdeira e achei que se mexia bem para uma motorização pequena, o motor tem pulmão e puxa realmente bem, sobretudo a 3ª que é pau para toda a obra. Fiquei mt bem impressionado com a desenvoltura, pois esperava mt menos.
                                                    boa compra e desejo de muitos e bons km!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      fui agora ver os preços deles no SV e até me assustei com alguns preços! um carro que deve ter custado menos de 24 mil e já com 6/7 anos em cima e pedem 12 e 14 mil por eles só porque têm menos de 100 mil kms!!!

                                                      o teu está na média, mas cheira-me que se tiveres que acionar a garantia, vão dizer-te que não cobre isto e aquilo. se calhar por mais 500/1000€ tinhas trazido algo com quase menos 100 mil kms.

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=2

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X