Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW serie 1 despesas dia a dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    Porque apenas no serie4 comeca a justificar o investimento, em termos de qualidade preco. Nos segmentos do serie1, 2 e 3 existem ofertas mais vantajosas noutras marcas. Repito que tenho um serie 3 desde 2010.
    Na minha opinião o Megane III, o Astra I ou mesmo o H não ficam nada atrás do Serie 1. Ao nível de interiores até um Peugeot 2008 bem configurado tem um aspecto bem mais atraente e moderno. O computador de bordo do serie 1 s/o sistema de navegação não lembra a ninguém. E então o mostrador do radio minúsculo...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
      olá,
      fui proprietário de um 118d LCI de 04/2007. Comprei-o usado na bmw em 08/2009 com 40 mil km. Foi o meu 3o automóvel pessoal. Comprei-o porque queria um carro seguro, relativamente rápido, que desse algum prazer a conduzir e que fosse duradouro, principalmente com um uso intensivo que 2 crianças pequenas sempre dão.
      vendi-o em abril deste ano ao fim de 200 mil km porque ao longo destes anos fui repetidamente à oficina, oficial como sempre fiz, com inúmeros problemas que se iam resolvendo com contas astronómicas.
      é um carro bastante seguro e dava um prazer enorme conduzi-lo.
      era rápido e curva mesmo bem ( nem quero imaginar com o kit M que o meu não tinha).
      era bastante robusto por dentro (plásticos, botões) mas o tecido dos bancos era péssimo (nota-se bem com crianças a bordo...)
      falando deste aspecto (carro de família) para nós os 4 era suficiente e a caixa no tejadilho resolvia as situações críticas.
      deixa-me saudades a condução e a "pica" que dava a conduzir.
      não deixa saudades a resistência mecânica e as contas na oficina.
      de qualquer forma, agora costumo dizer:
      quando fôr rico volto a ter um bmw!
      Obrigado. Isso mostra q os carros são muitas vezes uma escolha de paixão fiquei a pensar q carro terá substituído o 118d referido...
      O meu pai teve um z3 e dava imenso gozo conduzi-lo.
      Qd falei do corsa mais atrás , n foi por ter nada contra, mas sim pq ando num há anos, e apesar de me ter servido exemplarmente, quero mudar. Tive um smart 2 anos tb e admito-vos q até gostei do carro( com todos os defeitos, alguns graves,q tinha).

      O primeiro carro foi uma 4L e adorei-a, mm qd me deixava apeado. Entretanto, mais ou menos tempo, conduzi classe s,classe c, e até com um alfa junior gt de 74 andei umas semanas.
      Esta conversa toda para dizer q entendo como a "personalidade" de cada carro influencia a experiência q s tem neles. daí ter perguntado como era viver c este no dia a dia. Oico falar muito em "peq problemas na bmw", mais do que noutras marcas. De facto,talvez 2008 seja muito ano sobretudo neste modelo.

      Comentário


        #33
        [.........
        Editado pela última vez por Maumaria; 27 July 2016, 11:31.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Então porquê?



          Não era para ti



          Isso não tem que ser bem assim.
          Só agora vi ... vi mal, desculpa, deve ser do sol

          Comentário


            #35
            ......
            Editado pela última vez por Maumaria; 27 July 2016, 11:31.

            Comentário


              #36
              ......
              Editado pela última vez por Maumaria; 27 July 2016, 11:32.

              Comentário


                #37
                serie 1 3 5 7

                Sent from my SUNSET using Tapatalk

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Porque apenas no serie4 comeca a justificar o investimento, em termos de qualidade preco. Nos segmentos do serie1, 2 e 3 existem ofertas mais vantajosas noutras marcas. Repito que tenho um serie 3 desde 2010.
                  Não usem desta forma a palavra "investimento"...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Não usem desta forma a palavra "investimento"...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                      atao nao e da mesma forma que se investe numa casa?

                      Sent from my SUNSET using Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        A minha opinião:

                        É um segmento C com um elevado pendor para a dinâmica, direção direta, caixa algo "rija", tração traseira e que todo o conjunto convida a acelerar e bem!

                        O espaço interior é algo limitado, mas a qualidade de construção é acima da média. Há-os completamente despidos de equipamento, assim-assim e os muito equipados que em novos custaram quase o dobro dos despidos.

                        Se tiver sido matriculado até junho de 2007 pagará pouco de IUC, mas se for posterior será bem mais doloroso e se for importado, mesmo que matriculado inicialmente até junho, doerá sempre muito!

                        O motor não foi realmente um primor de fiabilidade (usa a pesquisa) e mesmo os periféricos, como o turbo, são facilmente uma dor de cabeça e do teu bolso!

                        Continua a ser algo (sobre)valorizado no mercado de usados, mas agora muito mais "queimado" por causa desse motor que é excelente no binómio performance consumo, mas mau na fiabilidade.

                        Em conclusão, para não me alongar mais, eu procurava algo na concorrência e um pouco mais recente que podia até ser um carro de uma marca mais generalista...

                        Comentário


                          #42
                          Só de pensar que vejo Série 1 ao preço de Série 5 E60/61 e que o pessoal vai para o 1. Só se gostar muito é que compensa.

                          Tive um amigo com um Scirocco que trocou por um Série 1, que arrependimento! Eu próprio preferia o Scirocco! Depois entrou uma E61 em casa, um mundo de diferença quase, claro que para alguém jovem uma carrinha tem pouco de cativante.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Não usem desta forma a palavra "investimento"...
                            Tens razao...um carro e um casamento raramente sao um investimento, sao um pessimo negocio

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
                              Obrigado. Isso mostra q os carros são muitas vezes uma escolha de paixão fiquei a pensar q carro terá substituído o 118d referido...
                              O meu pai teve um z3 e dava imenso gozo conduzi-lo.
                              Qd falei do corsa mais atrás , n foi por ter nada contra, mas sim pq ando num há anos, e apesar de me ter servido exemplarmente, quero mudar. Tive um smart 2 anos tb e admito-vos q até gostei do carro( com todos os defeitos, alguns graves,q tinha).

                              O primeiro carro foi uma 4L e adorei-a, mm qd me deixava apeado. Entretanto, mais ou menos tempo, conduzi classe s,classe c, e até com um alfa junior gt de 74 andei umas semanas.
                              Esta conversa toda para dizer q entendo como a "personalidade" de cada carro influencia a experiência q s tem neles. daí ter perguntado como era viver c este no dia a dia. Oico falar muito em "peq problemas na bmw", mais do que noutras marcas. De facto,talvez 2008 seja muito ano sobretudo neste modelo.
                              até ao s1 tinha tido sempre peugeot's. Também conduzi com frequência um A4 e agora um A3 150cv sedan. Decidi abdicar temporáriamente da "pica" da condução e substituímos o 118d por uma 308 sw com caixa auto. Outro conforto, simplicidade de utilização, muito menos prazer de condução. Relativamente à manutenção, espero poupar. Mas para já ainda vai nos 6700 km...

                              para algum prazer de condução, agora utilizo bastante mais o meu clássico mini cooper de 1970!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                Só de pensar que vejo Série 1 ao preço de Série 5 E60/61 e que o pessoal vai para o 1. Só se gostar muito é que compensa.

                                Tive um amigo com um Scirocco que trocou por um Série 1, que arrependimento! Eu próprio preferia o Scirocco! Depois entrou uma E61 em casa, um mundo de diferença quase, claro que para alguém jovem uma carrinha tem pouco de cativante.

                                Mau seria se a transição não fosse "um mundo de diferença"....

                                isso é quase como dizeres a um gajo que vai comprar um mégane RS, que conheces alguém que teve um mégane RS e depois mudou para um 911 GT3 e que disse que era um mundo de diferença.... o mégane RS passou a ser mau carro por isso? não. simplesmente o novo é que é muito melhor.

                                o S1 tem alguns defeitos, mas tem muitos méritos. se os méritos são valorizados pelo user (e os defeitos não o fazem desistir da ideia), não há nenhum segmento C igual no mercado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                  Tens razao...um carro e um casamento raramente sao um investimento, sao um pessimo negocio
                                  ora nem mais!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
                                    Acho que n m expliquei bem. O orçamento n é apertado, só queria era saber se a ideia q tenho é a adequada qt a despesas q me esperam. Além disso, este tópico era mais do q sobre despesas, Tb o criei para perceber algum do dia a dia c o carro.
                                    Só para alertar, estás por dentro dos valores altos que os S1 usados andam a ser vendidos?
                                    Não tenho nada contra o carro, apenas não me agrada esteticamente todos os S1 Fxx anteriores a 2015, mas isso é apenas o meu gosto pessoal

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                      Porque apenas no serie4 comeca a justificar o investimento, em termos de qualidade preco. Nos segmentos do serie1, 2 e 3 existem ofertas mais vantajosas noutras marcas. Repito que tenho um serie 3 desde 2010.
                                      Desinvestimento, queres tu dizer
                                      O resto da resposta segue em baixo, mas isso é uma afirmação que deve ser suportada até porque nem sei que gerações estão em causa, que motores, que versões, etc.

                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                      Na minha opinião o Megane III, o Astra I ou mesmo o H não ficam nada atrás do Serie 1. Ao nível de interiores até um Peugeot 2008 bem configurado tem um aspecto bem mais atraente e moderno. O computador de bordo do serie 1 s/o sistema de navegação não lembra a ninguém. E então o mostrador do radio minúsculo...
                                      Isto para mim é quase tudo uma questão de gostos. Uma parte até pode ser qualidade, mas a grande parte não o é.

                                      Curioso falares no Astra H e no S1, porque tenho cá os 2 em casa e não fosse o consumo (o S1 é a gasolina) não o trocava como daily-car pelo Astra. Mais conforto, melhor dinâmica (não é que isso me interesse muito, diga-se), o menor espaço não me incomoda nada (é carro para 2 pessoas e 2 crianças), gadjets XPTO não tenho em nenhum, mas o CB do Astra é mais completo. Qualidade dos interiores não é de topo em nenhum, mas o Astra é pior. Tudo somado prefiro o S1, se pusermos de lado o consumo. Lá está, gostos.
                                      Editado pela última vez por Ecoflex; 28 July 2016, 13:20.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                        Só para alertar, estás por dentro dos valores altos que os S1 usados andam a ser vendidos?
                                        Não tenho nada contra o carro, apenas não me agrada esteticamente todos os S1 Fxx anteriores a 2015, mas isso é apenas o meu gosto pessoal
                                        Tenho visto sim, confesso que agora com menos animo. É um carro caro se pensarmos racionalmente que meganes, astros e afins são mais custo/efectivos, mas feliz ou infelizmente isso não é tudo na escolha de um carro , senão andávamos todos de fiat múltipla.
                                        Gosto curiosamente mais da estética das primeiras versões, mas lá está, como ja escreveram aqui, talvez se esteja é a comprar um problema ao arriscar num carro com ttos anos. Com o ultimo restyling caíram-me no goto novamente, mas sobe para preços que me permite entrar noutros carros de outro segmento.

                                        Comentário


                                          #50
                                          BMW serie 1 despesas dia a dia

                                          Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
                                          Tenho visto sim, confesso que agora com menos animo. É um carro caro se pensarmos racionalmente que meganes, astros e afins são mais custo/efectivos, mas feliz ou infelizmente isso não é tudo na escolha de um carro , senão andávamos todos de fiat múltipla.
                                          Gosto curiosamente mais da estética das primeiras versões, mas lá está, como ja escreveram aqui, talvez se esteja é a comprar um problema ao arriscar num carro com ttos anos. Com o ultimo restyling caíram-me no goto novamente, mas sobe para preços que me permite entrar noutros carros de outro segmento.
                                          Mas por outro lado a manutenção não é por aí além cara. Num carro com mais de 5 anos e adesão (gratuita) ao programa value & care, fica mais barata que manutenção de um VW Golf TDI na marca ou um Kia Cee'd na marca e ao mesmo preço da manutenção da Renault para o megane DCI.

                                          Eu tive na BMW hoje de manhã a deixar meu para resolver um ruído e trouxe folheto do programa (meu faz 5 anos em 3/2017) e mais logo hei-de cá colocar valores... Por exemplo mudança de óleo são 140€. Depois coloco os restantes valores.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                            Mas por outro lado a manutenção não é por aí além cara. Num carro com mais de 5 anos e adesão (gratuita) ao programa value & care, fica mais barata que manutenção de um VW Golf TDI na marca ou um Kia Cee'd na marca e ao mesmo preço da manutenção da Renault para o megane DCI.

                                            Eu tive na BMW hoje de manhã a deixar meu para resolver um ruído e trouxe folheto do programa (meu faz 5 anos em 3/2017) e mais logo hei-de cá colocar valores... Por exemplo mudança de óleo são 140€. Depois coloco os restantes valores.
                                            andei hoje num 120D, apesar de ser um belo diesel, nao me identifico andar num carro daqueles, apesar da sua rapida resposta de caixa e conforto(mas tambem tenho no meu)

                                            nao senti aquela sensacao de estar num bmw, senti que era mais um carro como os outros.

                                            140 paus pra mudanca de oleo nao acho muito caro, mas consigo com 5w40 descer a fasquia dos 100 euros, e usar as oportunidades enquanto se ha!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                              Porque apenas no serie4 comeca a justificar o investimento, em termos de qualidade preco. Nos segmentos do serie1, 2 e 3 existem ofertas mais vantajosas noutras marcas. Repito que tenho um serie 3 desde 2010.
                                              E por acaso já te passou pela cabeça que o série 4 é do mesmo segmento do série 3? E sim, já reparamos que és muito in e tens um série 3, mas não é por isso que disparates desses passam a verdades

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                Só de pensar que vejo Série 1 ao preço de Série 5 E60/61 e que o pessoal vai para o 1. Só se gostar muito é que compensa.

                                                Tive um amigo com um Scirocco que trocou por um Série 1, que arrependimento! Eu próprio preferia o Scirocco! Depois entrou uma E61 em casa, um mundo de diferença quase, claro que para alguém jovem uma carrinha tem pouco de cativante.
                                                Eu sei que são de segmentos diferentes a E61 e o série 1, mas eram do mesmo ano e agora nos usados arranjas quase ela por ela. Pela pouca diferença de preço no mercado de usados só vai para o S1 quem gosta mesmo do S1! Era isso que queria dar ênfase.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                                  E por acaso já te passou pela cabeça que o série 4 é do mesmo segmento do série 3? E sim, já reparamos que és muito in e tens um série 3, mas não é por isso que disparates desses passam a verdades
                                                  Achas que sou in por ter um serie3? Eu acho que e um carro normal.
                                                  E quando digo que tenho um serie3, e para mostrar que falo com conhecimento de causa. Se fosse hoje teria comprado uma accord ou uma mazda 6, com o mesmo dinheiro que dei pelo serie3 e estava melhor servido.
                                                  Mas isto sao opinioes, e cada um tem a sua.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                    Achas que sou in por ter um serie3? Eu acho que e um carro normal.
                                                    E quando digo que tenho um serie3, e para mostrar que falo com conhecimento de causa. Se fosse hoje teria comprado uma accord ou uma mazda 6, com o mesmo dinheiro que dei pelo serie3 e estava melhor servido.
                                                    Mas isto sao opinioes, e cada um tem a sua.
                                                    Estavas melhor servido com um Honda ? Não sei se sim, a tua é de que ano ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                      Achas que sou in por ter um serie3? Eu acho que e um carro normal.
                                                      E quando digo que tenho um serie3, e para mostrar que falo com conhecimento de causa. Se fosse hoje teria comprado uma accord ou uma mazda 6, com o mesmo dinheiro que dei pelo serie3 e estava melhor servido.
                                                      Mas isto sao opinioes, e cada um tem a sua.
                                                      Um carro normal não seria se se tratasse de um série 3 E46 M3 CSL. Esse era um senhor carro série 3... Lol.

                                                      Piadas à parte, percebo o que queres dizer. Embora um série 3 esteja uns passinhos à frente dinamicamente face ao mazda 6 ou honda accord. Para mim, vale o acréscimo de preço

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                        Um carro normal não seria se se tratasse de um série 3 E46 M3 CSL. Esse era um senhor carro série 3... Lol.

                                                        Piadas à parte, percebo o que queres dizer. Embora um série 3 esteja uns passinhos à frente dinamicamente face ao mazda 6 ou honda accord. Para mim, vale o acréscimo de preço
                                                        Pois mas e um E46 318 apenas.
                                                        Nao digo que nao seja um pouco melhor, agora a questao e se justifica a diferenca de preco. Na minha opinao, nao justifica.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                          Mas por outro lado a manutenção não é por aí além cara. Num carro com mais de 5 anos e adesão (gratuita) ao programa value & care, fica mais barata que manutenção de um VW Golf TDI na marca ou um Kia Cee'd na marca e ao mesmo preço da manutenção da Renault para o megane DCI.

                                                          Eu tive na BMW hoje de manhã a deixar meu para resolver um ruído e trouxe folheto do programa (meu faz 5 anos em 3/2017) e mais logo hei-de cá colocar valores... Por exemplo mudança de óleo são 140€. Depois coloco os restantes valores.
                                                          Aqui podem ser simuladas algumas operações value-care, conforme o carro:

                                                          http://www.bmw.pt/pt/topics/offers-a...are/intro.html

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                            atao nao e da mesma forma que se investe numa casa?

                                                            Sent from my SUNSET using Tapatalk
                                                            Um carro e sempre um desinvestimento

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                              Um carro e sempre um desinvestimento
                                                              Quando se tratam de carros mundanos sim, se fosse um 911 R era um óptimo investimento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X