Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda]CD30 Para CD30MP3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda]CD30 Para CD30MP3

    Boas, tenho um Astra h de 2005, queria trocar o rádio cd30 por um cd30mp3 com aux de um astra gtc, o que necessita para fazer tal troca? agradeço desde já toda a ajuda que me possam disponibilizar, cumprimentos

    #2
    o rádio monta-se normalmente como outro qualquer, é plug&play
    mas tens que ter o código do rádio que vais montar e tens que activar com o tech2, se não o rádio vai estar sempre a apitar
    na opel fazem isso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
      o rádio monta-se normalmente como outro qualquer, é plug&play
      mas tens que ter o código do rádio que vais montar e tens que activar com o tech2, se não o rádio vai estar sempre a apitar
      na opel fazem isso
      E se não tiver o código da para fazer na opel à mesma?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por luffy1989 Ver Post
        E se não tiver o código da para fazer na opel à mesma?
        sim
        eu também troquei o meu por um cd30mp3, e consegui fazer isso na opel através de um amigo que trabalhava lá, e antes de inserir o código, estava sempre a apitar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
          sim
          eu também troquei o meu por um cd30mp3, e consegui fazer isso na opel através de um amigo que trabalhava lá, e antes de inserir o código, estava sempre a apitar
          O meu rádio é este:
          http://i.ebayimg.com/images/g/6OwAAM...MPe/s-l300.jpg

          e o que vou comprar é este:
          http://www.hifisoundconnection.com/i...ed-image-1.png

          será que é compatível? esse é de um Astra Gtc, só que tem mais botões no lado direito.
          Sabes se existe casas de electricistas que façam isso pelo tech2 sem ir diretamente à opel?
          Editado pela última vez por luffy1989; 03 August 2016, 06:08.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luffy1989 Ver Post
            O meu rádio é este:
            http://i.ebayimg.com/images/g/6OwAAM...MPe/s-l300.jpg

            e o que vou comprar é este:
            http://www.hifisoundconnection.com/i...ed-image-1.png

            será que é compatível? esse é de um Astra Gtc, só que tem mais botões no lado direito.
            Sabes se existe casas de electricistas que façam isso pelo tech2 sem ir diretamente à opel?
            pelas fotos, são ambos apenas cd30.
            se fossem mp3, tinham isso escrito
            vê lá bem se não te estão a enganar

            na minha astra tenho o cd30 mp3 de 6 botões que troquei por um cd30 também de 6 botões
            a no sportvan tenho um cd30 de 9 botões sem mp3

            os rádios com mp3 têm que ter isso escrito, como este do link que é igual ao meu
            https://www.google.pt/search?q=r%C3%...Uil4QDemb6M%3A

            este é o de 9 botões
            https://www.google.pt/search?q=r%C3%...o7DrBjtZzmM%3A

            vê bem se não te estão a querer vender "gato por lebre"
            sobre as entradas aux, nem todos os rádios trazem isso, pelo menos os meus não trazem

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
              pelas fotos, são ambos apenas cd30.
              se fossem mp3, tinham isso escrito
              vê lá bem se não te estão a enganar

              na minha astra tenho o cd30 mp3 de 6 botões que troquei por um cd30 também de 6 botões
              a no sportvan tenho um cd30 de 9 botões sem mp3

              os rádios com mp3 têm que ter isso escrito, como este do link que é igual ao meu
              https://www.google.pt/search?q=r%C3%...Uil4QDemb6M%3A

              este é o de 9 botões
              https://www.google.pt/search?q=r%C3%...o7DrBjtZzmM%3A

              vê bem se não te estão a querer vender "gato por lebre"
              sobre as entradas aux, nem todos os rádios trazem isso, pelo menos os meus não trazem
              Boas, sim diz cd30mp3 eu é que mandei a imagem errada, peço desculpa o rádio é este e tem entrada aux que também mandou a foto do autoclante
              https://img.olx.pt/images_olxpt/8314...ios_rev001.jpg

              o meu de origem é de 6 botões e o que vou comprar tem 9 é compatível à mesma?

              Comentário


                #8
                Podes trocar um rádio por outro sem qualquer tipo de problema, mas antes de comprares o cd30 mp3 tenta saber se foi "descasado" antes de ser retirado do carro de origem. Caso esteja, ótimo, caso não esteja, não vai ser fácil colocá-lo a funcionar no teu carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                  Podes trocar um rádio por outro sem qualquer tipo de problema, mas antes de comprares o cd30 mp3 tenta saber se foi "descasado" antes de ser retirado do carro de origem. Caso esteja, ótimo, caso não esteja, não vai ser fácil colocá-lo a funcionar no teu carro.
                  acho que a pessoa simplesmente tirou o radio do carro, o que é preciso fazer nesse caso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                    Podes trocar um rádio por outro sem qualquer tipo de problema, mas antes de comprares o cd30 mp3 tenta saber se foi "descasado" antes de ser retirado do carro de origem. Caso esteja, ótimo, caso não esteja, não vai ser fácil colocá-lo a funcionar no teu carro.
                    se for à opel eles fazem isso na boa, desde que haja alguma boa vontade em o fazer.
                    no meu caso valeu-me ter um amigo como chefe da oficina, e demorou 5 minutos a fazer a reprogramação

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                      se for à opel eles fazem isso na boa, desde que haja alguma boa vontade em o fazer.
                      no meu caso valeu-me ter um amigo como chefe da oficina, e demorou 5 minutos a fazer a reprogramação
                      Mesmo que o radio não tenha sido descasado basta ir a opel e eles fazem isso tudo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luffy1989 Ver Post
                        Mesmo que o radio não tenha sido descasado basta ir a opel e eles fazem isso tudo?
                        Depende da "boa vontade" do funcionário... mas é preferível o rádio já estar descasado.
                        Editado pela última vez por rmesquita; 05 August 2016, 06:52.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luffy1989 Ver Post
                          Mesmo que o radio não tenha sido descasado basta ir a opel e eles fazem isso tudo?
                          através do SN do rádio conseguem sabem em que carro estava montado, e aí é só ver o VIN, "descasar" e voltar a inserir o VIN do carro onde o rádio vai ser instalado.
                          o pessoal diz "casar" e é basicamente programar o rádio com o VIN do carro para que funcione apenas nesse carro, para que não haja furtos dos rádios.
                          no caso do teu, se estiver "casado" com outro carro tem que apagar o VIN desse carro e meter o VIN do teu, para que não fique a apitar a cada 5 segundos.
                          mas é como já disse, depende da "vontade do funcionário".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                            através do SN do rádio conseguem sabem em que carro estava montado, e aí é só ver o VIN, "descasar" e voltar a inserir o VIN do carro onde o rádio vai ser instalado.
                            o pessoal diz "casar" e é basicamente programar o rádio com o VIN do carro para que funcione apenas nesse carro, para que não haja furtos dos rádios.
                            no caso do teu, se estiver "casado" com outro carro tem que apagar o VIN desse carro e meter o VIN do teu, para que não fique a apitar a cada 5 segundos.
                            mas é como já disse, depende da "vontade do funcionário".
                            Pois tenho de ver qual é a vontade deles antes de comprar xD. O rapaz do radio diz que ja nao tem o rádio mas tem o ecrã e o rádio será que se lhe comprar os dois depois da para descasar? ou mesmo montar assim como está? ou será que o carro depois não aceita?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                              o rádio monta-se normalmente como outro qualquer, é plug&play
                              mas tens que ter o código do rádio que vais montar e tens que activar com o tech2, se não o rádio vai estar sempre a apitar
                              na opel fazem isso

                              Viva, é preciso alterar também o display do CB?
                              images.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fausterix Ver Post
                                Viva, é preciso alterar também o display do CB?
                                [ATTACH]148027[/ATTACH]
                                não, basta o rádio.
                                esse da foto já é o GID.
                                no sportvan que tive, o carro tinha o display BID e troquei pelo GID de 3 linhas e ficou a funcionar normal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                  não, basta o rádio.
                                  esse da foto já é o GID.
                                  no sportvan que tive, o carro tinha o display BID e troquei pelo GID de 3 linhas e ficou a funcionar normal.
                                  Desculpa essa foto tirei da net, o meu é este, penso que seja igual!IMG_20190525_145255.jpg IMG_20190525_145302.jpg

                                  Já agora, existe maneira de não estar sempre a ver os consumos, colocar isto com outra apresentação? Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fausterix Ver Post
                                    Desculpa essa foto tirei da net, o meu é este, penso que seja igual![ATTACH]148028[/ATTACH] [ATTACH]148029[/ATTACH]

                                    Já agora, existe maneira de não estar sempre a ver os consumos, colocar isto com outra apresentação? Obrigado
                                    esse é o GID de duas linhas, igual à minha astra.
                                    esse é o menu principal do display e não dá para alterar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                      esse é o GID de duas linhas, igual à minha astra.
                                      esse é o menu principal do display e não dá para alterar
                                      Ok, obrigado e para finalizar, se o rádio estiver "descasado" do carro, basta então meter os códigos e não vai haver crise certo?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X