Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Usado Bmw 116d VS Renault Megane gt Line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Usado Bmw 116d VS Renault Megane gt Line

    Boas! Provavelmente este tema já terá sido abordado em outros tópicos, mas pelo que vejo nunca muito preciso. Quero adquirir um carro usado a 16000 euros no máximo. Pelo que tenho visto por aí, a esse preço os que me agradam mais são o Renault Megane (provavelmente coupe) Gt Line e o Bmw série 1 116d. Se for o Renault, nestes valores, deverá ser de entre 2012 a 2014 e com uns 80000km, o BMW de entre 2011 e 2012 com uns 110000/120000km.
    Tenho 22 anos e é um carro que vou usar para atravessar a ponte 25 de abril 2 a 3 vezes por semana e possíveis passeios pequenos aos fins de semana, raramente farei longas viagens. No entanto, tanto eu como a minha namorada queremos um carro bonito, desportivo e económico, daí estas opções.
    O que sugerem?
    A diferença dos preços de manutenção entre os dois é muito grande?
    Será que essa diferença valerá a pena ou é só pela "marca" ?
    Sou muito "tenro" em relação a carros portanto todas as opiniões serão bem vindas.
    Editado pela última vez por ArnaldoTrindade; 02 August 2016, 14:32.

    #2
    Qualquer uma dessas escolhas parece desajustada às vossas necessidades.

    Carro a diesel para fazer trajetos curtos e esporádicos poderá trazer-te dissabores futuros. Com esse orçamento compras um segmento B novo a gasolina.

    Comentário


      #3
      Pessoalmente optava pelo BMW S1, pois é dos melhores da classe e mesmo apesar de ter mais 2 anos irá desvalorizar bem menos.

      É um carro muito mais equilibrado e divertido de conduzir. Melhores materiais. Poderá perder no equipamento.

      Dizem que os 116d apesar de derivados dos N47 são bons!

      Comentário


        #4
        S1 com menos espaço e mais status. Manutenções e peças mais caras do que o megane.

        Comentário


          #5
          desde quando esses carros são desportivos ?

          Comentário


            #6
            Os trajectos só serão curtos e esporádicos durante pouco mais de 9 meses. A partir de aí será feito um uso normal e algo constante. De entre os outros carros que poderiam preencher as nossas necessidades, nenhum deles despertou a nossa atenção. Portanto a dúvida é mesmo entre estes dois.
            Talvez não sejam desportivos mas são do nosso agrado em termos visuais e, pelo menos em relação ao série 1, gosto imenso da condução.

            Comentário


              #7
              Um BMW 116d com 4/5 anos por esse valor só se for despido de equipamento ou então com algum problema escondido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                Um BMW 116d com 4/5 anos por esse valor só se for despido de equipamento ou então com algum problema escondido.
                Exactamente. E é aí que o Mégane leva a melhor, pois são fáceis de encontrar pelos mesmos preços, com mais equipamento e mais recentes. Talvez desvalorizem mais rapidamente mas se for para guardar muito tempo, não vejo onde está o mal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ArnaldoTrindade Ver Post
                  Os trajectos só serão curtos e esporádicos durante pouco mais de 9 meses. A partir de aí será feito um uso normal e algo constante. De entre os outros carros que poderiam preencher as nossas necessidades, nenhum deles despertou a nossa atenção. Portanto a dúvida é mesmo entre estes dois.
                  Talvez não sejam desportivos mas são do nosso agrado em termos visuais e, pelo menos em relação ao série 1, gosto imenso da condução.
                  Faltaram esses dados no post inicial. Nesse caso, e sendo essas as únicas hipóteses que ponderam, ia para o Megane.

                  Comentário


                    #10
                    Desses dois escolheria o Megane mas o 1.6 DCI.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Desses dois escolheria o Megane mas o 1.6 DCI.

                      Cumps
                      O Megane 1.6 DCI é recente!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                        O Megane 1.6 DCI é recente!

                        É recente? Como assim?

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          É recente? Como assim?

                          Cumps

                          Não o arranja pelo preço que pretende pagar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                            Não o arranja pelo preço que pretende pagar!

                            Pois, isso não sei, mas o Megane anterior já tinha esse motor, visto ter saído em 2011.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Desses dois escolheria o Megane mas o 1.6 DCI.

                              Cumps
                              Pessoalmente e a menos que seja a andar a fundo e em recta (já que em curva vence S1) eu por acaso prefiro o 116d. A resposta é mais enérgica, logo desde as 1.200 rpm e não tão "turbo dependente" como mégane 1.6 dci. Depois o motor do 116d ED também é mais homogêneo na subida de regime e quase até fim das rpm sobe sem quebras. O mégane é melhor se se andar sempre depressa e puxar por ele, o 116d responde melhor na maioria das vezes. A diferença de prestações também não é gigante muito menos traduz os 14cv de diferença entre os 2.

                              Dos dois recomendo o S1 e propunha como alternativa o civic 1.6 diesel. Tipo isto:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8849677/
                              .
                              (bem negociado vem aos 16 mil €).
                              Editado pela última vez por dtv; 03 August 2016, 15:11.

                              Comentário


                                #16
                                Entre estes, qual escolheriam e porquê?
                                http://www.standvirtual.com/P8947863

                                http://www.standvirtual.com/P8941517

                                https://olx.pt/anuncio/renault-mgane...n-IDzj635.html

                                http://www.standvirtual.com/P8823173

                                http://www.standvirtual.com/P8932261

                                https://olx.pt/anuncio/renault-mgane...n-IDzjN7L.html

                                Sabendo que a ideia é não ultrapassar os 16k, só mesmo se a diferença compensar muito.

                                Obrigado pelas opiniões, estão a ser todas tomadas em consideração!

                                Comentário


                                  #17
                                  Dos bimmers claramente o 2.. o 1 nem sequer está legalizado.. e os outros tem pouco equipamento.

                                  Megane tentava encontrar 1.6 como este http://www.standvirtual.com/carros/a...e-SS/P8899439/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como eu falei por esse valor os bmw S1 estão muito despidos de equipamento.
                                    Mas um conselho que dou por experiência própria, se puderes evita as 5 portas no bmw S1, o pilar entre portas está muito para a frente e quando vais a conduzir tens sempre aquele obstáculo ali do lado que até se torna incómodo, principalmente se fores alto e tiveres necessidade de por o banco mais para trás. Eu tenho preferência pelos de 3 portas, por esse motivo e também porque ficam com uma estética mais desportiva.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X