Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.4 LS existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.4 LS existe?

    Estou a pensar em comprar o meu primeiro carro e deparei-me com este http://www.standvirtual.com/carros/a...-LSX/P8640387/ que me agrada em todos os aspetos e pelo o que tenho ouvido Honda em termos de fiabilidade é ótima!
    Mas é o seguinte, após fazer uma pesquisa sobre este Civic ( 7 geração) o motor 1.4 simplesmente é inexistente! Alguém me consegue esclarecer?

    #2
    Inexistente?
    Olha que esse motor é muito conhecido. Foi evoluindo até essa geração. É o 1.4 de 90 cvs.
    Não sei se o preço desse está bom ou mau. O carro parece estimado nas fotos. Apenas o farol da frente do lado do condutor é novo. Um toque no pára-choques que tenha partido o farol ou assim.

    Comentário


      #3
      Existe tanto que já vinha da geração anterior e transitou para a seguinte. É um motor robusto num carro que depressa e bem não dá problemas, tive (e ainda tenho) um Civic EK vai para 7 anos e nunca mais vou ter um carro assim

      Comentário


        #4
        Segundo o Wikipédia o motor não existe! Mas agora que fiz uma pesquisa mais aprofundada já consegui encontrar
        De qualquer das formas obrigado pela resposta!
        E já agora em relação a consumos será bom? Sendo que 90 cavalos não é nada de mais... Praticamente só vou usar o carro em idas para a escola que são 7km de ida e igualmente de volta e visto que moro num concelho com estradas longas (tp auto estrada) os consumos devem-se manter baixos... Este carro faz uma média de quantos litros aos 100?

        Comentário


          #5
          Eu so conheço o 1.4is, LS nunca ouvi falar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            Eu so conheço o 1.4is, LS nunca ouvi falar...
            Na geração VI era conhecido por 1.4is.
            Na VII sei que em 3 portas, a versão mais baixa era o 1.4 LSX. Depois havia a Sport e a Exclusive- ou Executive?- (ainda houve a Hi-tech). Em 4 portas que é o caso, não sei como se chamavam as versões em termos de equipamento.

            Consumos entre os 6/7 litros na versão de 3portas, nesse não sei, mas não deve variar muito.
            Editado pela última vez por ; 26 August 2016, 16:20.

            Comentário


              #7
              Por fim faço então está pergunta que é um pouco relativa: Será um bom primeiro carro?
              Tendo em conta que irá ser sempre muito bem estimado/tratado e não irei abusar muito dele em termos de "puchar" (Talvez uma vez ou outra ao fim de semana )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diegofnc Ver Post
                Por fim faço então está pergunta que é um pouco relativa: Será um bom primeiro carro?
                Tendo em conta que irá ser sempre muito bem estimado/tratado e não irei abusar muito dele em termos de "puchar" (Talvez uma vez ou outra ao fim de semana )
                Penso que sim.

                Quanto a essa unidade em particular tenta saber o motivo para (supostamente) ter feito apenas 5000km em mais de dois anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Penso que sim.

                  Quanto a essa unidade em particular tenta saber o motivo para (supostamente) ter feito apenas 5000km em mais de dois anos.
                  Não percebi muito bem essa última parte... Como assim?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Diegofnc Ver Post
                    Não percebi muito bem essa última parte... Como assim?
                    O anúncio diz que o carro tem 152.626 km.
                    Numa das fotos há um autocolante que diz que o carro fez uma revisão com 147.348 km em 5 de Março de 2014.
                    É fazer as contas...

                    Pode não significar nada e o carro ter sido de alguém que andava muito pouco mas também pode significar problemas, acidente, etc... principalmente se a quebra de km tiver sido abrupta.
                    Tenta confrontar isto com registos de IPO's.

                    Por falar em acidente... podiam ter polido o farol do lado direito para não dar tanto nas vistas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      O anúncio diz que o carro tem 152.626 km.
                      Numa das fotos há um autocolante que diz que o carro fez uma revisão com 147.348 km em 5 de Março de 2014.
                      É fazer as contas...

                      Pode não significar nada e o carro ter sido de alguém que andava muito pouco mas também pode significar problemas, acidente, etc... principalmente se a quebra de km tiver sido abrupta.
                      Tenta confrontar isto com registos de IPO's.

                      Por falar em acidente... podiam ter polido o farol do lado direito para não dar tanto nas vistas...
                      Boa observação
                      Vou ter isso em conta!

                      Comentário


                        #12
                        Mais um despachado a 10W40...A Honda recomenda 5W30 ou 5W40...

                        Comentário


                          #13
                          olha não é por nada, mas a foto da frente\lateral do carro dá mesmo a sensação que bateram com o carro e aquilo não ficou lá muito bem reparado, e parece que há esfoladelas laterais, e por baixo do farol o para-choques aquilo está retocado e muito mal pois nota-se o preto é como um espelho, quando não se faz um bom trabalho a reparar nota-se tudo, e a foto não tem muita resolução, mas ampliada nota-se bem que há coisas que não querem que se veja, portanto há que ir ao vivo e levar alguém que perceba do assunto para não seres enganado...

                          acontece na Internet as fotos vemos uma coisa, depois ao vivo descobrimos que afinal havia outra...

                          Comentário


                            #14
                            Excelente carro e consegue-se comprar por pouco dinheiro. Há unidades melhores que essa à venda.
                            Dá a ideia de ter batido, por vários pormenores como os faróis, símbolos da traseira nos sítios errados, etc. Mas é questão de analisar ao vivo.

                            Comentário


                              #15
                              Depois de todas essas observações é mesmo inevitável não pensar na hipótese de não ter batido... Obrigado pelo "abre olhos"
                              Fiz uma pesquisa, encontrei vários carros iguais e selecionei os seguintes:

                              http://www.custojusto.pt/setubal/lig...ic-lx-20271782

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...S-AC/P8727937/

                              http://www.custojusto.pt/porto/ligei...ortas-20418613

                              O último parece-me ideal! Especialmente pela cor

                              Opiniões?

                              Comentário


                                #16
                                O de Setúbal é o único que tem os símbolos traseiros no sítio certo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                  O de Setúbal é o único que tem os símbolos traseiros no sítio certo.
                                  Interessante... Porque será que os os outros não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Diegofnc Ver Post
                                    Interessante... Porque será que os os outros não?
                                    Secalhar levaram batidas atrás e quem os arranjou foi colocar os simbolos numa sexta feira depois de almoço já com a grade de minis no bucho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pinturas... Resta saber se por toques pequenos ou grandes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Em 4 portas que é o caso, não sei como se chamavam as versões em termos de equipamento.
                                        As versões eram a LS (a base), a LSX (LS com A/C) e a ES. O 1.4 existia nas versões LS e LSX, e o 1.6 (creio que no 1.3 IMA também) nas versões LSX e ES.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                          As versões eram a LS (a base), a LSX (LS com A/C) e a ES. O 1.4 existia nas versões LS e LSX, e o 1.6 (creio que no 1.3 IMA também) nas versões LSX e ES.
                                          Boa! Então o do anúncio até deverá ser o LSX.


                                          Pessoal, nestas idades é difícil haver um carro imaculado. Há sempre um toque aqui e além. Parte-se um pára-choques, um farol. Mas sim, também podem ter mandado uma grande traulitada.
                                          Esse primeiro, parece-me que tem a travessa frontal original. Onde até se vê um farol por dentro mais novo que o outro. Pior que ser 10w40, é o óleo estar lá dentro à dois anos.
                                          Este último preto até parece ter sido pintado. O melhor é sempre ir ao local ver como deve de ser pois as fotos enganam sempre muito.
                                          4 portas, a única dificuldade que encontro é a estacionar, mas seja em qualquer marca/modelo. É difícil ver-se a traseira. Com sensores de estacionamento, fica mais fácil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Agradeço muito as respostas de todos! Foram uma enorme ajuda.

                                            Após mais um pouco de pesquisa o interesse num Civic 1.5i LS (VTEC-E) Hatchback está a começara crescer, porém o número destes carros à venda com menos de 140000 km é muito baixo...

                                            Visto ainda falar algum tempo até poder adquirir o carro não fará mal esperar mais um bocado e ir fazendo várias pesquisas.

                                            Quando tiver por fim uma ideia sólida do carro que gostaria de ter (com quase toda a certeza será um Honda ) irei criar um noto tópico dedicado ao carro em questão e pedirei então novamente a vossa ajuda para me darem umas opiniões para que possa então efetuar um boa compra.

                                            Mais uma vez, agradeço imenso a vossa ajuda!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X