Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    E não seria de bom senso, face a eventuais dificuldades de abastecimento, o pessoal comprar plug in em vez de eléctricos?
    Não.
    Então não se vendia nenhum EV?
    Quem compra um VE não o deve fazer a contar com a rede pública de carregamento, por enquanto... mas se os postos existem não os vamos ignorar!

    O que acontece é que, como a energia é de borla, todos querem aproveitar. Não é por acaso que, quem compra um elétrico chega a duplicar a quantidade de kms que inicialmente previa fazer.

    Mas não me parece inteligente um proprietário de um híbrido plugin sem carga rápida, passar horas na estação de serviço a fazer coisa nenhuma para poupar 2-3€ de gasolina. Quando for a pagar, estes serão os primeiros a abandonar... e espero que os Uber também...

    Quando for a pagar, haverá lucro para os operadores que obviamente irão reforçar a rede onde for necessário.

    O Ioniq plugin consumir "quase" os mesmos € que o EV? O Plugin vai depender muito do tipo de utilização, embora, no cenário mais favorável possa igualar o custo por km do EV. Cada um deve fazer as contas de acordo com a sua realidade.
    Editado pela última vez por marcopns; 15 February 2018, 11:15.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      E não seria de bom senso, face a eventuais dificuldades de abastecimento, o pessoal comprar plug in em vez de eléctricos?
      Porque haveria de ser bom senso? Porque dizes que há dificuldade em abastecer?

      Comentário


        Obtuso, porque falas em bom senso? Vou comprar um EV que me vai servir para o dia a dia, como não posso ter apenas um carro terei um para as viagens mais longas e o EV será para a mula do dia a dia, onde estaria o bom senso a comprar um plug-in no meu caso? Obviamente que irei carregar quase sempre na garagem, mas isso não quer dizer que uma vez por outra não depare com uma situação dessas relatada. Tal como os Ev têm desvantagens, os Ci também têm e os hibridos também têm, cada caso é um caso e generalizar em qualquer das situações é cair num erro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
          O Ioniq plugin consumir "quase" os mesmos € que o EV? O Plugin vai depender muito do tipo de utilização, embora, no cenário mais favorável possa igualar o custo por km do EV. Cada um deve fazer as contas de acordo com a sua realidade.
          Sim, desde que esses kms sejam dentro da autonomia das baterias do plugin.

          O grande problemas é que a autonomia elétrica dos plugin pouco tem a ver com a autonomia dos elétricos.

          Exemplos...

          50km
          Eléctrico faz 50km a eletricidade tal como o plugin... o custo terá mais a ver com o peso extra do plugin.

          100km
          O elétrico mantém os 100km a eletricidade, mas o plugin já teve que fazer 25km a gasolina... o custo do plugin dispara.

          150km
          pior são as diferenças pois já são 75km que o plugin terá que fazer a gasolina.



          Vantagens dos plugin? Maior autonomia combinada e hipótese de ser carro único.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Sim, desde que esses kms sejam dentro da autonomia das baterias do plugin.

            O grande problemas é que a autonomia elétrica dos plugin pouco tem a ver com a autonomia dos elétricos.

            Exemplos...

            50km
            Eléctrico faz 50km a eletricidade tal como o plugin... o custo terá mais a ver com o peso extra do plugin.

            100km
            O elétrico mantém os 100km a eletricidade, mas o plugin já teve que fazer 25km a gasolina... o custo do plugin dispara.

            150km
            pior são as diferenças pois já são 75km que o plugin terá que fazer a gasolina.



            Vantagens dos plugin? Maior autonomia combinada e hipótese de ser carro único.
            Dentro desse tipo de opções, a minha preferida é o BMW i3 rex porque tem todas as potencialidades de um elétrico, tem autonomia, potência, carga rápida, etc, e tem o gerador para as emergências. O gerador é um motor de 600cc, que tem algumas limitações, mas serve, por exemplo para manter uma viagem em AE a velocidades legais

            Comentário


              Pena é o i3 ser tão pouco prático com o sistema de abertura de portas.

              Para abrir a porta traseira tem de se abrir a da frente.
              Porquê BMW, porquê????

              Comentário


                Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                Dentro desse tipo de opções, a minha preferida é o BMW i3 rex porque tem todas as potencialidades de um elétrico, tem autonomia, potência, carga rápida, etc, e tem o gerador para as emergências. O gerador é um motor de 600cc, que tem algumas limitações, mas serve, por exemplo para manter uma viagem em AE a velocidades legais
                Que é basicamente o sistema estreado pela GM no Volt/Ampera...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                  Que é basicamente o sistema estreado pela GM no Volt/Ampera...
                  Nem por isso, o gerador do Ampera era um 1.4 bem guloso por sinal, não servia apenas como gerador de emergência com as limitacoes do i3, dava para andar bem depressa mesmo com as baterias esgotadas. Pouca autonomia, mais parecido com um hibrido plug-in do que com um EV com extensor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Nem por isso, o gerador do Ampera era um 1.4 bem guloso por sinal, não servia apenas como gerador de emergência com as limitacoes do i3, dava para andar bem depressa mesmo com as baterias esgotadas. Pouca autonomia, mais parecido com um hibrido plug-in do que com um EV com extensor.
                    Sim, mas foi o que originou essa ideia no geral... Um eléctrico com extensor...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                      Sim, mas foi o que originou essa ideia no geral... Um eléctrico com extensor...
                      Era(m) tão bom(ns) que foram ao ar num instante.
                      Andar a carregar um sistema térmico, com locomoção elétrica, é uma ideia... Brilhante!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                        Mas não me parece inteligente um proprietário de um híbrido plugin sem carga rápida, passar horas na estação de serviço a fazer coisa nenhuma para poupar 2-3€ de gasolina. Quando for a pagar, estes serão os primeiros a abandonar... e espero que os Uber também...
                        Eu como continuo nos grupos do costume, e agora até encontrei outro novo ainda mais engraçado... Ora toma lá

                        https://www.facebook.com/groups/1898...2%3A%22R%22%7D

                        O outro mais engraçado é este https://www.facebook.com/groups/1526139020777158/

                        Vou cancelar o Netflix, tenho rido à gargalhada com o Facebook!

                        Comentário


                          https://m.facebook.com/groups/152613...94736620584063

                          Também te riste com este por exemplo?

                          É o que digo, postos a pagar, com exploração como deve de ser, e acabam os absusos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            https://m.facebook.com/groups/152613...94736620584063

                            Também te riste com este por exemplo?

                            É o que digo, postos a pagar, com exploração como deve de ser, e acabam os absusos...
                            Não, mas ri-me com o teu Os fanáticos dos elétricos até se espumam todos da boca

                            Comentário


                              Por esta nem eu esperava.

                              Um Tesla Model S foi carregado por um gerador Diesel que consumiu 4,46L para produzir 18kwh suficientes para percorrer 104,6km.
                              Um Volvo V40 D4 diesel gastou 4,8L para percorrer a mesma distância nas mesmas condições.


                              https://insideevs.com/tesla-model-s-...han-ice-wvideo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                Pena é o i3 ser tão pouco prático com o sistema de abertura de portas.

                                Para abrir a porta traseira tem de se abrir a da frente.
                                Porquê BMW, porquê????
                                Porque os designers mandam muuuuuuito mais que os engenheiros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                  Por esta nem eu esperava.

                                  Um Tesla Model S foi carregado por um gerador Diesel que consumiu 4,46L para produzir 18kwh suficientes para percorrer 104,6km.
                                  Um Volvo V40 D4 diesel gastou 4,8L para percorrer a mesma distância nas mesmas condições.


                                  https://insideevs.com/tesla-model-s-...han-ice-wvideo
                                  Usar um gerador Diesel para produzir electricidade é muito ineficiente, mas ao menos é uma forma portátil de gerar electricidade.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
                                    Não, mas ri-me com o teu Os fanáticos dos elétricos até se espumam todos da boca
                                    Estás a quer dizer que sou fanático? Não entendi...

                                    De qualquer das formas, se achas que o pessoal dos eléctricos ao pagar os abastecimentos, vão se espumar, bem que te enganas, os maiores apoiantes desta média são, proprietários de eléctricos... E qualquer pessoa com bom senso. Pessoal com carros a passar noites ligados a postos de abastecimento... Se pagassem umas centenas de € na manhã seguinte acabava logo os absusos, melhor ainda, se o carro tivesse sido rebocado.
                                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 16 February 2018, 11:29.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                      Usar um gerador Diesel para produzir electricidade é muito ineficiente, mas ao menos é uma forma portátil de gerar electricidade.
                                      Mas isso só prova que mesmo um Tesla com um possível extensor de autonomia diesel é mais eficiente que um motor diesel "directo".

                                      Comentário


                                        E o Tesla nem é dos mais "económicos"...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                          Por esta nem eu esperava.

                                          Um Tesla Model S foi carregado por um gerador Diesel que consumiu 4,46L para produzir 18kwh suficientes para percorrer 104,6km.
                                          Um Volvo V40 D4 diesel gastou 4,8L para percorrer a mesma distância nas mesmas condições.


                                          https://insideevs.com/tesla-model-s-...han-ice-wvideo
                                          Os comentários a esse artigo são interessantes. Parece que afinal não é bem como pintam, as contas não batem certo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                            Pena é o i3 ser tão pouco prático com o sistema de abertura de portas.

                                            Para abrir a porta traseira tem de se abrir a da frente.
                                            Porquê BMW, porquê????
                                            Não vejo nisso um transtorno assim tão grande, sendo que a entrada e saída para o banco de trás é mais fácil com a abertura das portas assim.

                                            Não me parece que seja inibidor da compra para alguém... antes pelo contrário.

                                            Comentário


                                              E de onde vem o lítio para tanta bateria? Da água salgada do mar...
                                              https://electrek.co/2018/02/16/desalination-lithium/

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                Não vejo nisso um transtorno assim tão grande, sendo que a entrada e saída para o banco de trás é mais fácil com a abertura das portas assim.

                                                Não me parece que seja inibidor da compra para alguém... antes pelo contrário.
                                                Para mim foi.
                                                Já passei a idade dos desportivos (2 portas) e ainda não cheguei à crise da meia idade.
                                                Quando se tem filhos grandes não é nada prático ter que abrir uma porta da frente para os de trás possam sair, em especial no inverno com chuva e frio.
                                                Mas isso sou eu.....

                                                Comentário


                                                  Estou a contar nos próximos dias iniciar-me no mundo dos semi-eléctricos através de uma volvo phev. Como é uma novidade para mim tenho algumas duvidas. Pelo que me informaram com o carro só vem um cabo e é para carregamento doméstico. Nos postos de carregamento publico eles disponibilizam o cabo ou tenho que usar um meu? As baterias destes carros costumam dar raia?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por hwwe Ver Post
                                                    Estou a contar nos próximos dias iniciar-me no mundo dos semi-eléctricos através de uma volvo phev. Como é uma novidade para mim tenho algumas duvidas. Pelo que me informaram com o carro só vem um cabo e é para carregamento doméstico. Nos postos de carregamento publico eles disponibilizam o cabo ou tenho que usar um meu? As baterias destes carros costumam dar raia?
                                                    Nos postos publicos necessita de um cabo igual a este.
                                                    http://store.ecowatt.pt/mode-3-charg...amento-modo-3/

                                                    Apenas os postos de carga rápida têm cabo incorporado, no entanto este Volvo não suporta cargas rápidas.
                                                    Não conheço histórico de avarias relativas a este modelo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hwwe Ver Post
                                                      Estou a contar nos próximos dias iniciar-me no mundo dos semi-eléctricos através de uma volvo phev. Como é uma novidade para mim tenho algumas duvidas. Pelo que me informaram com o carro só vem um cabo e é para carregamento doméstico. Nos postos de carregamento publico eles disponibilizam o cabo ou tenho que usar um meu? As baterias destes carros costumam dar raia?
                                                      Foge da mob dos postos de carga rápida....nem com motorista ao segundo te safas

                                                      Comentário


                                                        Mas não devia vir com o carro um cabo desses?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                          Nos postos publicos necessita de um cabo igual a este.
                                                          http://store.ecowatt.pt/mode-3-charg...amento-modo-3/

                                                          Apenas os postos de carga rápida têm cabo incorporado, no entanto este Volvo não suporta cargas rápidas.
                                                          Não conheço histórico de avarias relativas a este modelo.
                                                          Mas não devia vir com o carro um cabo desses?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Foge da mob dos postos de carga rápida....nem com motorista ao segundo te safas
                                                            Por causa do tempo de espera?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hwwe Ver Post
                                                              Mas não devia vir com o carro um cabo desses?
                                                              Geralmente o cabo é oferecido pelo stand.
                                                              Quanto aos PCR, o teu carro carrega no máximo a 3,6kw, seja num posto lento ou rápido, é indiferente. Não ganhas muito em estar 30 minutos a espera de carga numa estação de serviço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X