Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Entao na lei que caixas sao prioritarias? Diz onde na lei, refere claramente, as caixas prioritarias.
    Porque a lei não foi feita para supermercados, por isso não precisa de falar em caixas, nem em balcões nem em guichets.

    O que a lei refere é a prioridade, e não se a prioridade tem de ser ou não em caixas específicas ou na mesa A ou B do restaurante.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Disse? O que o funcionário deve dizer é que para agilizar o atendimento na caixa ao lado despacha-se mais rápido. Se a pessoa prioritária fizer questão de ter prioridade na caixa onde estiver e não seguir as recomendações dadas, sujeita-se à situação que encontrar. Como já disse, já presenciei situações do género e todos passa de caixa, principalmente se o tapete estiver ocupado, porque simplesmente não têm espaço para colocar as compras e estar a passar por cimas das compras existentes, quando ainda são vários artigos, torna-se complicado. Os que não aceitam mudar de caixa, têm de esperar que a pessoa que já tem as compras no tapete, pelo menos, seja atendida.
      Entende uma coisa: isso nao pode ser feito e entra na recusa. Podes sugerir isso a pessoa, mas ela pode nao aceitar, como tal, es obrigado a mesma em ceder a passagem a essa pessoa. So o facto de sugerir, pode dar problema, se o cliente entender que isso foi uma recusa. O funcionario, o seu papel, é identificar prioridades, e passar essas pessoas a frente, tudo o resto nao esta consagrado na lei, se nao esta na lei... chegas la? Quanto a se tiveres um cliente com compras no tapete, mas AINDA NAO tiver sido atendido, teras de atender o prioritario.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        É a própria lei que dá o motivo: prioridade.
        Novamente: onde esta na lei, que podes dizer que nao atendes determinado cliente e tera de ir para outra caixa. Mostra na lei.

        Comentário


          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
          A cadeira de rodas não passa na caixa, não cabe, não entra!!! Ou vais continuar a insistir a mandar o deficiente à volta pela entrada para apanhar as compras do outro lado?
          Primeiro ponto, se foi o obtuso a trazer as cadeiras de rodas para a conversa, tera ele de esclarecer se ha minimo entre as caixas para passar uma cadeira de rodas e se isso abrange todas as caixas. Se houver, e for em todas as caixas, o supermercado esta sobre infracçao. Se nao houver, continuas a ter de atender aquele cliente, na caixa, se ele assim o entender, porque é o que esta na lei, e nao podes, como atendimento presencial ao publico, pela lei, recusar o atendimento aquele prioritario. É parvo? Concordo. Mas é assim... se estou errado, é procurar na lei, nao te vou ameaçar se isso acontecer, e ate me facilitas a vida.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Novamente: onde esta na lei, que podes dizer que nao atendes determinado cliente e tera de ir para outra caixa. Mostra na lei.
            E por que motivo eu iria dizer que não o atendia? Eu digo que o atendo e peço para colocar as compras na caixa X e até o ajudo se for preciso.

            Tal como num restaurante eu o encaminho à mesa X e até ajudo a sentar se for preciso.

            Tal como numa fila de embarque eu encaminho e acompanho a pessoa para a fila X para ser atendido mais rapidamente.

            Não vejo onde existe aqui recusa de atendimento.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Primeiro ponto, se foi o obtuso a trazer as cadeiras de rodas para a conversa, tera ele de esclarecer se ha minimo entre as caixas para passar uma cadeira de rodas e se isso abrange todas as caixas. Se houver, e for em todas as caixas, o supermercado esta sobre infracçao. Se nao houver, continuas a ter de atender aquele cliente, na caixa, se ele assim o entender, porque é o que esta na lei, e nao podes, como atendimento presencial ao publico, pela lei, recusar o atendimento aquele prioritario. É parvo? Concordo. Mas é assim... se estou errado, é procurar na lei, nao te vou ameaçar se isso acontecer, e ate me facilitas a vida.
              Não faço ideia. O que eu referi é que os supermercados que frequento não têm espaço entre caixas suficiente para cadeiras de rodas passarem. Apenas algumas caixas têm espaço alargado para isso.

              Se um tipo de cadeiras de rodas for a uma caixa dessas e eu estiver na caixa, o que lhe digo é que será melhor ir a outra caixa. Se ele insistir eu apenas vou pedir que coloque os artigos no tapete para que lhe passe a conta. Se não conseguir passar, temos pena.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Porque a lei não foi feita para supermercados, por isso não precisa de falar em caixas, nem em balcões nem em guichets.O que a lei refere é a prioridade, e não se a prioridade tem de ser ou não em caixas específicas ou na mesa A ou B do restaurante.
                Rapaz... cansa repetir o mesmo. 1 caixa = atendimento presencial publico. Logo, se a lei diz, que atendimento presencial publico aquele determinado grupo tem prioridade, logo todas as caixas tem prioridades...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Não faço ideia. O que eu referi é que os supermercados que frequento não têm espaço entre caixas suficiente para cadeiras de rodas passarem. Apenas algumas caixas têm espaço alargado para isso.Se um tipo de cadeiras de rodas for a uma caixa dessas e eu estiver na caixa, o que lhe digo é que será melhor ir a outra caixa. Se ele insistir eu apenas vou pedir que coloque os artigos no tapete para que lhe passe a conta. Se não conseguir passar, temos pena.
                  Sim, temos pena, entretanto o supermercado leva uma multa porque ele chamou a policia, porque o funcionario nao fez o seu pagamento numa caixa e ele tem prioridade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    E por que motivo eu iria dizer que não o atendia? Eu digo que o atendo e peço para colocar as compras na caixa X e até o ajudo se for preciso.Tal como num restaurante eu o encaminho à mesa X e até ajudo a sentar se for preciso.Tal como numa fila de embarque eu encaminho e acompanho a pessoa para a fila X para ser atendido mais rapidamente.Não vejo onde existe aqui recusa de atendimento.
                    Agora ja ajudas? No posto de baixo ja nao... O que entendes, é que nao podes dizer nada disso, perante a lei.

                    Comentário


                      Bem, para terminar a teimosa de muitos, aqui fica:A lei que regula o atendimento prioritário mudou. Passa a ser obrigatório disponibilizar atendimento prioritário nos setores público e privado. De acordo com as novas regras, têm direito a prioridade os idosos com mais de 65 anos e com limitações percetíveis, as grávidas, os deficientes que sejam portadores de comprovativo de incapacidade igual ou superior a 60% e os acompanhantes de criança de colo com idade igual ou inferior a 2 anos. Se houver várias pessoas naquelas circunstâncias na mesma fila de espera, o atendimento é feito por ordem de chegada. Estas regras não se aplicam aos serviços sujeitos a marcação prévia, a hospitais e centros e unidades de saúde, onde a ordem do atendimento deva ser fixada em função da avaliação clínica (como a triagem dos hospitais), e a conservatórias (quando a prioridade possa atribuir uma posição de vantagem).Se a lei for desrespeitada depois de 27 de dezembro, deve solicitar a presença da autoridade, bem como apresentar queixa. Poderá fazê-lo junto do Instituto Nacional para a Reabilitação ou da entidade que supervisione o serviço em causa. Por exemplo, a ASAE no caso de ser tratar de um espaço comercial. Se a entidade infratora for pessoa singular, passa a ser punida com coima que vai dos € 50 aos € 500; se se tratar de pessoa coletiva, a coima vai dos € 100 aos 1000 euros.A unica excepçao a lei:
                      Estas regras não se aplicam aos serviços sujeitos a marcação prévia, a hospitais e centros e unidades de saúde, onde a ordem do atendimento deva ser fixada em função da avaliação clínica (como a triagem dos hospitais), e a conservatórias (quando a prioridade possa atribuir uma posição de vantagem).
                      Se uma caixa do supermercado nao cumprir com isto, NAO PODE recusar, seja de que forma for, prioridade. Aplicavel, em TODAS, as caixas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Rapaz... cansa repetir o mesmo. 1 caixa = atendimento presencial publico. Logo, se a lei diz, que atendimento presencial publico aquele determinado grupo tem prioridade, logo todas as caixas tem prioridades...
                        Onde está isso na lei?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Sim, temos pena, entretanto o supermercado leva uma multa porque ele chamou a policia, porque o funcionario nao fez o seu pagamento numa caixa e ele tem prioridade.
                          Quando me mostrares uma condenação por um supermercado não atender na caixa A e atender na caixa B, pago uma cerveja.

                          O supermercado pode ser multado se não der prioridade, e não pelo facto de usar a caixa A ou B para isso. Até porque quem é multado é...o supermercado e não a caixa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Agora ja ajudas? No posto de baixo ja nao... O que entendes, é que nao podes dizer nada disso, perante a lei.
                            Estás a dizer que anda meio mundo ilegal? Nas filas de aeroportos é certinho (dos poucos casos que vi).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Bem, para terminar a teimosa de muitos, aqui fica:A lei que regula o atendimento prioritário mudou. Passa a ser obrigatório disponibilizar atendimento prioritário nos setores público e privado. De acordo com as novas regras, têm direito a prioridade os idosos com mais de 65 anos e com limitações percetíveis, as grávidas, os deficientes que sejam portadores de comprovativo de incapacidade igual ou superior a 60% e os acompanhantes de criança de colo com idade igual ou inferior a 2 anos. Se houver várias pessoas naquelas circunstâncias na mesma fila de espera, o atendimento é feito por ordem de chegada. Estas regras não se aplicam aos serviços sujeitos a marcação prévia, a hospitais e centros e unidades de saúde, onde a ordem do atendimento deva ser fixada em função da avaliação clínica (como a triagem dos hospitais), e a conservatórias (quando a prioridade possa atribuir uma posição de vantagem).Se a lei for desrespeitada depois de 27 de dezembro, deve solicitar a presença da autoridade, bem como apresentar queixa. Poderá fazê-lo junto do Instituto Nacional para a Reabilitação ou da entidade que supervisione o serviço em causa. Por exemplo, a ASAE no caso de ser tratar de um espaço comercial. Se a entidade infratora for pessoa singular, passa a ser punida com coima que vai dos € 50 aos € 500; se se tratar de pessoa coletiva, a coima vai dos € 100 aos 1000 euros.A unica excepçao a lei:Se uma caixa do supermercado nao cumprir com isto, NAO PODE recusar, seja de que forma for, prioridade. Aplicavel, em TODAS, as caixas.
                              Mas isso já estamos fartos de concordar. Ninguém e nenhuma caixa pode recusar prioridade. O que fazem é facilitar o atendimento com caixas específicas, se o pessoal prioritário faz questão de ser atendido na caixa onde está, tranquilo, mas normalmente vai demorar mais (o que ironicamente contraria o espírito de prioridade da lei).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Mas isso já estamos fartos de concordar. Ninguém e nenhuma caixa pode recusar prioridade. O que fazem é facilitar o atendimento com caixas específicas, se o pessoal prioritário faz questão de ser atendido na caixa onde está, tranquilo, mas normalmente vai demorar mais (o que ironicamente contraria o espírito de prioridade da lei).
                                O problema disso é ser algo no fio da navalha.

                                Podes ter um cliente que te aceita isso sem problemas, como podes ter um que ache que estás a recusar e arma confusão. Daí que os funcionários de grande parte de super ou caixas ou balcões etc, têm instruções para não fazer isso. Como eu disse, não sendo algo consagrado na lei, da multa para o estabelecimento se o cliente achar que foi recusa. E a palavra do cliente é sempre mais forte que da loja como deves saber...

                                Daí também o que tenho dito das cadeiras de roda, boa vontade pode ser mal interpretado. Eu concordo que seja parvo o que disse, mas é assim...

                                Eu lido diariamente com confusões de prioridade, não trabalho para um supermercado mas num supermercado, se me faço entender. E sei o que a casa gasta, apesar de se cumprir a lei, e se ser obrigado a tal, acho que a lei está parva, dando origem a prioridade descabidas. Como dei o exemplo, um casal, em que a mulher tenha uma crianca bebe ao colo, tem prioridade, mesmo tenha o marido que podia pagar e a mãe fica com o filho do lado de fora ou vice versa... Isso origina sempre confusao, e até mim, quanto cliente, me irrita.
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 04 April 2018, 19:54.

                                Comentário


                                  Simples, comecem a exigir comprovativos de prioridade. Como é que alguém na caixa sabe se a pessoa está grávida?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Simples, comecem a exigir comprovativos de prioridade. Como é que alguém na caixa sabe se a pessoa está grávida?
                                    As grávidas devem fazer-se acompanhar do boletim de grávida...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      As grávidas devem fazer-se acompanhar do boletim de grávida...
                                      Nunca vi ser mostrado.

                                      Para os eléctricos, enquanto não existir nenhuma lei que dê prioridade sobre plug in, que se aguentem.

                                      Comentário


                                        Há uma coisa em que me parece que todos concordamos: o Obtuso é mesmo obtuso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Nunca vi ser mostrado.

                                          Para os eléctricos, enquanto não existir nenhuma lei que dê prioridade sobre plug in, que se aguentem.
                                          Alguma vez pediste a uma grávida?

                                          Do que tenho visto, as que têm a barriga bem proeminente, não precisam de o mostrar. As outras nem fazem questão de usar a prioridade.

                                          Comentário


                                            Trocar bateria do Nissan Leaf por 2300 €

                                            A Nissan anunciou um programa de substituição de baterias para proprietários do Leaf, no Japão. A partir de maio, os donos do compacto elétrico naquele país poderão entregar as baterias usadas nos concessionários da marca, pagando o equivalente a 2314 euros por uma nova, com instalação incluída.

                                            Anteriormente, os proprietários da Leaf que precisassem de novas baterias de 24 kWh teriam de pagar cerca de 5000 euros. Com a introdução do programa, a Nissan diz que será capaz de aumentar o valor do automóvel elétrico da Nissan no mercado de usados.
                                            Esta não é a única iniciativa anunciada pela Nissan para as baterias dos seus modelos elétricos. Na semana passada, a empresa anunciou que estes componentes usados poderiam, em breve, abastecer a rede elétrica de rua da cidade japonesa de Namie.Desde a introdução do Leaf em 2010, mais de 300.000 unidades foram vendidas em todo o mundo e no ano passado a marca nipónica iniciou a comercialização de uma geração totalmente nova do modelo.
                                            A marca tem planos ambiciosos de veículos elétricos, incluindo a introdução de oito novos veículos puramente elétricos, incluindo um crossover. No ano financeiro de 2022, a Nissan quer vender um milhão de veículos elétricos por ano.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Há uma coisa em que me parece que todos concordamos: o Obtuso é mesmo obtuso.
                                              Nem imaginas. O gajo dá cabo da cabeça a todos. Nos serviços jurídicos da empresa então, as vezes todos duvidam de tudo. Manias.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Alguma vez pediste a uma grávida?

                                                Do que tenho visto, as que têm a barriga bem proeminente, não precisam de o mostrar. As outras nem fazem questão de usar a prioridade.
                                                Nunca trabalhei em atendimento ao público. Mas se trabalhasse era gajo para o fazer se alguma se esticasse.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Nunca trabalhei em atendimento ao público. Mas se trabalhasse era gajo para o fazer se alguma se esticasse.
                                                  Não precisa de se esticar, tens legitimidade para pedir comprovativo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Primeiro ponto, se foi o obtuso a trazer as cadeiras de rodas para a conversa, tera ele de esclarecer se ha minimo entre as caixas para passar uma cadeira de rodas e se isso abrange todas as caixas. Se houver, e for em todas as caixas, o supermercado esta sobre infracçao. Se nao houver, continuas a ter de atender aquele cliente, na caixa, se ele assim o entender, porque é o que esta na lei, e nao podes, como atendimento presencial ao publico, pela lei, recusar o atendimento aquele prioritario. É parvo? Concordo. Mas é assim... se estou errado, é procurar na lei, nao te vou ameaçar se isso acontecer, e ate me facilitas a vida.
                                                    Não respondeste patavina de nada ao que eu comentei.
                                                    Num supermercado onde haja caixas mais estreitas (normalmente as mais rápidas para menos artigos) e mais largas. Se uma cadeira de rodas não passa nas estreitas onde deve ser dada a prioridade?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Simples, comecem a exigir comprovativos de prioridade. Como é que alguém na caixa sabe se a pessoa está grávida?
                                                      É preciso seres adivinho para saber se uma mulher está gravida? Quanto a atestados:

                                                      Além disso, têm prioridade todas as mulheres grávidas. Mas atenção: neste caso, não é preciso atestado. A lei não exige que se ande com um teste de gravidez atrás – há que apelar ao bom senso de parte a parte.

                                                      https://sol.sapo.pt/artigo/540337/a-...em-seis-passos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                        Não respondeste patavina de nada ao que eu comentei.
                                                        Num supermercado onde haja caixas mais estreitas (normalmente as mais rápidas para menos artigos) e mais largas. Se uma cadeira de rodas não passa nas estreitas onde deve ser dada a prioridade?
                                                        Nem irei responder, escusas de ficar a espera que tal coisa acontece como é óbvio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          ???

                                                          Errado se ele estivesse a falar de um VE, mas está a falar de um híbrido, e efectivamente 3-4 kms de carga num híbrido, se usados em modo híbrido, podem minimizar consumos durante várias dezenas de kms.
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Parece-me que te passou ao lado a parte da gestão de um híbrido

                                                          Por exemplo » 3/4km em elétrico antes, durante ou depois de uma subida(s) ou tráfego produzem consumos de gasolina......tão só e apenas diferentes.

                                                          Por isso é que uns conseguem consumos fabulosos com o mesmo plugin/carga/percurso e outros para as mesmas condições, não. Razão pela qual, quem não sabe para mais, tem vindo a desvalorizar neste tópico meia centena de "km" eléctricos
                                                          É passou...
                                                          Vocês é que têm orgasmos sempre que analisam um híbrido e nem sequer se apercebem do modo de funcionamento.
                                                          Querem acreditar, e prontos.
                                                          Vamos lá ao esclarecimento:
                                                          Se vocês carregam um híbrido plug-in e ficam com uma autonomia elétrica de 4 Km, então vocês, à conta desse carregamento, apenas vão conseguir fazer esses 4 Km.
                                                          4 Km = 4 Km. Vocês é que acreditam que 4 Km = 40 Km!

                                                          Sim, ele depois até faz, 40, mas isso é à custa da gasolina e não da eletricidade...

                                                          Mas pronto continuem a acarditar! O mundo precisa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            É preciso seres adivinho para saber se uma mulher está gravida? Quanto a atestados:




                                                            https://sol.sapo.pt/artigo/540337/a-...em-seis-passos
                                                            A lei é clara ao dar prioridade a grávidas. No caso de dúvida, como barrigas ainda pequenas ou gordas, faz sentido que seja solicitado atestado.

                                                            É ridículo exigir um qualquer direito social sem comprovativo palpável da sua situação.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                              É passou...
                                                              Vocês é que têm orgasmos sempre que analisam um híbrido e nem sequer se apercebem do modo de funcionamento.
                                                              Querem acreditar, e prontos.
                                                              Vamos lá ao esclarecimento:
                                                              Se vocês carregam um híbrido plug-in e ficam com uma autonomia elétrica de 4 Km, então vocês, à conta desse carregamento, apenas vão conseguir fazer esses 4 Km.
                                                              4 Km = 4 Km. Vocês é que acreditam que 4 Km = 40 Km!

                                                              Sim, ele depois até faz, 40, mas isso é à custa da gasolina e não da eletricidade...

                                                              Mas pronto continuem a acarditar! O mundo precisa.
                                                              Tens de analisar melhor como funcionam os sistemas híbridos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X