Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pensei nisso mesmo. Binário total disponível desde logo, transmissão automática contínua entre outros.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
      A demonstraçao do video acima sobre subidas na Ilha da Madeira com carros electricos é so uma amostra.
      Na Madeira tem subidas extremamente ingremes que se parando na ladeira so com carros potentes ou todo terreno conseguem voltar arrancar.
      Por essa razao em carros mais fraquitos metem diferencial reduzido.
      Um carro electrico quando é novo e baterias novas pode ter muita genica mas chega a uma altura ja nao tem a mesma autonomia.
      Finalizando, quem quer que os compre, enquanto houver carro combustao nao quero outra coisa
      Esse problema só se põe nos carros convencionais porque o motor de combustão só tem potência suficiente a partir de uma certa rpm. Precisas dum carro com bom binário senão gastas a embraiagem toda a tentar arrancar.

      Nós elétricos essa situação é canja, este tem binário disponível logo a partir das 0 rpm, é só acelerar e ele arranca.

      Acho ironico haver quem ache que um elétrico tem dificuldade num cenário que é extremamente difícil para os motores de combustão e que é ideal para um elétrico.

      Há pessoas que andam mesmo com palas nos olhos.
      Editado pela última vez por rrrfff; 27 September 2017, 15:04.

      Comentário


        Autocarro elétrico percorre 1772km com uma carga.
        Bateria LG Chem com capacidade de 660kwh. Consumo médio de 37kwh/100km, ou seja cerca de 4€/100km... um autocarro gasta 4€/100km
        http://observador.pt/2017/10/02/auto...-faz-1-772-km/

        Comentário


          Os autocarros, especialmente os urbanos são ótimos candidatos à electrificação.

          Estão sempre a parar e a arrancar, e circulam a velocidades baixas, pelo sendo elétrico consegue poupar imenso.

          Como os autocarros voltam sempre ao terminal é fácil gerir a frota de forma a ter autocarros carregados sempre disponíveis.

          Basta tê-los à carga enquanto estão parados no terminal e gerir a frota de forma a usar sempre os autocarros carregados na nova ronda. Isto é, em vez de ter os autocarros de reserva parados o dia todo, vão sempre rodando: os que chegam ficam a carregar e usa-se um carregado para a nova ronda.

          Comentário


            Se leres a noticia, eles referem que as baterias são substituídas em meia hora, basta o motorista parar para mandar uma mija, comer qualquer coisa e volta mais uma horas para a estradas, as baterias depois tem tempo para carregar.

            Nos ligeiros a substituição das baterias não serve, mas para os autocarros urbanos pode ser uma solução bastante interessante.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
              Basta tê-los à carga enquanto estão parados no terminal e gerir a frota de forma a usar sempre os autocarros carregados na nova ronda.
              Não é exequível por causa do tempo necessário para carregar aquela gigantesca bateria...

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Não é exequível por causa do tempo necessário para carregar aquela gigantesca bateria...
                Os autocarros da Carris em Lisboa têm uma velocidade média de serviço de 15 km/h e o comprimento médio de carreira (ida e volta) são 21 km, o que a uma velocidade média de 15 km/h dá 84 minutos, um consumo de 8,4 kWh (a 40 kWh / 100 km) que pode ser recuperado em 10 minutos de carga a 50 kW, ou 5 minutos a 100 kW.

                Portanto, o autocarro sai, faz a sua ronda de 84 minutos, e depois tem de estar 10 minutos à carga para a próxima ronda. Parece bastante exequível.

                http://www.carris.pt/fotos/editor2/r...as_final-2.pdf
                Editado pela última vez por rppm; 03 October 2017, 16:17.

                Comentário


                  Mais bons indícios de progresso nas baterias: 320km em 6min

                  https://electrek.co/2017/10/04/toshi...ange-charging/

                  Comentário


                    Boas,
                    Gostava que me informassem do seguinte: na compra de um Nissan Leaf será necessário pagar as baterias (aluguer ou compra)? Se sim quanto fica cada uma das opções?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                      Boas,
                      Gostava que me informassem do seguinte: na compra de um Nissan Leaf será necessário pagar as baterias (aluguer ou compra)? Se sim quanto fica cada uma das opções?
                      www.nissan.pt

                      Comentário


                        Na compra de um Nissan LEAF terás que comprar sempre as baterias, não existe a opção de aluguer como na Renault.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                          um consumo de 8,4 kWh (a 40 kWh / 100 km) que pode ser recuperado em 10 minutos de carga a 50 kW, ou 5 minutos a 100 kW.
                          Onde foste buscar estes valores? Um autocarro só gasta 40 KWh por cada 100 Km?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Quieto ajudavas mais. [emoji107]
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            Na compra de um Nissan LEAF terás que comprar sempre as baterias, não existe a opção de aluguer como na Renault.
                            Ok. Mas está já no preço do carro?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                              Quieto ajudavas mais.
                              Não achas que devias consultar o site da nissan antes de vires aqui fazer perguntas tão básicas?

                              Comentário


                                Os preços do Nissan LEAF é com baterias incluídas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Não achas que devias consultar o site da nissan antes de vires aqui fazer perguntas tão básicas?
                                  E tu não achas que já o consultei?
                                  Não vi lá nada a indicar.

                                  E não és obrigado a responder.

                                  Outros, mais prestáveis, já o fizeram.
                                  Da minha parte fim de off-topic [emoji112]

                                  Comentário


                                    Com a agressividade que a malta anda, até tenho medo de fazer perguntas básicas. Mas para mim que sou leigo no assunto, até a mais simples e ridícula pergunta é uma grande duvida.

                                    Já tirei a minha dúvida que a Renault tem as duas opções, aluguer da bateria ou a compra.
                                    A Nissan, no preço final do veiculo já vem incluído o preço da bateria.
                                    Ainda bem que não fiz eu a pergunta!

                                    Agora a minha dúvida: se eu comprar um electrico, posso carregar em casa, caso tenha garagem por ex. Mas tenho de ter sempre trifasico, certo? 220v não dá certo?

                                    Como eu que moto num prédio, e pelo que sei (ou julgo saber) os postos de combustíveis ditos "normais", não tem sistema de carregar baterias. Só me resta aqueles 3 ou 4 nas grandes cidades é isso?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                      Com a agressividade que a malta anda, até tenho medo de fazer perguntas básicas. Mas para mim que sou leigo no assunto, até a mais simples e ridícula pergunta é uma grande duvida.

                                      Já tirei a minha dúvida que a Renault tem as duas opções, aluguer da bateria ou a compra.
                                      A Nissan, no preço final do veiculo já vem incluído o preço da bateria.
                                      Ainda bem que não fiz eu a pergunta!

                                      Agora a minha dúvida: se eu comprar um electrico, posso carregar em casa, caso tenha garagem por ex. Mas tenho de ter sempre trifasico, certo? 220v não dá certo?

                                      Como eu que moto num prédio, e pelo que sei (ou julgo saber) os postos de combustíveis ditos "normais", não tem sistema de carregar baterias. Só me resta aqueles 3 ou 4 nas grandes cidades é isso?
                                      A Nissan também permitia a opção de aluguer de baterias. Não sei se vai continuar no próximo modelo. Tanto no Renault como nos Nissan, a versão de aluguer distingue-se por ter "flex" no nome.

                                      Para carregar um veículo elétrico em casa basta uma normal tomada de 220v que garantem mais de 100km de autonomia por cada 7 horas de carga (referente a duração do horário econômico).
                                      Se quiser carregar mais depressa, aí será necessário um carregador diferente e possivelmente aumento de potência.
                                      Não vale a pena alterar para trifásico porque a maioria dos carros não usam as 3 fases, apenas o Renault Zoe.

                                      Carregar em apartamento, há algumas opções, no entanto por lei, o condomínio não pode impedir a instalação de um ponto de carga. Consulte o site da associação de utilizadores de VEs para mais informações, uve.pt

                                      Comentário


                                        Eheheh [emoji16]

                                        Podes carregar também numa tomada normal. A Nissan dá um adaptador. O carregamento é no entanto mais lento.

                                        Em relação aos pontos de carga também tenho essa dúvida: morando eu num 5° andar, e só com lugar de garagem. Como fazer para carregar o carro [emoji848]

                                        De resto também há pontos de carregamento em shoppings e em algumas (poucas) ruas.
                                        Editado pela última vez por Autox; 05 October 2017, 20:33.

                                        Comentário


                                          É fácil, ou levas um cabo até ao teu lugar de garagem, do teu circuito de casa, ou tiras electricidade do condomínio e colocas um contador.

                                          Comentário


                                            E cobras aos vizinhos que quiserem aspirar as máquinas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              É fácil, ou levas um cabo até ao teu lugar de garagem, do teu circuito de casa, ou tiras electricidade do condomínio e colocas um contador.
                                              Levar um cabo? Do 5° andar até ao piso -2 ?
                                              Naaaaa, não me parece viável.
                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              E cobras aos vizinhos que quiserem aspirar as máquinas...
                                              Sim, também me lembrei disso. Se puser lá um contador, a tomada teria de ser fechada à chave. Para não falar na despesa de pôr lá o contador, ainda por cima em casa arrendada [emoji52]

                                              Comentário


                                                O taxi espanhol Nissan Leaf passou os 300 000km. 6 anos com degradação de 40%. Mantém as pastilhas de travão originais

                                                Comentário


                                                  Era interessante perceber os outros custos, comparando com um ICE

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                    Era interessante perceber os outros custos, comparando com um ICE
                                                    Outros custos ?

                                                    impostos = 0€
                                                    combustivel = 0€
                                                    consumos em PT é 1,90€ por 100km
                                                    pneus é igual ...
                                                    manutenções programadas são em média 50€...(não fazem nada ao carro simplesmente ligam ao PC e metem agua no mija mija )

                                                    Não há muito mais...só se for avarias em que ao fim de 300mil km um carro de CI de certeza que já teve muitas mais avarias só pelo facto de ter muitos mais componentes.

                                                    300mil km = 5.700€ de luz
                                                    300mil km = 19.800€ (média de 5.5l/100km gasoleo a 1.20€/L = 6.60€ por 100km )

                                                    para além de todas as outras poupanças ainda se consegue poupar 14.100€ em combustivel

                                                    contas assim feitas em cima do joelho

                                                    Comentário


                                                      As contas, basicamente são essas. Assim que o taxista as divulgar eu coloco aqui.
                                                      Sei que não teve uma única avaria.

                                                      No entanto está a chegar ao ponto em que terá de gastar algum dinheiro. A autonomia ronda os 100km e é pouca para trabalhar. Agora tem 2 soluções, ou coloca uma bateria nova e continuava a trabalhar por mais 6 anos até aos 600 000km com um custo total de 5 000€, ou vende o carro e compra o novo Leaf de 40kwh que sai em Dezembro. Eu aposto na 2a opção...

                                                      O taxi, apesar dos 300 000km pode manter a mesma bateria por muitos anos desde que a autonomia satisfaça o proprietário. Os 110cv continuam todos lá.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                        As contas, basicamente são essas. Assim que o taxista as divulgar eu coloco aqui.
                                                        Sei que não teve uma única avaria.

                                                        No entanto está a chegar ao ponto em que terá de gastar algum dinheiro. A autonomia ronda os 100km e é pouca para trabalhar. Agora tem 2 soluções, ou coloca uma bateria nova e continuava a trabalhar por mais 6 anos até aos 600 000km com um custo total de 5 000€, ou vende o carro e compra o novo Leaf de 40kwh que sai em Dezembro. Eu aposto na 2a opção...

                                                        O taxi, apesar dos 300 000km pode manter a mesma bateria por muitos anos desde que a autonomia satisfaça o proprietário. Os 110cv continuam todos lá.
                                                        Também aposto mais na segunda opção, pois alguns componentes deverão estar a chegar ao fim da vida útil, por exemplo a nível da suspensão, isto a nivel de componentes que são transversais aos ICE.

                                                        O que acho mais estranho na historia, é ainda utilizar as pastilhas de origem, eu sei que os eléctricos gastam muito menos as pastilhas, mas 300.000km com as mesmas? não sei até que ponto, mesmo que ainda sejam as originais, são eficientes nas travagens, os discos acredito bem que sejam os originais.

                                                        Comentário


                                                          Ainda bem que falam nas bateriads li algures que a troca das bateria ao fim 7 ou 8 anos por ~ 6000€ é necessária.
                                                          A garantia da Nissan são 8 anos, salvo erro.
                                                          Isso confirma-se

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                            Levar um cabo? Do 5° andar até ao piso -2 ?
                                                            Naaaaa, não me parece viável.Sim, também me lembrei disso. Se puser lá um contador, a tomada teria de ser fechada à chave. Para não falar na despesa de pôr lá o contador, ainda por cima em casa arrendada [emoji52]
                                                            Se vives em casa arrendada é mais complicado. Por lei existe o direito de fazer uma ligação desde o apartamento até ao lugar de garagem para carregar carros elétricos. Mas como isso implica investir dinheiro numa coisa que não é tua, acho que é melhor explorares a possibilidade de usares a eletricidade do condomio, colocando um contador e pagando a eletricidade ao condominio.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                              Também aposto mais na segunda opção, pois alguns componentes deverão estar a chegar ao fim da vida útil, por exemplo a nível da suspensão, isto a nivel de componentes que são transversais aos ICE.

                                                              O que acho mais estranho na historia, é ainda utilizar as pastilhas de origem, eu sei que os eléctricos gastam muito menos as pastilhas, mas 300.000km com as mesmas? não sei até que ponto, mesmo que ainda sejam as originais, são eficientes nas travagens, os discos acredito bem que sejam os originais.
                                                              Podem bem ser as de origem..
                                                              Eu não tenho um eléctrico e as pastilhas de origem ainda se mantêm com mais de 227 mil kms feitos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X