Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda - Scenic 1.5 dCi 106 cv avaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda - Scenic 1.5 dCi 106 cv avaria

    Boa tarde,
    Gostaria da vossa opinião de qual o problema da minha scenic e possíveis reparações e/ou custo.

    ia em viagem na Auto estrada numa descida a cerca de 130Km\h quando ouço um barulho como perda de ar.
    O carro ficou a partir dai com um barulho muito forte assim como cheiro a gases de combustão.
    Não tive qualquer indicador de erro e continuei a descer embalado.
    Depois de descer vi que o carro não tinha força. assim parei na berma e tentei avaliar. junto do motor saiam os gases de combustão mas não via qualquer outra anomalia. mesmo sem estar em esforço faz um barulho muito alto e rouco.
    Não vendo nada critico (perda de óleo ou gasóleo ou outro problema de maior) decidi não chamar reboque e seguir marcha. Não deu para passar dos 60 Km/h e as subidas foram a custo mas lá cheguei a casa.
    O carro continua a não dar qualquer aviso e tudo o que reportei acima mantêm-se.

    Eu presumo que seja na saída do escape o tubo que vai para a EGR dado que estou sem turbo mas não tenho a certeza.
    Alguém tem uma ideia do que possa ser e como resolver e se possível preços?

    Obrigado

    #2
    dà ideia de algum tubo roto ou q se desencaixou

    tens q ver bem pela parte de cima do motor e por baixo do carro , é isso q vai fazer qualquer mecanico , tb podes por o motor a trabalhar e olhar ( se tiveres gravata , é bom tirares )

    Comentário


      #3
      Pode ser o tubo do intercooler roto ou desapertado... mas isso não provocaria cheiro a gases da combustão...

      Comentário


        #4
        Bom, muito obrigado a todos.
        Por baixo do carro nao tenho nada para o levantar portanto não dá...

        Estou a ver que nao me escapo nunca do mecânico - como seria de esperar

        Comentário


          #5
          Bom e lá se foi o tubo da EGR que só posso comprar na Renault.
          Em mão de obra mais o tubo la vao uns 200 e poucos euros...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X