Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Web Summit

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    é a mesma honestidade intelectual que fala do horror que foi o nazismo, e que mostra os horrores de auschwitz, mas esconde o horror que foi o comunismo e os horrores que os russos fizeram, por exemplo, aos ucranianos, nos campos de concentração.
    Por acaso, na RTP2, anda a dar uma série alemã sobre o pós-guerra. Retirando a parte de fantasia que tem, parece-me ser um grande objecto relativo à temática.

    Na minha opinião, para podermos combater a Le Pen e outros iguais, devemos ouvi-la, para saber como combate-la. Como fez o Louçã com o pai dela quando ele esteve cá na década de 90. Agora proibir só porque sim... Também se pode proibir o Robles de falar num evento sobre especulação imobiliaria, certo?
    E arrependo-me de, na altura, ter sido contra a ida do macaco a um simpósio sobre violência no desporto.

    Reitero que devemos conhecer os maus para os poder combater.

    Edit: Pelo que percebi, ela viria falar num contexto da cimeira sobre os nacionalismos e xenofobias no mundo digital.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DMA Ver Post
      O artigo do José Milhazes mete o dedo na ferida.
      Toda a crítica que ele faz ao artigo do Rui Tavares é muito pertinente. Como é possível o Rui Tavares escrever um artigo contra o fascismo e andar a branquear que no mesmo período, outra ideologia igualmente nojenta estava em acção.
      É esta a honestidade intelectual que temos na imprensa e no ensino.
      Gostei da parte:

      ”Voltámos a Lenine, que foi capaz de pactuar com o Diabo para chegar ao poder”

      Comentário


        A diferença é que teoricamente tu és superior ao BE, ou é faz o que eu digo mas não faças o que eu faço?


        O web summit sempre fez confusão a muita gente neste espaço, parece que têm horror a coisas que geram dinheiro e economia.
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        E onde está a diferença? Se podem cancelar a Le Pen também podem cancelar a web summit. Cancelar por cancelar, mais vale cancelar tudo. Não se perde nada, antes pelo contrário, sobra mais dinheiro para as startups.

        Comentário


          Ela representa 25% do eleitorado dum potencial mundial, país amigo de Portugal.
          Convém não esquecer.

          As esganiçadas e esganicados representam basicamente lixo burguês rasca dum país dependente dos seus aliados e pareceiros económicos.

          No fundo, é cuspir no prato em que comemos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Ela representa 25% do eleitorado dum potencial mundial, país amigo de Portugal.
            Convém não esquecer.
            ...
            Pois..., mas é preciso também não esquecer que se trata dum eleitorado (muito rasca) que cresceu rápido e que irá desaparecer da mesma maneira.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

              O web summit sempre fez confusão a muita gente neste espaço, parece que têm horror a coisas que geram dinheiro e economia.
              Muita gente entende o web summit como " bla bla bla " , o que em certa medida até é verdade mas isso é como em tudo.

              O que mais há é foruns e seminários e palestras dos mais variados assuntos dados por quem sabe.

              Obviamente não sou contra nem a favor, até porque não meto os pés no web summit, não sou de palestras, sou mais de acção, com tudo o que isso tem de bom e de mau mas não somos todos iguais logo não me incomoda nada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                Pois..., mas é preciso também não esquecer que se trata dum eleitorado (muito rasca) que cresceu rápido e que irá desaparecer da mesma maneira.
                É. Todos sabemos.

                Mas entre esse eleitorado e o eleitorado do BE....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                  Pois..., mas é preciso também não esquecer que se trata dum eleitorado (muito rasca) que cresceu rápido e que irá desaparecer da mesma maneira.
                  O partido é fundado em 1972 e cresceu lentamente e sustentadamente...
                  O oposto do q dizes. Não teve crescimento rápido, nem de longe nem de perto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    O partido é fundado em 1972 e cresceu lentamente e sustentadamente...
                    O oposto do q dizes. Não teve crescimento rápido, nem de longe nem de perto.
                    Sim mas terá tido nos ultimos tempos muitos novos apoiantes tal como o resto da extrema direita pela europa que apesar de não ser nova tem tido mais adeptos recentes, deve ser a isso que ele se refere.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Muita gente entende o web summit como " bla bla bla " , o que em certa medida até é verdade mas isso é como em tudo.

                      O que mais há é foruns e seminários e palestras dos mais variados assuntos dados por quem sabe.

                      Obviamente não sou contra nem a favor, até porque não meto os pés no web summit, não sou de palestras, sou mais de acção, com tudo o que isso tem de bom e de mau mas não somos todos iguais logo não me incomoda nada.

                      Eu também nunca lá meti os pés, da mesma forma que nunca meti os pés no Avante, no Andanças, no festival do Meco, etc. Da mesma forma que não ponho os pés no cinema há muito tempo... Não é por eu não gostar nem lá meter os pés que vou defender que tudo isso acabe.

                      O Web Summit é acima de tudo entretenimento, é um negócio em que o produto são palestras de pessoas mais ou menos interessantes para cada um de nós. Calha de ser um evento que movimento milhões, traz milhares a Portugal, ajuda o nosso retalho, o nosso turismo, restauração e hotelaria, ajuda a marca Portugal.

                      Querer acabar com isso só por ronha, só porque não se gosta do formato, porque não se gosta do local, ou o que quer que seja é no mínimo mesquinho e demonstra falta de "espinha" para aceitar as diferenças... No fundo é exactamente a mesma coisa que estão a criticar aqui com a Le Pen.


                      E sim, eu defendo que devemos deixar a Le Pen vir ao WS, e devemos ouvi-la, e devemos entendê-la, e devemos ser abertos para aceitar as suas boas ideias e combater as ideias erradas com data e pragmatismo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Sim mas terá tido nos ultimos tempos muitos novos apoiantes tal como o resto da extrema direita pela europa que apesar de não ser nova tem tido mais adeptos recentes, deve ser a isso que ele se refere.
                        E vai continuar a ter.
                        Lidemos com uma coisa: democracia funciona assim.
                        Se o povo é racista: azar. É apenas a liberdade de opinião a funcionar...
                        Mesmo quem argumenta com constituição, podemos sempre dizer que a constituição não é livro sagrado e não foi redigida por seres sobrenaturais. Foram pessoas tb...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Eu também nunca lá meti os pés, da mesma forma que nunca meti os pés no Avante, no Andanças, no festival do Meco, etc. Da mesma forma que não ponho os pés no cinema há muito tempo... Não é por eu não gostar nem lá meter os pés que vou defender que tudo isso acabe.

                          O Web Summit é acima de tudo entretenimento, é um negócio em que o produto são palestras de pessoas mais ou menos interessantes para cada um de nós. Calha de ser um evento que movimento milhões, traz milhares a Portugal, ajuda o nosso retalho, o nosso turismo, restauração e hotelaria, ajuda a marca Portugal.

                          Querer acabar com isso só por ronha, só porque não se gosta do formato, porque não se gosta do local, ou o que quer que seja é no mínimo mesquinho e demonstra falta de "espinha" para aceitar as diferenças... No fundo é exactamente a mesma coisa que estão a criticar aqui com a Le Pen.


                          E sim, eu defendo que devemos deixar a Le Pen vir ao WS, e devemos ouvi-la, e devemos entendê-la, e devemos ser abertos para aceitar as suas boas ideias e combater as ideias erradas com data e pragmatismo.
                          Pois, e um país como Portugal não se pode dar ao luxo de não querer eventos destes, que trazem imagem e tambem riqueza directa ou indirectamente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                            Pois..., mas é preciso também não esquecer que se trata dum eleitorado (muito rasca) que cresceu rápido e que irá desaparecer da mesma maneira.
                            O eleitorado é basicamente o eleitorado conservador que deixou de se rever nos partidos comunistas. Esse eleitorado existe e sempre existirá, só desaparece se os seus problemas forem resolvidos e neste momento tanto a esquerda como o centro nao tem solucoes para eles.
                            Editado pela última vez por Karma; 16 August 2018, 08:54.

                            Comentário


                              "Isto" (extrema direita personificada pela Le Pen e extrema esquerda pelo BE) fica algures entre a comédia e a tragédia! Neste round a esquerda ganhou por KO técnico pelo que este combate termina aqui.

                              A parte "chata" da coisa é que o árbitro (websummit) mudou as regras do jogo e isso não pode acontecer, pelo menos em democracia! Fica muita gente/entidades mal na fotografia!

                              PS: da minha parte não me vejo fã do conceito WS, mas fico feliz por ser realizar no nosso país...

                              Comentário


                                A estratégia da esquerda em toda a Europa em relação à extrema direita é tornar o assunto tabu, e dar pouco tempo de antena.

                                Em França já vão com 30% dos votos... Continuem com essa estratégia.

                                Comentário


                                  Relativamente ao facto da esquerda andar a dormir, a Raquel Varela dá as linhas gerais para a actuacao dos partidos de esquerda em relacao á imigracao:

                                  Estou convencida que a extrema direita vai crescer na Europa e nos EUA apoiada na ausência de políticas de esquerda. parte desse crescimento deve-se à confusão na esquerda entre livre circulação Estatal de mão de obra e solidariedade entre trabalhadores. Aqui tento explicar porquê.

                                  O tema é um dos mais sérios no mundo actual e nos próximos anos vai ser dominante na política dos EUA, da Europa e por isso do mundo – as minhas opiniões sobre isto são altamente controversas, embora elas sejam inspiradas na Associação Internacional dos Trabalhadores fundada em…1864 e tenham muito pouco de inovador nas práticas propostas, embora em contextos actuais muito distintos daqueles do século XIX. Por isso vos peço atenção para lerem a reportagem seguinte. João César das Neves, um dos professores mais à direita de Portugal, acha que o país precisa de migrantes; eu acho que a crise actual não se resolve com migrações; e que o direito humano ao trabalho dos que aqui estão na Europa não pode ser posto em causa pelo da «livre circulação» organizada pelo Estado de inserir mão de obra barata na Europa e EUA, chamando a isso «direitos humanos», enquanto as empresas dos nossos países impossibilitam a existência de direitos humanos porque devastam os recursos de vida desses povos que fogem em busca de emprego; o Ricardo Paes Mamede, keynesiano de esquerda, e eu, consideramos que não é necessário imigração para equilibrar as contas da Segurança Social – já a Fundação Francisco Manuel dos Santos, da Unilever, patrocina estudos a favor das migrações; e César das Neves fala em insustentabilidade da Segurança Social.

                                  Por isso peço-vos que leiam esta reportagem do jornalista Gustavo Sampaio onde com imensa seriedade e tempo as nossas posições são explicitadas e confrontadas como é raro neste debate onde se tendem a reduzir – panfletariamente – as posições a duas: xenofobia contra os migrantes e livre circulação a favor.

                                  O que sublinho é: se à livre circulação não opusermos a solidariedade internacional (efectiva, não feita de cartas de boas intenções) e o pleno emprego, a extrema direita vai crescer apoiada na pequena burguesia dependente e acossada pela competição mas também em parte sustentada pelos trabalhadores. Solidariedade internacional não é deixar entrar nas fábricas e empresas força de trabalho a metade do salário, isso é conduzir os trabalhadores para o colo da extrema direita porque põe em causa um dos valores primordiais da existência humana, a segurança no trabalho. Solidariedade é organizar greves conjuntas entre países, sustentadas sobretudo por quem ganha mais. A crise migratória só vai ter solução quando os povos que migram deixarem de ser exilados económicos nos seus próprios países e moeda de troca para descer o preço da força de trabalho nos países centrais. E isso só vai acontecer quando os sindicatos à concorrência da globalização impuserem organização comum de elevação dos salários em diferentes países.
                                  https://raquelcardeiravarela.wordpre...ecisam-de-nos/

                                  A esquerda está a tomar consciencia que se pode tornar irrelevante (nos países onde os fluxo de imigrantes sejam consideráveis) caso nao saiba adaptar o seu discurso á ocasiao.

                                  Comentário


                                    grande cambalhota que essa traste deu


                                    Comentário


                                      Welcome sim, se vierem por bem. Nada de novo, somos um país que já acolheu muita gente que trabalha e é honesta.

                                      De resto é ter sempre algum cuidado obvio. Mas isso é transversal a todos os países desenvolvidos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        A diferença é que teoricamente tu és superior ao BE, ou é faz o que eu digo mas não faças o que eu faço?
                                        O web summit sempre fez confusão a muita gente neste espaço, parece que têm horror a coisas que geram dinheiro e economia.
                                        O tópico é sobre o web summit.
                                        Nos últimos posts fala-se de Le Pen e BE.
                                        Claramente não existe diferença entre os 3, por isso se discutem aqui.
                                        Se não existem diferenças, Le Pen é uma mrd, BE é uma mrd, e o web summit é outra mrd, então que se acabem com os 3.

                                        Quanto ao gerar dinheiro e economia…

                                        O web summit só gera turismo, e turismo é coisa que não falta, com ou sem web summit.
                                        A nível de TI não gera um peido.

                                        A Le Pen também gera turismo.
                                        Politicamente talvez atraísse alguns neo-nazis, que possivelmente poderiam gerar alguns distúrbios partindo algumas coisas. O que geraria mais trabalho na construção civil para reparar os estragos.

                                        O BE talvez pudesse proporcionar habitação, mas o Ricardo Rublos foi afastado do partido, e a Catarina Pilins só tem oferta fora de Lisboa.
                                        Talvez por isso tenham decidido optar por não querer cá a Le Pen, por não terem oferta suficiente de apartamentos nas suas fileiras.
                                        Ou então porque não têm verbas para as obras necessárias após a passagem de neo-nazis pelos seus apartamentos.

                                        Comentário


                                          Nuno156, nós que nos preocupemos com os nossos ( felizmente poucos ) neo-nazis motards e afins e deixemos as Le Pen discursarem em público para ver se há mais gente a criticá-la, e deixemos a web summit trazer gente nova que de outra forma se calhar nunca teriam visitado este pequeno país na ponta da europa do sul...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Nuno156, nós que nos preocupemos com os nossos ( felizmente poucos ) neo-nazis motards e afins e deixemos as Le Pen discursarem em público para ver se há mais gente a criticá-la, e deixemos a web summit trazer gente nova que de outra forma se calhar nunca teriam visitado este pequeno país na ponta da europa do sul...
                                            Eu ainda não percebi é porque o BE pode impedir a Le Pen, e eu não posso impedir a web summit e impedir o BE.
                                            Mas lá está, também ainda não percebi porque é que no tópico da web summit se discute o BE e a Le Pen. Provavelmente porque o web summit não tem mesmo nada para discutir, tal a mrd que é. Talvez a Le Pen e o BE sejam menos mrd que o web summit, e por isso se discute Le Pen e BE no tópico do web summit.
                                            Não percebo.

                                            Por mim erradicava-se o BE e o web summit junto com a Le Pen.
                                            Acho que o ar ficaria mais respirável.

                                            Comentário


                                              Deviam era acabar com essa treta do ws. E ja agora com todos os partidos e ficava só o be que elas é que sabem como é

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Eu ainda não percebi é porque o BE pode impedir a Le Pen, e eu não posso impedir a web summit e impedir o BE.
                                                Mas lá está, também ainda não percebi porque é que no tópico da web summit se discute o BE e a Le Pen. Provavelmente porque o web summit não tem mesmo nada para discutir, tal a mrd que é. Talvez a Le Pen e o BE sejam menos mrd que o web summit, e por isso se discute Le Pen e BE no tópico do web summit.
                                                Não percebo.

                                                Por mim erradicava-se o BE e o web summit junto com a Le Pen.
                                                Acho que o ar ficaria mais respirável.
                                                Topico da WS, fasla-se da Le Pen porque foi uma convidada ........e que o BE nao gostou....

                                                Está longe de ser off topic

                                                Comentário


                                                  A Frente Nacional (Reunião Nacional) não é um típico partido neonazi do género que agora está a moda por essa europa fora principalmente no leste, é um partido de direita pode-se dizer extrema mas está longe de ser um partido racista, aliás a própria família Le Pen já por mais de uma vez elogiou os portugueses que vivem em França, tem muitos militantes africanos e árabes, é um partido com quase 50 anos que já pôr duas vezes foi à segunda volta das presidências Francesas. Esta mania de por tudo o que se autointitula extrema direita no mesmo saco é ridícula. A Le Pen é um Farage, está muito longe de ser uma neonazi, a medida mais extrema que defende deve ser a saída da UE e do Euro, medida que aliás a extrema-esquerda também defende...
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 16 August 2018, 20:01.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Topico da WS, fasla-se da Le Pen porque foi uma convidada ........e que o BE nao gostou....
                                                    Está longe de ser off topic
                                                    Onde é que eu disse que era offtopic? É precisamente o oposto.
                                                    Aliás, se viermos para aqui falar da IURD, de uma palestra do Gustavo Santos, ou do Miguel Gonçalves, é exactamente o mesmo, e nunca estará offtopic.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      A Frente Nacional (Reunião Nacional) não é um típico partido neonazi do género que agora está a moda por essa europa fora principalmente no leste, é um partido de direita pode-se dizer extrema mas está longe de ser um partido racista, aliás a própria família Le Pen já por mais de uma vez elogiou os portugueses que vivem em França, tem muitos militantes africanos e árabes, é um partido com quase 50 anos que já por duas vezes foi à segunda volta das presidências Francesas. Esta mania de por tudo o que se autointitula extrema direita no mesmo saco é ridícula. A Le Pen é um Farage, está muito longe de ser uma neonazi, a medida mais extrema que defende deve ser a saída da UE e do Euro, medida que aliás a extrema-esquerda também defende...
                                                      Até nacionalizar bancos a Le Pen quer. Basicamente a extrema esquerda quer silenciá-la para as pessoas nao repararem que os discursos sao semelhantes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Até nacionalizar bancos a Le Pen quer. Basicamente a extrema esquerda quer silenciá-la para as pessoas nao repararem que os discursos sao semelhantes.


                                                        Toda a gente sabe que:
                                                        — os extremos tocam-se
                                                        — os pólos opostos atraem-se

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Onde é que eu disse que era offtopic? É precisamente o oposto.
                                                          Aliás, se viermos para aqui falar da IURD, de uma palestra do Gustavo Santos, ou do Miguel Gonçalves, é exactamente o mesmo, e nunca estará offtopic.
                                                          Raismaparta se estou a perceber alguma coisa do que dizes

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Raismaparta se estou a perceber alguma coisa do que dizes
                                                            Estou a dizer que é meter tudo na mesma sanita e puxar o autoclismo.
                                                            Ou há justiça para todos, ou não há para ninguém.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Estou a dizer que é meter tudo na mesma sanita e puxar o autoclismo.
                                                              Ou há justiça para todos, ou não há para ninguém.
                                                              Ca bruto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X