Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho uma Dolce Gusto e uso as cápsulas da Sical e estou super satisfeito.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
      Eu tenho uma Dolce Gusto e uso as cápsulas da Sical e estou super satisfeito.
      Acho os piores cafés da DG.

      Só Buondi ou azuis.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
        Eu também acho o café Nespresso enjoativo para beber todos os dias.
        Experimenta as cápsulas para Nespresso do Lidl.
        "Palermo" ou "Viola".
        Já experimentei várias e estas são as unicas que gosto.
        sempreabrir és a minha alma gémea lol

        Tambem uso esses. O Ristretto e o Classico achei um bocado intenso demais. E uso as de Azurro Lungo para cafés longos quando quero por exemplo fazer café com leite.

        Comentário


          #34
          Os longos nunca experimentei.
          Esqueci-me,além desses dois,do descafeinado que também é bom.

          Comentário


            #35
            As cápsulas DG quando provei há muito tempo atrás pareciam Nescafe. Não gostei, é por isso que fui para o Nespresso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por lemor Ver Post
              As cápsulas DG quando provei há muito tempo atrás pareciam Nescafe. Não gostei, é por isso que fui para o Nespresso.
              Como disse achei o Buondi muito parecido com o "café de rua" e também gostei de um chá marraqueche.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                As Delonghi são melhores que as Krups e a Philips? Não conheço nada dessas marcas em termos máquinas de café.
                Não te sei responder a essa dúvida

                As Delonghi têm fama, se são melhores ou piores..

                A minha, até agora, não há mesmo nada que me possa queixar, tirando coisas superficiais de 2 minutos nunca lhe fiz manutenção, já tirou centenas de cafés (não sei se já não irá nos milhares), funciona como no primeiro dia

                Carregando em 2 butoes liga-se, tira um café e no fim "lava-se" sozinha e desliga-se

                Não se pode pedir mais

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Acho os piores cafés da DG.

                  Só Buondi ou azuis.
                  Por acaso não gosto do Buondi para a DG, bebo Sical ou Ristretto Ardenza (cápsulas azuis)

                  Comentário


                    #39
                    Eu tenho uma maquina de café da Delta Q à uns 3 anos e meio e até agr tudo bem se bem que desde que passei para horários de tarde que se passa semanas sem beber um café

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Por cá, já quase a tocar nos 2 anos, mora uma automática da Delonghi.

                      Não podia estar mais satisfeito.
                      Trabalho quase 0, avarias 0, café muito bom e a economia é imbatível. Garantia de 5 anos pelo que estou descansado

                      Neste momento já se pagou a ela própria e é tudo "lucro"

                      Se esta avariar depois dos 5 anos vem logo outra
                      Qual modelo? E onde conseguem comprar com garantia de 5 anos?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Qual modelo? E onde conseguem comprar com garantia de 5 anos?
                        Magnífica S

                        Extensão garantia da Worten

                        Comentário


                          #42
                          E da máquina continente, alguém tem?

                          Comentário


                            #43
                            Manual dá mais trabalho, mas compensa muito mais. Em termos de sabor e economias. Já estou cansado da nespresso, para além de que quando compro as capsulas pago mais pelo alumínio do que pelo café, além de que não é um sistema nada ecológico, só para uma chávena de café... Ultimamente tenho preferido cafeteira de lume. Gosto, mas não é a mesma coisa, claro. Em breve quero investir numa maquina manual "a sério".

                            Comentário


                              #44
                              Eu de sabor não me canso da Nespresso, até é uma das coisas que gosto, o poder escolher um sabor diferente cada vez que bebo um café, têm 5-6 cafés que gosto bastante, já em termos económicos acho que é muito caro e acho que quando a minha máquina avariar vou comprar uma automatica para cafe em pó ou com moinho.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                Magnífica S

                                Extensão garantia da Worten
                                obrigado pela informação

                                Comentário


                                  #46
                                  Já me falaram das Bugatti (manual) mas acho caras para serem manuais.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não sei se já perguntaram... Promoção Worten Delonghi Essenza branca... 24€ com oferta de vale de 40€. A máquina vale alguma coisa?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se gostas mesmo de café, compra manual.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Do gosto da nespresso não me canso, e já lá vão 12 anos. A variedade na oferta de cafés não é assim tão pequena. E de vez em quando ainda aparecem umas edições especiais.

                                        Antes de 2004 usava maquinas expresso manuais porque as automáticas são chatas de limpar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                                          Se gostas mesmo de café, compra manual.
                                          Só eu bebo café em casa e ocasionalmente. É mais para fazer rapidamente de manhã e para usar compatíveis. Não tenho muito tempo de manhã para grandes preparações. Só queria saber se a máquina vale alguma coisa. Andava de olho na do Pingo Doce já há uns tempos.

                                          Edit: Acabei ontem (dia 28) por comprar a do Pingo Doce por 35€ com oferta de mais de 90 caps. Obrigado
                                          Editado pela última vez por FatSlim; 29 November 2016, 10:37.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aproveitando este tópico, mas falando só de máquinas automáticas.

                                            Estou farto de cápsulas e quero voltar ao café moído no momento. Tenho andado a ver máquinas já há uns tempos entre Media Markt e Worten.

                                            O que está em equação neste momento é isto:

                                            https://mediamarkt.pt/products/maqui...ab-description

                                            https://www.worten.pt/pequenos-eletr...-110-b-6379085

                                            https://mediamarkt.pt/products/maqui...atica-ea810870

                                            Alguém tem alguma destas? Opiniões ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho uma krups com écran digital xpto já há uns bons anos e 5*. Ainda só lhe fiz uma revisão com kit de pistão e moinho. O sistema deve ser o mesmo dessa. Se fosse hoje voltaria a comprar a mesma. Café básico delta em grão tem ficado a 4 cêntimos cada.

                                              Delonghi não conheço a qualidade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Tenho uma krups com écran digital xpto já há uns bons anos e 5*. Ainda só lhe fiz uma revisão com kit de pistão e moinho. O sistema deve ser o mesmo dessa. Se fosse hoje voltaria a comprar a mesma. Café básico delta em grão tem ficado a 4 cêntimos cada.

                                                Delonghi não conheço a qualidade.
                                                Tiveste que fazer uma revisão em que levou um pistão e peças do moinho? Já agora isso foi ao fim de quanto tempo e quanto custou?

                                                Pelo que vejo já tinha postado neste tópico em 2016 felizmente a minha máquina Nespresso nunca avariou mas eu no fim do ano passado decidi comprar uma máquina da Dulce Gusto pois agora já têm cafés que gosto e aprecio as bebidas que têm, a minha mulher adora o Café au Laite Intenso. Em promoções já tenho comprado cápsulas abaixo de 25 cêntimos a unidade o que é bem mais barato do que as cápsulas da Nespresso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  6 anos. Vou falar valores de cor mas penso que foram uns 50e para o kit de pistão e vedantes, 60e para o moinho e 25e de mão de obra. Ou seja uns 135e para cerca de 6.000 cafés tirados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                    Aproveitando este tópico, mas falando só de máquinas automáticas.

                                                    Estou farto de cápsulas e quero voltar ao café moído no momento. Tenho andado a ver máquinas já há uns tempos entre Media Markt e Worten.

                                                    O que está em equação neste momento é isto:

                                                    https://mediamarkt.pt/products/maqui...ab-description

                                                    https://www.worten.pt/pequenos-eletr...-110-b-6379085

                                                    https://mediamarkt.pt/products/maqui...atica-ea810870

                                                    Alguém tem alguma destas? Opiniões ?
                                                    Eu tenho a primeira (De Longhi Magnifica S) e condenou a Nespresso ao armário. Já não quero outro coisa.

                                                    Veio da Amazon espanhola a 270€. Agora está mais cara (315€) mas se não tiveres pressa anda em cima do assunto que o preço oscila bastante neste intervalo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Uma outra sugestão.

                                                      https://www.philips.pt/c-p/HD8829_01...per-automatica


                                                      https://www.deco.proteste.pt/eletrod...01/33055_41632 (73 pontos Proteste)

                                                      https://www.kuantokusta.pt/electrodo...-01-p-4-275483 (mais barato 376.90€)

                                                      https://www.amazon.de/Philips-HD8829...eywords=HD8829 (amazon.de 385€ base /mais barato novo 289€ em 23/03)


                                                      https://www.amazon.es/gp/offer-listi...condition=used (amazon.es oportunidade em unidades Amazon Warehouse a partir de 252,30€ / mais barato novo 299€ entre 20/03 e 01/04)


                                                      Promoção Worten (PHILIPS HD8821/00): https://www.worten.pt/pequenos-eletr...821-00-6516754

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        6 anos. Vou falar valores de cor mas penso que foram uns 50e para o kit de pistão e vedantes, 60e para o moinho e 25e de mão de obra. Ou seja uns 135e para cerca de 6.000 cafés tirados.
                                                        Obrigado pela info, por vezes o pessoal não diz as despesas que têm com a manutenção das máquinas.
                                                        À primeira vista 135€ até parece bastante dinheiro mas a realidade é que em 6.000 cafés não chega a aumentar em 3 cêntimos o custo de cada café.

                                                        Comentário


                                                          #58

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem, por aqui mora uma Saecco vienna superautomatica, comprada m 2006, quando casamos. Custou 320€ na altura. Tira uma média de 3 cafés por dia, desde essa altura. Despesas com ela: 40€ numa descalcificação, há cerca de 6 anos. De resto, é ligar e tirar cafés. Por acaso ando com vontade de a trocar por uma mais moderna, mas o raio da Máquina não tem jeitos de avariar, lol.

                                                            É esta:
                                                            https://goo.gl/images/BQYm9b

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Obrigado pela info, por vezes o pessoal não diz as despesas que têm com a manutenção das máquinas.
                                                              À primeira vista 135€ até parece bastante dinheiro mas a realidade é que em 6.000 cafés não chega a aumentar em 3 cêntimos o custo de cada café.
                                                              Fica em cerca de 2 cêntimos por café mais 4 cêntimos de grão e fica a 6-7 cêntimos por café tirado no total. O preço dependerá do grão comprado claro, mas 250gr dá para 35 cafés, para te orientares.

                                                              E a manutenção não foi por avaria mas sim por causa do café já não sair igual.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X