Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    Como é que vocês se podem queixar do sabor do café de maquinas de café Nespresso??

    Andam a comprar capsulas baratas que não Nespresso?

    É que a Nespresso tem tantos sabores. Pra não falar que a Nespresso tem um centro de investigação dedicado a isso. Acredito que parte do problema também advenha de as capsulas da concorrencia não criam a pressão que as capsulas nespresso criam.
    O café a expresso é enjoativo. A Dolce Gusto também é Nestlé, e é muito mais parecido ao verdadeiro expresso (português/italiano)

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
      O café a expresso é enjoativo. A Dolce Gusto também é Nestlé, e é muito mais parecido ao verdadeiro expresso (português/italiano)
      Mas não terá isso a haver com a distribuição das cápsulas da Nestlé em Portugal? Dos diferentes sabores?

      É que a dolce gusto é suposto ser a gama mais barata e a nespresso tem pelo menos 5 tipos de espresso, não contando com os outros.

      A Nespresso é a marca perita em cafés puros enquanto a dolce gusto foi desenvolvida pra bebidas com café como capuccino, café latte etc.

      Comentário


        #93
        Não acho isso nada linear.

        Eu já tive as 3 máquinas, Delta, DG e Nespresso.

        A Nespresso foi a única que abandonei (seguiu para casa de familiares) porque acho o sabor artificial, deixa-me um travo algo químico (o "final"). Desisti...

        A DG acho a mais parecida com o expresso de rua, em especial as capsulas Buondi e Sical. Entretanto as mais recentes variedades DeltaQ também se aproximam mais do café de rua.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

          A DG acho a mais parecida com o expresso de rua, em especial as capsulas Buondi e Sical. Entretanto as mais recentes variedades DeltaQ também se aproximam mais do café de rua.
          Era aqui que queria chegar. A maior parte das pessoas não usa as cápsulas originais. Em Portugal bebemos muito café delta, sical e buondi, logo é natural que máquinas que possuam cápsulas dessas marcas (como a dolce gusto) nos forneçam um café "mais parecido com o da rua".

          Em parte culpo o uso de cápsulas de marcas alternativas em sistemas nespresso. Pura e simplesmente porque as alternativas não resistem à pressão que as cápsulas originais resistem (daí diferença de preço).

          Comentário


            #95
            Alguém sabe onde comprar café buondi em grão?

            Comentário


              #96
              Eu comprei uma nexpresso e fui devolver no dia seguinte.

              Engraçado que em Espanha acho um luxo comparado com o café deles

              Acho que as Novas Maquinas Dolce gusto com regulação da quantidade têm um plástico muito frágil

              Comentário


                #97
                Eu j tive as três,a que gosto mais e tenho agora e a Dolce Gusto, a Delta nem demorei muito a abandonar,a Nespresso tem alguns sabores bons mas deixa um travo esquisito na boca.

                Estou a pensar comprar uma manual,com moinho a parte. Da mais trabalho mas o sabor e qualidade e brutal. Os meus pais tinham uma Krups,aquilo o cafe era muito bom.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                  Eu comprei uma nexpresso e fui devolver no dia seguinte.

                  Engraçado que em Espanha acho um luxo comparado com o café deles

                  Acho que as Novas Maquinas Dolce gusto com regulação da quantidade têm um plástico muito frágil
                  A minha Lumio da Dolce Gusto não tem plásticos frageis...

                  Curiosamente na Dolce Gusto os cafés que gosto menos e nem sequer compro são os Sical e Buondi, só me sabem a água deslavada.
                  Depois de ter bebido em casa de uns familiares um Dolce Gusto Ristretto Ardenza vi que a Dolce Gusto tinha finalmente um café que gostava e encostei a minha Nespresso e até agora sem arrependimentos e descobri outros sabores da Dolce Gusto que também gosto.
                  A grande vantagem são as bebidas XPTO que faz e que gosto, apesar de só beber de muito longe a longe porque têm muito açucar gosto de ter essa opção disponível para beber algo diferente quando apetece e a minha mulher ficou "viciada" no Cortado e no Café au Lait Intenso.
                  Se não gostasse tanto de variar o sabor do café comprava uma máquina automática mesmo assim já pensei comprar uma mas acho que ficava um bocado mal ter uma automática e uma DG lado a lado na bancada (fora o espaço que ocupa) pois o café acabado de moer também sabe muito bem e acaba por ser mais especial.

                  Comentário


                    #99
                    Já experimentei a minha...

                    Com um banalissimo Delta Lote Chávena, tirou um café com excelente creme e com boa temperatura...

                    Só achei o doseador do café pouco pratico, mas faz o trabalho dele.

                    Melhor que estas só mesmo uma Saeco que ofereci há uns 13 anos a um amigo... mas o preço não se pode comparar. esta custou umas 10x menos.

                    Comentário


                      Bem, ja recebi a maquina vinda da amazon, era para chegar so segunda, mas chegou ontem e ja deu para testar!

                      Comprei um saco 1kg de cafe no pingo doce que estava em promoção marca Supreme que não quis estar a gastar muito dinheiro porque segunda chega da amazon este:https://www.amazon.de/gp/product/B00...?ie=UTF8&psc=1

                      Para já o feedback da maquina é muito bom! Tem varias regulações para o gosto de todos ca em casa!

                      Voces que cafe de grão costumam usar?

                      Comentário


                        Também comprei uma automática há pouco tempo e ainda estou em testes. Só comprei pacotes de 250 gramas que é para experimentar várias marcas.

                        Comprei Sical, Torrié e Delta. Desta última, comprei também 1 kg de descafeinado.

                        Esse café Jacobs é bom para café creme?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Real Ver Post

                          Esse café Jacobs é bom para café creme?
                          Já experimentei, cá em casa ninguém gostou e devolvi.

                          Pelo mesmo preço tens o Lavazza e ou o Melitta.

                          https://www.amazon.de/Lavazza-Caff%C...JVWR5QYY54BTJS

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                            Bem, ja recebi a maquina vinda da amazon, era para chegar so segunda, mas chegou ontem e ja deu para testar!

                            Comprei um saco 1kg de cafe no pingo doce que estava em promoção marca Supreme que não quis estar a gastar muito dinheiro porque segunda chega da amazon este:https://www.amazon.de/gp/product/B00...?ie=UTF8&psc=1

                            Para já o feedback da maquina é muito bom! Tem varias regulações para o gosto de todos ca em casa!

                            Voces que cafe de grão costumam usar?
                            Vai dando mais feedback, que quando ela baixar de preço, vem uma para aqui [emoji3]

                            Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                              Já experimentei, cá em casa ninguém gostou e devolvi.

                              Pelo mesmo preço tens o Lavazza e ou o Melitta.

                              https://www.amazon.de/Lavazza-Caff%C...JVWR5QYY54BTJS
                              Devolveste o café depois de aberto?

                              Comentário


                                Onde compram café (grão)? Os continentes e afins não têm grande diversidade.~

                                Gostava de arranjar Delta Platina a preços bonitos....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                  Já experimentei, cá em casa ninguém gostou e devolvi.

                                  Pelo mesmo preço tens o Lavazza e ou o Melitta.

                                  https://www.amazon.de/Lavazza-Caff%C...JVWR5QYY54BTJS
                                  Ena, nem me digas isso! Espero que ca em casa gostem!

                                  Mais feedback:
                                  -> O cafe sai quente e para já 5* a nivel de qualidade assumindo o cafe low cost que comprei!
                                  -> Quando se mete 2 chavenas, é engraçado que ele a meio do processo volta a moer mais cafe para acabar o serviço!
                                  -> Ainda ando um bocado a luta com os valores em (ml) para encher a chavena como gosto. Algo que não se pode fazer nestas maquinas e se faz na manual é encher mais um bocadinho depois de terminar. Para isso tem q se por mais "ml" e parar manualmente.
                                  -> O reservatorio dos restos de agua enche muito, desde sexta já o tive que limpar 2 vezes (a maquina avisa).
                                  -> Para ja todos ca em casa estamos satisfeitos, facil de usar, simples, fica um cheirinho a cafe moido no ar e o gosto a cafe é real.

                                  Vou dando mais feedback nos proximos dias

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                    Já experimentei, cá em casa ninguém gostou e devolvi.

                                    Pelo mesmo preço tens o Lavazza e ou o Melitta.

                                    https://www.amazon.de/Lavazza-Caff%C...JVWR5QYY54BTJS
                                    Tivemos esse café na Holanda (varios até da Jacobs Douwe Egbers) e o que se descobriu foi a realidade de duas Europas:
                                    - Holandeses, Alemães e Polacos adoravam esse café
                                    - Portuguese, Espanhois, Franceses e Italianos odiaram e pediram pra mudar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                      Tivemos esse café na Holanda (varios até da Jacobs Douwe Egbers) e o que se descobriu foi a realidade de duas Europas:
                                      - Holandeses, Alemães e Polacos adoravam esse café
                                      - Portuguese, Espanhois, Franceses e Italianos odiaram e pediram pra mudar

                                      Isso é curioso... consegues descrever o sabor e aroma do café?

                                      Comentário


                                        O café que quero mesmo arranjar para casa é o Buondi.

                                        Amanhã passo numa coffeshop da Buondi na Boavista para ver o que lá há à venda.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                          Devolveste o café depois de aberto?
                                          Claro, para o provar tinha de o abrir. Comprei 4 Kgs porque me tinham falado bem dele, mas têm um gosto a café queimado que cá em casa não foi apreciado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Onde compram café (grão)? Os continentes e afins não têm grande diversidade.~

                                            Gostava de arranjar Delta Platina a preços bonitos....
                                            Se fores de Lisboa ou do Porto, o el corte ingles tem umas 50 marcas de café em grão, desde os 10€/kg até aos 200€/kg. Depois há nas baixas de Lisboa e Porto várias lojas que só vendem chá e café em grão (daquelas lojinhas pequenas, de bairro), mas que têm há venda mais de 100 marcas de café em grão.

                                            Quanto aos continentes, jumbos, pingo doce, etc., em grão tens Delta, Segafredo, Sical e Nicola. Todas estas 4 marcas são muito boas. Para mim o Nicola é top mesmo. Muito bom e costumo comprar a 8€/kg no supermercado em grão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                              Isso é curioso... consegues descrever o sabor e aroma do café?
                                              Amargo e queimado.

                                              Mas claro eles possuem vários tipos de café. Não sei em concreto qual o que provei.

                                              Comentário


                                                Se tiverem um amigo ou conhecido que tenha um café peçam um saco eles por normal não se importam de vender pois quanto mais compram ao fornecedor melhor preço têm.

                                                Eu compro delta platinum a um amigo que tem um café. Gosto muito. E fica a um bom preço face ao que custa no eci.

                                                Comentário


                                                  Illy, a marca de café em grão que me foi sugerida por um «profissional do café».
                                                  Não, ele não vendia Illy....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Se tiverem um amigo ou conhecido que tenha um café peçam um saco eles por normal não se importam de vender pois quanto mais compram ao fornecedor melhor preço têm.

                                                    Eu compro delta platinum a um amigo que tem um café. Gosto muito. E fica a um bom preço face ao que custa no eci.
                                                    A minha ideia tb é essa, visto o meu irmão ter um Restaurante

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      O café que quero mesmo arranjar para casa é o Buondi.

                                                      Amanhã passo numa coffeshop da Buondi na Boavista para ver o que lá há à venda.
                                                      Estou chocado. Fui agora à tal loja Buondi. Têm 3 gamas de café Buondi, por 37, 33 e 31€ por kg. O descafeinado custa 17€ por meio kg.

                                                      Na Amazon.de, compra-se o lote premium por 24.60 já com portes. Vão lá roubar para o ....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                                        Ena, nem me digas isso! Espero que ca em casa gostem!

                                                        Mais feedback:
                                                        -> O cafe sai quente e para já 5* a nivel de qualidade assumindo o cafe low cost que comprei!
                                                        -> Quando se mete 2 chavenas, é engraçado que ele a meio do processo volta a moer mais cafe para acabar o serviço!
                                                        -> Ainda ando um bocado a luta com os valores em (ml) para encher a chavena como gosto. Algo que não se pode fazer nestas maquinas e se faz na manual é encher mais um bocadinho depois de terminar. Para isso tem q se por mais "ml" e parar manualmente.
                                                        -> O reservatorio dos restos de agua enche muito, desde sexta já o tive que limpar 2 vezes (a maquina avisa).
                                                        -> Para ja todos ca em casa estamos satisfeitos, facil de usar, simples, fica um cheirinho a cafe moido no ar e o gosto a cafe é real.

                                                        Vou dando mais feedback nos proximos dias
                                                        Qual o tempo médio que demora a sair um café?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                          Estou chocado. Fui agora à tal loja Buondi. Têm 3 gamas de café Buondi, por 37, 33 e 31€ por kg. O descafeinado custa 17€ por meio kg.

                                                          Na Amazon.de, compra-se o lote premium por 24.60 já com portes. Vão lá roubar para o ....
                                                          Mas o Buondi premium, aquele de saco verde?

                                                          É que aqui está a 16.26 euros o kg
                                                          https://www.gastro-sun.de/buondi-pre...SABEgKSWfD_BwE

                                                          Pagas é com a alma os portes de envio :lol:

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                            Estou chocado. Fui agora à tal loja Buondi. Têm 3 gamas de café Buondi, por 37, 33 e 31€ por kg. O descafeinado custa 17€ por meio kg.

                                                            Na Amazon.de, compra-se o lote premium por 24.60 já com portes. Vão lá roubar para o ....
                                                            A mesma coisa com Delta Platina....em lojas anda mais barato no estrangeiro (RU incluído) do que em PT

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              A mesma coisa com Delta Platina....em lojas anda mais barato no estrangeiro (RU incluído) do que em PT

                                                              Mas a Delta pode ser devido a impostos, já Buondi é uma marca da Nestlé que é Suiça.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X