Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Malta, tenho um Golf 1.6 tdi de 2014 há 2 meses, para já tudo impecável, mas tenho uma dúvida, como me apercebo das regenerações? Aparece algo no visor? Nota-se no rendimento do carro em andamento? Já estacionei 2 ou 3 vezes e o bicho ficou a ventilar uns minutos. Será isso?
    Andei uns mesescom uma ibiza ST tdi mas também nunca me apercebi se nenhuma regeneração...

    Comentário


      Sim, e o Start Stop desliga-se. Caso seja necessário, por andares pouco em circuitos mais longos, acende-te uma luz no painel do filtro de particulas, e aparece no painel de bordo uma cena do género " Filtro de Partículas - consultar manual do utilizador" ou uma cena do género. Depois tens de ir esgalhar com ele à AE até a luz apagar.

      Comentário


        Sabes lá, se ele tem o carro há 2 meses e é de 2014, o anterior dono pode ter anulado a egr e tamponado o FAP.
        Assim não tem problemas, está é ilegal como a maioria.

        O táxi que me foi buscar era uma Skoda Superb de 2015 com 660 mil km's, segundo o motorista, é só abastecer e ir às revisões programadas. Mas tinha a luz do motor acesa no quadrante. If you know what I mean...
        Editado pela última vez por bscuba; 02 April 2018, 07:00.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
          Sim, e o Start Stop desliga-se. Caso seja necessário, por andares pouco em circuitos mais longos, acende-te uma luz no painel do filtro de particulas, e aparece no painel de bordo uma cena do género " Filtro de Partículas - consultar manual do utilizador" ou uma cena do género. Depois tens de ir esgalhar com ele à AE até a luz apagar.
          Não precisa de ir esgalhar para a AE, basta manter uma rotação estável entre as 2 e as 2.5 mil rpms, pode ser em 4ª ou 5ª.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
            Sabes lá, se ele tem o carro há 2 meses e é de 2014, o anterior dono pode ter anulado a egr e tamponado o FAP.
            Assim não tem problemas, está é ilegal como a maioria.

            O táxi que me foi buscar era uma Skoda Superb de 2015 com 660 mil km's, segundo o motorista, é só abastecer e ir às revisões programadas. Mas tinha a luz do motor acesa no quadrante. If you know what I mean...
            De 2015 já muito andou. Mas essa luz ligada, ele não faz caso?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não precisa de ir esgalhar para a AE, basta manter uma rotação estável entre as 2 e as 2.5 mil rpms, pode ser em 4ª ou 5ª.
              E qual é a velocidade que o carro faz em 5ª a 2500 rpms? Mas sim, não é obrigatório ir para a AE, evidentemente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                De 2015 já muito andou. Mas essa luz ligada, ele não faz caso?
                A luz do motor ligada é um "sintoma" de quem anulou o FAP e a egr na centralina.
                Assim sem garrotes, o motor funciona perfeitamente tal como os motores anteriores a esses. Polui mais? Sim, mas não poluirá o mesmo que esta alteração que eles propuseram?
                É que um carro que passou a gastar mais 2l aos 100 e a fazer 4 ou 5 regenerações por mês não está certamente a poluir menos do que anteriormente...

                Jonas, no manual diz que quando acende a luz do FAP tem de se ir para uma estrada aberta em 4a velocidade com o cruise control nos 80km/h, o que dá uma rotação entre as 1800/2000rpm e ao fim de poucos minutos a luz desliga.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                  E qual é a velocidade que o carro faz em 5ª a 2500 rpms? Mas sim, não é obrigatório ir para a AE, evidentemente.
                  Acho que ele estava a dizer, que não há necessidade de ir a esgalhar na AE.
                  Basta ir em 5ª, mas numa AE!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                    Jonas, no manual diz que quando acende a luz do FAP tem de se ir para uma estrada aberta em 4a velocidade com o cruise control nos 80km/h, o que dá uma rotação entre as 1800/2000rpm e ao fim de poucos minutos a luz desliga.
                    Qual é o carro? O meu não diz isso.

                    Comentário


                      Skoda 1.6 TDI

                      No meio tá a virtude [emoji14]
                      Editado pela última vez por bscuba; 02 April 2018, 22:37.

                      Comentário


                        Ahh, isso já é diferente! Afinal especifica as rotações, e diz no mínimo 60 km/h, não obriga a circular a 80.

                        Mas mesmo assim, acho que no meu está diferente. Amanhã de manhã confirmo.

                        Comentário


                          https://www.tsf.pt/economia/interior...s-9228471.html

                          A novela continua [emoji36]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                            Ahh, isso já é diferente! Afinal especifica as rotações, e diz no mínimo 60 km/h, não obriga a circular a 80.

                            Mas mesmo assim, acho que no meu está diferente. Amanhã de manhã confirmo.
                            Vamos lá deixar de comer gelados com a testa. Se específica um leque de rotações máximo e mínimo, é mais adequado fazer em 4a a 80, ou em 5a a 150?

                            A 60 em AE não me parece seguro...
                            Mesmo a 100, apanhas um cromo a 90, corres o risco de interromper o processo de regeneração.

                            Quantas regenerações já fizeste!?
                            Esquece... Agora é que me apercebi com quem estou a falar.

                            Adiante...
                            Resumindo, o ponto da situação acerca deste assunto é o seguinte:

                            Motores 2.0, praticamente não tiveram problemas porque a intervenção não foi mecânica.

                            Motores 1.6, quem ainda não foi fazer a intervenção, nas inspecções não estão a pedir nenhum comprovativo. Portanto fica ao critério de cada um.

                            Quem já lá foi e nota o carro diferente para pior, ou avariou. Tem de reclamar no apoio ao cliente da marca e mencionar a oficina de modo a não serem imputadas despesas de reparação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                              Motores 1.6, quem ainda não foi fazer a intervenção, nas inspecções não estão a pedir nenhum comprovativo. Portanto fica ao critério de cada um.

                              Quem já lá foi e nota o carro diferente para pior, ou avariou. Tem de reclamar no apoio ao cliente da marca e mencionar a oficina de modo a não serem imputadas despesas de reparação.
                              O daqui de casa nem foi chamado.

                              Em relação a reclamar, pelo que se tem lido reclamam mas têm pago do próprio bolso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                O daqui de casa nem foi chamado.

                                Em relação a reclamar, pelo que se tem lido reclamam mas têm pago do próprio bolso.
                                Se calhar não tem motor com o defeat device e não está na lista. Tiveste sorte, de qualquer modo, vai ao site da marca e mete lá o nr de chassis para teres a certeza.
                                Se estiver e te chamarem, se eu soubesse o que sei hoje, adiava...

                                Quanto a pagar arranjos provocados pela alteração, depende de cada caso e da oficina. Além do meu, conheço mais 3 com o mesmo problema, 2 não pagaram nada e 1 deles só mexiam se fizesse uma revisão na marca, resolveu ligando para o apoio ao cliente e noutra oficina não pagou nada. Isto foi em oficinas diferentes.

                                Comentário


                                  Para remover. Reparei que já tinham posto o link mais acima.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                    Se calhar não tem motor com o defeat device e não está na lista. Tiveste sorte, de qualquer modo, vai ao site da marca e mete lá o nr de chassis para teres a certeza.
                                    Se estiver e te chamarem, se eu soubesse o que sei hoje, adiava...

                                    Quanto a pagar arranjos provocados pela alteração, depende de cada caso e da oficina. Além do meu, conheço mais 3 com o mesmo problema, 2 não pagaram nada e 1 deles só mexiam se fizesse uma revisão na marca, resolveu ligando para o apoio ao cliente e noutra oficina não pagou nada. Isto foi em oficinas diferentes.
                                    Tem, ao colocar o VIN aparece logo oa viso, soubemos logo mal o compramos. Mas o ''problema'', neste caso sorte, é que é importado, penso que é esse o motivo por não ser chamado.
                                    Sim, se chamarem, que duvido, é adiar ao máximo a ida lá.

                                    Pois, alguma delas é a Jomecsport?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                      Vamos lá deixar de comer gelados com a testa. Se específica um leque de rotações máximo e mínimo, é mais adequado fazer em 4a a 80, ou em 5a a 150?

                                      A 60 em AE não me parece seguro...
                                      Mesmo a 100, apanhas um cromo a 90, corres o risco de interromper o processo de regeneração.

                                      Quantas regenerações já fizeste!?
                                      Esquece... Agora é que me apercebi com quem estou a falar.
                                      Sim, sou eu.

                                      E não, não estava a lamber gelados com a testa. Só te estava a perguntar o que dizia no manual, porque estava a estranhar dizer a informação como estavas a dizer.

                                      E, tal como eu imaginava, não, no meu não diz isso. O meu manual diz para fazer em 2ª ou 3ª, entre as 2500 e as 3800 rpm, salvo erro.

                                      Comentário


                                        Bem, afinal segundo o site da VW o meu chaço de 2014 não está afetado pelo software que causa discrepâncias nos valores do óxido de azoto bla bla bla... pensei que até ao escândalo de 2015 os gajos tivessem tudo minado, mas pelos vistos ou pararam mais cedo, ou nem todas as séries foram afetadas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                          Tem, ao colocar o VIN aparece logo oa viso, soubemos logo mal o compramos. Mas o ''problema'', neste caso sorte, é que é importado, penso que é esse o motivo por não ser chamado.
                                          Sim, se chamarem, que duvido, é adiar ao máximo a ida lá.

                                          Pois, alguma delas é a Jomecsport?
                                          Então deixa-te estar sossegado e não faças nenhuma revisão na marca.
                                          Não, não é ninguém de Guimarães.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                            Então deixa-te estar sossegado e não faças nenhuma revisão na marca.
                                            Não, não é ninguém de Guimarães.
                                            Guima/Braga. Pois parece que eles estão bastante pacíficos em relação ao fix.
                                            Por acaso ainda não fez nenhuma desde que veio, em principio iria lá, estava mesmo esquecido que eles iriam ver que aquele estava ''drogado''. Bem relembrado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gates Ver Post
                                              Bem, afinal segundo o site da VW o meu chaço de 2014 não está afetado pelo software que causa discrepâncias nos valores do óxido de azoto bla bla bla... pensei que até ao escândalo de 2015 os gajos tivessem tudo minado, mas pelos vistos ou pararam mais cedo, ou nem todas as séries foram afetadas...
                                              Mas afinal que carros/modelos/anos foram afectados?

                                              No site oficial falam em dar o VIN e coisa para pedir informações. Ora se eu estiver para comprar um usado, tenho de andar a pedinchar essa informação a todos os vendedores e a pedir confirmação à marca, carro a carro?

                                              O Audi A6, por exemplo, foi afectado? Em que anos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                Tem, ao colocar o VIN aparece logo oa viso, soubemos logo mal o compramos. Mas o ''problema'', neste caso sorte, é que é importado, penso que é esse o motivo por não ser chamado.
                                                Sim, se chamarem, que duvido, é adiar ao máximo a ida lá.

                                                Pois, alguma delas é a Jomecsport?
                                                Esquece... ando frequentemente numa importada que foi chamada e já realizou a alteração entretanto. Foi realizada há duas semanas e até agora normal... a fazer cerca de 160 km/dia, com ~185k km.

                                                Se tinha realizado alguma revisão na marca em PT? Duvido muito, mas não posso assegurar com 100% de certeza.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Mas afinal que carros/modelos/anos foram afectados?

                                                  No site oficial falam em dar o VIN e coisa para pedir informações. Ora se eu estiver para comprar um usado, tenho de andar a pedinchar essa informação a todos os vendedores e a pedir confirmação à marca, carro a carro?

                                                  O Audi A6, por exemplo, foi afectado? Em que anos?
                                                  Sim, tens de andar a confirmar VIN a VIN... colocas no site. E mesmo assim, penso que depois de fazer fix lá continua aparecer que está afetado... ou seja a informação lá não altera.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Esquece... ando frequentemente numa importada que foi chamada e já realizou a alteração entretanto. Foi realizada há duas semanas e até agora normal... a fazer cerca de 160 km/dia, com ~185k km.

                                                    Se tinha realizado alguma revisão na marca em PT? Duvido muito, mas não posso assegurar com 100% de certeza.
                                                    Então não sei, sei que ainda não fomos notificados de nada por parte da audi.
                                                    Mas ora bem, será que foi feita no estrangeiro? Visto que veio de um concessionário audi, e como referi o site não mostra se fizeram fix ou não, apenas que foi afetado. (mas duvido pois é carro que faz muita cidade, que não é aconselhável, e ainda não deu sinal de barracada)

                                                    Comentário


                                                      Mas um gajo compra um carro que custa os 3 tomates que não temos e depois ainda temos que andar com a mreda do carro 6 vezes por ano na oficina para corrigir um erro que não comprámos?

                                                      Mas isto é mesmo assim? Ou é a televisão que nos anda a enganar?

                                                      E ainda há quem compre esta mreda???

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Mas um gajo compra um carro que custa os 3 tomates que não temos e depois ainda temos que andar com a mreda do carro 6 vezes por ano na oficina para corrigir um erro que não comprámos?

                                                        Mas isto é mesmo assim? Ou é a televisão que nos anda a enganar?

                                                        E ainda há quem compre esta mreda???
                                                        Conheço quem ainda não foi fazer o fix e foi chamado. E viu a noticia sobre a ''obrigação'' da SIVA e não quis saber. Ainda à um mês foi à Audi fazer revisão e nada lhe disseram. daí dizer que alguns concessionários estão muito pacíficos
                                                        Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 03 April 2018, 21:32.

                                                        Comentário


                                                          No Golf cá de casa nunca houve notificação para fazer o fix. O carro por acaso foi à marca por um assunto separado e já não saiu sem fazerem o fix.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                            No Golf cá de casa nunca houve notificação para fazer o fix. O carro por acaso foi à marca por um assunto separado e já não saiu sem fazerem o fix.
                                                            Sinceramente, não entendo como atuam. Deviam era atuar como nos EUA...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                              Sinceramente, não entendo como atuam. Deviam era atuar como nos EUA...
                                                              Se te souberes mexer actuam como actuaram com um familiar meu, deram-lhe 7000€ pela Audi A3 SB 1.9tdi de 2007 e fizeram um desconto de 12000€ euros na A4 avant 2.0tdi nova que ele comprou para substituir a A3. E sei que não é caso único.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X