Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O meu 1.6 TDI foi esta semana fazer a intervenção e se ainda não notei diferenças de performance (também ainda fez poucos km) o que saltou à vista foi o incorrecto funcionamento das indicações de passagem de velocidade (setas cima / baixo, OK era um cena a que não ligava minimamente mas algo se passa).

    A minha mulher refere que o trabalhar está mais ruidoso e que efectivamente e cena das setas não funciona como antigamente.

    Se puxar 1ª até 3000 rpm não pede para passar para 2ª. O mesmo se puxar 2ª até 3000 rpm não manda passar 3ª.

    Disseram que o acelerador não pode estar em carga e devo aliviar um pouco, whiskas saquetas, sim sim e é claro é a primeira vez ouviram tal reclamação...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por WOB Ver Post
      Disseram que o acelerador não pode estar em carga e devo aliviar um pouco, whiskas saquetas, sim sim e é claro é a primeira vez ouviram tal reclamação...
      Isso é verdade.
      As indicações de mudança de velocidade apenas funcionam em acelerações normais e suaves.
      Se for uma aceleração mais brusca, ou passar determinadas rotações, os indicadores a pedir a mudança de velocidade desaparecem.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
        Isso é verdade.
        As indicações de mudança de velocidade apenas funcionam em acelerações normais e suaves.
        Se for uma aceleração mais brusca, ou passar determinadas rotações, os indicadores a pedir a mudança de velocidade desaparecem.
        No meu carro do grupo VAG com o motor 2.0 tdi, tanto acontece em acelerações normais, suaves ou bruscas. Mas já agora, qual é o motivo para não haver os indicadores nas acelerações mais rápidas? E porque é que antes havia esses indicadores e agora deixaram de existir?

        Comentário


          #94
          No meu, desde 2009, os indicadores aparecem mas se continuar com a aceleração desaparecem...
          Sempre pensei que o carro assume que o condutor precisa de acelerar e desiste de indicar a mudança seguinte.
          Após a actualização esse aspecto está igual. O que acontece é que agora pede a troca de mudança numa rotação ligeiramente mais alta que antigamente.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Carlosmarques Ver Post
            Tenho os mesmos problemas... O carro anda menos, gasta muito mais... Também andaram com ele e disseram estar tudo bem e que não tinham tido nenhuma reclamação!

            CJR em Coimbra.
            Bom dia
            Depois de insistir com a oficina, disseram-me que a seat, casa mãe, indicou fazer uma reprogramação da injeção? naquelas carros que não faziam de forma autónoma!!!, o certo é que o carro melhorou muito, o consumo baixou 1l, agora gasta 7l aos 100km (Ibiza 1.6 tdi 105cv). Quando em frio o ralenti vai às 1000 rpm, depois vai baixando até às 750 rpm mas ainda demora, ora isto ele nunca fez desde os 0 km, agora tem 115k km, só passou a fazer depois desta última intervenção. Não sei se será normal????
            Outra coisa que gostava de partilhar, é que quando reclamei telefonicamente para a seat Portugal, depois de muito insistir, foi-me dito que reclamasse com o IMT, porque foram eles que obrigaram a seat a retirar o tal software quando na Europa não está definido limite para o NO2, apenas para o CO2. Deram-me a entender , tal como a oficina, que essa eliminação não teria nenhuma influência na emissão de NO2, até porque cá em Portugal os centros de inspeção não têm maneira de medir o NO2.!!! Deram- me um certificado para que o carro possa ser aprovado na inspeção.
            Os problemas que vários motores têm tido de injeção e não só, poderão ser fruto da existência do dito software malicioso?! Cada injetor custa 650€ mais IVA !!! Há pessoas que gastaram vários milhares de €s na reparação. Por outro lado também sei da existência de 3 ibizas com este motor que já têm quase 500k km (empresa de distribuição) e apenas levaram a válvula EGR.
            Algo que aconselho vivamente é que desde os 50k km que pus 1 filtro de ar KN (+-60€); o carro naquela altura ficou a gastar menos 0,8l aos 100km, muito mais solto, onde usava 4ª passei a usar 5ª, daí a baixa de consumo, e ia frequentemente a baixo de manhã, deixou de ir. Ainda mantenho o filtro, apenas é preciso fazer manutenção com o respetivo kit de limpeza.
            Espero ter ajudado
            Cumprimentos

            Comentário


              #96
              From Uk with VW love...

              http://www.honestjohn.co.uk/askhj/an...ftware-update-

              http://www.honestjohn.co.uk/askhj/an...emissions-fix-


              P.S: Agora é a EGR, os fap's demoram mais a rebentar... 2 anos disse eu, chegará a 2 anos? a nao perder!

              E uma ultima muitoooo interessante.

              http://www.honestjohn.co.uk/askhj/an...re-my-options-

              Comentário


                #97
                A egr do meu skoda falhou aos 4 anos, vá lá que tinha extensão de garantia até 5 anos...

                O pessoal daqui que já fez a correcção do software, foram contactados pela marca ou foi voluntário?

                Comentário


                  #98
                  No meu caso, quando fui fazer a revisão dos 120.000 Km, disseram para fazer a correcção do software.

                  Já fiz cerca de 500 KM e prá já não noto nada de diferente nem nos consumos nem falta de potencia, está exactamente igual.

                  Em relação a indicação de mudança de direcção também esta igual, se alguém não estiver com isso a funcionar, tente ir ao computador de bordo a ver se esta activo. Eles ao actualizarem o software podem ter desligado sem se aperceberem.

                  Comentário


                    #99
                    O Polo cá de casa vai na próxima sexta feira e o Audi irá no próximo dia 24

                    Comentário


                      Sim (A3 SB 2.0TDI 140 cá de casa). Não e enquanto puder não vai

                      Comentário


                        Sim (VW 1.6 TDI). Não.

                        Comentário


                          O filtro de partículas é um filtro físico e o software só regula o processo de limpeza do mesmo através das regenerações, o que pode acontecer e já aconteceu em outras marcas é os parâmetros serem alterados de modo a não haver problemas de "entupimento" do filtro, nomeadamente o encurtamento das regenerações que vai aumentar os consumos e reduzir a potencia do motor sempre que estejam a acontecer.
                          Neste caso a única relação que poderá hipoteticamente haver é na nova configuração do software o motor produzir menos NOX mas mais partículas e entupir mais rapidamente o filtro e logo mais regenerações, mas parece-me que o dispositivo que eles falam é a EGR que trabalhando sempre vai reduzir a potencia em certos momentos e provavelmente aumentar os consumos porque se carrega mais no acelerador para compensar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por leitorah2017 Ver Post
                            Bom dia
                            Depois de insistir com a oficina, disseram-me que a seat, casa mãe, indicou fazer uma reprogramação da injeção? naquelas carros que não faziam de forma autónoma!!!, o certo é que o carro melhorou muito, o consumo baixou 1l, agora gasta 7l aos 100km (Ibiza 1.6 tdi 105cv). Quando em frio o ralenti vai às 1000 rpm, depois vai baixando até às 750 rpm mas ainda demora, ora isto ele nunca fez desde os 0 km, agora tem 115k km, só passou a fazer depois desta última intervenção. Não sei se será normal????
                            Outra coisa que gostava de partilhar, é que quando reclamei telefonicamente para a seat Portugal, depois de muito insistir, foi-me dito que reclamasse com o IMT, porque foram eles que obrigaram a seat a retirar o tal software quando na Europa não está definido limite para o NO2, apenas para o CO2. Deram-me a entender , tal como a oficina, que essa eliminação não teria nenhuma influência na emissão de NO2, até porque cá em Portugal os centros de inspeção não têm maneira de medir o NO2.!!! Deram- me um certificado para que o carro possa ser aprovado na inspeção.
                            Os problemas que vários motores têm tido de injeção e não só, poderão ser fruto da existência do dito software malicioso?! Cada injetor custa 650€ mais IVA !!! Há pessoas que gastaram vários milhares de €s na reparação. Por outro lado também sei da existência de 3 ibizas com este motor que já têm quase 500k km (empresa de distribuição) e apenas levaram a válvula EGR.
                            Algo que aconselho vivamente é que desde os 50k km que pus 1 filtro de ar KN (+-60€); o carro naquela altura ficou a gastar menos 0,8l aos 100km, muito mais solto, onde usava 4ª passei a usar 5ª, daí a baixa de consumo, e ia frequentemente a baixo de manhã, deixou de ir. Ainda mantenho o filtro, apenas é preciso fazer manutenção com o respetivo kit de limpeza.
                            Espero ter ajudado
                            Cumprimentos
                            Esse carro gastava 8,8 L aos 100.
                            Bem bom!
                            E agora gasta 7.
                            Impecabel!

                            Comentário


                              Boas a todos.
                              A meu ver a volkswagen vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para gastar o mínimo possível com os seus clientes,e de forma a limpar a sua imagem.
                              Uma coisa digo já,Vw ca em casa não entra tão cedo,tal é a minha (in)satisfação.
                              Vendi em junho passado um Polo 1.6Tdi 90cv confortline de 2009/08 com 77.000km,atenção comprado semi-novo em 2010.

                              A assistência da Vw é uma bela treta,desde levarem 650€ de revisão num carro com 40.000km,ao facto de o carro ter recall para substituir a correia de acessórios que era defeituosa,a qual me partiu em A.E a 120,por acaso não danificou nada.....depois no dia seguinte o carro foi para a Soauto da Expo e dizem-me que havia um recall para mudar aquilo,mas já tinha passado o tempo e agora tinha de ser eu a pagar.

                              Mais,o carro apartir dos 60.000km nunca mais fez consumos de 5L,sendo que na altura que o vendi andavam perto dos 7L,isto num misto estrada/cidade.
                              Para terem uma ideia,de Sintra á terra,por pouco que o depósito não chegava,em 490km sobrou 1 traço,e isto entre os 120/160km/h.

                              E depois o filtro de partículas,quando ligava parecia um motor a queimar óleo,uma fumarada azulada e com um cheiro insuportável,isto quando nos dias antes ao carro fazer a regeneração não estava com o ralenti instável,ou se ia abaixo quando o ligava de manhã.

                              Quando me queixava na Vw era simples,davam orçamento para substituir Egr e filtro de partículas e pronto,acontece que quando em meados de 2014 tirei a Egr fora a mesma estava limpa,portanto será que o dito software não a inutilizou !?

                              Por todas estas questões,Vw novamente só se for um Tdi 110 ou um Pd130,alias o Polo foi substituído por um Bravo T-Jet Sport R e até agora 5*.
                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Entretanto o Polo já foi a reprogramação até agr está td bem mas o meu pai tb ainda só andou uns 40km´s desde dessa altura vamos aguardar mais umas centenas de km´s para ver o A4 é na próxima sexta que o levo lá

                                Comentário


                                  Tenho uma Seat Alhambra 2.0 (140 cv) de 2014 e já foi chamada para "reprogramação".
                                  Vou aguardar o máximo de tempo possível até ir lá...quanto mais tarde melhor.
                                  Alguém tem alguma informação sobre as reprogramações neste modelo (2.0 com Adblue)?
                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    .............
                                    Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 05:05.

                                    Comentário


                                      .............
                                      Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 05:05.

                                      Comentário


                                        Sim, Não,

                                        Na Europa manda a Alemanha.

                                        Mas, esse é o menor dos problemas, procurar por fiabilidade online, da sua versão de carro 1ª letras do VIN.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por alf550 Ver Post
                                          Sim, Não,

                                          Na Europa manda a Alemanha.

                                          Mas, esse é o menor dos problemas, procurar por fiabilidade online, da sua versão de carro 1ª letras do VIN.
                                          O que queres dizer?

                                          Comentário


                                            Sim, não. Em 1995 ainda não havia dessas modernices :D

                                            Comentário


                                              O meu A4 também já foi à Audi fazer a reprogramação.

                                              Para já não noto diferenças, mas ainda andei pouco com ele depois da "operação"...

                                              Edit: este fim de semana fiz algumas centenas de Kms e já tirei algumas conclusões:

                                              -Em termos de consumos, não notei diferenças;

                                              -Em termos de desempenho, notei alguma perda de força, pode contudo ser apenas auto-sugestão...

                                              -O barulho do motor parece ser diferente, mais barulhento...

                                              -Pela primeira vez notei a regeneração do FAP: ralenti mais elevado, cheiro a queimado e ventoinha ligada mesmo depois de desligar o motor. Nunca antes tinha notado isto...
                                              Editado pela última vez por eu; 17 April 2017, 19:17.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Bem falo por um familiar próximo, mas como tenho quase tantos kms feitos como ele no carro, se servir para a estatística claro, Sim e Não.


                                                Cump.
                                                Actualizando, sim e sim.

                                                Ainda não tive oportunidade de experimentar o carro, mas segundo o dono nota-se mais a ventoinha a trabalhar. Como a acção de chamada coincidiu com a chegada do tempo mais quente não dá para tirar grandes conclusões. Mas para já tudo normal...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Boa tarde.
                                                  Alguém me sabe dizer se as sharan de 2012 em diante têm problemas relacionados com este tópico?

                                                  Comentário


                                                    Vem aqui, mete o VIN do carro, e o site da VW diz-te se o carro está abrangido pelo Dieselgate: http://info.volkswagen.com/pt/pt/home?tab=check-own-car

                                                    Comentário


                                                      Nao tenho. Estou interessado em adquirir uma carrinha usada e gostava de saber mais acerca do assunto.

                                                      Comentário


                                                        Falaram me ainda do add blue como um grande problema que tinha de se acrescentar a cada 5mil.
                                                        Achei a conversa exagerada, mas fiquei na dúvida

                                                        Comentário


                                                          Não sei qual o problema do Adblue. Sim, a uma certa quilometragem adicionas um líquido, pela mesma tampa do combustível, num bocal ao lado.. Não tem nada que enganar, errar, ou de problemático..

                                                          Então, mas que motor tem essa Sharan?

                                                          Comentário


                                                            Tenho várias de baixo de olho. Dos 30mil até aos 70.

                                                            Faz me confusão isso do ad blue. Muito mais se a frequência com que se tenha de fazer isso seja pequena...

                                                            Falaram-me de 5 em 5 depósitos....
                                                            Acho ridículo

                                                            Comentário


                                                              Sim, tenho.

                                                              Nunca fui chamado e já por diversas vezes abordei o tema junto da oficina e marca. Até agora, 0 respostas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X