Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
    Tenho várias de baixo de olho. Dos 30mil até aos 70.

    Faz me confusão isso do ad blue. Muito mais se a frequência com que se tenha de fazer isso seja pequena...

    Falaram-me de 5 em 5 depósitos....
    Acho ridículo
    Não é nos quilómetros que já tens, mas sim, de x em x quilómetros, ou depósitos

    5 em 5 depósitos, cheios..

    Comentário


      Atualizando a minha resposta este tópico, o meu Golf 6 Variant 1.6 tdi já foi corrigido.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PMHB Ver Post
        Tenho uma Seat Alhambra 2.0 (140 cv) de 2014 e já foi chamada para "reprogramação".
        Vou aguardar o máximo de tempo possível até ir lá...quanto mais tarde melhor.
        Alguém tem alguma informação sobre as reprogramações neste modelo (2.0 com Adblue)?
        Obrigado.
        Bom dia.
        Podes dar mais alguma novidade do teu caso?

        Comentário


          Sim e Não.

          Comentário


            Dieselgate!

            Sim, Sim, tenho 2 da marca Audi, Na carta registada que me mandaram, dizia claramente que não perdia potência nem aumentava o consumo.

            No percurso urbano não noto diferença, as atualizações foram feitas este mês, ainda não fiz uma viagem em que pudesse puxar bem por ele, ou por eles.

            Se notar alterações, cá voltarei para postar.

            Comentário


              Tenho um VW CC, como comprei o carro em segunda mão fui eu que comuniquei com a SIVA. Neste momento aguardar a carta...

              Comentário


                Uma questão: Quem for chamado ao recall e não for? o que acontece?


                Sei que na alemanha o estado vai cancelar o registo das viaturas que não forem, e cá?


                O meu caso:
                Golf VI 2.0 TDI 110cv/250Nm


                Fiz reprogramação para 185cv/370Nm e quando fui à oficina meter os esteroides no motor, o técnico perguntou-me se já tinha sido chamado pela marca pois pelo código da programação de origem ele viu que era um motor abrangido.


                Eu ainda não fui chamado nem sei se virei a ser. Claro que se houver sanção prevista tenho de ir e depois voltar a chipar...

                Comentário


                  Aí está a ironia, o carro de origem não cumpre as normas e está sujeito a sanções, reprogramado provavelmente com 10X mais poluição que a de origem já pode andar á vontade porque ninguém fiscaliza isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                    Aí está a ironia, o carro de origem não cumpre as normas e está sujeito a sanções, reprogramado provavelmente com 10X mais poluição que a de origem já pode andar á vontade porque ninguém fiscaliza isso.
                    ninguém controla? O meu faz IPO sem qualquer valor a apontar.
                    Pelo que vi até com valores de medição da opacidade mais baixos que muitos que por lá passam.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                      ninguém controla? O meu faz IPO sem qualquer valor a apontar.
                      Pelo que vi até com valores de medição da opacidade mais baixos que muitos que por lá passam.
                      Os testes de emissões a diesel nas nossas IPO estão longe de ser rigorosos.

                      No UK já há mais de 3 anos que o teste de emissões na MOT detecta a presença ou falta do filtro de partículas, por cá ainda se vão vendo publicidades de oficinas a propor remover o FAP...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                        ninguém controla? O meu faz IPO sem qualquer valor a apontar.
                        Pelo que vi até com valores de medição da opacidade mais baixos que muitos que por lá passam.
                        Deixa-te de hipocrisias, se fosse fácil as marcas não andavam a aldrabar os testes. O Zé Manel da esquina consegue fazer tudo isso e dar mais potencia e ainda gastar menos, é tão fácil convencer o povo dos milagres.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuckyPixie Ver Post
                          ninguém controla? O meu faz IPO sem qualquer valor a apontar.
                          Pelo que vi até com valores de medição da opacidade mais baixos que muitos que por lá passam.
                          Esse teu carro está perfeitamente ilegal para circular na via pública.
                          Não é por passar nas IPO que fica legal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                            Os testes de emissões a diesel nas nossas IPO estão longe de ser rigorosos.

                            No UK já há mais de 3 anos que o teste de emissões na MOT detecta a presença ou falta do filtro de partículas, por cá ainda se vão vendo publicidades de oficinas a propor remover o FAP...
                            Eu gostava então de passar o meu carro numa MOT e comparar com um carro com especificações de fábrica (antes e após recall).
                            Uma vez que agora até gasta menos 0.2-0.3L/100km, logo emitirá menos CO2 até.

                            Editado pela última vez por LuckyPixie; 30 July 2017, 17:10.

                            Comentário


                              Que o intervalo de anos dos motores afectados?

                              Comentário


                                Boas,

                                O que é isso de "diesel", acho que já tive mas há 3 anos para cá só uso outros combustíveis........

                                Comentário


                                  http://www.tvi24.iol.pt/economia/emi...uir-reparacoes

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

                                    Há casos de carros afectados cujo nr de chassis dá negativo na página.

                                    Para além da primeira fraude, é fraude na resolução do problema.

                                    Comentário


                                      Pois, eu ainda estou à espera que me chamem.

                                      Comentário


                                        Depois de andar bastante com o carro após este update ao software a unica conclusão que tiro é que faz regenerações muito mais frequentes do que anteriormente...

                                        Antes da operação nem me apercebia das regenerações, agora apanho muitas vezes as ventoinhas a "bombar" e já tive de ir de propósito passear o cão pra autoestrada para regenerar!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                          Depois de andar bastante com o carro após este update ao software a unica conclusão que tiro é que faz regenerações muito mais frequentes do que anteriormente...

                                          Antes da operação nem me apercebia das regenerações, agora apanho muitas vezes as ventoinhas a "bombar" e já tive de ir de propósito passear o cão pra autoestrada para regenerar!!
                                          Relato que tenho ouvido com regularidade.

                                          Comentário


                                            Quer dizer que agora quem tem um VW já não precisa de cão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Quer dizer que agora quem tem um VW já não precisa de cão.
                                              Quem tem Fap, dizes tu...

                                              No meu já fiz quase 30 mil kms e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que apanhei a regeneração. Nota-se pelas ventoinhas, como já referido. A última coisa que quero é um filtro de partículas a trabalhar "constantemente".

                                              Comentário


                                                O meu Golf anda muito pouco, por isso estou habituado a que o fap acenda... Mas, comprei-o em 2015, e nos dois anos que passaram, foi preciso ir com ele à autoestrada duas vezes. Isto até eu o ter levado ao fix do dieselgate.. porque nestes três meses (salvo erro) que passaram, a luz já acendeu quatro vezes!

                                                Comentário


                                                  O carro quando regenera, o consumo de combustível instantâneo sobe exponêncialmente.
                                                  Maior consumo de combustível -> Maior nível de emissões para a atmosfera.


                                                  É assim que a VW pensa corrigir a questão?

                                                  Por isso nem a VW acredita na eficácia da reparação!

                                                  http://energydesk.greenpeace.org/201...ce-real-world/

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                    O meu Golf anda muito pouco, por isso estou habituado a que o fap acenda... Mas, comprei-o em 2015, e nos dois anos que passaram, foi preciso ir com ele à autoestrada duas vezes. Isto até eu o ter levado ao fix do dieselgate.. porque nestes três meses (salvo erro) que passaram, a luz já acendeu quatro vezes!
                                                    Olha, eu nem por isso. As únicas vezes que a vi acesa foi quando tinha um dos sensores do FAP avariado. Depois de trocar o sensor, nunca mais.

                                                    Comentário


                                                      E quem NÃO fez a correcção e já foi à inspecção, chumbou? Pediram algum certificado?
                                                      Tem havido problemas depois da actualização nos 1.6 TDI?

                                                      Comentário


                                                        Ainda não fiz a correção, já recebi carta para ir mas ainda não tive tempo. Esta semana recebi carta registada da VW mais ainda não a fui levantar aos CTT, não sei o conteúdo...

                                                        Comentário


                                                          A dúvida é se vale a pena fazer a actualização, e se estão a chumbar na inspecção caso não se faça a actualização.

                                                          Comentário


                                                            No meu agregado familiar foram dois carros. O 1.2tdi perdeu imensas baixas, ficou horrível. Entretanto já foi corrigido numa reprogramação.

                                                            O 1.6tdi ficou a consumir mais cerca de 1l (pelos menos no PC de bordo), mas em andamento não se notou nada. Nota-se é que faz muito mais regeneraçoes e que a ventoinha liga muito mais após desligado. O mecânico do stand diz que este "sintoma" é comum e que não devia constituir um problema...

                                                            Enviado do meu MHA-L29 através de Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Alguém com experiência com o 2.0 TDI 170cv? Ficou muito diferente?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X