Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro ou carrinha com orçamento de 13000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro ou carrinha com orçamento de 13000€

    1. Que tipo de carros gostas?
      Estava mais virado para carros, mas as carrinhas andam a entrar em equação, gosto bastante do Clio IV e do Megane (2014). Apesar de não fazer muitos quilometros estou a pensar mais num carro a gasoleo.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Um B bem grandote ou mais racionalmente um C. É para mim e para a minha mulher mas estamos a pensar ter um bebé daqui a 1 ou 2 anos. Por isso deve dar para 2 adultos e um bebé com todas as tralhas necessárias
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Gosto bastante do Clio IV e do Megane de 2014, mas tenho receio que com a saida do Megane IV não seja grande compra. Sendo que posso equacionar a versão Sports Tourer
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Raramente, mas quando tiver o bebé vai ter que dar para a tralha toda dos primeiros tempos
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não muitas coisas, para já. Mas deve caber na bagageira carrinho de bebé e umas malas
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Cerca de 15mil. Sim possivelmente irá manter-se durante o tempo que terei o carro, no máximo pode aumentar.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Nacionais e um pouco de auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância?
      Sim o consumo é importante.
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Não desde que dê para ultrapassar com relativa facilidade e não morra demasiado
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Os valores estão entre 10mil e 13 mil. Quanto menos melhor.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Procuro um usado, não muito antigo e também não queria nada com demasiados quilómetros, por exemplo dentro dos que tenho pesquisado mais os Clios depois de 2013 e os Megane depois de 2014.



    Neste momento aqui em casa sou só eu e a minha mulher, estamos a pensar ter um filho dentro de 1 ou 2 anos, quero comprar já um carro que dê para transportar a criança com todas as tralhas dela (carrinho, ovo, sacos de fraldas, etc). Não tenho nenhuma experiência nisto não sei que espaço ocupa. Estava inicialmente inclinado para os Clios, mas já me disseram que é capaz de ficar apertado, mas gostava de opiniões de pessoal com mais experiência. Depois vi a versão em carrinha do Clio, e também vi o Megane que me parece já um bocado maior que o Clio, também gostei da versão em carrinha do Megane.

    Gostava de saber a vossa opinião, qual é o carro que preciso para uma familia de 2 pessoas e um bebé. Sendo que espero não ter o carro mais de 4/5 anos, ou seja, até a criança ter uns 3 anitos.

    #2
    O ideal será um carro com facilidade em colocar a criança atrás.
    Eu recomendo uma marca honesta, Dacia, mais propriamente, Logan mcv, com o motor 0.9 TCE ou 1.5 DCI se conseguires, podes também procurar usado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      O ideal será um carro com facilidade em colocar a criança atrás.
      Eu recomendo uma marca honesta, Dacia, mais propriamente, Logan mcv, com o motor 0.9 TCE ou 1.5 DCI se conseguires, podes também procurar usado.
      Não gosto dos Dacia Logan, não estou a dizer a como carro, estou a falar a nivel de design, não quero só um carro pelo espaço também entra um bocado na equação o aspecto do carro.

      Comentário


        #4
        https://www.standvirtual.com/carros/...Star/P8847587/
        https://www.standvirtual.com/carros/...unge/P8614349/

        Comentário


          #5
          Ford Tourneo Courier, 1.0 Ecoboost 100 cv's, novo custa 9990€.
          Com esse orçamento ainda consegues uns extras, ou esticas mais um pouco e vais buscar o 1.5 Tdci de 75cv's, por menos de 14 mil €.
          Acho que esteticamente até está bem conseguido...

          Usado é que não é fácil aparecer...


          Comentário


            #6
            https://www.standvirtual.com/carros/...rneo/P9108055/

            Comentário


              #7
              Esse devia ir era para o tópico dos barretes...
              Por esse preço compra novo com motor diesel.
              É daqueles carros de serviço que são mais caros que novos porque os novos têm uma campanha de desconto em vigor e os usados não...
              Se usares o configurador do site, esse carro, novo (1.0 Ecoboost Titanium), com a campanha em vigor, fica em menos de 12.500 € (já com pintura metalizada).

              EDIT: com os extras todos mencionados na discrição fica em 13.267€...
              Editado pela última vez por MigMondeo; 29 December 2016, 01:57.

              Comentário


                #8
                Mais despesas quase 16000

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  Mais despesas quase 16000



                  3.000 € de despesas de legalização??
                  No simulador aparece com desconto de uma campanha em vigor.

                  Preço Máximo Recomendado15.741,75€Descontos2.475 €Preço total13.267 €

                  Comentário


                    #10
                    O Fiat 500L ainda entra na equação agora o Ford Tourneo Courier está completamente fora de hipoteses, não gosto do design e claramente não preciso nada desse tamanho para 2 adultos e 1 bebé.
                    Eu os que estou mais inclinado é ou o Clio Sport Tourer porque penso que o Clio normal não têm espaço sucifiente ou o Megane, mas gostava da vossa opinião sobretudo quando ao espaço para levar todas as tralhas de uma criança.

                    Depois nessas gamas existe sempre por exemplo o 308 que eu também gosto, o Opel Astra.

                    Inicialmente a minha ideia era comprar um Clio IV mas depois é que começaram a dizer-me que era apertado para 1 bebé e que por pouco mais ia para um Megane.

                    Comentário


                      #11
                      Skoda Fabia Break, Skoda Rapid Spaceback, sendo que este último talvez esticando um bocado o orçamento ou então tentando negociar qualquer coisita...

                      Comentário


                        #12
                        Cá em casa somos 3, tendo o elemento mais novo ~14 meses, e escolhemos uma Megane ST. No nosso caso escolhemos a DCI porque fazemos sensivelmente o triplo dos km que mencionas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Cá em casa somos 3, tendo o elemento mais novo ~14 meses, e escolhemos uma Megane ST. No nosso caso escolhemos a DCI porque fazemos sensivelmente o triplo dos km que mencionas.
                          Muito bem e achas que era mesmo necessário a carrinha ou a versão normal chegava?

                          Eu nunca fui muito fã de carrinhas, mas neste momento, com tanta gente a sugerir carrinhas já entra em equação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fabiomlferreira Ver Post
                            Muito bem e achas que era mesmo necessário a carrinha ou a versão normal chegava?

                            Eu nunca fui muito fã de carrinhas, mas neste momento, com tanta gente a sugerir carrinhas já entra em equação.
                            Depois da tralha que lá meti para ir de férias, diria que tem que ser a carrinha .

                            Comprámos a carrinha porque esteticamente gostamos mais, tem mais espaço na bagageira e o objectivo é daqui a uns 2 ou 3 anos aumentar a família novamente. A carrinha deverá ficar mais uns 6 ou 7 anos, assim ela aguente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fabiomlferreira Ver Post
                              ... o Ford Tourneo Courier está completamente fora de hipoteses, não gosto do design e claramente não preciso nada desse tamanho para 2 adultos e 1 bebé.
                              ...
                              São gostos.

                              Mas acho que devias pedir um carrinho de bebe a um amigo e depois meter na bagageira do clio porque parece-me que não tenhas ideia do tamanho de um carrinho de bebe razoável.

                              Além de o ford poder ser novo com o orçamento que tens, tem portas deslizantes que facilitam muito para quem tem de tirar e meter bebes e cadeiras de retenção, etc.
                              Bagageira com altura e capacidade para levares tudo sem te chateares ou sem ter de levar coisas no banco ao lado da criança (conta que muitas viagens a esposa tem de viajar ao lado da criança ou então vais estar sempre a parar para ela ir lá fazer "isto e aquilo").
                              O Ford tem o dobro da capacidade da bagageira, são 708 ltrs de capacidade com os bancos no sitio, 1656 com bancos rebatidos.

                              Quando dizes " claramente não preciso nada desse tamanho para 2 adultos e 1 bebé.", o ford é ligeiramente mais largo e ligeiramente mais alto que a carrinha clio e até é mais curto...


                              "...quero comprar já um carro que dê para transportar a criança com todas as tralhas dela (carrinho, ovo, sacos de fraldas, etc). Não tenho nenhuma experiência nisto não sei que espaço ocupa..."

                              Num segmento B vais ficar assim +/-:



                              Este tem menos 17 litros de capacidade que um clio... daqui por 2 ou 3 anos aparece a criança e voltas aqui a pedir conselhos porque a babageira do clio é pequena.

                              Quando a minha filha nasceu eu tinha um mondeo e andava com a bagageira sempre cheia... as mulheres têm sempre mais qualquer coisa que precisam levar...



                              Já agora... para os kms que fazes, se comprares um diesel, muito provavelmente vais ter problemas com o FAP e as regenerações...


                              Comentário


                                #16
                                Sim isso do Ford Tourneo Courier é mesmo gosto, não me vejo com um carro desses, não para já.

                                Realmente não tenho bem noção do espaço que um carrinho de bebé ocupa, mas já estou a tirar o Clio normal das hipoteses.

                                Sim não faço muitos quilómetros, e o FAP pode ser um problema se bem que as minhas viagens não são muito curtas, possivelmente as mais curtas que faço é uns 15km. Faço é poucas, porque trabalho em casa.

                                Eu estava mais virado para os carros a gasóleo porque procurei na entre clios e meganes e achei muito mais oferta a gasóleo e com preços até melhores do que a gasolina, acho que um bocado pela lei da oferta e da procura.

                                Neste momento estou mais inclinado para os Megane, se for um Clio só mesmo a carrinha (Sport Tourer), dentro dos Megane até gosto mais da carrinha do que do carro, mas acredito que o carro chegava para o que queria.

                                Verdade seja dita eu tenho mais 2 irmãos, eramos 5 lá em casa e os meus pais nunca tiveram nenhuma carrinha e coubemos sempre todos, não era carros enormes mas eram razoáveis (Seat Toledo e Lexus IS220)

                                Pensava que a versão em carrinha fosse mais cara que as versões em carro, mas encontro Megane carrinhas mais baratas que os carros

                                Comentário


                                  #17
                                  Qualquer segmento B, carro ou carrinha a mala será insuficiente, tirando estes "derivados" de comerciais, como o ford que te indiquei, ou o renault kangoo de passageiros, citroen ou peugeot idênticos..

                                  Segmento C, as carrinhas já têm bagageiras aceitáveis, os carros nem por isso, a não ser alguns sedan, mas nesses geralmente é 4 portas e depois para meter o carrinho de bebe lá dentro é uma carga de trabalho, porque não abre a parte do vidro.
                                  Também te deves lembrar que a criança normalmente usa o carrinho 2 ou 3 anos, depois começam a andar e a querer estar no chão.
                                  Mas uma vez tendo um carro espaçoso, depois vai ser muito difícil descer para um mais pequeno, porque te habituas ao espaço.
                                  Eu quando passei de um segmento D para um C notei bem a diferença, embora nessa altura já não precisasse tanto da bagageira.

                                  Se é para teres o carro vários anos pondera bem isso.

                                  Pelo que escreveste e por já ter passado por isso, eu ia para esse ford novo ou para um carrinha segmento C a gasolina ou GPL usado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    Qualquer segmento B, carro ou carrinha a mala será insuficiente, tirando estes "derivados" de comerciais, como o ford que te indiquei, ou o renault kangoo de passageiros, citroen ou peugeot idênticos..

                                    Segmento C, as carrinhas já têm bagageiras aceitáveis, os carros nem por isso, a não ser alguns sedan, mas nesses geralmente é 4 portas e depois para meter o carrinho de bebe lá dentro é uma carga de trabalho, porque não abre a parte do vidro.
                                    Também te deves lembrar que a criança normalmente usa o carrinho 2 ou 3 anos, depois começam a andar e a querer estar no chão.
                                    Mas uma vez tendo um carro espaçoso, depois vai ser muito difícil descer para um mais pequeno, porque te habituas ao espaço.
                                    Eu quando passei de um segmento D para um C notei bem a diferença, embora nessa altura já não precisasse tanto da bagageira.

                                    Se é para teres o carro vários anos pondera bem isso.

                                    Pelo que escreveste e por já ter passado por isso, eu ia para esse ford novo ou para um carrinha segmento C a gasolina ou GPL usado.
                                    Muito pelas dicas. Eu realmente gosto muito da carrinha Megane Sport Tourer, se arranja-se mais barato a gasolina até ia mesmo para gasolina, mas arranjo ao mesmo preço a versão a gasóleo, e tenho ouvido falar bastante bem dos motores, claro não são novas mas de 2014 acho que ainda é bastante recente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fabiomlferreira Ver Post
                                      Muito pelas dicas. Eu realmente gosto muito da carrinha Megane Sport Tourer, se arranja-se mais barato a gasolina até ia mesmo para gasolina, mas arranjo ao mesmo preço a versão a gasóleo, e tenho ouvido falar bastante bem dos motores, claro não são novas mas de 2014 acho que ainda é bastante recente.
                                      Em todo o lado há limões.
                                      É preciso é ter sorte no que compramos.
                                      Hoje estive numa oficina onde estavam a trabalhar num megane de 2010 que com +/- 60.000 kms o FAP entregou a alma ao criador...
                                      Percursos curtos que não dão para regenerar, foi no que deu.
                                      Seja que carro for, com FAP, não gosta muito disso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.renault.pt/usados/pesquis...9ebe6914cc130a

                                        Comentário


                                          #21
                                          Poucos kms...

                                          https://www.standvirtual.com/carros/...s-SW/P9001027/

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://www.standvirtual.com/carros/...d-SW/P9090209/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como nova:

                                              https://www.standvirtual.com/carros/...-MCV/P9151479/

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X