Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigada a todos!

    No configurador a diferença do gasolina para o Bi-Fuel é de apenas 700€ e parece-me que o equipamento é quase igual, apenas o Bi-Fuel não traz computador de bordo.

    Mais uma opção a considerar.

    Comentário


      Que taxas são aplicadas aos preços que aparecem no configurador? ja fui a varias renaults e todos os preços que me dao sao bem superiores ao do configurador

      Comentário


        Porque os preços indicados no site não incluem despesas de legalização e preparação, cujos valores irão depender do local onde se efectuará a compra.

        Comentário


          Quem estiver indeciso nem olhe para tras, Bi-Fuel!!!
          Tenho um desde Maio e tem sido impecavel, entre 380 a 420 kms por deposito de GPL.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motora Ver Post
            Obrigada a todos!

            No configurador a diferença do gasolina para o Bi-Fuel é de apenas 700€ e parece-me que o equipamento é quase igual, apenas o Bi-Fuel não traz computador de bordo.

            Mais uma opção a considerar.
            Sim, o equipamento é todo igual... à excepção do computador de bordo.
            O Bi-fuel tem cc, só que é muito mais limitado /reduzido! Acho que tem a ver com as opções ligadas aos consumos (por razões óbvias)

            Comentário


              Acho que nem devemos chamar CC... só tem odometro total e parcial e temperatura.... Recomendo o Bifuel, se bem que eu tenho o Stepway. Estou com 3000 km e só posso dizer bem.

              Comentário


                Esperem aí. O bi-fuel não tem computador de bordo? Ia jurar que ao lado do indicador do combustivel digital, está uma zona onde mostra os consumos. Fiz o test drive do bi-fuel e acho que me lembro de ver isso mas posso estar baralhado.

                Não me lembro foi de ter visto se tinha indicador da temperatura do liquido do radiador.

                Quando se referem a CC é Cruise Control ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                  Que taxas são aplicadas aos preços que aparecem no configurador? ja fui a varias renaults e todos os preços que me dao sao bem superiores ao do configurador
                  O meu, até teve um desconto por eu fazer o seguro através de uma seguradora que tem parceria com o stand, mas, de resto o preço é o que está no ste. Pelo menos no meu caso foi.

                  Acresce, claro, despesas de legalização e transporte, que no meu caso foi 1084 euros.

                  Comentário


                    O carro continua a ter CB, não funciona é no modo GPL.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      O carro continua a ter CB, não funciona é no modo GPL.
                      Ah, bem me parecia. Mas entretanto também tinha ouvido que no modo GPL é que funciona o consumo instantâneo mas com erro, e o consumo médio mas também com maior erro, sendo que autonomia no modo GPL não funciona.

                      Comentário


                        Malta alguem em consegue mostrar uma imagem no stepway cinzento islande e do cinzento cometa? para ver a diferença tou indeciso nessas cores

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Ah, bem me parecia. Mas entretanto também tinha ouvido que no modo GPL é que funciona o consumo instantâneo mas com erro, e o consumo médio mas também com maior erro, sendo que autonomia no modo GPL não funciona.
                          Desculpem a confusão. Não queria escrever CC mas sim CB....Queria dizer é que no bifuel o CB é básico....ou seja dá tanta informação como o meu Corsa que não tem CB. Apenas se vê os kms totais e parciais e a temperatura exterior. Não há qualquer informação de consumo ou autonomia. Por isso é que dizia que nem se devia chamar CB...
                          Também lá aparecem as opções do cruise control e do limitador (quando se activam) e permite fazer reset à pressão dos pneus (por causa da detector automático de perda de pressão). De resto, consumos népias....

                          Comentário


                            Ok obrigado, não sabia que não dava informação dos consumo.

                            Lá vou eu ter que voltar a fazer as contas à mão como no Citroen C1

                            Comentário


                              Recomendo a app fuelio ou spritmonitor

                              Comentário


                                Boa tarde. Já tenho o Stepway comigo.
                                Ainda não andei o suficiente para ter uma ideia mais concreta, mas no geral estou satisfeito com a escolha, sobretudo tendo em conta a relação custo/beneficio.

                                Primeiras impressões:

                                - Ao nível da condução gosto particularmente da sensação de "estar mais alto". Agora consigo perceber o porquê da moda dos SUVS's, porque consegue-se ter uma maior sensação de segurança, mesmo que esta seja apenas aparente. A direção está no ponto para mim, embora a minha namorada tenha-a considerada um pouco pesada.

                                - Em termos de construção, não tenho nada a apontar. Relativamente ao exterior não detetei nenhum problema de montagem e o carro é realmente bonito. No interior, e como já sabia ao que ia, não me surpreendeu. O interior é simples (coisa que aprecio) e todas as funcionalidades que utilizei funcionaram na perfeição (sensores de estacionamento, câmara, touch screen). Os materiais do interior não são obviamente o ponto forte do veículo, mas quem adquire um veículo como este não deve esperar qualidade suprema neste ponto.

                                - A comutação para GPL é feita rapidamente, havendo uma ligeira diferença no barulho do motor a trabalhar (mais suave a GPL). No funcionamento a GPL, e sendo este o primeiro veículo que conduzo a gás, nada a apontar. O start-stop é instantâneo, é mais silencioso e, em termos de comportamento, o carro responde bem.

                                - Como aspetos menos positivos destaco a praticamente nula informação do computador de bordo, facto que alguns utilizadores já aqui tinham referido, e a insonorização no interior, mas nada de muito extraordinário.

                                Comentário


                                  Ou seja, coincide com aquilo que se espera de um chamado " low cost " , que eu gosto mais de chamar " menos desperdício cost "

                                  Mesmo o Sandero normal que tenho encomendado já é relativamente altinho, sendo que o stepway tem mais 4 cm, que faz diferença.

                                  Agora faz-me é confusão o start stop mesmo que se faça muita cidade.

                                  Ou seja , quando o motor começa a trabalhar tem que ser injectada gasolina mesmo que a quente, certo? então no pára arranca acaba por gastar alguma gota, ou não ?

                                  Além disso, não é preferível não usar o start stop e quando a bateria se acabar, colocar-se uma bateria normal em vez das mais caras que são para quem usa start stop ?

                                  Comentário


                                    quem tem a gpl não use o s&s, em nada compensa, poupam o que ? 0.01c GPL a cada 100km? nem isso..

                                    Só penaliza.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                      quem tem a gpl não use o s&s, em nada compensa, poupam o que ? 0.01c GPL a cada 100km? nem isso..

                                      Só penaliza.
                                      Não percebi. É preferível ou não, usar o SS ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Não percebi. É preferível ou não, usar o SS ?
                                        Eu não uso o S&S. Não faço cidade e tenho receio que desgaste mais o carro/bateria...não vejo que faça grandes poupanças.
                                        O pior no Stepway, e presumo que seja o mesmo no Sandero "normal", é que tens de desligar o sistema cada vez que ligas o carro. Não memoriza a nossa opção. Assim, cada vez que se dá à chave o sistema liga, por defeito.

                                        Comentário


                                          é melhor não usar, a poupança não compensa o desgaste

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Ou seja, coincide com aquilo que se espera de um chamado " low cost " , que eu gosto mais de chamar " menos desperdício cost "

                                            Mesmo o Sandero normal que tenho encomendado já é relativamente altinho, sendo que o stepway tem mais 4 cm, que faz diferença.

                                            Agora faz-me é confusão o start stop mesmo que se faça muita cidade.

                                            Ou seja , quando o motor começa a trabalhar tem que ser injectada gasolina mesmo que a quente, certo? então no pára arranca acaba por gastar alguma gota, ou não ?

                                            Além disso, não é preferível não usar o start stop e quando a bateria se acabar, colocar-se uma bateria normal em vez das mais caras que são para quem usa start stop ?
                                            Eu a primeira coisa que faço quando pego no Captur é desligar logo o Start Stop penso que ativado vai lixar a bateria bem mais rápido além de não parar em tantos semáforos/cruzamentos que justifique aquilo estar ativado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                              Eu não uso o S&S. Não faço cidade e tenho receio que desgaste mais o carro/bateria...não vejo que faça grandes poupanças.
                                              O pior no Stepway, e presumo que seja o mesmo no Sandero "normal", é que tens de desligar o sistema cada vez que ligas o carro. Não memoriza a nossa opção. Assim, cada vez que se dá à chave o sistema liga, por defeito.
                                              No Captur também é assim cada vez que ligas o carro fica ativado mas também é uma questão de prática já sei que mal ligue o carro desligo o Start Stop

                                              Comentário


                                                Pois, acho que isso de o SS estar ligado sempre que se liga o motor é comum a vários modelos/marcas.

                                                Assim a ser também irei desligar sempre o SS.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Pois, acho que isso de o SS estar ligado sempre que se liga o motor é comum a vários modelos/marcas.

                                                  Assim a ser também irei desligar sempre o SS.
                                                  É quase intuitivo mal ligas o carro é logo lembrar-se de procurar e encontrar o botão para desligar o SS

                                                  Comentário


                                                    Quando me esqueço, o sistema lembra logo na primeira vez que paramos [emoji3].

                                                    Comentário


                                                      Malta deparei-me com uma oferta de um Dacia Stepway Branco de 2015 com 20.000km e a diesel, a 12.000€ é bom negócio ou será barrete e o carro tem algum problema?

                                                      Comentário


                                                        Não sei, mas por 12000 ou mesmo que seja 13000 já com full extras preferia um Sandero normal bi-fuel novo, poupas em combistível e é um carro novo garantindo que não teve de certeza mau tratamento.

                                                        Comentário


                                                          Olá a todos,

                                                          O meu Sandero já passou dos 3500Km (+/- 2 meses) e estou contente.
                                                          Giraço, impressiona, parece ter sido mais caro e como é GPL até acho graça ir à bomba...

                                                          Estou a pensar em comprar uns protectores de borracha para as portas.
                                                          Há uns tempos vi um na estrada e não ficava nada mal.

                                                          As borrachas sempre protegem de toques em paredes e noutros carros.

                                                          Procurei na NET e só encontrei estes.
                                                          Alguém sabe se por cá (Lisboa) está algo assim à venda e onde?

                                                          E que vos parecem estes acessórios.
                                                          Algo que achem útil?


                                                          Quanto a consumos tenho feito uma média de 8/8,5 l/100 o que me parece bem.
                                                          Geralmente o depósito GPL entra na reserva (luz encarnada) aí pelos 270/280 Km.
                                                          Conseguem fazer mais Km?


                                                          Abraços

                                                          Comentário


                                                            O meu está com menos 400 km que o teu e também estou muito satisfeito.
                                                            Os meus consumos batem certo com os teus. A entrada em reserva também, mas depois disso ainda se consegue fazer uns 60 km.
                                                            Em relação aos acessórios, não te posso ajudar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carlos64 Ver Post
                                                              Olá a todos,

                                                              O meu Sandero já passou dos 3500Km (+/- 2 meses) e estou contente.
                                                              Giraço, impressiona, parece ter sido mais caro e como é GPL até acho graça ir à bomba...

                                                              Estou a pensar em comprar uns protectores de borracha para as portas.
                                                              Há uns tempos vi um na estrada e não ficava nada mal.

                                                              As borrachas sempre protegem de toques em paredes e noutros carros.

                                                              Procurei na NET e só encontrei estes.
                                                              Alguém sabe se por cá (Lisboa) está algo assim à venda e onde?

                                                              E que vos parecem estes acessórios.
                                                              Algo que achem útil?


                                                              Quanto a consumos tenho feito uma média de 8/8,5 l/100 o que me parece bem.
                                                              Geralmente o depósito GPL entra na reserva (luz encarnada) aí pelos 270/280 Km.
                                                              Conseguem fazer mais Km?


                                                              Abraços
                                                              Usas o modo Eco? Inicialmente essa tambem era a minha media mas tem vindo a baixar,neste momento oscila entre os 380 km/420 km
                                                              Pesquisa neste site https://www.lzparts.de/dacia/sandero-ii-stepway-ii
                                                              Tens varios acessorios bastante uteis,comprei alguns.
                                                              Editado pela última vez por dm101; 16 September 2017, 13:01.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X