Motorguia: :
Página 26 de 31 PrimeiraPrimeira ... 16252627 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 751 para 780 de 915

Título: Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Ohropax Classic Tampões Ouvidos ,melhor que a fita cola

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Bom dia a todos

estou inclinado a considerar como muito válida a opção Sandero Stepway Bi Fuel.

No entanto, gostava de ter uma ideia mais clara sobre os consumos reais do carro em GPL.

Os consumos são a minha grande preocupação (para além da potência, mas já estou a mentalizar-me), uma vez que faço cerca de 3000 Kms por mês. Se os consumos forem mesmo como tenho lido, na casa dos 7/8l num deposito de 32 litros, significa que teria de atestar em intervalos de 3 ou 4 dias.

Quem tem experiencia com este modelo pode confirmar estes consumos?

Obrigado

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Bom dia,

Ora então já chegou o meu Sandero Stepway Explorer bifuel, à partida amanhã está pronto e vou buscá-lo!

(Fita cola e cordel já estão na garagem - espero conseguir chegar do stand a casa ; tampões para os ouvidos já uso no trabalho, é só levá-los comigo )

Já li por aí que o distíco GPL nos é enviado para casa, confirmam?

Uma dúvida sobre o adaptador: se bem entendi, não era preciso pois trazia bocal para Portugal; mas com esta troca de pistolas que está a haver, vai passar a ser preciso o adpatador que vinha com o carro, certo? (Que supostamente só seria necessário em Espanha, por exemplo)

Alguém pode confirmar isto? Vem mesmo um adaptador com o carro e vai servir para as novas pistolas ou tem de se comprar? E se sim, algum conselho?

Darei feedback, se interessar, sobre primeiras impressões e primeiros registos de consumos.

Obrigado a todos

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Estou a espera do meu stepway explorer bifuel desde novembro, hoje fui ao concessionário informaram-me que será entregue na primeira semana de abril mas ja nao sera explorer será a nova versão com AC automatico e mais nao sei o que, pelo mesmos valores que acordamos no ano passado, parece que esta versão está mais cara qualquer coisa, menos mal a meu ver.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andy77 Ver Post
    (Fita cola e cordel já estão na garagem - espero conseguir chegar do stand a casa ; tampões para os ouvidos já uso no trabalho, é só levá-los comigo )
    Ahah o meu chega em Abril tenho que preparar as ferramentas

Citação Originalmente Colocado por Brito1978 Ver Post
    Os consumos são a minha grande preocupação (para além da potência, mas já estou a mentalizar-me), uma vez que faço cerca de 3000 Kms por mês. Se os consumos forem mesmo como tenho lido, na casa dos 7/8l num deposito de 32 litros, significa que teria de atestar em intervalos de 3 ou 4 dias.

Obrigado
    Pelo que tenho visto os consumos andam mesmo à volta desses 7/8l
    Última edição por St0s : 13-03-18 às 13:07:57

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andy77 Ver Post
    Bom dia,

Já li por aí que o distíco GPL nos é enviado para casa, confirmam?

Alguém pode confirmar isto? Vem mesmo um adaptador com o carro e vai servir para as novas pistolas ou tem de se comprar? E se sim, algum conselho?

Darei feedback, se interessar, sobre primeiras impressões e primeiros registos de consumos.

Obrigado a todos
    Apesar de já não ver os consumos há uns tempos, andava nos 7,5 litros. Um depósito dá para 370 km, em EN e alguma AE.
    O distíco tive de o pedir aí stand para me enviar, pois esqueci de falar nisso quando fui levantar o carro.
    O meu trazia o adaptador, mas ainda não o experimentei.
    Boa sorte com o carro e parabéns pela aquisição!

Piloto de Testes ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    Estou a espera do meu stepway explorer bifuel desde novembro, hoje fui ao concessionário informaram-me que será entregue na primeira semana de abril mas ja nao sera explorer será a nova versão com AC automatico e mais nao sei o que, pelo mesmos valores que acordamos no ano passado, parece que esta versão está mais cara qualquer coisa, menos mal a meu ver.
    AC Auto? Isso é certo?

É algo que o Sandero tem noutros mercados (penso que os que vendem como Renault) ha alguns anos.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    AC Auto? Isso é certo?

É algo que o Sandero tem noutros mercados (penso que os que vendem como Renault) ha alguns anos.
    É a nova versão limitada Stepway for Life.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    AC Auto? Isso é certo?

É certo. Aliás se fores ao site configurar vês que essa versão que substitui o Explorer chama-se Stepway of Life e vem com AC automático.

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

exatamente ao que parece a unica diferença é só o AC automatico e as flexwheel's bi-tom de resto tudo permanece igual

Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Brito1978 Ver Post
    Bom dia a todos

estou inclinado a considerar como muito válida a opção Sandero Stepway Bi Fuel.

No entanto, gostava de ter uma ideia mais clara sobre os consumos reais do carro em GPL.

Obrigado
    Os consumos no BiFuel são a tua grande preocupação?!?

8L x €0,654 = €5,23

Mesmo com gasolina deves ficar com um custo de €6 por cada 100km... cerca de 4,5L de diesel!!!

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Olá a todos,
    Tenho um Stepway (com 24.500Km) e como todos já não vem com leitor de CD.
    Uso uma pen para a minha "playlist" favorita mas a verdade é que sinto falta do leitor para ouvir um CD ocasionalmente.
    Nem sempre me apetece passar para MP3 para ouvir uma ou duas vezes.

Ando à procura de uma solução, barata, para este meu problema.

Alguma sugestão?

Tenho pensado que o melhor será arranjar um "velhinho" discman ligado ao isqueiro e com o audio out na ficha Aux In.
    Ou algum sistema de "Bluetooth Out".

Vi umas soluções que implicam mudar por completo o sistema de bordo e não pretendo ir por aí.

Que vos parece?

E já agora, o meu também perde os favoritos do GPS - culpa da LG, digo eu.
    Onde comprei, GILAUTO, já actualizaram o soft para o 9.1.1 mas o defeito mantém-se. Cerca de uma vez por mês, fogem...
    Alguém sabe de soluções?

Enquanto estiver na garantia não queria mexer "demais".
    Será que existem ROM's alternativas que funcionam?

Também me irrita o preço que a Renault/Dacia pede pelos updates dos mapas do GPS pelo que qualquer dia deixo de o usar de vez e já nem quero saber das perdas dos favoritos.
    Além do mais para usar o GPS, na minha opinião, prefiro utilizar um telemóvel que fica mais alto.
    O de origem está muito baixo e já apanhei um susto pois ao ler o GPS não tenho visão periférica para ver a estrada e ia indo contra o carro da frente.

Enfim...

Obrigado a todos.
    Carlos
    Última edição por Carlos64 : 14-03-18 às 18:55:39

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fhff Ver Post
    Apesar de já não ver os consumos há uns tempos, andava nos 7,5 litros. Um depósito dá para 370 km, em EN e alguma AE.
    O distíco tive de o pedir aí stand para me enviar, pois esqueci de falar nisso quando fui levantar o carro.
    O meu trazia o adaptador, mas ainda não o experimentei.
    Boa sorte com o carro e parabéns pela aquisição!

Ora então, já tenho a máquina! Ainda só fiz uns 100km, portanto estas são as primeirissimas impressões:

- tive de perguntar pelo dístico verde, por fim lá apareceu quem sabia do que eu falava (e o tinha guardado!)
    - um canto do parachoques da frente teve de levar uma polidela, parecia rugoso mas aparentemente eram restos(?) de algum tipo de produto protector(?) que não foi bem limpo na preparação - parece ter ficado ok
    - apesar de estar em rodagem e por isso tentar fazer tudo mais suavemente, já achei graça ao assobiozinho do motor... sem loucuras, mas a própria sensação é divertida! Pareceu sentir algum fugir da direcção já referido aqui, mas preciso de mais testes!
    - penso que o interior é menos monótono que o primeiro impacto deixa antever, assim como parece robusto, portanto para já tudo óptimo
    - gasolina vinha na reserva da reserva da reserva (não entendo os concessionários, nem que fosse 10€ para tapar o fundo do depósito); mas, o depósito do GPL vinha cheio!! (pelo menos todos os leds acesos e ainda só apagou o 1º)

Aspecto que me preocupou: apercebi-me dentro da garagem, e mais ainda claro abrindo o capot, que ao ralenti a GPL faz um barulho mais que a gasolina. Um tac-tac-tac da zona dos injectores GPL (acho eu!)

Na oficina descansaram-me, dizem que é mesmo assim e é o mesmo barulho que todos estes motores fazem quando a GPL, garantindo que os que lá vão passando são exactamente iguais...

Alguém confirma? È mesmo assim?

De resto, em andamento nem se nota; bem como na performance, ainda não senti diferença entre GPL e gasolina (embora ainda andei muito pouco!)

Parece-me também sair mais vapor(?) pelo escape a GPL do que a gasolina... vou estar atento nos próximos dias!

Comento sobre consumos e outras novidades nos próximos tempos!

Cumprimentos a todos

Piloto de Fórmula 1 EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Gago Coutinho : " Sou Almirante mas sempre tive alma de Tenente. Os galões a mim nunca me afectaram"

Por Defeito

Sim, esse tac tac tac é normal e é mesmo assim

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Sim, esse tac tac tac é normal e é mesmo assim
    Exacto. São os injectores a trabalhar. Na generalidade todos fazem algum ruído mas depende essencialmente da marca de injectores.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Ola a todos.

Sabem como posso atualizar o MediaNav?

Já vi que na nova versão do Stepway só muda a questão do AC,certo? Sabem quando será previsível haver um facelift exterior? Ou saida de um novo modelo?

Abraço

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2005

Angry

O GPL cá fora mesmo para um 3 cilindros a conversão não e menos de uns 1300 euros , já em 4 cilindros anda pelos 1600 / 1700 euros mas tendo em conta que na Dacia, a diferença de vir de GPL de fábrica é apenas 600 / 700 euros nem pensei 2 vezes !
    Já foi assim.. hoje não sei se compensará:

Dacia Lodgy

Gasolina: 13.950,00 €
    Bi-Fuel: 17.700,00 € +3750€
    Diesel: 18.750,00 € +1050€

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
    Já foi assim.. hoje não sei se compensará:

Dacia Lodgy

Gasolina: 13.950,00 €
    Bi-Fuel: 17.700,00 € +3750€
    Diesel: 18.750,00 € +1050€
    O motor a gasolina e a GPL não são o mesmo... por isso pagam impostos diferentes: gasolina é um 1.2 Tce e o GPL é um 1.6sce.

Daí a diferença tão grande de preços.

Nos Sanderos e nos logans é o mesmo motor convertido e a diferença de preço é apenas o kit.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    O motor a gasolina e a GPL não são o mesmo... por isso pagam impostos diferentes: gasolina é um 1.2 Tce e o GPL é um 1.6sce.

Daí a diferença tão grande de preços.

Nos Sanderos e nos logans é o mesmo motor convertido e a diferença de preço é apenas o kit.
    Comprei o meu Sandero Stepway bifuel este mês, a diferença no PVP eram +700€

Após alguma negociação (mesmo concessionário, diferentes concessionários) e contas feitas ao financiamento, vai ficar por apenas +390€

Só pensei 1 vez

Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Sabem como se porta a Dacia a nível das revisões GPL? Roubam muito?
    E se a centralina GPL é bloqueada como em outras marcas?
    E os componentes do kit GPL são iguais aos do mercado paralelo das oficinas GPL, ou é tudo material próprio para o Dacia?

Estive quase, quase, a fechar negócio por um Panda GPL, mas pesquisei um pouco e descobri algumas coisas sobre a versão GPL:
    Que havia pessoal a pagar 500€ pela primeira revisão da versão GPL
    E que a centralina GPL é bloqueada e só a Fiat é que podia mexer. O que torna complicada a resolução de avarias fora da marca.
    E que eles tinham montado os injectores de forma pouco correcta, o que originava a que se sujassem demasiado e tivessem de ser limpos ou até mesmo substituídos muito cedo.

Cheguei mesmo a ligar para a FrontFuels, que me confirmou estes problemas com as versões GPL de fábrica.

Data de Registo
    Jul 2012
    Gago Coutinho : " Sou Almirante mas sempre tive alma de Tenente. Os galões a mim nunca me afectaram"

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Sabem como se porta a Dacia a nível das revisões GPL? Roubam muito?
    E se a centralina GPL é bloqueada como em outras marcas?
    E os componentes do kit GPL são iguais aos do mercado paralelo das oficinas GPL, ou é tudo material próprio para o Dacia?

Estive quase, quase, a fechar negócio por um Panda GPL, mas pesquisei um pouco e descobri algumas coisas sobre a versão GPL:
    Que havia pessoal a pagar 500€ pela primeira revisão da versão GPL
    E que a centralina GPL é bloqueada e só a Fiat é que podia mexer. O que torna complicada a resolução de avarias fora da marca.
    E que eles tinham montado os injectores de forma pouco correcta, o que originava a que se sujassem demasiado e tivessem de ser limpos ou até mesmo substituídos muito cedo.

Cheguei mesmo a ligar para a FrontFuels, que me confirmou estes problemas com as versões GPL de fábrica.
    Epá tu nao me assustes !

De qq forma deves ter 3 anos de garantia e salvo erros de fábrica, o kit GPL n há-de se estragar assim tão cedo.

Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Epá tu nao me assustes !

De qq forma deves ter 3 anos de garantia e salvo erros de fábrica, o kit GPL n há-de se estragar assim tão cedo.
    Desejo-te boa sorte! Ainda olhei para o Sandero no configurador. São tentadores os preços e é mais carro que Panda, pelo mesmo ou até menos dinheiro.
    Mas continuo a apontar mais para o Panda, mesmo abdicando do GPL.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Mas tambem te podes informar se ao converteres cá fora, para GPL, se perdes ou não a garantia.

De qualquer forma se houvesse azar com as revisões GPL da dacia penso que já alguém aqui teria feito " barulho " no tópico

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Por aqui a ver se no final do mês ou no inicio do próximo que é o mais provável claro chega mais uma Logan para substituir o já cansado Sandero que já anda a dar uns problemas a nível de travões mas também quase com meio milhão de km´s não se pode pedir mais

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Por aqui a ver se no final do mês ou no inicio do próximo que é o mais provável claro chega mais uma Logan para substituir o já cansado Sandero que já anda a dar uns problemas a nível de travões mas também quase com meio milhão de km´s não se pode pedir mais
    Táxi ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Táxi ?
    Sim vai substituir o Sandero que já tem mais de 5 anos foi um bom táxi mas aos poucos já começa a dar alguns problemas o meu pai encomendou mais um Logan que era suposto vir até final do mês mas como já sabemos previsões de stand´s nunca são para cumprir

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Nada mau, 500 mil km ! é normal que já apresente desgaste.

E nestes 5 anos alem dos travões, houve mais alguma coisa a falhar ? É um 1.5 DCI ?

Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Mas tambem te podes informar se ao converteres cá fora, para GPL, se perdes ou não a garantia.

De qualquer forma se houvesse azar com as revisões GPL da dacia penso que já alguém aqui teria feito " barulho " no tópico
    Sim no caso da Dacia deduzo que isso acontecesse. Creio que estão a ter muito mais saída que os Panda, para o qual não obtive quase informações nenhumas por cá.
    Vou fazer os primeiros tempos a gasolina. Depois vejo se vale a pena converter "cá fora"
    Se ele fizer consumos abaixo dos 6 litros já não é nada mau. E existe sempre a questão da suavidade que se perde um pouco (mais não seja pelo aumento de barulho dos injectores).
    Na verdade eu, regra geral, nem faço km que justifiquem o GPL. Mas sendo o carro novo e para manter por muitos anos, acabaria sempre por compensar, logo que a manutenção não seja proibitiva.

Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Problemas de travões não deve ser nada assim de muito dispendioso de resolver diria.
    É costume existirem kits de vedantes e êmbolos para reconstruír as pinças. Os tubos metálicos também podem ser substituídos. Servo-Freio e bomba central idém.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Sim no caso da Dacia deduzo que isso acontecesse. Creio que estão a ter muito mais saída que os Panda, para o qual não obtive quase informações nenhumas por cá.
    Vou fazer os primeiros tempos a gasolina. Depois vejo se vale a pena converter "cá fora"
    Se ele fizer consumos abaixo dos 6 litros já não é nada mau. E existe sempre a questão da suavidade que se perde um pouco (mais não seja pelo aumento de barulho dos injectores).
    Na verdade eu, regra geral, nem faço km que justifiquem o GPL. Mas sendo o carro novo e para manter por muitos anos, acabaria sempre por compensar, logo que a manutenção não seja proibitiva.
    O som dos injectores GPL só se ouve ao ralenti, de vidro aberto, e mesmo assim tem de ser em parques fechados.

De resto é exactamente igual e não se perde qualquer suavidade.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.