Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Respondendo ao tiagoadcosta:

    As centralinas do GPL da Dacia também são bloqueadas. Os kit GPL que equipam a Dacia são da marca https://landirenzo.com/en.
    Quanto à manutenção não vejo porque há-de ser mais cara: a manutenção dos sistemas GPL resume-se à troca de um filtro a cada 20/30 mil kms, dependendo das marcas.

    Os consumos de 6l que falas seriam no Panda, certo? É que se estiveres a falar do Sandero são consumos muito difíceis de conseguir!
    Editado pela última vez por laglemos; 27 March 2018, 15:20.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      O som dos injectores GPL só se ouve ao ralenti, de vidro aberto, e mesmo assim tem de ser em parques fechados.

      De resto é exactamente igual e não se perde qualquer suavidade.
      Ah, ainda bem! Não estou familiarizado com estes sistema. Só "sei" o que vou lendo!

      Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
      Respondendo ao tiagoadcosta:

      As centralinas do GPL da Dacia também são bloqueadas. Os kit GPL que equipam a Dacia são da marca https://landirenzo.com/en.
      Quanto à manutenção não vejo porque há-de ser mais cara: a manutenção dos sistemas GPL resume-se à troca de um filtro a cada 20/30 mil kms, dependendo das marcas.

      Os consumos de 6l que falas seriam no Panda, certo? É que se estiveres a falar do Sandero são consumos muito difíceis de conseguir!

      É como na Fiat então. Também é Landi Renzo. Só que apesar da marca ser conhecida, é material específico para cada modelo. Ou pelo menos é o caso na Fiat em alguns dos componentes da versão GPL.
      Só no fórum Italiano dos Panda é que encontrei bastante informação e pareceu-me prudente esquecer a ideia do GPL de origem.

      Sim estou a pensar em consumos um pouco abaixo de 6l/100 no Panda a gasolina. Deduzo que o Sandero, com o aumento de potência e o motor turbo, possa consumir um pouco mais.
      Um grande amigo meu tem um Clio com esse 0.9 a gasolina e fala-me em consumos na casa dos 6. Mas o Sandero parece-me que consumirá mais. Se não for mais pesado é pelo menos mais volumoso e mais alto.
      Em consumos a GPL estamos a falar de que valores no Sandero? Mais de 8?

      EDIT: Já agora os consumos a gasolina no spritmonitor são assim:

      https://www.spritmonitor.de/en/overv...75&powerunit=3

      https://www.spritmonitor.de/en/overv...95&powerunit=3

      Mas são carros quase incomparáveis. O Sandero é talvez um segmento C. Ou estará lá perto. O Panda está ali entre o A e o B diria.
      Editado pela última vez por tiagoadcosta; 27 March 2018, 15:51.

      Comentário


        Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
        Respondendo ao tiagoadcosta:

        As centralinas do GPL da Dacia também são bloqueadas. Os kit GPL que equipam a Dacia são da marca https://landirenzo.com/en.
        Quanto à manutenção não vejo porque há-de ser mais cara: a manutenção dos sistemas GPL resume-se à troca de um filtro a cada 20/30 mil kms, dependendo das marcas.

        Os consumos de 6l que falas seriam no Panda, certo? É que se estiveres a falar do Sandero são consumos muito difíceis de conseguir!
        O Sandero 0.9 para fazer 6L só se for a gasolina, porque a andar a GPL o minimo que consegui foram 7 nas nacionais mas acredito que com cuidado passe para os 6.5 mas menos que isso duvido muito.

        O Sandero é mais leve que o clio logo deve gastar menos mas acredito que seja menos aerodinâmico por isso em AE deve gastar mais.

        O panda que se fala aqui é o 1.2 69cv ? Se sim é normal que gaste menos.
        Editado pela última vez por EscapeLivre; 27 March 2018, 15:45.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          O Sandero 0.9 para fazer 6L só se for a gasolina, porque a andar a GPL o minimo que consegui foram 7 nas nacionais mas acredito que com cuidado passe para os 6.5 mas menos que isso duvido muito.

          O Sandero é mais leve que o clio logo deve gastar menos mas acredito que seja menos aerodinâmico por isso em AE deve gastar mais.

          O panda que se fala aqui é o 1.2 69cv ? Se sim é normal que gaste menos.
          Sim. Se fosse o TwinAir seria mais comparável talvez.

          Comentário


            Sim o 1.2 69cv é mais económico mas tambem bem mais lentinho que o 0.9 TCE que tem muita energia.

            Não obstante, o 1.2 69cv é agradável se não estivermos com pressa. Muito silencioso e suave.

            Comentário


              Alguem que esteja para receber o stepway of life? gostava de ver fotos reais das jantes

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Nada mau, 500 mil km ! é normal que já apresente desgaste.

                E nestes 5 anos alem dos travões, houve mais alguma coisa a falhar ? É um 1.5 DCI ?
                Já mudou a embraiagem umas 3 vezes o interior está bastante desgastado os bancos de trás já parecem tabuas as manetes tendem a destruir-se sozinhas o radio tem alguma apetência para deixar de funcionar mas de resto o motor dele não desilude. Sim versão de 90cv´s

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  Problemas de travões não deve ser nada assim de muito dispendioso de resolver diria.
                  É costume existirem kits de vedantes e êmbolos para reconstruír as pinças. Os tubos metálicos também podem ser substituídos. Servo-Freio e bomba central idém.
                  Penso que foi a bomba dos travões que rebentou mas sem certeza sim teve de ser mudado agora estamos à espera que venho o Logan como era expectável final do mês não veio o meu pai tem la ir depois da Pascoa ver como tá a situação

                  Comentário


                    Pergunta.. Se eu comprar um sandero (ou qualquer outro carro) a gasolina e colocar o kit gpl "cá fora" perco a garantia certo?

                    Comentário


                      já alguem recebeu ou esta para receber o novo stepway of life?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                        Alguem que esteja para receber o stepway of life? gostava de ver fotos reais das jantes
                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                        já alguem recebeu ou esta para receber o novo stepway of life?

                        Não é mais fácil ires a um stand ver se há lá um exposto?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                          Não é mais fácil ires a um stand ver se há lá um exposto?
                          é apenas curiosidade, eu ja tenho o meu encomendado mas ainda nao chegou

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                            é apenas curiosidade, eu ja tenho o meu encomendado mas ainda nao chegou
                            Ahh... Já percebi

                            Isto da espera é do caraças

                            Comentário


                              muito mesmo estou a espera desde outubro possa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                O Sandero 0.9 para fazer 6L só se for a gasolina, porque a andar a GPL o minimo que consegui foram 7 nas nacionais mas acredito que com cuidado passe para os 6.5 mas menos que isso duvido muito.
                                Escape, boa média

                                Nestas férias consegui fazer uma viagem de 450 Kms com depósito de gás (média de 7,1L) e achei fantástico! MCV com 3 pessoas e carga.

                                Comentário


                                  Cumprimentos a todos

                                  Aqui vão as médias dos 3 primeiros abastecimentos do meu Sandero Stepway bifuel

                                  Incluí como custo uma estimativa da gasolina utilizada nos arranques a frio, cerca de 0,5l / 100. Por isso retirei também esse valor na média ponderada de consumo.

                                  O que vos parece esta forma de cálculo? A margem de erro assim não deverá ser superior a alguns cêntimos a cada 100km. Se alguém tiver forma melhor, diga por favor!

                                  Distância km --- GPL litros/100km --- GPL euros/100km --- Custo total/100km --- Notas
                                  268 ---------------- 8.32 --------------------- 4.83 € ------------------- 5.58 € ------------------- 1º abastecimento
                                  298 ---------------- 8.47 --------------------- 4.91 € ------------------- 5.66 €
                                  203 ---------------- 8.05 --------------------- 4.67 € ------------------- 5.42 € ------------------- parte em modo ECO

                                  Média ponderada: 7,81 l/100

                                  Comentário


                                    Penso que o gasto de gasolina tem uma media de 0,3, segundo li noutros fóruns.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                      Penso que o gasto de gasolina tem uma media de 0,3, segundo li noutros fóruns.
                                      Isso depende muito do tipo de utilização, quem utiliza o carro diversas vezes ao dia gasta mais gasolina pois o arranque consome sempre. A temperatura também tem influência, no verão consome menos gasolina que no inverno.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                        Isso depende muito do tipo de utilização, quem utiliza o carro diversas vezes ao dia gasta mais gasolina pois o arranque consome sempre. A temperatura também tem influência, no verão consome menos gasolina que no inverno.
                                        Precisamente! Tenho acompanhado quantos km demora a comutar, de facto estando mais frio demora mais tempo; e deduzi esta média a partir daí.
                                        Seja como.for, só está a ser relevante 2x por dia. A paragem entre arranques tem de ser demorada, de outra forma a comutação é praticamente instantânea.
                                        Editado pela última vez por andy77; 04 April 2018, 09:39.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                          Escape, boa média

                                          Nestas férias consegui fazer uma viagem de 450 Kms com depósito de gás (média de 7,1L) e achei fantástico! MCV com 3 pessoas e carga.
                                          3 pessoas com carga e 7.1 L , bem bom !

                                          Comentário


                                            Cumprimentos a todos


                                            4º registo de consumo


                                            Distância km --- GPL litros/100km --- GPL euros/100km --- Custo total/100km --- Notas
                                            268 --------------- 8.32 ------------------ 4.83 € ------------------ 5.58 € ------------------ 1º abastecimento
                                            298 --------------- 8.47 ------------------ 4.91 € ------------------ 5.66 €
                                            203 --------------- 8.05 ------------------ 4.67 € ------------------ 5.42 € ------------------ parte em modo ECO
                                            289 --------------- 7.54 ------------------ 4.37 € ------------------ 5.12 € ------------------ quase tudo em modo ECO


                                            Médias ponderadas:


                                            consumo 7,60 l/100
                                            custo 5,45 €/100


                                            Boas notícias, portanto! Seja do modo ECO, seja dos consumos estarem a baixar com a rodagem (vai agora com 1100km!), as médias estão a ficar bem interessantes.



                                            Entrentanto, os 2 primeiros problemas:

                                            O cabo que regula a altura dos faróis tinha-se soltado/desligado, pelos vistos o outro também estava em vias de se soltar, foi arranjado de imediato. Tenho ideia de já ter visto um user, penso que neste forum mas posso estar confundido, com exactamente o mesmo problema.


                                            O outro defeito vai ser mais aborrecido: o capot tem uma zona, por cima de um dos faróis, que está manchada, com um rebordo mais escuro e uma zona mais clara/mais brilhante no meio. Terá sido humidade ou alguma contaminação ao pintar em fábrica.


                                            Vai ter de ser repintado. Na garantia, claro. Mas é um tanto aborrecido ter de pintar um carro novo!


                                            Que vos parece? Eu não queria pintar... mas é pior que o 1º risco, cada vez que olho para o carro, só vejo aquilo!


                                            Quanto ao resto, plenamente satisfeito. O carro já parece mais solto (mesmo em modo ECO, mas com ele desligado, então é que sim!). Estou a gostar bastante de o conduzir. Vai passar agora mais para as mãos da esposa, vamos lá ver esse efeito nos consumos

                                            Comentário


                                              Em relação aos consumos, para os interessados, deixo aqui o meu histórico: https://www.spritmonitor.de/en/detail/871786.html. Conduzo normalmente em modo ECO, até porque parte significativa dos meus trajetos diários são realizados em cidade e estradas nacionais com tráfego elevado.
                                              O meu vai a caminho dos 13 000km (matricula de agosto de 2017) e, até hoje, plenamente satisfeito com a aquisição.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por andy77 Ver Post
                                                Cumprimentos a todos


                                                4º registo de consumo


                                                Distância km --- GPL litros/100km --- GPL euros/100km --- Custo total/100km --- Notas
                                                268 --------------- 8.32 ------------------ 4.83 € ------------------ 5.58 € ------------------ 1º abastecimento
                                                298 --------------- 8.47 ------------------ 4.91 € ------------------ 5.66 €
                                                203 --------------- 8.05 ------------------ 4.67 € ------------------ 5.42 € ------------------ parte em modo ECO
                                                289 --------------- 7.54 ------------------ 4.37 € ------------------ 5.12 € ------------------ quase tudo em modo ECO


                                                Médias ponderadas:


                                                consumo 7,60 l/100
                                                custo 5,45 €/100


                                                Boas notícias, portanto! Seja do modo ECO, seja dos consumos estarem a baixar com a rodagem (vai agora com 1100km!), as médias estão a ficar bem interessantes.



                                                Entrentanto, os 2 primeiros problemas:

                                                O cabo que regula a altura dos faróis tinha-se soltado/desligado, pelos vistos o outro também estava em vias de se soltar, foi arranjado de imediato. Tenho ideia de já ter visto um user, penso que neste forum mas posso estar confundido, com exactamente o mesmo problema.


                                                O outro defeito vai ser mais aborrecido: o capot tem uma zona, por cima de um dos faróis, que está manchada, com um rebordo mais escuro e uma zona mais clara/mais brilhante no meio. Terá sido humidade ou alguma contaminação ao pintar em fábrica.


                                                Vai ter de ser repintado. Na garantia, claro. Mas é um tanto aborrecido ter de pintar um carro novo!


                                                Que vos parece? Eu não queria pintar... mas é pior que o 1º risco, cada vez que olho para o carro, só vejo aquilo!


                                                Quanto ao resto, plenamente satisfeito. O carro já parece mais solto (mesmo em modo ECO, mas com ele desligado, então é que sim!). Estou a gostar bastante de o conduzir. Vai passar agora mais para as mãos da esposa, vamos lá ver esse efeito nos consumos
                                                Procura um detailer e pede opinião pois podes conseguir reparar o dano na pintura sem ter que repintar.

                                                Comentário


                                                  Nada de errado em pintar. Eles não vão tirar a tinta e protecções anticorrosivas que lá estão, vão despolir, repintar e voltar a fechar a verniz. A estético têm de deixar é a coisa imperceptível.
                                                  Provavelmente nem vão pintar a peça completa mas sim fazer um retoque localizado.

                                                  Comentário


                                                    Obrigado pelos vossos comentários.

                                                    Na oficina disseram me que para garantir, e porque o carro é novo, o melhor é mesmo pintar o painel todo. E que assim resultará imperceptível dos restantes painéis.

                                                    Seja como for, está em garantia, por isso a solução passará sempre pelo concessionário da marca!

                                                    Dou feedback quando estiver, e se calhar umas fotos para partilhar!

                                                    Comentário


                                                      O Logan táxi para o meu pai também está quase a chegar o vendedor disse que já tem a matricula entre esta semana e a próxima já ca deve estar, claro que depois ainda terá que ser pintado e aferido o taxímetro

                                                      Comentário


                                                        Cumprimentos a todos

                                                        Link para a minha página no Spritmonitor, onde estou a registar os consumos GPL:

                                                        https://www.spritmonitor.de/en/detail/911245.html


                                                        Entretanto, uma diferença interessante para outro carro que tenho a GPL: o Sandero parece mais «sensível» às temperaturas exteriores.

                                                        Quando esteve muito frio, levou 2,5 a 4km até comutar (o outro, nunca mais que 2-3km máximo); agora que finalmente está mais calor, é praticamente instantâneo, mesmo de manhã (garagem) ou depois de parado 9h ou 10h (o outro, sempre cerca de 1km mínimo).

                                                        Ontem, só saí da garagem e enquanto o portão fechava, já tinha mudado. Não foram mais que uns 30 segundos.

                                                        A experiência ainda é curta, mas isto quererá dizer que a longo prazo (verão+inverno), a média de km percorridos antes de comutar deverá andar nos 1,5km

                                                        Excelente, portanto, especialmente para quem faça viagens curtas.

                                                        Comentário


                                                          Boas, alguém que esteja a espera de um Sandero Stepway GPL tem alguma previsão de chegada?
                                                          Encomendei o meu no inicio de março, era só para ter uma ideia de como estão as coisas.

                                                          Podem-me dizer também de que diferentes maneiras é que conseguem abrir a mala?
                                                          Obrigado!
                                                          Editado pela última vez por nmsousa; 25 April 2018, 00:10.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nmsousa Ver Post
                                                            Boas, alguém que esteja a espera de um Sandero Stepway GPL tem alguma previsão de chegada?
                                                            Encomendei o meu no inicio de março, era só para ter uma ideia de como estão as coisas.

                                                            Podem-me dizer também de que diferentes maneiras é que conseguem abrir a mala?
                                                            Obrigado!
                                                            é possivel que isso varie de concessionário para concessionário no meu caso estou a espera desde novembro, era previsto ser entregue em fevereiro e até agora nada sempre a dizer que esta para chegar e nao chega nada

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nmsousa Ver Post
                                                              Boas, alguém que esteja a espera de um Sandero Stepway GPL tem alguma previsão de chegada?
                                                              Encomendei o meu no inicio de março, era só para ter uma ideia de como estão as coisas.

                                                              Podem-me dizer também de que diferentes maneiras é que conseguem abrir a mala?
                                                              Obrigado!
                                                              Abrir a mala, que eu saiba, apenas externamente carregando no botão da porta da mala.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X