Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    Aos que encomendaram o Stepway bi-fuel: conseguiram testar esta versão antes de o comprarem?

    É que fui a stands Renault e todos me disseram que a Dacia não disponibiliza essa versão para test drive. Fico então com a ideia que o pessoal comprou sem sequer primeiro andar nele...
    Viva!
    Boa noite a todos!
    Eu fiz um test drive num Sandero normal bifuel.
    Não havia um Sandero Stepway bifuel.
    Aquilo que eu queria perceber, consegui avaliar (referente ao que um simples test drive permite) com a versão disponibilizada.
    Nunca tinha andado num veículo GPL.
    Achei o carro até com uma força interessante (eu ando muito em baixas rotações), subida em terceira às 1500rpm e aguentou-se às mil maravilhas (para o meu critério, atenção!) e pareceu-me muito silencioso. Este ponto para mim era um ponto importante, pois estou farto do "matraquear" dos diesel. Não o testei em velocidade mais elevada mas senti confiança no veículo.
    De referir que achei que no modo GPL (praticamente andei 90% do tempo) existe uma ligeira mudança de timbre - se assim se pode chamar - do ruído do motor. Ligeiro. Mas ainda assim perceptível.
    Um abraço a todos.
    João
    Editado pela última vez por jcrms; 26 May 2017, 20:55.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
      Viva!
      Boa noite a todos!
      Eu fiz um test drive num Sandero normal bifuel.
      Não havia um Sandero Stepway bifuel.
      Aquilo que eu queria perceber, consegui avaliar (referente ao que um simples test drive permite) com a versão disponibilizada.
      Nunca tinha andado num veículo GPL.
      Achei o carro até com uma força interessante (eu ando muito em baixas rotações), subida em terceira às 1500rpm e aguentou-se às mil maravilhas (para o meu critério, atenção!) e pareceu-me muito silencioso. Este ponto para mim era um ponto importante, pois estou farto do "matraquear" dos diesel. Não o testei em velocidade mais elevada mas senti confiança no veículo.
      De referir que achei que no modo GPL (praticamente andei 90% do tempo) existe uma ligeira mudança de timbre - se assim se pode chamar - do ruído do motor. Ligeiro. Mas ainda assim perceptível.
      Um abraço a todos.
      João
      Obrigado pela opinião!

      Comentário


        Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
        Viva!
        Boa noite a todos!
        Eu fiz um test drive num Sandero normal bifuel.
        Não havia um Sandero Stepway bifuel.
        Aquilo que eu queria perceber, consegui avaliar (referente ao que um simples test drive permite) com a versão disponibilizada.
        Nunca tinha andado num veículo GPL.
        Achei o carro até com uma força interessante (eu ando muito em baixas rotações), subida em terceira às 1500rpm e aguentou-se às mil maravilhas (para o meu critério, atenção!) e pareceu-me muito silencioso. Este ponto para mim era um ponto importante, pois estou farto do "matraquear" dos diesel. Não o testei em velocidade mais elevada mas senti confiança no veículo.
        De referir que achei que no modo GPL (praticamente andei 90% do tempo) existe uma ligeira mudança de timbre - se assim se pode chamar - do ruído do motor. Ligeiro. Mas ainda assim perceptível.
        Um abraço a todos.
        João
        Essa utilização a baixa rotação não é apanágio dos motores diesel... é apanágio dos motores turbo. Aliás este sendo a gasolina, além da utilização em baixas também sobe de rotação aonde um diesel não chega.

        Quanto ao ruído diferente, é verdade, tem a ver com os injetores de GPL.

        Comentário


          Originalmente Colocado por masterfd Ver Post
          Troquei-me, era para a Logan MCV, o Sandero até era relativamente rapido! Mas pronto, o outro utilizador que experimente um 0.9 que é exactamente a mesma coisa.
          Confirmo essa situação. Encomendei a minha Logan MCV bi-fuel a semana passada e só está prevista a chegada para a semana 42

          Comentário


            Pessoal tenho os esguichos (bloqueados?) ou algo do genero...sai água mas sem força para chegar ao vidro. Já atrás está tudo bem...

            Possíveis soluções?

            Comentário


              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
              Pessoal tenho os esguichos (bloqueados?) ou algo do genero...sai água mas sem força para chegar ao vidro. Já atrás está tudo bem...

              Possíveis soluções?
              Experimenta desentupir com um alfinete ou algo do género...mas resistente para não partir lá dentro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                Experimenta desentupir com um alfinete ou algo do género...mas resistente para não partir lá dentro.
                Vou tentar... terá sido o calcário da água? Mas em tão pouco tempo... não percebo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                  Vou tentar... terá sido o calcário da água? Mas em tão pouco tempo... não percebo...
                  Se usas água é mais que normal

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Se usas água é mais que normal
                    Em 3 anos? Vou ter mais cuidado com isso...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                      Em 3 anos? Vou ter mais cuidado com isso...
                      Sim, se for água simplesmente da torneira é certo que isso vai acontecer, seja nesse seja noutro modelo e dependo do tipo de esguicho pode ser mais ou menos.
                      O ideal é comprares produto concentrado e depois diluíres então com água da torneira, se tiveres esguichos de faróis então é que isso entope num instante.

                      Comentário


                        Fui hoje experimentar a versão Bifuel do Dacia Sandero (sem ser Stepway).

                        Como ponto positivo principal destaco a performance do motor, aquele turbo faz muita diferença e parece que vamos num carro a gasóleo. Até nos esquecemos que é um mero 0.9 de cilindrada. Para ser perfeito era o turbo entrar em ação um pouco mais cedo.

                        Não notei diferença entre andar a GPL ou a gasolina.

                        Como pontos negativos, direção muito pesada, alguns ruídos parasitas no carro de test-drive e a ausência do computador de bordo na versão bifuel (não temos autonomia, consumo médio e instantâneo).

                        Mas de uma forma geral, para o valor em questão e qualidade dos materiais, esta oferta da Dacia é bastante razoável, é uma proposta a ponderar.

                        Cumps.

                        Comentário


                          Olá a todos,

                          Acabei de fazer 10000km no meu novo Dacia Stepway bi-fuel, preto nacarado, tenho-o desde o natal, mas já tem o novo look 2017, e tens-se portado muito bem! Surpreendeu-me pela positiva, é o meu 1° carro a GPL, e sem duvida que compensa. Consumo a GPL 20€ dá para 400km. Para já, pontos negativos, o depósito de GPL só leva 32L e o computador de bordo que tem pouca informação.
                          Bons km para todos,
                          cump.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por deathwatch1 Ver Post
                            Olá a todos,

                            Acabei de fazer 10000km no meu novo Dacia Stepway bi-fuel, preto nacarado, tenho-o desde o natal, mas já tem o novo look 2017, e tens-se portado muito bem! Surpreendeu-me pela positiva, é o meu 1° carro a GPL, e sem duvida que compensa. Consumo a GPL 20€ dá para 400km. Para já, pontos negativos, o depósito de GPL só leva 32L e o computador de bordo que tem pouca informação.
                            Bons km para todos,
                            cump.
                            Qual a informação que tem? E já agora o que entendem por ruídos parasitas?
                            Editado pela última vez por Blacklisted; 05 June 2017, 17:48.

                            Comentário


                              Olá a todos

                              Acabei de encomendar um Sandero 0.90 bifuel, confesso que teve muita importância as opiniões aqui no forum. Mas, no entanto, ainda tenho uma dúvida sobre o barulho de deslocação e do motor em viagem, por exemplo em auto estrada a 120/130. Tenho receio de ser um pouco cansativo em viagens de 2 ou 3h que faço com alguma regularidade. Não espero um Mercedes mas, mesmo assim, não quereria que fosse stressante em viagem.

                              Agrradeço algum feed back
                              Abraço
                              Fernando

                              Comentário


                                Bem-vindo Colfer!
                                Eu pessoalmente, não acho que o barulho no interior do carro seja cansativo, quer motor quer deslocação, é verdade que gosto de ouvir um bom som durante as viagens, mas em comparação com a Scenic a diesel que tive anteriormente, este parece-me mais silencioso! Acho que fizeste uma boa escolha! Um abraço!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por deathwatch1 Ver Post
                                  Olá a todos,

                                  Acabei de fazer 10000km no meu novo Dacia Stepway bi-fuel, preto nacarado, tenho-o desde o natal, mas já tem o novo look 2017, e tens-se portado muito bem! Surpreendeu-me pela positiva, é o meu 1° carro a GPL, e sem duvida que compensa. Consumo a GPL 20€ dá para 400km. Para já, pontos negativos, o depósito de GPL só leva 32L e o computador de bordo que tem pouca informação.
                                  Bons km para todos,
                                  cump.
                                  Isso é para meninos! Eu com cerca de 15,50€ faço mais de 400 km.

                                  Comentário


                                    A informação do computador de bordo da versão bi-fuel é muito escassa, tem o odómetro, quilómetros parciais do trajeto e penso que mais nada.

                                    O ruído parasita é relativo, vinha do plástico perto do cinto do condutor. O facto de estar muito perto do ouvido também pode ter ampliado o efeito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
                                      A informação do computador de bordo da versão bi-fuel é muito escassa, tem o odómetro, quilómetros parciais do trajeto e penso que mais nada.

                                      O ruído parasita é relativo, vinha do plástico perto do cinto do condutor. O facto de estar muito perto do ouvido também pode ter ampliado o efeito.
                                      Agradeço a resposta.

                                      E na versão "normal" que info é que vem?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Isso é para meninos! Eu com cerca de 15,50€ faço mais de 400 km.
                                        Com um pé direito n.º 47 não é fácil fazer médias mais baixas , e também depende do trajecto, o meu habitualmente é sinuoso com diversos cruzamentos!

                                        Comentário


                                          Alguém sabe se a Logan MCV Stepway também tem versão a GPL? É que no configurador não há nada e até setembro queria ir buscar uma e comprando com GPL de origem ainda era benéfico face a instalar depois.

                                          Comentário


                                            Vai ter em Setembro.

                                            Comentário


                                              Podes confirmar isso, felyzardo?
                                              Também estou interessado nessa versão, na Logan MCV Stepway ��

                                              Comentário


                                                http://www.autohoje.com/noticias/not...an-mcv-stepway
                                                Houve um site que falava em Setembro.

                                                Comentário


                                                  A minha mãe comprou há um par de meses um sandero stepway. O carro até traz gps no écran central e sensores de estacionamento, mas estupidamente só apitam, não tem qualquer indicação no visor, pelo que deixa muito a desejar na precisão da distancia a outro veículo...

                                                  Isto é normal, ou alguma opção que não descobri?

                                                  Comentário


                                                    Penso que a câmara de auxílio ao estacionamento é um extra... não vem de série.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tdy Ver Post
                                                      Penso que a câmara de auxílio ao estacionamento é um extra... não vem de série.
                                                      Não precisava ser câmara. Mas umas "barrinhas" / traços num visor ajudam...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                        Não precisava ser câmara. Mas umas "barrinhas" / traços num visor ajudam...
                                                        O meu Peugeot na altura costou mais do dobro do Step e o sensor era apenas sonoro.

                                                        Acho pior sensores apenas visuais e não sonoros que ao contrário.

                                                        Comentário


                                                          Se já tem sensores não deve ficar muito caro colocar o módulo de visualização no ecrã.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                            Se já tem sensores não deve ficar muito caro colocar o módulo de visualização no ecrã.
                                                            Já na primeira versão do Medianav dava para fazer isso com um "upgrade" no software...tiravam partidos do Os e dava para ver filmes e afins além das imagens claro.

                                                            Comentário


                                                              Exato.
                                                              Eu num Polo por exemplo tenho o sistema multimédia de 6.5" com gps e afins mas não tinha sequer sensores físicos. No entanto foi muito fácil colocar os sensores originais na viatura e acrescentar o módulo do Park Assist. Existindo os sensores e sistema multimédia é simplesmente acrescentar um módulo de software. Agora depende apenas se na Renault abusam no preço disso ou não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X