Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Magnum Ver Post
    Isto é um bocado off-topic e desculpem "invadir" assim mas já sabem alguma coisa daquele concurso que a Autohoje fez para ganhar o Dacia de 2016?
    sim.e.tu.nao.ganhaste.senao.sabias.o.novo.dono.sou be.

    Comentário


      #32
      Quem tem este carro com o motor a gasolina como é que ele se porta em AE a velocidades entre os 130/140 km/h, em termos de estabilidade e ruído no habitáculo?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lerros Ver Post
        Quem tem este carro com o motor a gasolina como é que ele se porta em AE a velocidades entre os 130/140 km/h, em termos de estabilidade e ruído no habitáculo?
        há dois motores a gasolina, um 0.9 e um 1.2. A qual te referes?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
          há dois motores a gasolina, um 0.9 e um 1.2. A qual te referes?
          O de 0.9, pensei que a gasolina era só este que existia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
            há dois motores a gasolina, um 0.9 e um 1.2. A qual te referes?
            Originalmente Colocado por lerros Ver Post
            O de 0.9, pensei que a gasolina era só este que existia.
            Não existe 1.2 no Sandero. Existe 0.9 turbinado e 1.0 atmosférico...

            Comentário


              #36
              Alguém tem este carro a bifuel que possa já dar algumas opiniões? Estou inclinado em adquirir um Stepway bifuel.

              Comentário


                #37
                que precisas saber

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  que precisas saber
                  Opinião sobre o produto em concreto. Especialmente a nível de fiabilidade visto ser um 0.9cc. Também seria interessante perceber se não é muito arrastão...

                  Comentário


                    #39
                    faz test drive.
                    tenho um e só noto algum falta de potencia na A8, isto a manter os 110, a 130 aguenta melhor (está com mais potência disponivel).
                    não é conhecido qualquer problema neste motores.
                    noutro forum há um a gpl com 100000km, um a gasolina com 115000km e por ai fora...
                    é raro ver problemas.
                    o meu tem 18000 e fora alguns materiais menos bons está excelente, média dos 18000 6.46/100.

                    Comentário


                      #40
                      Fui á Renault e disseram-me que a Dacia não disponibiliza esse modelo para test drive?!

                      Comentário


                        #41
                        Boas,
                        Relativamente ao motor 0.9 Tce, tenho esse motor no Clio e gosto bastante. É um motor competente e económico, médias entre 5,2 e 6 l/100. O motor desenrasca-se bem em estrada aberta e auto estrada, mas como qualquer motor de pequena cilindrada não faz milagres, em subidas mais inclinadas é preciso apertar com ele .
                        Sobre o Stepway, conheço muito bem este modelo, e embora não seja tão estável e insonorizado como o clio, consegue aguentar relativamente bem velocidades em torno dos 130/ 140 km/h.
                        Em suma, é um carro bastante competente e espaçoso e, como já aqui disseram, pelo preço é muito difícil arranjar melhor. Tem ainda o factor subjectivo que é o design exterior...Para mim com este restyling ficou espectacular.

                        Comentário


                          #42
                          Alguém conseguiu fazer test drive no concessionário a um Stepway a GPL?

                          Comentário


                            #43
                            O meu opel meriva está velhinho (quase 300.000 e a dar cada vez mais problemas) e ando a pensar trocá-lo.
                            Sou mais um interessado na versão a gasolina ou bifuel do Stepway. O bi-fuel tem menos espaço na bagageira? Como é que funciona o bi-fuel, com gasolina e gás em simultâneo ou há algum comutador? o sistema bi-fuel é tão fiável como o sistema só a gasolina?
                            Obrigado pelas vossas dicas.
                            Vou começar a ir aos stands em breve.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                              Alguém conseguiu fazer test drive no concessionário a um Stepway a GPL?
                              Eu quando andei a ver, nem stepways encontrava, quanto mais a GPL.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                Alguém conseguiu fazer test drive no concessionário a um Stepway a GPL?
                                Boas a todos!
                                Se conseguires fazer um teste drive com um Stepway a gasolina com o motor 0,9 Tce, o comportamento é exactamente igual ao bi-fuel, o meu não noto qualquer diferença quando troco de gasolina para GPL, e vice-versa. A performance do motor mantém-se até no momento da troca! Estou muito satisfeito com ele, e o GPL compensa e muito!
                                Editado pela última vez por deathwatch1; 17 March 2017, 21:29.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                  O meu opel meriva está velhinho (quase 300.000 e a dar cada vez mais problemas) e ando a pensar trocá-lo.
                                  Sou mais um interessado na versão a gasolina ou bifuel do Stepway. O bi-fuel tem menos espaço na bagageira? Como é que funciona o bi-fuel, com gasolina e gás em simultâneo ou há algum comutador? o sistema bi-fuel é tão fiável como o sistema só a gasolina?
                                  Obrigado pelas vossas dicas.
                                  Vou começar a ir aos stands em breve.
                                  Boas,
                                  O depósito do GPL está no espaço da roda suplente, por baixo da bagageira, o espaço é exactamente o mesmo! Quanto ao GPL, o carro tem um pequeno botão com Leds, ao lado da manente das mudanças, que serve para ligar/desligar o GPL e indica o nível de GPL (c/ Leds). O carro funciona ou a gasolina ou a GPL, no caso do GPL acabe, o sistema muda automaticamente para gasolina. Quanto ao sistema GPL, para mim é novidade, no entanto as pessoas que conheço e que tem carros com GPL não querem outra coisa, especialmente pelo preço!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por deathwatch1 Ver Post
                                    Boas,
                                    O depósito do GPL está no espaço da roda suplente, por baixo da bagageira, o espaço é exactamente o mesmo! Quanto ao GPL, o carro tem um pequeno botão com Leds, ao lado da manente das mudanças, que serve para ligar/desligar o GPL e indica o nível de GPL (c/ Leds). O carro funciona ou a gasolina ou a GPL, no caso do GPL acabe, o sistema muda automaticamente para gasolina. Quanto ao sistema GPL, para mim é novidade, no entanto as pessoas que conheço e que tem carros com GPL não querem outra coisa, especialmente pelo preço!
                                    Obrigado pelas informações. Muito interessante. Ou seja com GPL, não há espaço próprio para ter um pneu sobresselente? É isso?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim! O Stepway a GPL, não tem pneu suplente! Terá que se contentar com o kit (compressor + spray)...
                                      Editado pela última vez por deathwatch1; 17 March 2017, 22:41.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obrigado. Agora vou começar nos stands.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A quem tem o BiFuel, tendo em conta que utiliza sempre GPL, o consumo de gasolina é relevante?
                                          O sistema GPL demora a entrar em funcionamento ou é imediato?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                            A quem tem o BiFuel, tendo em conta que utiliza sempre GPL, o consumo de gasolina é relevante?
                                            O sistema GPL demora a entrar em funcionamento ou é imediato?
                                            O consumo de gasolina, depende da utilização de cada um é depende também da temperatura ambiente, já que o sistema arranca sempre em gasolina e muda para GPL, quando o motor atinge uma determinada temperatura, por esse motivo de inverno com o tempo muito frio, o sistema demora mais tempo a mudar para GPL. No meu caso, faço viagens de 10 km para o trabalho, e de manhã no inverno com temperaturas negativas, só ao fim de ~2km é que o sistema muda, mas agora com o tempo actual é à hora de almoço, ao fim de 200m o sistema já está a funcionar a GPL. Existe sempre a possibilidade de desligar o GPL e andar só a gasolina, mas já sabem, fica muito mais caro... A única limitação é a capacidade do depósito de GPL, 32 litros, mas dá para ~400km, mas com mais o depósito de gasolina pode dar para ~1200km no total.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Podem dizer que "bebe" pouco...mas continuo a dizer que basta ter uma orografia acidentada para beber 10 aos 100 ...e sem abusar.

                                              Acabo de ver o testo feito na AHO faz uns tempos...e nas medições deles o consumo urbano foi de 7.4...

                                              Não digo que exista quem comsuma pouco...mas depende demasiado do percurso...da orografia...e do modo avozinha do pé direito.

                                              Como já referi varias vezes...a meu ver é inconcebível eu no Mazda fazer 8 litros num motor com apenas 5000 kms e no Dacia 9.5 com cuidados...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Relativamente ao consumo, tudo depende do pé direito e do terreno, as médias a GPL que eu tenho feito ronda os 8L num trajecto de 10Km com grandes variações de declive, muitos cruzamentos e algum trânsito, e o meu pé direito é um 47, logo um pouco pesado, em trajecto de autoestrada com 4 adultos a 130 km/h, já vai para os 8,5, mas a grande vantagem do GPL é que faz consumos a rondar os 5€/100km.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ola pessoal, vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão.

                                                  Estou a pensar trocar o meu Clio 1.5 de 2003 e estou a equacionar este Stepway a Gasolina ou a Bifuel. A minha principal dúvida, visto que no site não encontro nada, é se comprando este carro novo a marca dá algum valor pelo meu carro antigo como retoma.

                                                  Têm alguma informação a esse respeito?

                                                  Como vejo nas outras marcas a anunciarem isso no site e na Dacia não, fiquei na dúvida.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Da experiencia que eu tenho desses carros o meu pai tem um Sandero de 2013 que usa como táxi são bons carros é claro que os materiais não são grande coisa mas não se pode esperar milagres ao preço que custam mas é uma compra muito racional o que eles andam já está a caminho dos 320mil km´s a gasóleo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Obrigado pelo testemunho mas sabes se no concessionário dão algum valor pelo meu carro antigo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                        Obrigado pelo testemunho mas sabes se no concessionário dão algum valor pelo meu carro antigo?
                                                        A Dacia costuma dar muito pouco pelas retomas estamos a falar de que carro? Em 2015 pensei em trocar o meu Polo comprado em 2010 por um Dacia a GPL e só me queriam dar 7500€ pelo carro com pouco mais de 5 anos e que novo tinha custado 22900€ claro que recusei é sempre preferível tentar vender a particular

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É um Renaut Clio 1.5 de 2003

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Só questionando lá.
                                                            Um stepway exteriormente é um belo carro.
                                                            Nos interiores é que fica a desejar, mas em contrapartida podes ter Bifuel a um bom preço. É uma questão de sondares os concessionários a ver onde consegues arranjar o melhor negócio com o teu Clio à mistura.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RicardoSilva22 Ver Post
                                                              É um Renaut Clio 1.5 de 2003
                                                              Não esperes um grande valor os valores que vires no SV tira sempre uns 20/30% por isso se conseguisses vender a particular melhor está com muitos km´s?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X