Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fhff Ver Post
    Boa sorte. Vai dando umas actualizações, por favor. Estou na recta final para encomendar um. Estou indeciso na escolha da cor. Gostei bastante de ver o laranja, mas a minha mulher não quer nada berrante....devo ir para o cinzento escuro.
    O laranja é ligeiramente mais escuro que o laranja do captur. No vídeo que coloquei anteriormente parece muito mais berrante do que é ao vivo. E depois com o contraste dos plásticos em preto, as jantes escuras e os promenores em cinza prata da magia ao laranja. Se tiverem oportunidade de verem um ao vivo pode ser que mudei de opinião

    Comentário


      Achei exactamente o mesmo. O contraste dos plásticos pretos e os prateados, no carro com uma cor escura, morrem. O laranja fica muito bem. O vermelho também não fica mal e em branco também fica muito bem. Vou ter de ir com a minha mulher ao stand para ver se muda de opinião.
      Amanhã vou obter outra cotação e conto, na próxima semana, colocar a encomenda.

      Comentário


        Boa tarde a todos,

        Sou novo aqui no forum. Desejo óptimos kms todos.
        Tenho um Sandero Stepway SL Explorer 0.9TCE bifuel cinzento encomendado, que segundo o prazo dado, chegará em Julho.

        Apenas gostava de colocar esta dúvida:
        É necessário algum tipo de cuidado - por ex:manutenção, uso esporádico de gasolina - quando fazemos uma utilização sistemática do gás como combustível principal? Eu adquiri este carro essencialmente para utilizá-lo com gás. E não com gasolina.
        Tenho lido algumas questões associadas com desgaste acelerado de alguns componentes nas utilizações excessivas a gás.
        Haverá algum cuidado/questão associado com este aspecto?

        Obrigado a todos!
        Um abraço!
        João carlos

        Comentário


          Isso é uma edição limitada do Stepway certo ??

          Já traz jante 16" ? , já agora acrescenta aí o que vem a mais ....e quando chegar , pictures num DB , or it didn't happen[emoji4]

          Comentário


            Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
            Isso é uma edição limitada do Stepway certo ??

            Já traz jante 16" ? , já agora acrescenta aí o que vem a mais ....e quando chegar , pictures num DB , or it didn't happen[emoji4]
            O Sandero Stepway sempre trouxe 16.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
              Boa tarde a todos,

              Sou novo aqui no forum. Desejo óptimos kms todos.
              Tenho um Sandero Stepway SL Explorer 0.9TCE bifuel cinzento encomendado, que segundo o prazo dado, chegará em Julho.

              Apenas gostava de colocar esta dúvida:
              É necessário algum tipo de cuidado - por ex:manutenção, uso esporádico de gasolina - quando fazemos uma utilização sistemática do gás como combustível principal? Eu adquiri este carro essencialmente para utilizá-lo com gás. E não com gasolina.
              Tenho lido algumas questões associadas com desgaste acelerado de alguns componentes nas utilizações excessivas a gás.
              Haverá algum cuidado/questão associado com este aspecto?

              Obrigado a todos!
              Um abraço!
              João carlos
              Como é um motor de injeção indireta, ele usa gasolina nos arranques a frio.

              Não precisas de andar a queimar gasolina só porque sim... mas não faz mal nenhum ao motor deixar o GPL terminar e andar meia dúzia de kms a gasolina... até consegues sacar as médias corretas de GPL. lol

              Nos motores de injeção direta é que como não precisam de gasolina, a não ser quando termina o GPL... é que convém fazer de vez enquanto uns kms a gasolina, para esta não apodrecer no depósito.

              No teu caso, não aconselho a atestar o depósito de Gasolina pois essa gasolina pode lá ficar 4 meses ou mais.

              Fica bem.
              Editado pela última vez por Panda4x4; 12 May 2017, 14:31.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                Como é um motor de injeção indireta, ele usa gasolina nos arranques a frio.

                Não precisas de andar a queimar gasolina só porque sim... mas não faz mal nenhum ao motor deixar o GPL terminar e andar meia dúzia de kms a gasolina... até consegues sacar as médias corretas de GPL. lol

                Nos motores de injeção direta é que como não precisam de gasolina, a não ser quando termina o GPL... é que convém fazer de vez enquanto uns kms a gasolina, para esta não apodrecer no depósito.

                No teu caso, não aconselho a atestar o depósito de GPL pois essa gasolina pode lá ficar 4 meses ou mais.

                Fica bem.
                Porquê?

                Comentário


                  ups desculpa....

                  NÃO ACONSELHO A ATESTAR O DEPÓSITO DE GASOLINA.

                  O de GPL é para atestar sempre até disparar a válvula de depósito cheio.

                  Comentário


                    Já agora aproveito para perguntar: há algum problema, tirando a carteira mais leve, se andarmos a gasolina durante vários kms?

                    Comentário


                      Não há problema nenhum.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
                        É necessário algum tipo de cuidado - por ex:manutenção, uso esporádico de gasolina - quando fazemos uma utilização sistemática do gás como combustível principal? Eu adquiri este carro essencialmente para utilizá-lo com gás. E não com gasolina.
                        Tenho lido algumas questões associadas com desgaste acelerado de alguns componentes nas utilizações excessivas a gás.
                        Haverá algum cuidado/questão associado com este aspecto?
                        Mais umas achegas adicionais sobre as tuas dúvidas.
                        A questão que levantas sobre desgaste e/ou lubrificações adicionais colocam-se nos convertidos à posteriori para GPL. (caso das sedes das vávulas macias ou a lubrificação adicional)

                        Antes de ter a viatura, tirei da net o manual inglês do Dacia Sandero Stepway Bifuel de 2014 (Ref 999103270R / édition anglaise NU 993-5 - 05/2014). Diz o referido manual no ponto 2.3 que:
                        "Every 3,000 miles driven using LPG, drivers are recommended to drive for around 3 to 6 miles in petrol mode. To enable the system to operate smoothly and to prevent any wear to the vehicle’s electric petrol pump, the petrol tank should always be around 1/4 full." (fazer 5 a 10 Kms a gasolina a cada 5000 Kms, e o depósito da gasolina estar sempre com cerca de 1/4 da sua capacidade)

                        Agora que tenho o manual em papel que vem com a viatura e que já li com muita atenção, este parágrafo é omitido totalmente! A recomendação do manual em inglès é razoável e tenciono segui-la.

                        De resto A) andar sempre a GPL, B) depois de 300 Kms atestar novamente o depósito de GPL, ( não deixo acabar o GPL- 1 depósito neste carro faz talvez no máximo 350 Kms).
                        Quanto à gasolina: quando recebi a viatura vinha na reserva e meti cerca de meio-depósito. Passados 1000 Kms o indicador da gasolina continua..na mesma. Vou deixar chegar até perto da reserva e meto-lhe uns 5 litros.
                        Quanto a consumos: todas as médias que fiz rondam os 8.5 GPL/100 Kms com uma condução conservadora mas sempre com o modo ECO desligado. (só agora cheguei aos 1000 Kms portanto a tendência será para subir um pouco a seguir).

                        Comentário


                          Muito obrigado pela informação.
                          Vou formalizar, hoje, a compra do meu Stepway bi-fuel. Agora começa a espera...

                          Comentário


                            Bom dia a todos!

                            Obrigado aos user´s Panda4X4 e Goshfwack pelas respostas ao meu post. Desculpem a minha reposta tardia.

                            Quanto à resposta dada pelo user Goshfwack, foi exactamente esse tipo de desgaste (sede das válvulas) que li em diversos fóruns, estar associada ao uso excessivo do gpl. E li que as válvulas do 0.9 tce era macias. Isso deixa-me um pouco desconfortável quanto a essa situação. Mas ok.
                            Concordo completamente com o seu julgamento. Ainda que no manual actual não esteja referido o ponto que citou, parece-me de boa prática ter esse cuidado que referiu. Irei também seguir aquilo que referiu no seu post.

                            Quando o carro chegar, irei dar o meu feedback quanto à sua utilização.

                            Mais uma vez obrigado aos users Panda e Gosh.
                            Abraço a todos!

                            Comentário


                              Aprovado... é um upgrade em relação ao que tenho na garagem...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                Aprovado... é um upgrade em relação ao que tenho na garagem...

                                Boas,
                                Igualzinho ao meu. já tem cerca de 700 km e esta a portar-se muito bem. em percurso misto 6.5/100. para já um apontamento: a direcção ligeiramente pesada principalmente no estacionar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por simoes1684 Ver Post
                                  Boas,
                                  Igualzinho ao meu. já tem cerca de 700 km e esta a portar-se muito bem. em percurso misto 6.5/100. para já um apontamento: a direcção ligeiramente pesada principalmente no estacionar.
                                  É sim...a meu ver dos piores defeitos do carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                    É sim...a meu ver dos piores defeitos do carro.

                                    Boas!
                                    Os vossos Stepway´s são a versão bifuel?
                                    Abraço

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
                                      Boas!
                                      Os vossos Stepway´s são a versão bifuel?
                                      Abraço
                                      Eu encomendei um bi-fuel...só o devo receber lá para Julho. Alguns dos foristas deste tópico já têm bi-fuel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jcrms Ver Post
                                        Boas!
                                        Os vossos Stepway´s são a versão bifuel?
                                        Abraço
                                        Tce sem ser bifuel

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                          Eu encomendei um bi-fuel...só o devo receber lá para Julho. Alguns dos foristas deste tópico já têm bi-fuel.
                                          Viva!

                                          Eu também encomendei, devo recebê-lo no final de Julho. Ainda vão ser dois meses e picos à espera.

                                          A minha questão colocada sobre se são bifuel, prende-se com relatos de médias de consumo a gás um pouco assustadoras.
                                          Li num forum que há proprietários que relatam médias a gpl de 11 l/100km, algo que me deixou um pouco apreensivo. Por vezes até superiores.
                                          Algo que não estava nada à espera.

                                          Dos proprietários aqui do forum com a versão bifuel, alguém confirma estas experiências relatadas?
                                          Obrigado a todos.
                                          Um abraço

                                          Comentário


                                            Eu tenho um bifuel e os consumos andam em torno dos 7.5/8L tal como sempre me indicaram.

                                            Comentário


                                              o meu stepway de 2015 foi convertido para gpl recentemente.
                                              brutal atestar com 22€ fazer 600KM.

                                              Comentário


                                                600 km por 22€?!??

                                                Dá que pensar. Foi fácil converter?

                                                Comentário


                                                  para mim foi só gastar 1250€ pelo kit gasoso.
                                                  promoção, o preço normal é 1450€.

                                                  compensa para mim em grande, faço 15000km ano.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    o meu stepway de 2015 foi convertido para gpl recentemente.
                                                    brutal atestar com 22€ fazer 600KM.

                                                    Estás a fazer bem as contas?

                                                    Isso parece-me bom demais..

                                                    Comentário


                                                      Aos que encomendaram o Stepway bi-fuel: conseguiram testar esta versão antes de o comprarem?

                                                      É que fui a stands Renault e todos me disseram que a Dacia não disponibiliza essa versão para test drive. Fico então com a ideia que o pessoal comprou sem sequer primeiro andar nele...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                        Aos que encomendaram o Stepway bi-fuel: conseguiram testar esta versão antes de o comprarem?

                                                        É que fui a stands Renault e todos me disseram que a Dacia não disponibiliza essa versão para test drive. Fico então com a ideia que o pessoal comprou sem sequer primeiro andar nele...
                                                        Experimentas o 0.9 a gasosa. De qualquer maneira, andei a ver um para fazer km e deram-me 8 meses de prazo de entrega, não acho que justifique

                                                        Comentário


                                                          vá com 24€, faço 600km, 48lt gpl..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por masterfd Ver Post
                                                            Experimentas o 0.9 a gasosa. De qualquer maneira, andei a ver um para fazer km e deram-me 8 meses de prazo de entrega, não acho que justifique
                                                            Não tinham bi-fuel para testar, mas tinham o 0,9 TCE.
                                                            8 meses de prazo de entrega? A contar desde quando? Eu encomendei há 2 semanas e disseram que me entregavam em Julho/Agosto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                              Não tinham bi-fuel para testar, mas tinham o 0,9 TCE.
                                                              8 meses de prazo de entrega? A contar desde quando? Eu encomendei há 2 semanas e disseram que me entregavam em Julho/Agosto.
                                                              Troquei-me, era para a Logan MCV, o Sandero até era relativamente rapido! Mas pronto, o outro utilizador que experimente um 0.9 que é exactamente a mesma coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X