Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ohropax Classic Tampões Ouvidos ,melhor que a fita cola [emoji38]

    Comentário


      Bom dia a todos

      estou inclinado a considerar como muito válida a opção Sandero Stepway Bi Fuel.

      No entanto, gostava de ter uma ideia mais clara sobre os consumos reais do carro em GPL.

      Os consumos são a minha grande preocupação (para além da potência, mas já estou a mentalizar-me), uma vez que faço cerca de 3000 Kms por mês. Se os consumos forem mesmo como tenho lido, na casa dos 7/8l num deposito de 32 litros, significa que teria de atestar em intervalos de 3 ou 4 dias.

      Quem tem experiencia com este modelo pode confirmar estes consumos?

      Obrigado

      Comentário


        Bom dia,

        Ora então já chegou o meu Sandero Stepway Explorer bifuel, à partida amanhã está pronto e vou buscá-lo!

        (Fita cola e cordel já estão na garagem - espero conseguir chegar do stand a casa ; tampões para os ouvidos já uso no trabalho, é só levá-los comigo )

        Já li por aí que o distíco GPL nos é enviado para casa, confirmam?

        Uma dúvida sobre o adaptador: se bem entendi, não era preciso pois trazia bocal para Portugal; mas com esta troca de pistolas que está a haver, vai passar a ser preciso o adpatador que vinha com o carro, certo? (Que supostamente só seria necessário em Espanha, por exemplo)

        Alguém pode confirmar isto? Vem mesmo um adaptador com o carro e vai servir para as novas pistolas ou tem de se comprar? E se sim, algum conselho?

        Darei feedback, se interessar, sobre primeiras impressões e primeiros registos de consumos.

        Obrigado a todos

        Comentário


          Estou a espera do meu stepway explorer bifuel desde novembro, hoje fui ao concessionário informaram-me que será entregue na primeira semana de abril mas ja nao sera explorer será a nova versão com AC automatico e mais nao sei o que, pelo mesmos valores que acordamos no ano passado, parece que esta versão está mais cara qualquer coisa, menos mal a meu ver.

          Comentário


            Originalmente Colocado por andy77 Ver Post
            (Fita cola e cordel já estão na garagem - espero conseguir chegar do stand a casa ; tampões para os ouvidos já uso no trabalho, é só levá-los comigo )
            Ahah o meu chega em Abril tenho que preparar as ferramentas

            Originalmente Colocado por Brito1978 Ver Post
            Os consumos são a minha grande preocupação (para além da potência, mas já estou a mentalizar-me), uma vez que faço cerca de 3000 Kms por mês. Se os consumos forem mesmo como tenho lido, na casa dos 7/8l num deposito de 32 litros, significa que teria de atestar em intervalos de 3 ou 4 dias.

            Quem tem experiencia com este modelo pode confirmar estes consumos?

            Obrigado
            Pelo que tenho visto os consumos andam mesmo à volta desses 7/8l
            Editado pela última vez por St0s; 13 March 2018, 13:07.

            Comentário


              Originalmente Colocado por andy77 Ver Post
              Bom dia,



              Já li por aí que o distíco GPL nos é enviado para casa, confirmam?


              Alguém pode confirmar isto? Vem mesmo um adaptador com o carro e vai servir para as novas pistolas ou tem de se comprar? E se sim, algum conselho?

              Darei feedback, se interessar, sobre primeiras impressões e primeiros registos de consumos.

              Obrigado a todos
              Apesar de já não ver os consumos há uns tempos, andava nos 7,5 litros. Um depósito dá para 370 km, em EN e alguma AE.
              O distíco tive de o pedir aí stand para me enviar, pois esqueci de falar nisso quando fui levantar o carro.
              O meu trazia o adaptador, mas ainda não o experimentei.
              Boa sorte com o carro e parabéns pela aquisição!

              Comentário


                Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                Estou a espera do meu stepway explorer bifuel desde novembro, hoje fui ao concessionário informaram-me que será entregue na primeira semana de abril mas ja nao sera explorer será a nova versão com AC automatico e mais nao sei o que, pelo mesmos valores que acordamos no ano passado, parece que esta versão está mais cara qualquer coisa, menos mal a meu ver.
                AC Auto? Isso é certo?

                É algo que o Sandero tem noutros mercados (penso que os que vendem como Renault) ha alguns anos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  AC Auto? Isso é certo?

                  É algo que o Sandero tem noutros mercados (penso que os que vendem como Renault) ha alguns anos.
                  É a nova versão limitada Stepway for Life.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                    AC Auto? Isso é certo?

                    É algo que o Sandero tem noutros mercados (penso que os que vendem como Renault) ha alguns anos.
                    É certo. Aliás se fores ao site configurar vês que essa versão que substitui o Explorer chama-se Stepway of Life e vem com AC automático.

                    Comentário


                      exatamente ao que parece a unica diferença é só o AC automatico e as flexwheel's bi-tom de resto tudo permanece igual

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Brito1978 Ver Post
                        Bom dia a todos

                        estou inclinado a considerar como muito válida a opção Sandero Stepway Bi Fuel.

                        No entanto, gostava de ter uma ideia mais clara sobre os consumos reais do carro em GPL.

                        Os consumos são a minha grande preocupação (para além da potência, mas já estou a mentalizar-me), uma vez que faço cerca de 3000 Kms por mês. Se os consumos forem mesmo como tenho lido, na casa dos 7/8l num deposito de 32 litros, significa que teria de atestar em intervalos de 3 ou 4 dias.

                        Quem tem experiencia com este modelo pode confirmar estes consumos?

                        Obrigado
                        Os consumos no BiFuel são a tua grande preocupação?!?

                        8L x €0,654 = €5,23

                        Mesmo com gasolina deves ficar com um custo de €6 por cada 100km... cerca de 4,5L de diesel!!!

                        Comentário


                          Olá a todos,
                          Tenho um Stepway (com 24.500Km) e como todos já não vem com leitor de CD.
                          Uso uma pen para a minha "playlist" favorita mas a verdade é que sinto falta do leitor para ouvir um CD ocasionalmente.
                          Nem sempre me apetece passar para MP3 para ouvir uma ou duas vezes.

                          Ando à procura de uma solução, barata, para este meu problema.

                          Alguma sugestão?

                          Tenho pensado que o melhor será arranjar um "velhinho" discman ligado ao isqueiro e com o audio out na ficha Aux In.
                          Ou algum sistema de "Bluetooth Out".

                          Vi umas soluções que implicam mudar por completo o sistema de bordo e não pretendo ir por aí.

                          Que vos parece?


                          E já agora, o meu também perde os favoritos do GPS - culpa da LG, digo eu.
                          Onde comprei, GILAUTO, já actualizaram o soft para o 9.1.1 mas o defeito mantém-se. Cerca de uma vez por mês, fogem...
                          Alguém sabe de soluções?

                          Enquanto estiver na garantia não queria mexer "demais".
                          Será que existem ROM's alternativas que funcionam?

                          Também me irrita o preço que a Renault/Dacia pede pelos updates dos mapas do GPS pelo que qualquer dia deixo de o usar de vez e já nem quero saber das perdas dos favoritos.
                          Além do mais para usar o GPS, na minha opinião, prefiro utilizar um telemóvel que fica mais alto.
                          O de origem está muito baixo e já apanhei um susto pois ao ler o GPS não tenho visão periférica para ver a estrada e ia indo contra o carro da frente.

                          Enfim...

                          Obrigado a todos.
                          Carlos
                          Editado pela última vez por Carlos64; 14 March 2018, 18:55.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                            Apesar de já não ver os consumos há uns tempos, andava nos 7,5 litros. Um depósito dá para 370 km, em EN e alguma AE.
                            O distíco tive de o pedir aí stand para me enviar, pois esqueci de falar nisso quando fui levantar o carro.
                            O meu trazia o adaptador, mas ainda não o experimentei.
                            Boa sorte com o carro e parabéns pela aquisição!

                            Ora então, já tenho a máquina! Ainda só fiz uns 100km, portanto estas são as primeirissimas impressões:

                            - tive de perguntar pelo dístico verde, por fim lá apareceu quem sabia do que eu falava (e o tinha guardado!)
                            - um canto do parachoques da frente teve de levar uma polidela, parecia rugoso mas aparentemente eram restos(?) de algum tipo de produto protector(?) que não foi bem limpo na preparação - parece ter ficado ok
                            - apesar de estar em rodagem e por isso tentar fazer tudo mais suavemente, já achei graça ao assobiozinho do motor... sem loucuras, mas a própria sensação é divertida! Pareceu sentir algum fugir da direcção já referido aqui, mas preciso de mais testes!
                            - penso que o interior é menos monótono que o primeiro impacto deixa antever, assim como parece robusto, portanto para já tudo óptimo
                            - gasolina vinha na reserva da reserva da reserva (não entendo os concessionários, nem que fosse 10€ para tapar o fundo do depósito); mas, o depósito do GPL vinha cheio!! (pelo menos todos os leds acesos e ainda só apagou o 1º)


                            Aspecto que me preocupou: apercebi-me dentro da garagem, e mais ainda claro abrindo o capot, que ao ralenti a GPL faz um barulho mais que a gasolina. Um tac-tac-tac da zona dos injectores GPL (acho eu!)

                            Na oficina descansaram-me, dizem que é mesmo assim e é o mesmo barulho que todos estes motores fazem quando a GPL, garantindo que os que lá vão passando são exactamente iguais...

                            Alguém confirma? È mesmo assim?

                            De resto, em andamento nem se nota; bem como na performance, ainda não senti diferença entre GPL e gasolina (embora ainda andei muito pouco!)

                            Parece-me também sair mais vapor(?) pelo escape a GPL do que a gasolina... vou estar atento nos próximos dias!

                            Comento sobre consumos e outras novidades nos próximos tempos!

                            Cumprimentos a todos

                            Comentário


                              Sim, esse tac tac tac é normal e é mesmo assim

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Sim, esse tac tac tac é normal e é mesmo assim
                                Exacto. São os injectores a trabalhar. Na generalidade todos fazem algum ruído mas depende essencialmente da marca de injectores.

                                Comentário


                                  Ola a todos.

                                  Sabem como posso atualizar o MediaNav?

                                  Já vi que na nova versão do Stepway só muda a questão do AC,certo? Sabem quando será previsível haver um facelift exterior? Ou saida de um novo modelo?

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    O GPL cá fora mesmo para um 3 cilindros a conversão não e menos de uns 1300 euros , já em 4 cilindros anda pelos 1600 / 1700 euros mas tendo em conta que na Dacia, a diferença de vir de GPL de fábrica é apenas 600 / 700 euros nem pensei 2 vezes !
                                    Já foi assim.. hoje não sei se compensará:


                                    Dacia Lodgy

                                    Gasolina: 13.950,00 €
                                    Bi-Fuel: 17.700,00 € +3750€
                                    Diesel: 18.750,00 € +1050€

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                                      Já foi assim.. hoje não sei se compensará:


                                      Dacia Lodgy

                                      Gasolina: 13.950,00 €
                                      Bi-Fuel: 17.700,00 € +3750€
                                      Diesel: 18.750,00 € +1050€
                                      O motor a gasolina e a GPL não são o mesmo... por isso pagam impostos diferentes: gasolina é um 1.2 Tce e o GPL é um 1.6sce.

                                      Daí a diferença tão grande de preços.

                                      Nos Sanderos e nos logans é o mesmo motor convertido e a diferença de preço é apenas o kit.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        O motor a gasolina e a GPL não são o mesmo... por isso pagam impostos diferentes: gasolina é um 1.2 Tce e o GPL é um 1.6sce.

                                        Daí a diferença tão grande de preços.

                                        Nos Sanderos e nos logans é o mesmo motor convertido e a diferença de preço é apenas o kit.
                                        Comprei o meu Sandero Stepway bifuel este mês, a diferença no PVP eram +700€

                                        Após alguma negociação (mesmo concessionário, diferentes concessionários) e contas feitas ao financiamento, vai ficar por apenas +390€

                                        Só pensei 1 vez

                                        Comentário


                                          Sabem como se porta a Dacia a nível das revisões GPL? Roubam muito?
                                          E se a centralina GPL é bloqueada como em outras marcas?
                                          E os componentes do kit GPL são iguais aos do mercado paralelo das oficinas GPL, ou é tudo material próprio para o Dacia?

                                          Estive quase, quase, a fechar negócio por um Panda GPL, mas pesquisei um pouco e descobri algumas coisas sobre a versão GPL:
                                          Que havia pessoal a pagar 500€ pela primeira revisão da versão GPL
                                          E que a centralina GPL é bloqueada e só a Fiat é que podia mexer. O que torna complicada a resolução de avarias fora da marca.
                                          E que eles tinham montado os injectores de forma pouco correcta, o que originava a que se sujassem demasiado e tivessem de ser limpos ou até mesmo substituídos muito cedo.

                                          Cheguei mesmo a ligar para a FrontFuels, que me confirmou estes problemas com as versões GPL de fábrica.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Sabem como se porta a Dacia a nível das revisões GPL? Roubam muito?
                                            E se a centralina GPL é bloqueada como em outras marcas?
                                            E os componentes do kit GPL são iguais aos do mercado paralelo das oficinas GPL, ou é tudo material próprio para o Dacia?

                                            Estive quase, quase, a fechar negócio por um Panda GPL, mas pesquisei um pouco e descobri algumas coisas sobre a versão GPL:
                                            Que havia pessoal a pagar 500€ pela primeira revisão da versão GPL
                                            E que a centralina GPL é bloqueada e só a Fiat é que podia mexer. O que torna complicada a resolução de avarias fora da marca.
                                            E que eles tinham montado os injectores de forma pouco correcta, o que originava a que se sujassem demasiado e tivessem de ser limpos ou até mesmo substituídos muito cedo.

                                            Cheguei mesmo a ligar para a FrontFuels, que me confirmou estes problemas com as versões GPL de fábrica.
                                            Epá tu nao me assustes !

                                            De qq forma deves ter 3 anos de garantia e salvo erros de fábrica, o kit GPL n há-de se estragar assim tão cedo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Epá tu nao me assustes !

                                              De qq forma deves ter 3 anos de garantia e salvo erros de fábrica, o kit GPL n há-de se estragar assim tão cedo.
                                              Desejo-te boa sorte! Ainda olhei para o Sandero no configurador. São tentadores os preços e é mais carro que Panda, pelo mesmo ou até menos dinheiro.
                                              Mas continuo a apontar mais para o Panda, mesmo abdicando do GPL.

                                              Comentário


                                                Mas tambem te podes informar se ao converteres cá fora, para GPL, se perdes ou não a garantia.

                                                De qualquer forma se houvesse azar com as revisões GPL da dacia penso que já alguém aqui teria feito " barulho " no tópico

                                                Comentário


                                                  Por aqui a ver se no final do mês ou no inicio do próximo que é o mais provável claro chega mais uma Logan para substituir o já cansado Sandero que já anda a dar uns problemas a nível de travões mas também quase com meio milhão de km´s não se pode pedir mais

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                    Por aqui a ver se no final do mês ou no inicio do próximo que é o mais provável claro chega mais uma Logan para substituir o já cansado Sandero que já anda a dar uns problemas a nível de travões mas também quase com meio milhão de km´s não se pode pedir mais
                                                    Táxi ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Táxi ?
                                                      Sim vai substituir o Sandero que já tem mais de 5 anos foi um bom táxi mas aos poucos já começa a dar alguns problemas o meu pai encomendou mais um Logan que era suposto vir até final do mês mas como já sabemos previsões de stand´s nunca são para cumprir

                                                      Comentário


                                                        Nada mau, 500 mil km ! é normal que já apresente desgaste.

                                                        E nestes 5 anos alem dos travões, houve mais alguma coisa a falhar ? É um 1.5 DCI ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Mas tambem te podes informar se ao converteres cá fora, para GPL, se perdes ou não a garantia.

                                                          De qualquer forma se houvesse azar com as revisões GPL da dacia penso que já alguém aqui teria feito " barulho " no tópico
                                                          Sim no caso da Dacia deduzo que isso acontecesse. Creio que estão a ter muito mais saída que os Panda, para o qual não obtive quase informações nenhumas por cá.
                                                          Vou fazer os primeiros tempos a gasolina. Depois vejo se vale a pena converter "cá fora"
                                                          Se ele fizer consumos abaixo dos 6 litros já não é nada mau. E existe sempre a questão da suavidade que se perde um pouco (mais não seja pelo aumento de barulho dos injectores).
                                                          Na verdade eu, regra geral, nem faço km que justifiquem o GPL. Mas sendo o carro novo e para manter por muitos anos, acabaria sempre por compensar, logo que a manutenção não seja proibitiva.

                                                          Comentário


                                                            Problemas de travões não deve ser nada assim de muito dispendioso de resolver diria.
                                                            É costume existirem kits de vedantes e êmbolos para reconstruír as pinças. Os tubos metálicos também podem ser substituídos. Servo-Freio e bomba central idém.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                              Sim no caso da Dacia deduzo que isso acontecesse. Creio que estão a ter muito mais saída que os Panda, para o qual não obtive quase informações nenhumas por cá.
                                                              Vou fazer os primeiros tempos a gasolina. Depois vejo se vale a pena converter "cá fora"
                                                              Se ele fizer consumos abaixo dos 6 litros já não é nada mau. E existe sempre a questão da suavidade que se perde um pouco (mais não seja pelo aumento de barulho dos injectores).
                                                              Na verdade eu, regra geral, nem faço km que justifiquem o GPL. Mas sendo o carro novo e para manter por muitos anos, acabaria sempre por compensar, logo que a manutenção não seja proibitiva.
                                                              O som dos injectores GPL só se ouve ao ralenti, de vidro aberto, e mesmo assim tem de ser em parques fechados.

                                                              De resto é exactamente igual e não se perde qualquer suavidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X