Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por vezes aparecem casos assim.

    Em 2004 conheci um Jaguar X-Type 2.0d que ao fim de um mês de ser levantado do stand (novo) teve que trocar a embraiagem.
    Mas aí a marca assumiu os custos.

    Comentário


      #32
      Se muitos soubessem como é feito o transporte dos carros para o stand, a abrir a fundo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
        As garantias não incluem peças de desgaste, como já foi mencionado.
        Isso não é verdade. As garantias não cobrem peças de desgaste rápido, ou seja, as peças que, mediante uma utilização normal, devem ser substituídas num prazo que seja igual ou inferior ao da garantia. Uma forma fácil de ver isto é ver quais são as peças ou componentes que estão previstas substituir no plano de manutenção do automóvel nos primeiro 2 anos.
        Ora, uma embraiagem não é uma peça que conste do material a substituir no plano de manutenção dos primeiros 2 anos. Logo tem que estar abrangida pela garantia.

        Comentário


          #34
          Mas o carro tem esse comportamento sempre que arrancas ou é esporádico?

          Comentário


            #35
            o meu desgraçado Golf IV levou uma embraiagem nova com menos de 20.000 km

            mas também o comprei usado e vinha de uma frota de alugueres por isso não estranhei ela vir nas couves!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
              o meu desgraçado Golf IV levou uma embraiagem nova com menos de 20.000 km

              mas também o comprei usado e vinha de uma frota de alugueres por isso não estranhei ela vir nas couves!
              Ou se calhar tinha muito mais que os 20.000 km...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Mas o carro tem esse comportamento sempre que arrancas ou é esporádico?
                Quase sempre ao arrancar em primeira (com o carro parado). Em marcha atrás ou noutra velocidade ainda não fez, pelo menos que tenha notado, mas em primeira e a frio faz 90% das vezes.
                Tenho ideia que depende de como se solta a embraiagem e as rotações a que o motor está.

                Se a embraiagem fosse de rodas dentadas, diria que tinha um dente partido...quando apanhava aquela parte, sente-se algo a passar-se. As vezes é subtil outras é muito notório.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                  Quase sempre ao arrancar em primeira (com o carro parado). Em marcha atrás ou noutra velocidade ainda não fez, pelo menos que tenha notado, mas em primeira e a frio faz 90% das vezes.
                  Tenho ideia que depende de como se solta a embraiagem e as rotações a que o motor está.

                  Se a embraiagem fosse de rodas dentadas, diria que tinha um dente partido...quando apanhava aquela parte, sente-se algo a passar-se. As vezes é subtil outras é muito notório.
                  É a descrição do que acontece com a do meu familiar.

                  Ao conduzir ou ir ao lado do condutor, ficamos com a sensação de azelhice, que não sabemos arrancar...

                  Mais uma vez, aperta com eles: o problema está no carro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                    Quase sempre ao arrancar em primeira (com o carro parado). Em marcha atrás ou noutra velocidade ainda não fez, pelo menos que tenha notado, mas em primeira e a frio faz 90% das vezes.
                    Tenho ideia que depende de como se solta a embraiagem e as rotações a que o motor está.

                    Se a embraiagem fosse de rodas dentadas, diria que tinha um dente partido...quando apanhava aquela parte, sente-se algo a passar-se. As vezes é subtil outras é muito notório.
                    Então isso já está mais avançado do que eu pensava.

                    Digo isto porque há muitas vítimas do volante do motor, mas de forma ocasional. É o que acontece com o 116i cá de casa. De vez em quando, a embraiagem repela. Na Bmw também ouvi essas justificações. Anda assim e igual desde há 5 anos, sem evolução alguma, positiva ou negativa.

                    A somar a isto conheço mais alguns casos, desta e de outra marca, com os mesmos sintomas. O teu caso é muito chato porque é quase sempre...

                    Comentário


                      #40
                      A BMW, tal como outras marcas alemãs, na tugolândia classifica-se como premium mas há um pormenor: só no preço .

                      As respostas dadas pelo importador são tão idiotas que nem vou comentar.

                      Para registo, vão trocar uma embraiagem na Peugeot numa Partner com 30mil kms pois tem precisamente esses sintomas. Neste caso deve ter sido a prensa que cedeu pois a versão do motor gasta monomassa. Poderá ser o caso aqui descrito pois o bimassa leva sempre com as culpas mesmo quando não as tem.

                      Para a próxima já sabes que marca não comprar .

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Ou se calhar tinha muito mais que os 20.000 km...
                        segundo os registos da ARAL estava correcto... tinha 18 meses e 15.000 quando o comprei... ainda não tinha feito o recall para verificar o modulo do ABS, fez comigo na primeira revisão!

                        não estou a ver ter mais que isso.
                        Editado pela última vez por pikuinhas08; 12 January 2017, 19:30.

                        Comentário


                          #42
                          Tiveste azar, é super comum isso acontecer nos Jaguar e Range Rover, não pensem que é um caso isolado, devem ter aproveitado sobras de outros carros para fazer carros novos...não se percebe.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            A BMW, tal como outras marcas alemãs, na tugolândia classifica-se como premium mas há um pormenor: só no preço .

                            As respostas dadas pelo importador são tão idiotas que nem vou comentar.

                            Para registo, vão trocar uma embraiagem na Peugeot numa Partner com 30mil kms pois tem precisamente esses sintomas. Neste caso deve ter sido a prensa que cedeu pois a versão do motor gasta monomassa. Poderá ser o caso aqui descrito pois o bimassa leva sempre com as culpas mesmo quando não as tem.

                            Para a próxima já sabes que marca não comprar .

                            Cumprimentos.
                            Sim, já sei o que não comprar e também onde não comprar.

                            Efetivamente foi um azar o carro já não estar na garantia inicial de 2 anos, por 1 mês e meio, no entanto achei curioso a forma apressada como tanto a BMW Portugal como a Santogal fizeram questão de mencionar para inicio de conversa.

                            É uma postura no mínimo estranha dado a quilometragem do carro, enfim. Lição aprendida.

                            Comentário


                              #44
                              Pelos sintomas que aqui relata, tudo indica que seja o volante bimassa e não o disco de embraiagem.

                              Sendo o disco de embraiagem um elemento de desgaste, o mesmo não acontece com o volante (nos primeiros 19mil kms).

                              A acontecer, tudo leva a crer que estamos perante uma avaria do elemento. Devendo assim estar coberto pela extensão de garantia dos 3 anos.

                              Mas como é óbvio, eu não li o clausulado dessa extensão de garantia, sendo que estou a referir-me aquilo que eu julgo ser a situação.

                              Pelo valor de reparação, julgo de todo o interesse contactar um Advogado, para se inteirar do assunto e melhor aconselhar.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                essa deve ter entrado para o Guiness. O meu charuto tem a embraiagem de origem. Só com 349000 kms
                                A carrinha AX do meu cunhado, mesmo com 4 mãos de condução lá por casa dele, com gente a tirar a carta e tudo, durou 310 ou 320 mil. nos últimos anos tem andado pouco, mas com quase 400 mil não se tem queixado e quando sai, é para tiradas grandes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                  segundo os registos da ARAL estava correcto... tinha 18 meses e 15.000 quando o comprei... ainda não tinha feito o recall para verificar o modulo do ABS, fez comigo na primeira revisão!

                                  não estou a ver ter mais que isso.
                                  olha, o meu tinha 13247kms e menos de 3 meses. às vezes fazia porto-lisboa-porto 2x por semana e sempre a 180/200/2** e ainda hoje a embraiagem e quase todas as peças lá se encontram originais, mesmo eu no primeiro ano e meio também não ter sido nada meigo com o bicho, especialmente em AE (fazia muita e cheguei a "mandar arrumar" um aston db7 da frente).

                                  daí eu e outros acharmos muito estranha essa história dos kms do teu golf, ainda para mais com trocas de embraiagem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não li o tópico, mas posso-te dizer que estando fora da garantia não vão assumir isso. Ouvi uma conversa uma vez num concessionário BMW sobre alguns carros de aluguer com esse motor e o problema era esse mesmo...embraiagem. É normal o desgaste prematuro, são motores bastante fracos (no panorama geral) e quem acaba por sofrer é mesmo a embraiagem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Isso não é verdade. As garantias não cobrem peças de desgaste rápido, ou seja, as peças que, mediante uma utilização normal, devem ser substituídas num prazo que seja igual ou inferior ao da garantia. Uma forma fácil de ver isto é ver quais são as peças ou componentes que estão previstas substituir no plano de manutenção do automóvel nos primeiro 2 anos.
                                      Ora, uma embraiagem não é uma peça que conste do material a substituir no plano de manutenção dos primeiros 2 anos. Logo tem que estar abrangida pela garantia.
                                      Só que não é bem assim. A embraiagem é mesmo peça de desgaste.

                                      Há quem tenha 500 anos de condução de todo o tipo de carros, compra um novinho e destroi a embraiagem em poucos dias porque não se habitua. é mais frequente do que o pessoal pensa.

                                      A embraiagem está coberta pela garantia contra defeitos de fabrico, tal como qualquer peça, seja de desgaste ou não.
                                      A probabilidade de ter defeito de fabrico que só se nota ao fim de 19000km é quase nula, mas é possível.

                                      Se, ao desmontar, houver o minimo sinal de sobreaquecimento, chapeu. Ou se agarra à boa vontade de alguém(que muitas vezes é confundida como garantia, e até neste post há exemplos disso), ou paga, ou então vende como está.

                                      O carro mais recente lá de casa vai levar agora discos novos. 7000km. Não está previsto trocar os discos nem com estes kms nem com tão pouco tempo. Vão dar garantia?
                                      aceitam-se apostas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        olha, o meu tinha 13247kms e menos de 3 meses. às vezes fazia porto-lisboa-porto 2x por semana e sempre a 180/200/2** e ainda hoje a embraiagem e quase todas as peças lá se encontram originais, mesmo eu no primeiro ano e meio também não ter sido nada meigo com o bicho, especialmente em AE (fazia muita e cheguei a "mandar arrumar" um aston db7 da frente).

                                        daí eu e outros acharmos muito estranha essa história dos kms do teu golf, ainda para mais com trocas de embraiagem.
                                        é daquelas situações em que vai ser impossível ou quase saber a verdade.

                                        na marca, não havia registos...
                                        no livro de revisões nada registado
                                        estado interior bom

                                        a garantia ainda estava activa na VW logo tudo me leva a crer que eram reais.

                                        nada aponta para os KM aldrabados... excepto a embraiagem nas couves. e podem ter sido... mas apenas quem o tenha feito pode comprovar.

                                        mas na mesma época um amigo tinha um polo do mesmo ano (2001) e comprado novo levou uma embraiagem nova ao fim de 70.000 km.

                                        pelo que também não podemos excluir meu uso ou defeito das peças... para o caso do tópico podemos apontar as mesmas causas para o problema da embraiagem ou volante do motor.

                                        Já no caso da minha astra existem coisas que me fazem duvidar dos KM dela, mas outras não!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se é normal um carro levar embraiagem com 19 mil Km? Claro que não!!

                                          Se pode acontecer? Claro que sim!

                                          Não obstante, estando o carro fora da garantia, não existe muito a fazer a não ser talvez apelar a alguma ajuda por cortesia pois o carro tem muito poucos KM.

                                          PS:Deixo só a nota, que a BMW cada vez me desilude mais... que vergonha de respostas!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas vocês estão a brincar?

                                            Embraiagem com 19 mil km é desgaste? Então os 1.6 tdi iniciais em que a embraiagem cedia aos 100.000, a malta dizia que era demasiado cedo e que não podia ser e 19 mil kms para vida útil de uma embraiagem vocês papam isso?

                                            Às vezes nem quero acreditar no teor das respostas que leio vindo deste fórum.

                                            Uma embraiagem não pode durar 19.000kms. Nem que a pessoa ande esses 19.000 a fazer ponto de embraiagem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              P.S. Espero que tenhas pedido a identificação da personagem que frisou que o BMW de entrada de gama merece um tratamento diferente. E espero que tomes as devidas diligências quanto a isso, essa conversa é motivo para ir parar ao olho da rua.

                                              Estas coisas de faltas do que quer que seja por parte de uma marca comigo é tolerância zero. Seja telemóveis ou carros que custam milhares de €

                                              Comentário


                                                #53
                                                As marcas continuam a não perceber a força da internet na construção da sua imagem de marca.....
                                                Mas adiante:

                                                1- Tiveram sorte pois a garantia já tinha passado....vá lá que não tinha sido no dia anterior......se ainda estivesse em garantia iam alegar má utilização por parte do utilizador....no entanto se o carro esteve imobilizado alguma vez para resolver algum outro problema em garantia esses dias devem ser descontados.....

                                                2-Isso cheira-me que é bimassa.....eu arriscava e mandava abrir......e depois que me dissessem que era uma peça de desgaste com esses Km......até peças do carro voavam na oficina.....

                                                3- Identifica o funcionário que disse aquela piada da gama e faz queixa por escrito......para a próxima não repete a gracinha........

                                                4- Se tens a plena consciência que nada fizeste durante a condução que originou esse problema não te deixes comer por parvo.....arranja um advogado e marca uma reunião com o responsável da concessão e explica o teu ponto de vista.....

                                                5- Se não te quiseres chatear muito aceita um acordo.....um paga as peças o outro a mão de obra.......

                                                6-Depois de resolvido nunca mais lá ponhas os pés.......e equaciona uma marca que respeite os clientes......
                                                Editado pela última vez por combozip; 13 January 2017, 20:39.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Apagado
                                                  Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:14.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Qual a origem deste motor no BMW 316 ED em mencionado no tópico?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Muito má postura da BMW, num carro que passa 1 mês da garantia oficial, mas que pelos vistos ainda tem mais 3 anos de garantia extra e 19.000km em 2 anos não é nada.
                                                      Quanto ao comentário de ser um carro de entrada de gama sei de quem ouvi o mesmo num concessionário BMW com um série 3, por isso na BMW os verdadeiros clientes são só os que compram de série 5 para cima...
                                                      Eu tinha ido a outro concessionário da BMW para ver se também fugiam com o rabo à seringa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                        Mas vocês estão a brincar?

                                                        Embraiagem com 19 mil km é desgaste? Então os 1.6 tdi iniciais em que a embraiagem cedia aos 100.000, a malta dizia que era demasiado cedo e que não podia ser e 19 mil kms para vida útil de uma embraiagem vocês papam isso?

                                                        Às vezes nem quero acreditar no teor das respostas que leio vindo deste fórum.

                                                        Uma embraiagem não pode durar 19.000kms. Nem que a pessoa ande esses 19.000 a fazer ponto de embraiagem.
                                                        Tenho aqui um Toyota, dos que nunca avariam (1998), com 60mil kms e NOVE embraiagens. NOVE.
                                                        duas delas foram na mesma semana.

                                                        Sabes de quem é a culpa? do médico, que continua a dizer que o gajo está apto a conduzir, e quanto muito da ordem dos médicos que continua a dizer que aquele marmanjo está apto a ser médico.

                                                        Há um concessionário Fiat a trocar embraiagens todos os dias a carros com menos de 10mil kms. Até agora, 0 garantias, mas estão a oferecer a desmontagem para diagnóstico e análise. simpáticos!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Apagado
                                                          Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:14.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            Só que não é bem assim. A embraiagem é mesmo peça de desgaste.

                                                            Há quem tenha 500 anos de condução de todo o tipo de carros, compra um novinho e destroi a embraiagem em poucos dias porque não se habitua. é mais frequente do que o pessoal pensa.

                                                            A embraiagem está coberta pela garantia contra defeitos de fabrico, tal como qualquer peça, seja de desgaste ou não.
                                                            A probabilidade de ter defeito de fabrico que só se nota ao fim de 19000km é quase nula, mas é possível.
                                                            Eu sinceramente sempre comprei carros usados tenho um Astra comprado com 73 mil (marcados) hoje tem 420 mil nunca lhe troquei a embraiagem logo se vê que tenho uma condução calma.
                                                            Se por ventura comprasse um carro novo e a embraiagem só fizesse 20 mil , por muitas historias que me contassem nunca o aceitaria como normal, até mesmo 100 mil com uma condução normal acho pouco.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Apagado
                                                              Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X