Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Tudo está a favor dele? A única clausula legal que o ata ao stand é a garantia, que ja passou, e tem tudo do lado dele?

    Nao ganhava a causa nem na Franca nem na China. O que é pena, para um carro com tao pouca rodagem.
    na China , não sei , em França garanto q ganhava , basta conhecer as leis

    exemplo
    ( o meu medico , q não ganha pouco mas não gosta q o façam passar por lorpa , escreveu uma carta para a Peugeot com o artigo de lei , logo não pagou a fatura dum alternador de um carro q tinha passado a garantia faz bom tempo mas q so' tinha ums 50 .000 km )

    hà uma revista aqui to tipo AUTO HOJE q se chama AUTO PLUS q relata muito problema do genero e tem ajudado muita gente e diz o q se deve fazer quando confrontado com estes problemas , as oficinas pagam a ums a fatura por completo , a outros pagam uma parte / grande parte...

    agora em Portugal ,não sei , so' se informando no q é possivel fazer

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
      na China , não sei , em França garanto q ganhava , basta conhecer as leis

      exemplo
      ( o meu medico , q não ganha pouco mas não gosta q o façam passar por lorpa , escreveu uma carta para a Peugeot com o artigo de lei , logo não pagou a fatura dum alternador de um carro q tinha passado a garantia faz bom tempo mas q so' tinha ums 50 .000 km )

      hà uma revista aqui to tipo AUTO HOJE q se chama AUTO PLUS q relata muito problema do genero e tem ajudado muita gente e diz o q se deve fazer quando confrontado com estes problemas , as oficinas pagam a ums a fatura por completo , a outros pagam uma parte / grande parte...

      agora em Portugal ,não sei , so' se informando no q é possivel fazer
      Mas qual é a lei?!

      Comentário


        #93
        Apagado
        Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:17.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
          O carro só tem 2 anos de garantia...era valida até Out 2016.

          A extensão já vi que não serve para nada... A embraiagem está fora das coberturas, é considerado um componente de desgaste.

          Se bem que isto não é desgaste mas quando quis acionar a referida extensão, foi a resposta que tive.
          Só para dizer que:

          Também tenho BMW (não este modelo) e gosto muito, mas com relatos destes também admito que começa a caminhar para uma bela trampa.
          São "fragilidades" destas que borram a imagem da marca à grande.

          Componente de desgaste o tanas; fazendo fé apenas no teu relato (e parto do princípio que não houve aí nenhum abuso da tua parte); dar o berro com apenas 19.000 kms - a qualidade simplesmente não está lá.

          Para mim isso tem aí um defeito de fabrico, ou qualidade muito duvidosa, seja a embraiagem em si, um componente de afinação qualquer, o que seja.

          Infelizmente, a BMW e muitas marcas auto, nos dias de hoje deixam cair certos valores da marca e começam a ficar muito "comerciais", tal qual uma porcaria dum electrodoméstico... produzir com a margem de lucro ao máximo e levar o escalpe ao cliente no pós-venda.

          Enquanto tiveres ferramentas ao teu alcance, incomoda os gajos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Só para dizer que:

            Também tenho BMW (não este modelo) e gosto muito, mas com relatos destes também admito que começa a caminhar para uma bela trampa.
            São "fragilidades" destas que borram a imagem da marca à grande.

            Componente de desgaste o tanas; fazendo fé apenas no teu relato (e parto do princípio que não houve aí nenhum abuso da tua parte); dar o berro com apenas 19.000 kms - a qualidade simplesmente não está lá.

            Para mim isso tem aí um defeito de fabrico, ou qualidade muito duvidosa, seja a embraiagem em si, um componente de afinação qualquer, o que seja.

            Infelizmente, a BMW e muitas marcas auto, nos dias de hoje deixam cair certos valores da marca e começam a ficar muito "comerciais", tal qual uma porcaria dum electrodoméstico... produzir com a margem de lucro ao máximo e levar o escalpe ao cliente no pós-venda.

            Enquanto tiveres ferramentas ao teu alcance, incomoda os gajos.
            Componente de desgaste dizem eles por amor de Deus mesmo com abuso 19mil Km só pode ser defeito de fabrico , no mínimo uns 100MIlkm mesmo mal tratada devia de durar .

            Já para não falar que apesar de ser uma marca Premium tratam da garantia tal e qual como as outras marcas pois limitam-se a cumprir ''a lei'' e aí diz que a garantia não inclui materiais de desgaste, sendo a embraiagem uma delas, estão no direito de te recusarem a substituição , agora com 19milKm só pode ser mesmo defeito de fabrico , eles apenas se aproveitaram ''da lei'' , se calhar mesmo sabendo que o defeito era deles, muito mal feito , mas por vezes acontece

            Comentário


              #96
              Ninguem te obriga a comprar um carro com 2 anos de garantia. Podes ir à Kia comprar com 7 anos. Se compraste novo, provavelmente sabias que em 2 anos, os de garantia, ias fazer poucos km. Adiante.

              Problemas de qualidade existem em TODO o lado. Nenhum de vos trabalha numa empresa sem problemas de qualidade. O problema das correias é de facto um problema de projeto, mal tratado pela BMW, onde eles realmente deviam ter feito melhor. E como este, há mais, simplesmente nao sao falados nos foruns. E como a BMW há muitas outras (alias, todas); há problemas que levam recall em certos países e noutros nao.

              Agora esta embraiagem, vinda de um fornecedor qualquer, pode ser uma peca off, pode ser um batch off, que se escapou aos controles de qualidade de rececao da BMW. Vocês acham que eles agora andam a controlar 100% das pecas de 100% dos fornecedores? Dependendo do fornecedor sai uma amostragem maior, menor ou até 100% - mas 100% serao sempre medidas temporárias, ainda mais pois seriam certamente ao custo do fornecedor.

              Quanto a um melhor atendimento ao cliente estou de acordo que deveriam sim ser melhores.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Ninguem te obriga a comprar um carro com 2 anos de garantia. Podes ir à Kia comprar com 7 anos. Se compraste novo, provavelmente sabias que em 2 anos, os de garantia, ias fazer poucos km. Adiante.

                Problemas de qualidade existem em TODO o lado. Nenhum de vos trabalha numa empresa sem problemas de jiqualidade. O problema das correias é de facto um problema de projeto, mal tratado pela BMW, onde eles realmente deviam ter feito melhor. E como este, há mais, simplesmente nao sao falados nos foruns. E como a BMW há muitas outras (alias, todas); há problemas que levam recall em certos países e noutros nao.

                Agora esta embraiagem, vinda de um fornecedor qualquer, pode ser uma peca off, pode ser um batch off, que se escapou aos controles de qualidade de rececao da BMW. Vocês acham que eles agora andam a controlar 100% das pecas de 100% dos fornecedores? Dependendo do fornecedor sai uma amostragem maior, menor ou até 100% - mas 100% serao sempre medidas temporárias, ainda mais pois seriam certamente ao custo do fornecedor.

                Quanto a um melhor atendimento ao cliente estou de acordo que deveriam sim ser melhores.
                Os 7 anos de garantia não são para todos os componentes, há exclusões

                Comentário


                  #98
                  Uma coisa é certa, BMW's com a embraiagem a vibrar já encontrei bastantes, este não é certamente um caso isolado. Claro que isso não faz da BMW uma m... Se querem pensar dessa forma quando chegarem a minha idade não vos irá sobrara nenhuma marca em que possam confiar.


                  edit:

                  Em relação à garantia, a embraiagem por ser uma peça de desgaste não está incluída.

                  No entanto devemos ter em consideração que todas as peças, até as de desgaste rápido, têm de ter uma duração dentro dos parâmetros da razoabilidade. Uma lâmpada é uma peça de desgaste rápido, no entanto não é aceitável que dure apenas alguns breves segundos.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 01 February 2017, 13:30.

                  Comentário


                    #99
                    Admira-me que carros tão recentes necessitem de componentes como embraiagens e volantes de motor.

                    Ou é de estar mal habituado mas na frota da empresa em que praticamente só há mercedes e uns já bem carregados de quilómetros, nunca vi nenhum dar problemas nesses componentes antes dos 400-500 mil km.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                      Admira-me que carros tão recentes necessitem de componentes como embraiagens e volantes de motor.

                      Ou é de estar mal habituado mas na frota da empresa em que praticamente só há mercedes e uns já bem carregados de quilómetros, nunca vi nenhum dar problemas nesses componentes antes dos 400-500 mil km.
                      As embraiagem desgastam-se da mesma forma como se desgastam as pastilhas de travões, os discos dos travões, os pneus, etc.

                      Comentário


                        Apagado
                        Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:18.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Uma coisa é certa, BMW's com a embraiagem a vibrar já encontrei bastantes, este não é certamente um caso isolado. Claro que isso não faz da BMW uma m... Se querem pensar dessa forma quando chegarem a minha idade não vos irá sobrara nenhuma marca em que possam confiar.


                          edit:

                          Em relação à garantia, a embraiagem por ser uma peça de desgaste não está incluída.

                          No entanto devemos ter em consideração que todas as peças, até as de desgaste rápido, têm de ter uma duração dentro dos parâmetros da razoabilidade. Uma lâmpada é uma peça de desgaste rápido, no entanto não é aceitável que dure apenas alguns breves segundos.
                          Tu tens razao quando dizes que devemos ter em consideracao... no entanto sabes que ou está no papel ou eles nao querem saber. E nos sabemos disso aquando da compra...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            As embraiagem desgastam-se da mesma forma como se desgastam as pastilhas de travões, os discos dos travões, os pneus, etc.
                            Também podes dizer o mesmo de todos os componentes do carro. Pneus e pastilhas acho que podem ser considerados componentes de desgaste mais rápido e já sabemos que duram umas dezenas de milhares de kms.
                            Mas mesmo um pneu se tiver defeito de fabrico tem que ser trocado em garantia.
                            A questão principal é que num pneu é fácil ver um defeito de fabrico.
                            Numa embraiagem o dono não consegue ver isso. Portanto a marca pode dizer que é do uso e está arrumado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Mas qual é a lei?!
                              article 1641 du code civil

                              olha aqui :

                              http://www.fiches-auto.fr/articles-a...eur-bareme.php

                              Comentário


                                Apagado
                                Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:18.

                                Comentário


                                  http://www.dgsi.pt/cajp.nsf/954f0ce6...d?OpenDocument

                                  Comentário


                                    Apagado
                                    Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:18.

                                    Comentário


                                      Esperemos que tenham o bom senso de te resolver a situação.

                                      De qualquer forma não desistas dos teus "direitos". Em último caso faz o sugerido no artigo que o António te indicou : estacionares o carro com um cartaz a denunciar a situação em frente ao representante.

                                      É a "nossa" mentalidade pequenina que nos faz aceitar esta sina e dar sempre razão aos tubarões que nos vão esfolando ao reforçar os seus absurdos argumentos ... "já passou a garantia".

                                      Repare-se no escândalo VW...

                                      Cá pelo burgo reprogramam-se os carros às mijinhas (há quem fique agradecido), surgem novos problemas no dia seguinte e... os representantes lavam daí as mãos.

                                      Nos USA, para além de reparar, indemnizam todos os lesados- cerca de 1.100 milhões para 75.000 veículos (só em PT são cerca de 125.000 VW afetados)

                                      https://www.noticiasaominuto.com/eco...issoes-nos-eua

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                        essa deve ter entrado para o Guiness. O meu charuto tem a embraiagem de origem. Só com 349000 kms
                                        Cá em casa mora um charuto com 27 anos e 490000km com a embraiagem de origem. Ganhei eu

                                        Voltando ao tópico.
                                        Isso é um defeito mais que conhecido nos n47, a famosa tremideira da embraiagem, uns fazia muito, outros menos e outros nem sequer faziam, é sorte. Inclusive a própria bmw fazia uma reprogramação que fazia o carro acelerar sozinho que minimizava esse defeito.

                                        Lembro-me de um user do fórum BMW com um 320d que trocou 3 vezes de embraiagem e não ficou resolvido. Eu pessoalmente conheço alguns, os donos já se habituaram...

                                        Se perceberes inglês escreve bmw clutch judder no Google e lê.

                                        É a primeira vez que ouço falar esse problema num 116d 1.6

                                        Comentário


                                          Fundamentação
                                          O demandante vem requerer a condenação da demandada no pagamento de uma indemnização correspondente aos custos da reparação da embraiagem do veículo, adquirido à demandada, que avariou no decurso do prazo de garantia.

                                          A serio?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            article 1641 du code civil

                                            olha aqui :

                                            http://www.fiches-auto.fr/articles-a...eur-bareme.php
                                            Obrigado pelo link. Isso é de facto lei francesa, que desconheco haver em PT, com descricao detalhada para cada componente. Ou seja, tens garantia assegurada até %€, dependendo dos km do carro. E eu nao acho nada mal que assim seja, veja-se este caso em questao.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                              Adventure, estás a ser muito pouco pragmático. A garantia acabou. Nao importam os km. Quando compraste o carro sabias que a garantia era de 2 anos, nada mais, nada menos (ou no caso de usado, que era quanto fosse). Esse caminho nao dá...
                                              Já sabemos que nos dias de hoje quase tudo que se compra é descartável, mas há limites em que o bom senso deve prevalecer e a honestidade dos fabricantes, produtores, comerciantes devem ter em consideração. Naturalmente ninguém está no mundo dos negócios para perder dinheiro ou fazer favores.
                                              Imagina que se trata de uma casa, de um prédio, a garantia de construção são uns 5 anos...aos 5anos e 1 dia o prédio caí porque o o betão ficou permeável, o ferro oxidou pela absorção do betão e consequentes infiltrações...mas acabou a garantia, não há nada a fazer, TEMOS PENA! Por favor não é.
                                              Neste caso, ok, passou os 2 anos de garantia, mas caramba, 19.000Km? Já para não falar de ser uma situação aparentemente recorrente. Parece-me que a coisa mais natural era a própria marca(casa mãe) assumir os defeitos e os consequentes encargos.

                                              Não pode haver dois pesos e duas medidas.
                                              Vejam a situação da fraude da VW, nos states pagam indemnizações, na europa pondera-se penalizar os proprietários que não atendam aos recalls da marca para fazer as intervenções de "correção" em que os carros vão ficar prejudicados nas suas prestações, aumentar o consumo ainda que residual, para que em parado as emissões cumpram as normas..é absurdo. Mas enfim, depois de carro vendido tudo o que suceder é da responsabilidade do proprietário pelos vistos.

                                              Os telemóveis samsung que rebentavam certeza que também era por excesso de uso ou uso demasiado intensivo...de deixassem o tlm descansar em stand-by 20horas por dia talvez não acontece-se, a culpa é do consumidor sempre.
                                              Longe vão os tempos em que o "Cliente têm sempre razão".l

                                              Comentário


                                                Rectificaçao ao comentário anterior:
                                                Casas - Garantia de 5 anos é do interior. Extruturas já é de 10 anos.

                                                Caso VW. Nao é em parado cumprir as normas. É cumprir as normas (ou seja, ter o fap activo) em qualquer situaçao. O Software detectava que se estava a acelarar com o carro parado e só NESSES CASOS activava o FAP. E sim, no caso da VW vai ser o consumidor a pagar. A pagar mais consumo, a pagar piores performances do carro e a pagar Fap's a cada 2 anos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                  Cá em casa mora um charuto com 27 anos e 490000km com a embraiagem de origem. Ganhei eu

                                                  Voltando ao tópico.
                                                  Isso é um defeito mais que conhecido nos n47, a famosa tremideira da embraiagem, uns fazia muito, outros menos e outros nem sequer faziam, é sorte. Inclusive a própria bmw fazia uma reprogramação que fazia o carro acelerar sozinho que minimizava esse defeito.

                                                  Lembro-me de um user do fórum BMW com um 320d que trocou 3 vezes de embraiagem e não ficou resolvido. Eu pessoalmente conheço alguns, os donos já se habituaram...

                                                  Se perceberes inglês escreve bmw clutch judder no Google e lê.

                                                  É a primeira vez que ouço falar esse problema num 116d 1.6
                                                  E agora ouves em primeira mão um caso num 1.6 a gasolina de 122cv.

                                                  Comentário


                                                    Apagado
                                                    Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:24.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                                      Rectificaçao ao comentário anterior:
                                                      Casas - Garantia de 5 anos é do interior. Extruturas já é de 10 anos.

                                                      .
                                                      Desculpem o offtopic, 10 anos, desde quando?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                                        Rectificaçao ao comentário anterior:
                                                        Casas - Garantia de 5 anos é do interior. Extruturas já é de 10 anos.
                                                        Errado...
                                                        Garantia para imóveis é de 5 anos e não há diferenciação entre interiores ou estrutura, isto em Portugal.
                                                        É 5 anos para o imóvel no geral e reza para que a empresa de construção não entre em insolvência antes desse período.

                                                        Comentário


                                                          Eu tinha quase a certeza absoluta que tinha sido alterado em 2008. E Foi! Mas... (Portugal certo?) só para organismos publicos! Como é possivel!!!

                                                          Quadro resumo : http://www.aeportugal.pt/comunicacoe...20reduzido.pdf

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                            Errado...
                                                            Garantia para imóveis é de 5 anos e não há diferenciação entre interiores ou estrutura, isto em Portugal.
                                                            É 5 anos para o imóvel no geral e reza para que a empresa de construção não entre em insolvência antes desse período.
                                                            O importante não era esclarecer os 5 ou 10anos,era evidenciar o absurdo de o imovel cair após 5anos e 1dia,e o empreteiro não poder ser responsabilizado porque terminou a garantia?!
                                                            A questão aqui é o aburdo da fundamentação da garantia. A Casa aguenta os 5 anos em pé, caí no 1º dia após o término, é normal? Não! DEvia acontecer? Não! Porquê que caiu? Não é material de desgaste rápido, há sim defeitos de execução de um ou mais componentes, ou mesmo de projeto, que levaram a que esse desgaste fosse anormal.

                                                            Com ou sem garantia não pode ser considerado normal em nenhuma circunstância, que uma embraiagem dure 2 anos ou 20.000km, quando há experiência de estes elementos aguentarem 20 anos, 200.000km ou 400.000km, ninguem pode ser tão azelha para arruinar algo que em condições normais está habilitado a durar 10vezes mais.

                                                            A não ser naturalmente que tenha andado a fazer serviço de reboque, ou a desatolar alguma coisa, mais isso será facilmente perceptível, e numa situação dessas não restariam dúvidas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                                              O importante não era esclarecer os 5 ou 10anos,era evidenciar o absurdo de o imovel cair após 5anos e 1dia,e o empreteiro não poder ser responsabilizado porque terminou a garantia?!
                                                              A questão aqui é o aburdo da fundamentação da garantia. A Casa aguenta os 5 anos em pé, caí no 1º dia após o término, é normal? Não! DEvia acontecer? Não! Porquê que caiu? Não é material de desgaste rápido, há sim defeitos de execução de um ou mais componentes, ou mesmo de projeto, que levaram a que esse desgaste fosse anormal.

                                                              Com ou sem garantia não pode ser considerado normal em nenhuma circunstância, que uma embraiagem dure 2 anos ou 20.000km, quando há experiência de estes elementos aguentarem 20 anos, 200.000km ou 400.000km, ninguem pode ser tão azelha para arruinar algo que em condições normais está habilitado a durar 10vezes mais.

                                                              A não ser naturalmente que tenha andado a fazer serviço de reboque, ou a desatolar alguma coisa, mais isso será facilmente perceptível, e numa situação dessas não restariam dúvidas.
                                                              HMorim eu entendi o que querias dizer, a minha resposta foi para o comentário do TugasMadrid de forma a corrigir uma desinformação mencionada por ele, acho que o objectivo de um fórum público não é contribuir para desinformar as pessoas.

                                                              No entanto em relação ao exemplo que mencionas, tenho a dizer o seguinte, até mesmo no caso de uma casa cair no seu período de garantia irá ser realizado os procedimentos de investigação, como analisar a qualidade e quantidade dos materiais usados em obra (se estão de acordo com o projecto aprovado), assim como se houve responsabilidade do proprietário no acontecido (pode ter havido obras no interior do edifício com remoção de algum pilar).

                                                              Isto para dizer que as culpas nem sempre são direccionadas para o mesmo lado. Primeiro tem de se proceder a uma análise para entender o que realmente provocou a anomalia e só depois se pode chegar a uma conclusão final.
                                                              Eu volto a repetir o que já falei, neste caso da embraiagem primeiro tem de se abrir, analisar a causa do problema e elaborar um relatório por uma oficina oficial. Se esse relatório fizer referência a defeito de material, então é nessa fase que se vai confrontar a marca com o defeito do seu produto.
                                                              Estar a entrar em conflito com a marca sem antes fazer primeiro este procedimento é perda de tempo, e até reduz a possibilidade futura de em caso de ser defeito a boa vontade da outra parte já não ser a mesma (devido ao conflito anterior).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X