Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Travoes, discos, Embraiagem - Desgaste rápido

    E adicionando o que nao é coberto por garantia (excepto defeito de fabrico que geralmente cobre 15 días) - Escovas, Estofos, Pneus, Jantes, Bateria... Num contrato de garantia usado (quando contratado a uma empresa de seguros) estará descrito. Asseguro que me esqueci de mais alguns.
    Bateria e embraiagem à luz da lei não são componentes de desgaste rapido.

    Comentário


      Apagado
      Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:25.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
        - Para alem disto tudo, há outra coisa a ter em atenção - Não está diretamente relacionado com o caso mas também está - Eu precisei de 1 mês e 5 deslocações á Santogal para me pintarem a "*****" um simples para-choques traseiro em condições e vou meter a desmontagem de uma embraiagem nas mãos daquela gente...epa, peço desculpa mas a minha confiança naquela oficina...digamos que está muito em baixo. Tenho que ter um aval da marca para fazer seja o que for ali.
        Eu também já falei que para resolveres o teu problema tens de te dirigir a outra oficina e esquecer essa... nem sei porque motivo ainda continuas a mencionar o nome da Santogal, só se fores "masoquista".
        No mesmo grupo existem atendimentos muito diferentes de loja/oficina para loja/oficina, seja em que empresa for.

        Comentário


          Apagado
          Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:25.

          Comentário


            mete o carro num atrelado pintado a spray fluorescente e põe-te a circular. cria uma pagina de fb, twitter, instagram, snapchat e tudo o resto, e começa a envenenar a marca e o concessionário à bruta.

            Está provado que a maior parte apenas consegue ter os visados da queixa à perna por danos à imagem, mas normalmente conseguem muito apoio nas redes sociais, e isso é que é importante.

            Comentário


              Apagado
              Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:25.

              Comentário


                Novidades?

                Comentário


                  Apagado
                  Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:25.

                  Comentário


                    Apagado
                    Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:25.

                    Comentário


                      Pois. Eu até percebo a posição da marca. Coloca-te no lugar deles. Quem garante que não andaste a fazer arranques constantes a fundo com o carro, indo depois reclamar uma embraiagem nova? Isso era abrir uma autêntica caixa de Pandora para a marca e ninguém quer isso, como é evidente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                        Recebi hoje a resposta da BMW Alemã. Basicamente dizem que os carros que produzem são muito bons, construidos com os mais altos padrões de qualidade...bla, bla, bla...MAS que por a embraiagem ser uma peça de desgaste não é aplicável a "goodwill assistance "da BMW. Pronto é isso!

                        Vou vender o carro e assumir o barrete que enfiei ! Inacreditável!

                        a BMW faz carros , não faz leis

                        so' te resta saber se existe lei em Portugal q te protege ( se me lembro bem , hà quem postou qualquer coisa , là para tràs )

                        Comentário


                          Apagado
                          Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:26.

                          Comentário


                            Apagado
                            Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:26.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                              Recebi hoje a resposta da BMW Alemã. Basicamente dizem que os carros que produzem são muito bons, construidos com os mais altos padrões de qualidade...bla, bla, bla...MAS que por a embraiagem ser uma peça de desgaste não é aplicável a "goodwill assistance "da BMW. Pronto é isso!

                              Vou vender o carro e assumir o barrete que enfiei ! Inacreditável!

                              Inacreditável mesmo!

                              Comparticipavam pelo menos no arranjo, ficavas contente com a atenção e poderias um dia, de novo e porque já tinhas passado por isto na BMW, adquirir outro!

                              Assim...

                              Eu vendia e nunca mais comprava BMW!

                              Boa sorte

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                                Recebi hoje a resposta da BMW Alemã. Basicamente dizem que os carros que produzem são muito bons, construidos com os mais altos padrões de qualidade...bla, bla, bla...MAS que por a embraiagem ser uma peça de desgaste não é aplicável a "goodwill assistance "da BMW. Pronto é isso!

                                Vou vender o carro e assumir o barrete que enfiei ! Inacreditável!
                                Seja considerada peça de desgaste ou não, não é suposto uma embraiagem durar tão pouco. Mesmo uma peça de desgaste tem uma durabilidade esperada, cujo plano de manutenção prevê o seu controlo e sua substituição dentro de determinados intervalos de tempo/quilometragem.

                                Por outro lado, parece-me também haver legitimidade para que as marcas após a garantia se coloquem à margem de forma a poderem recusar a substituição de peças e assim evitar encargos devido a reclamações abusivas em catadupa, só porque o pessoal usa e abusa da mecânica sem qualquer noção dos limites do material.

                                Independentemente da corrente que cada um partilhe, o que me parece fazer sentido é que as marcas deviam, no âmbito da tal política de boa vontade que a BMW diz não se aplicar a este caso, analisar as situações caso-a-caso com o cuidado que cada situação exige.

                                Há situações em que não é claro que o cliente seja o responsável pelo problema, nem se consegue provar que o material está isento de defeito. As marcas nestes casos deviam ter todo o interesse em demonstrar alguma flexibilidade para a negociação e para procurar um consenso, em vez de se deixarem levar para uma situação fracturante que, a médio/longo prazo, é prejudicial para si. Repare-se que um consenso não tem gerar forçosamente um grande prejuízo para a marca, ambas as partes colaboram no encargo, ou encontra-se outra forma compensatória qualquer...

                                Basicamente trata-se de retribuir ao cliente alguma da confiança que este depositou na marca quando escolheu um produto seu. Isto não está a acontecer no caso aqui em discussão e é lamentável que assim seja, independentemente da marca que o faça.

                                Dou dois exemplo que me são próximos e que felizmente foram bem sucedidos:
                                Citroen C3 - ainda na garantia - reclamei porque se partiram os comandos do controlo da velocidade de cruzeiro no volante, o plástico rachou, o botão caiu, etc... A Citroen estranhou o sucedido e perguntou logo: "O sr não carregou aqui com mais força? Não deu aqui uma pancada, etc...??" Veio um engº de Lx ver o carro e apreciar a situação. Resultado: apesar da dúvida e do homem coçar a cabeça... colocaram um volante novo! Maravilha!

                                Ford Focus - 1 mês após a garantia caducar e com uma revisão em falta - perdeu o óleo da direcção assistida... Argumentaram, com toda a razão, que o carro estava fora da garantia e que ainda por cima se tinha falhado a última revisão, contudo assumiram, "no âmbito de uma política de boa vontade e satisfação do cliente" (sic), que o problema era um defeito e que com certeza tinha tido início quando o carro ainda estava ao abrigo da garantia. Resultado: nova bomba hidráulica da direcção assistida com a contrapartida de o carro fazer a revisão em falta!

                                A meu ver, o Adventure pode não ter a legalidade, objectivamente falando, do lado dele, mas tem toda a legitimidade para estar descontente com o desempenho do material e sobretudo com o comportamento da marca. Tem que se aceitar, mas não se compreende muito bem que o desfecho seja este!

                                Melhores dias virão, são os meus votos!

                                Abr

                                Comentário


                                  Eu é que nunca mais comprava um BMW depois de uma destas. Que trampa ridícula.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Pois. Eu até percebo a posição da marca. Coloca-te no lugar deles. Quem garante que não andaste a fazer arranques constantes a fundo com o carro, indo depois reclamar uma embraiagem nova? Isso era abrir uma autêntica caixa de Pandora para a marca e ninguém quer isso, como é evidente.
                                    Uma marca em condições dá o benefício da dúvida ao cliente. Só em casos de danos repetidos recusam a substituição.

                                    Comentário


                                      @Adventure, outra possível solução será trocares tu a embraiagem.
                                      Penso que um kit de embraiagem da Valeo para o teu carro, custa aprox 275€ (MisterAuto por exemplo).
                                      Pagas mais 100 a 150€ de mão de obra e resolves o problema abaixo de 500€.

                                      É apenas uma ideia....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                                        Eu sei que não faz leis, o que não significa que um carro a partir dos 2 anos (e um dia) se possa desfazer completamente e toda a gente acha normal...eu não acho!
                                        Isso é a lei das garantias a funcionar ao contrario...digo eu..
                                        Quem é que acha normal?! aqui no forum ninguém te disse que era normal!!!! só se foi por PM.

                                        Agora, isso não responsabiliza, de forma alguma, a marca. Tu sabes a diferença, não te dá é jeito dizer que sabes a diferença porque estás chateado. passou a garantia, ponto final paragrafo. Atira-te de cabeça para um Bentley e vais ver que garantia é que te dão 1 dia depois da garantia acabar...
                                        Até dizia Rolls, mas é do grupo BMW e há gente sensivel por aqui.

                                        marcas a dar o beneficio da dúvida fora da garantia sem avaliar? LOL só se o chefe de oficina fôr estúpido. Também há muitos.

                                        Eu é que nunca mais comprava um BMW depois de uma destas. Que trampa ridícula.
                                        que marca é que comprarias?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          @Adventure, outra possível solução será trocares tu a embraiagem.
                                          Penso que um kit de embraiagem da Valeo para o teu carro, custa aprox 275€ (MisterAuto por exemplo).
                                          Pagas mais 100 a 150€ de mão de obra e resolves o problema abaixo de 500€.

                                          É apenas uma ideia....
                                          Esse preço é só da embraiagem? Neste caso o problema só deve ser resolvido com volante do motor e embraiagem. Se assim for, será talvez o dobro desse valor, ou perto disso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            Quem é que acha normal?! aqui no forum ninguém te disse que era normal!!!! só se foi por PM.

                                            Agora, isso não responsabiliza, de forma alguma, a marca. Tu sabes a diferença, não te dá é jeito dizer que sabes a diferença porque estás chateado. passou a garantia, ponto final paragrafo. Atira-te de cabeça para um Bentley e vais ver que garantia é que te dão 1 dia depois da garantia acabar...
                                            Até dizia Rolls, mas é do grupo BMW e há gente sensivel por aqui.

                                            marcas a dar o beneficio da dúvida fora da garantia sem avaliar? LOL só se o chefe de oficina fôr estúpido. Também há muitos.


                                            que marca é que comprarias?
                                            Ao estares a defender com unhas e dente a marca pareces achar normal, pelo menos é a percepção que se tem, tu e outros. Se fosse um Citroen/Peugeot/Renault aposto que cantavas uma musica diferente. Nem peças de desgaste (como pastilhas de travão) gastam tão rápido.Eu troquei agora as pastilhas de travão e faço cerca de 30000kms para cima por ano, como é possível as pessoas acharem normal a atitude da BMW em considerar uma embraiagem peça de desgaste na situação que o utilizador mencionou.19000 kms??? E vocês ainda defendem?

                                            E já que falaste em garantia e andaste para aí a falar em RR e Bentley, não é preciso ir longe, basta ires a um forum da renault e veres os famosos casos de injectores e vê a atitude da marca para com clientes com revisões feitas na marca com carros fora da garantia. Comparticipações de 80% no material etc. E estamos a falar de Renault que é uma marca meeehh. Parecem os fanboys da Apple, se acontece fora da garantia já não é culpa da marca. Repito, tu e outros podem não ter dito directamente que acham normal mas todo o burburinho que geraram e bocas ao utilizador indica isso mesmo. Um gajo agora nem pode criticar um carro que queima a embraiagem aos 19000 kms sem virem não sei quantos a defender a dama da companhia.

                                            E para rematar ainda mais a defesa acérrima perguntaste logo a outro utilizador que carro comprava só porque disse que nunca mais comprava BMW. Acho que qualquer marca não queima
                                            embraiagens do pé para a mão, mas isso sou eu a falar....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              @Adventure, outra possível solução será trocares tu a embraiagem.
                                              Penso que um kit de embraiagem da Valeo para o teu carro, custa aprox 275€ (MisterAuto por exemplo).
                                              Pagas mais 100 a 150€ de mão de obra e resolves o problema abaixo de 500€.

                                              É apenas uma ideia....
                                              Eu fazia o que o Tsport diz e despachava-o logo porque se o vais vender assim quem te comprar o carro vai descontar bem mais que 500€ para essa brincadeira.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                                Ao estares a defender com unhas e dente a marca pareces achar normal, pelo menos é a percepção que se tem, tu e outros. Se fosse um Citroen/Peugeot/Renault aposto que cantavas uma musica diferente. Nem peças de desgaste (como pastilhas de travão) gastam tão rápido.Eu troquei agora as pastilhas de travão e faço cerca de 30000kms para cima por ano, como é possível as pessoas acharem normal a atitude da BMW em considerar uma embraiagem peça de desgaste na situação que o utilizador mencionou.19000 kms??? E vocês ainda defendem?

                                                E já que falaste em garantia e andaste para aí a falar em RR e Bentley, não é preciso ir longe, basta ires a um forum da renault e veres os famosos casos de injectores e vê a atitude da marca para com clientes com revisões feitas na marca com carros fora da garantia. Comparticipações de 80% no material etc. E estamos a falar de Renault que é uma marca meeehh. Parecem os fanboys da Apple, se acontece fora da garantia já não é culpa da marca. Repito, tu e outros podem não ter dito directamente que acham normal mas todo o burburinho que geraram e bocas ao utilizador indica isso mesmo. Um gajo agora nem pode criticar um carro que queima a embraiagem aos 19000 kms sem virem não sei quantos a defender a dama da companhia.

                                                E para rematar ainda mais a defesa acérrima perguntaste logo a outro utilizador que carro comprava só porque disse que nunca mais comprava BMW. Acho que qualquer marca não queima
                                                embraiagens do pé para a mão, mas isso sou eu a falar....
                                                Não tenho que defender marca nenhuma, não me pagam nem um tostão directa ou indirectamente para os defender, portanto não defendo. Mesmo quando era pago por elas, só as defendia quando tinha que defender.

                                                Não entendo como é que "não acho normal" alguém entende "achas normal e defendes a marca com unhas e dentes", mas cada um sabe de si e lê aquilo que lhe dá mais jeito.

                                                Embraiagens a durar bem menos de 19000km há mais que muitas em todas as marcas. Até carros que são levantados um dia de manhã e voltam ao fim do dia para trocar a embraiagem. Provado e comprovado. garantias? poucas, quando se prova o defeito e sempre sempre sempre sempre e mais sempre dentro do periodo de garantia.
                                                Fora da garantia? nada, zero, nicles, nem com tribunais (mais que muitos) nem com armas (sim, com armas!)

                                                Se optas por misturar good will com outra coisa qualquer, é opção tua. As diferenças foram explicadas, sem espinhas, não dá para misturar conceitos. Só com má vontade de quem lê, mas isso não controlo.

                                                Em relação a marcas com CV limpo em termos de embraiagens estragadas "fora de tempo", tens ZERO. Tal como reclamações dos filtros de combustivel dos tesla. ZERO! devem ser maravilhosos! milagre!!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  Não tenho que defender marca nenhuma, não me pagam nem um tostão directa ou indirectamente para os defender, portanto não defendo. Mesmo quando era pago por elas, só as defendia quando tinha que defender.

                                                  Não entendo como é que "não acho normal" alguém entende "achas normal e defendes a marca com unhas e dentes", mas cada um sabe de si e lê aquilo que lhe dá mais jeito.

                                                  Embraiagens a durar bem menos de 19000km há mais que muitas em todas as marcas. Até carros que são levantados um dia de manhã e voltam ao fim do dia para trocar a embraiagem. Provado e comprovado. garantias? poucas, quando se prova o defeito e sempre sempre sempre sempre e mais sempre dentro do periodo de garantia.
                                                  Fora da garantia? nada, zero, nicles, nem com tribunais (mais que muitos) nem com armas (sim, com armas!)

                                                  Se optas por misturar good will com outra coisa qualquer, é opção tua. As diferenças foram explicadas, sem espinhas, não dá para misturar conceitos. Só com má vontade de quem lê, mas isso não controlo.

                                                  Em relação a marcas com CV limpo em termos de embraiagens estragadas "fora de tempo", tens ZERO. Tal como reclamações dos filtros de combustivel dos tesla. ZERO! devem ser maravilhosos! milagre!!!!
                                                  Não se trata de misturar porque toda a gente sabe que fora do período de garantia já depende da boa vontade da marca em si.Mas uma marca destas dizer que uma embraiagem com 19000 kms é uma peça desgastada é patético e ridículo e francamente uma mancha para a marca.Eu compreendia se o carro tivesse uns 100000 kms ou assim , agora 19000 kms? Porque razão então marcas generalistas têm essa boa vontade e uma marca que vende os carros a preços exorbitantes não é capaz de o fazer?

                                                  Eu não disse que o disseste especificamente ( o achar normal) mas a forma como vocês foram logo a correr a tirar responsabilidades à marca mostra uma atitude de quem acha normal.Desculpa mas numa embraiagem com tão poucos kms é mesmo culpa da marca, esteja ou não fora da garantia, embora isso indique que eles não são obrigados a nada por lei.

                                                  Eu não falei em CV limpo eu falei em a embraiagem queimar e marca fazer o que é correcto, exemplos já eu postei e outro utilizador também só lê quem quer.

                                                  Comentário


                                                    Apagado
                                                    Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:26.

                                                    Comentário


                                                      é a sua interpretação, não a minha, mas gosto da sua convicção ao dizer que o material é defeituoso sem ter desmontado.

                                                      Comentário


                                                        Apagado
                                                        Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:26.

                                                        Comentário


                                                          @Eliselotus, todos sabemos que cada marca tem o seu método de trabalho e nitidamente a BMW neste caso, age de má fé.

                                                          O Focus que andou cá em casa, 3 meses pós termino dos 2 anos de garantia, a bateria berrou e a marca colocou uma nova a custo zero...e não a retiraram para a examinar se tinha algum defeito.
                                                          O meu carro teve 5 anos de garantia e 4 ou 5 meses após findar, levou um catalisador novo e foi a Toyota que assumiu a despesa - a fatura total passou os 800€ + IVA

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                                                            Não preciso de desmontar para saber a forma como o carro foi conduzido ou o tratamento que ele levou. Sempre foi conduzido por mim. Essa é das poucas certezas que tenho.
                                                            Acho que o problema deve ter sido mesmo falta de uso, um carro a diesel com mais de 2 anos e apenas 19000 km, isso deve ser ferrugem na embraiagem

                                                            Agora falando mais a sério, eu também tenho um recente com apenas 6 meses e já conta com 18000 km, até agora está tudo em ordem e nada de problemas.

                                                            Também acho injusto meter tudo no mesmo saco, quando problemas idênticos ao teu provavelmente devem surgir nem em 1% do total de carros vendidos pela marca.

                                                            Comentário


                                                              Apagado
                                                              Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:27.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X