Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    @Eliselotus, todos sabemos que cada marca tem o seu método de trabalho e nitidamente a BMW neste caso, age de má fé.

    O Focus que andou cá em casa, 3 meses pós termino dos 2 anos de garantia, a bateria berrou e a marca colocou uma nova a custo zero...e não a retiraram para a examinar se tinha algum defeito.
    O meu carro teve 5 anos de garantia e 4 ou 5 meses após findar, levou um catalisador novo e foi a Toyota que assumiu a despesa - a fatura total passou os 800€ + IVA
    Onde é que a BMW age de má fé quando recusa à partida um problema que não é da sua obrigação?

    A BMW alemanha não manda no concessionário. Na melhor das hipoteses, num caso em que claramente está fora da sua obrigação, e depende muito da relação que tem com os "manda chuva" dos concessionários, pode sugerir que o concessionário sugira um desconto ao cliente, desmonte para analisar, ou o que quer que seja. Sugerir, percebes? nunca pode obrigar, portanto cumpriu aquilo que tinha que cumprir.

    Já o concessionário, esse sim agiu mal. Não de má fé, porque também não tem obrigação nenhuma, mas mal, porque podia ter tentado chegar a algum acordo, algum desconto, e evitado todo este filme. Cumpriu a sua obrigação, não agiu de má fé, mas podia ter feito mais. Simples.

    A BMW está cheia de N47's com a corrente partida.
    A Renault está cheia de DCI's gripados e repara "preventivamente" outros tantos.
    Os 1.6HDI/TDCI deram montes de problemas de turbo, e os da 2ª geração deram problemas "infinitos" de FAP.
    Os Mazda 2.2 deram montes de problemas de FAP.
    No entanto existem muitos milhares de carros desses por aí com ZERO problemas desses tipicos, carregados de kms, muitos com tratamento abaixo de cão....e andam aí.
    Então em que ficamos? são todos uma granda bosta ou são todos perfeitos? a resposta está algures pelo meio, mas a moda são os extremos.

    Comentário


      Conclusão, comprem FIAT e deixem-se de 'Cagane... e manias de grandezas"

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        Onde é que a BMW age de má fé quando recusa à partida um problema que não é da sua obrigação?

        A BMW alemanha não manda no concessionário. Na melhor das hipoteses, num caso em que claramente está fora da sua obrigação, e depende muito da relação que tem com os "manda chuva" dos concessionários, pode sugerir que o concessionário sugira um desconto ao cliente, desmonte para analisar, ou o que quer que seja. Sugerir, percebes? nunca pode obrigar, portanto cumpriu aquilo que tinha que cumprir.

        ...
        1 - Quando fabrica uma embraiagem que dá o berro aos 19.000 kms, e se recusa a repará-la.

        2 - Quando antes de saberem sequer qual a causa do problema, já estão a dizer que "este não é de sua obrigação".

        (Também tenho BMW, mas o pós-venda das marcas hoje é uma trampa.)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          Onde é que a BMW age de má fé quando recusa à partida um problema que não é da sua obrigação?
          Neste caso, agir de má fé = deixar o cliente "com o menino nas mãos".
          Isto quando eles sabem que à partida, algo de anormal aconteceu com o carro...

          Seja pontual ou não (parece que até tem acontecido com maior regularidade - vide outros fóruns), a marca devia zelar pelos interesses e boas relações com o(s) cliente(s).
          Chutar para canto, não é claramente a melhor solução.
          Mas pronto, passaram 2 meses da garantia, o material é de desgaste "rápido", que se f@dam os clientes...

          Just my 2 cents

          Comentário


            Vamos mudar hipoteticamente para o melhor concessionário do mundo.

            Simpaticos como são, oferecem uma mão cheia de horas para a desmontagem para avaliação e ainda carro de substituição.
            Ao desmontar, confirma-se que não existe defeito de fabrico. A BMW oferece 30% nas peças e MO por cortesia.
            O cliente contesta a decisão e o valor, manda a embraiagem para uma peritagem independente e bloqueia qualquer trabalho no carro.

            Fica a BMW com o "menino nas mãos" até o cliente acatar a decisão? ou o tribunal?

            Ou será que a BMW tem que aceitar dar garantia duma peça dum carro que está comprovadamente fora da garantia e de uma peça que não sabe se tem defeito?
            Mesmo que tenha, a obrigação acabou. Ponto final. Não gosta? azar. Gosta? azar.
            pensa um pouquinho. Sou um pouco...

            Devia ter ido a outro concessionário para ser melhor atendido? Sem dúvida nenhuma!
            O resultado seria outro? quase de certeza que não.

            Comentário


              Da BMW nada me surpreende. Tenho um 530d E60 com problemas eléctricos (tanto aguenta semanas parado e pega bem, como 8h são o suficiente para descarregar totalmente a bateria) e eles não dão com o gato... Andam a trocar cabos de bateria como se isso fosse solução (que nada resolve). Da arrogância também não me surpreende, visto que houve uma altura que pretendemos trocar este E60 por um F10 e após mais de 45m no stand (que estava às moscas) ninguém se dignou a vir ter comigo....
              Por isso uma coisa é certa, de minha parte para voltar a ter um BMW tem de ser algo mesmo especial...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Onde é que a BMW age de má fé quando recusa à partida um problema que não é da sua obrigação?

                A BMW alemanha não manda no concessionário. Na melhor das hipoteses, num caso em que claramente está fora da sua obrigação, e depende muito da relação que tem com os "manda chuva" dos concessionários, pode sugerir que o concessionário sugira um desconto ao cliente, desmonte para analisar, ou o que quer que seja. Sugerir, percebes? nunca pode obrigar, portanto cumpriu aquilo que tinha que cumprir.

                Já o concessionário, esse sim agiu mal. Não de má fé, porque também não tem obrigação nenhuma, mas mal, porque podia ter tentado chegar a algum acordo, algum desconto, e evitado todo este filme. Cumpriu a sua obrigação, não agiu de má fé, mas podia ter feito mais. Simples.

                A BMW está cheia de N47's com a corrente partida.
                A Renault está cheia de DCI's gripados e repara "preventivamente" outros tantos.
                Os 1.6HDI/TDCI deram montes de problemas de turbo, e os da 2ª geração deram problemas "infinitos" de FAP.
                Os Mazda 2.2 deram montes de problemas de FAP.
                No entanto existem muitos milhares de carros desses por aí com ZERO problemas desses tipicos, carregados de kms, muitos com tratamento abaixo de cão....e andam aí.
                Então em que ficamos? são todos uma granda bosta ou são todos perfeitos? a resposta está algures pelo meio, mas a moda são os extremos.
                A diferença é que esses motores que referes são de marcas generalistas que por acaso até têm um comportamento mais "correcto" para com os clientes. Essa é a grande diferença.Já agora quero saber o que quer dizer Renaults com os motores gripados.E volto a dizer como disse antes, meganes com problemas de injectores, desde que intervencionados sempre na marca, a Renault pagou parte da reparação mesmo fora da garantia. E mais, o utilizador tinha um extensão de garantia, extensão essa que foi até posta de lado a partir do momento que a BMW resolveu que tinha existido um desgaste natural numa embraiagem com 190000kms.

                Isto são os factos, eles consideram a embraiagem como uma peça de desgaste mas além do mais uma peça passível de desgaste em 19000 kms. Se isto não é má fé, então não sei o que é.Depois diz que não os defendes, basta ver como partiste logo para falar de avarias de outras marcas, marcas essas com um comportamento que a premium BMW.

                Comentário


                  Resumo: 'Cotovelite"
                  ou "A vaca da vizinha dá mais leita cáMinha"
                  ou "A melhor forma de defender a minha 'dama' é dizer mal das outras"

                  Ou -- "Histórias de um povo que nem se governa nem se deixa governar"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                    A diferença é que esses motores que referes são de marcas generalistas que por acaso até têm um comportamento mais "correcto" para com os clientes. Essa é a grande diferença.Já agora quero saber o que quer dizer Renaults com os motores gripados.E volto a dizer como disse antes, meganes com problemas de injectores, desde que intervencionados sempre na marca, a Renault pagou parte da reparação mesmo fora da garantia. E mais, o utilizador tinha um extensão de garantia, extensão essa que foi até posta de lado a partir do momento que a BMW resolveu que tinha existido um desgaste natural numa embraiagem com 190000kms.

                    Isto são os factos, eles consideram a embraiagem como uma peça de desgaste mas além do mais uma peça passível de desgaste em 19000 kms. Se isto não é má fé, então não sei o que é.Depois diz que não os defendes, basta ver como partiste logo para falar de avarias de outras marcas, marcas essas com um comportamento que a premium BMW.
                    Já agora quero saber o que quer dizer Renaults com os motores gripados.
                    Não existem. O famoso problema das capas de biela é totalmente FALSO e inventado só por mim. é impossível um problema tão simples resultar num motor novo. IMPOSSIVEL.

                    a Renault pagou parte da reparação mesmo fora da garantia
                    Então afinal dão garantia ou não? é que garantia é pagar ZERO, ZERO euros. Não é 1€ nem 50% nem 10%, é ZERO.
                    E não fazem isso em todos os casos iguais que lá lhes aparecem. Nem em metade. mas claro, isto sou eu a inventar.
                    O user foi mesmo MAL ATENDIDO (eu sei que não passa, mas insisto na mesma), tu e muitos outros confundem isso com obrigação de reparação da marca. A diferença é evidente, é dificil confundir, mas conseguem. Parabens.
                    O user, se se tem dado ao trabalho de perceber que foi mal atendido pelo CONCESSIONÁRIO e tem ido a outro concessionário, provávelmente tinham-lhe sugerido a comparticipação.
                    Tal como na Renault, essa comparticipação seria sempre por boa vontade e nunca, de forma alguma, em garantia. Copy/paste, só para o caso: A diferença é evidente, é dificil confundir, mas conseguem. Parabens.

                    eles consideram a embraiagem como uma peça de desgaste
                    Em cheio. São só eles. mais ninguém. Sorry...

                    Depois diz que não os defendes
                    O meu recibo de vencimento prova que tens razão... lol

                    Comentário


                      afinal o que é o CASA diz?...lol

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        Quem é que acha normal?! aqui no forum ninguém te disse que era normal!!!! só se foi por PM.

                        Agora, isso não responsabiliza, de forma alguma, a marca. Tu sabes a diferença, não te dá é jeito dizer que sabes a diferença porque estás chateado. passou a garantia, ponto final paragrafo. Atira-te de cabeça para um Bentley e vais ver que garantia é que te dão 1 dia depois da garantia acabar...
                        Até dizia Rolls, mas é do grupo BMW e há gente sensivel por aqui.

                        marcas a dar o beneficio da dúvida fora da garantia sem avaliar? LOL só se o chefe de oficina fôr estúpido. Também há muitos.


                        que marca é que comprarias?
                        Mas pagam-te para defender a BMW? Eu comprava um KIA, que tem bons índices de fiabilidade e dão garantia a rodos sem ter de pagar por isso. Agora comprar um carro de marca premium e não se responsabilizarem por um claro defeito de fabrico? Faz lembrar o iPhone 4 que perdia rede quando era manuseado com a mão esquerda e a Apple andou a oferecer capas. Ridículo.

                        Comentário


                          Mas continua tudo cego aqui?

                          É preciso desmontar para perceber que uma embraiagem não pode durar apenas 19.000kms? Até podem ter sido todos os arranques feitos a derrapar as rodas, em 19.000kms isso NÃO PODE acontecer.

                          E como me parece que os arranques não foram todos feitos a chiar pneu num 116ed, acho que a BMW fica muito mal na fotografia ao não comparticipar na totalidade o custo da reparação.

                          Comentário


                            Pronto. Fui apanhado.
                            são 2700€/mês que recebo da BMW apenas para os defender a todo o custo no AHO. Felizmente há muitos foruns com gente a falar de BMWs e a 2700€/mês/forum quase dá para ter um megane daqueles que a renault assume tudo fora da garantia, mas só em parte.

                            sejam inteligentes. Se o carro tiver um problema num componente de desgaste fora da garantia, não descansem enquanto não vos derem um carro novo. A lei obriga, e se fôr uma marca premium, existe stock para fazerem troca imediata. nas outras tem que esperar, mas o carro novo vem na mesma. premium é premium. A qualidade é uma bosta, mas compensam com estes pormenores.
                            sejam inteligentes. Não percam tempo a procurar 2ªs opiniões dentro da marca e sitios onde sintam que estão a ser tratados de forma melhor. é um desperdicio de tempo.
                            sejam inteligentes. Os serviços de apoio ao consumidor existem mas são patrocinados pelas marcas premium. Não vale a pena, está tudo comprado, nunca vos vão dar qualquer opinião independente e fundamentada sobre o assunto. Tribunais idem, é só cambalachos.

                            boa sorte

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              Não existem. O famoso problema das capas de biela é totalmente FALSO e inventado só por mim. é impossível um problema tão simples resultar num motor novo. IMPOSSIVEL.


                              Então afinal dão garantia ou não? é que garantia é pagar ZERO, ZERO euros. Não é 1€ nem 50% nem 10%, é ZERO.
                              E não fazem isso em todos os casos iguais que lá lhes aparecem. Nem em metade. mas claro, isto sou eu a inventar.
                              O user foi mesmo MAL ATENDIDO (eu sei que não passa, mas insisto na mesma), tu e muitos outros confundem isso com obrigação de reparação da marca. A diferença é evidente, é dificil confundir, mas conseguem. Parabens.
                              O user, se se tem dado ao trabalho de perceber que foi mal atendido pelo CONCESSIONÁRIO e tem ido a outro concessionário, provávelmente tinham-lhe sugerido a comparticipação.
                              Tal como na Renault, essa comparticipação seria sempre por boa vontade e nunca, de forma alguma, em garantia. Copy/paste, só para o caso: A diferença é evidente, é dificil confundir, mas conseguem. Parabens.


                              Em cheio. São só eles. mais ninguém. Sorry...


                              O meu recibo de vencimento prova que tens razão... lol
                              Tu és denso como tudo. So perguntei o que querias dizer com os motores gripados no sentido de saber a que avaria te referias.

                              E nao sei o que e difícil de entender na marca de BOA VONTADE comparticipar o arranjo fora da garantia. Eu nao disse que pagavam tudo como se tivesse na garantia. Tal como disse que o faziam em carros sempre intervencionados la. Tu e que partiste logo para o ataque a falar de outras marcas e eu dei exemplos do tipo de atitude que algumas teem. Ao contrario de ti nao sou fanboy de uma marca.

                              A embraiagem e uma peca de desgaste mas nao desgaste em tao poucos kms e a marca podia pelo menos ajudar nos custos da reparação embora nao sejam obrigados a isso por lei.e bastante simples.

                              Comentário


                                Errar é humano e perdoar é divino!

                                Isto para dizer que sou uma pessoa, digamos, vingativa! Mandava desmontar a embraiagem e depois reparar/trocar o que fosse necessário! Caso a BM não ajudasse em nada desfazia-me do carro e iria fazer o possível para afastar todos os possíveis compradores da marca!

                                Se isto me ia ajudar em alguma coisa? Diretamente é claro que não, mas ia-me dar um gozo enorme "enxotar" compradores para outras marcas!

                                PS: já o fiz com a VW (quando pus a andar o meu Golf IV, depois de ter tido o I, o II e o III). Nestes anos tenho "enxotado" tantos clientes da VW que já dava para pagar várias vezes a ajuda que me recusaram em tempos por algo que aconteceu! Não me arrependo e vou continuar a fazer o mesmo até me fartar!

                                PS 2: eu sei que devo ser um bocadinho doentio!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Errar é humano e perdoar é divino!

                                  Isto para dizer que sou uma pessoa, digamos, vingativa! Mandava desmontar a embraiagem e depois reparar/trocar o que fosse necessário! Caso a BM não ajudasse em nada desfazia-me do carro e iria fazer o possível para afastar todos os possíveis compradores da marca!

                                  Se isto me ia ajudar em alguma coisa? Diretamente é claro que não, mas ia-me dar um gozo enorme "enxotar" compradores para outras marcas!

                                  PS: já o fiz com a VW (quando pus a andar o meu Golf IV, depois de ter tido o I, o II e o III). Nestes anos tenho "enxotado" tantos clientes da VW que já dava para pagar várias vezes a ajuda que me recusaram em tempos por algo que aconteceu! Não me arrependo e vou continuar a fazer o mesmo até me fartar!

                                  PS 2: eu sei que devo ser um bocadinho doentio!
                                  Ao menos não és masoquista. Já eu conheço quem tenha tido um Golf IV 1.4 a gasolina, a conhecida arrastadeira com problemas crónicos de motor, andava sempre com a latinha do óleo atrás para atestar quando necessário. E mesmo assim achava o carro bom, e satisfeito com a marca vendeu o Golf para comprar um Passat 2.0 TDI problemático... Já teve milhares de euros de despesa, mas continua a dizer que o carro é uma maravilha e que nunca mais compra mais nada sem ser VW.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Ao menos não és masoquista. Já eu conheço quem tenha tido um Golf IV 1.4 a gasolina, a conhecida arrastadeira com problemas crónicos de motor, andava sempre com a latinha do óleo atrás para atestar quando necessário. E mesmo assim achava o carro bom, e satisfeito com a marca vendeu o Golf para comprar um Passat 2.0 TDI problemático... Já teve milhares de euros de despesa, mas continua a dizer que o carro é uma maravilha e que nunca mais compra mais nada sem ser VW.
                                    Pois, há pessoal assim.E eu que nunca mais penso comprar Renault só por causa dos barulhos parasita (aquilo irrita-me de uma maneira....)

                                    Comentário


                                      Em relação a este assunto, e como já escrevi, só relevo não ser invulgar encontrar BMW com embraiagem a vibrar. Pode até ser apenas azar meu, mas o certo é já me passaram pelas mãos vários.

                                      Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                      Pois, há pessoal assim.E eu que nunca mais penso comprar Renault só por causa dos barulhos parasita (aquilo irrita-me de uma maneira....)
                                      Se com a minha idade fosse pensar assim tava lixado, não podia comprar uma porrada de marcas. Porsche, Volkswagen, Renault, Citroen, Volvo, Alfa, Lancia, Fiat, Mercedes, BMW, etc.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Errar é humano e perdoar é divino!

                                        Isto para dizer que sou uma pessoa, digamos, vingativa! Mandava desmontar a embraiagem e depois reparar/trocar o que fosse necessário! Caso a BM não ajudasse em nada desfazia-me do carro e iria fazer o possível para afastar todos os possíveis compradores da marca!

                                        Se isto me ia ajudar em alguma coisa? Diretamente é claro que não, mas ia-me dar um gozo enorme "enxotar" compradores para outras marcas!

                                        PS: já o fiz com a VW (quando pus a andar o meu Golf IV, depois de ter tido o I, o II e o III). Nestes anos tenho "enxotado" tantos clientes da VW que já dava para pagar várias vezes a ajuda que me recusaram em tempos por algo que aconteceu! Não me arrependo e vou continuar a fazer o mesmo até me fartar!

                                        PS 2: eu sei que devo ser um bocadinho doentio!
                                        Não me parece necessariamente doentio, se assumes que tens razão com alguma atitude menos honesta da marca, acho natural que dês a conhecer a outros o teu desagrado com esta.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Em relação a este assunto, e como já escrevi, só relevo não ser invulgar encontrar BMW com embraiagem a vibrar. Pode até ser apenas azar meu, mas o certo é já me passaram pelas mãos vários.

                                          Se com a minha idade fosse pensar assim tava lixado, não podia comprar uma porrada de marcas. Porsche, Volkswagen, Renault, Citroen, Volvo, Alfa, Lancia, Fiat, Mercedes, BMW, etc.
                                          Verdade eheheh. Mas a verdade é que só o pensar naqueles ruídos aqui e ali afastam-me logo da marca, imagino um gajo a quem vai a embraiagem para o galheiro aos 19000 kms e depois ter pessoal admirado por dizerem que BMW nunca mais.Com um escaldão desses é a reacção natural na minha opinião.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post

                                            A embraiagem e uma peca de desgaste mas nao desgaste em tao poucos kms e a marca podia pelo menos ajudar nos custos da reparação embora nao sejam obrigados a isso por lei.e bastante simples.
                                            Isto não é nada comigo, mas dá-me a sensação que interpretaste mal (e parece que não foste o único a fazê-lo) a mensagem que o Eliselotus está a tentar passar, que no fundo é o que está a bold (ele que me corrija se eu estou enganado). No fundo, têm a mesma opinião acerca deste caso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Vamos mudar hipoteticamente para o melhor concessionário do mundo.

                                              Simpaticos como são, oferecem uma mão cheia de horas para a desmontagem para avaliação e ainda carro de substituição.
                                              Ao desmontar, confirma-se que não existe defeito de fabrico. A BMW oferece 30% nas peças e MO por cortesia.
                                              O cliente contesta a decisão e o valor, manda a embraiagem para uma peritagem independente e bloqueia qualquer trabalho no carro.

                                              Fica a BMW com o "menino nas mãos" até o cliente acatar a decisão? ou o tribunal?

                                              Ou será que a BMW tem que aceitar dar garantia duma peça dum carro que está comprovadamente fora da garantia e de uma peça que não sabe se tem defeito?
                                              Mesmo que tenha, a obrigação acabou. Ponto final. Não gosta? azar. Gosta? azar.
                                              pensa um pouquinho. Sou um pouco...

                                              Devia ter ido a outro concessionário para ser melhor atendido? Sem dúvida nenhuma!
                                              O resultado seria outro? quase de certeza que não.
                                              E como provavelmente foi a BMW que criou "o menino" já com defeito, qual é a questão?

                                              Esse é um post bem composto sim sr, no entanto, o que aí descreves é apenas o que seria o processo de resolução minimamente desejável do ponto de vista das marcas.

                                              (Por outras palavras, estás-te completamente borrifando para o cliente que ficou com um "limão" nas mãos.)

                                              Ou seja:
                                              1 - nada do que aí falas invalida que a marca esteve em falta;
                                              2 - segundo o teu ponto de vista: passados 2 anos, tanto pode a embraiagem dar o berro, como pode o carro desmantelar-se em pleno andamento - a marca não é obrigada a mais, pois já passou o prazo de garantia.

                                              EDIT:

                                              Concluindo, a filosofia aceite é:

                                              Produz-se um produto com falhas; rebenta nas mãos do cliente; a marca está-se borrifando; o cliente é que tem logo de inicio pagar desmontagens, para ver se é defeito de fabrico.
                                              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 16 February 2017, 11:32.

                                              Comentário


                                                Com isto pergunto eu, o que é que é afinal um produto premium e assistência premium?

                                                Comentário


                                                  Pergunto eu. Porque é que BMW é premium e Alfa, Fiat, Ford, Volvo, Renault, Peugeot, Toyota, Honda, Land Rover, Jaguar (entrou outras) são fraquinhas?

                                                  Será que é na cabeça do pobre que quer ter o que o 'patrão' tem?

                                                  Eu acho que cada vez mais o 'premium' está na pobreza cultural das pessoas.

                                                  P.S: premium não conheço, conheço carros de luxo e os desportivos de luxo. Agora premium.... Será que querem comparar uma marca alema com um Ferrari? Bentley? rolls royce?
                                                  Editado pela última vez por TugasMadrid; 16 February 2017, 11:38.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                                    Pergunto eu. Porque é que BMW é premium e Alfa, Fiat, Ford, Volvo, Renault, Peugeot, Toyota, Honda, Land Rover, Jaguar (entrou outras) são fraquinhas?

                                                    Será que é na cabeça do pobre que quer ter o que o 'patrão' tem?

                                                    Eu acho que cada vez mais o 'premium' está na pobreza cultural das pessoas.
                                                    Sem dúvida!

                                                    Comentário


                                                      Apagado
                                                      Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 08:27.

                                                      Comentário


                                                        Apesar dos problemas que vao aparecendo ao longo do percurso, te garanto que a BMW tem, em regra, acima das generalistas:

                                                        - Melhor controlo de qualidade;
                                                        - Melhores trabalhadores na área da qualidade (depende da planta em questao, mas sao sim em regra, principalmente quanto mais sobes na hierarquia).

                                                        Trabalho diretamente com isto e nao ando a mandar postas pro ar, é objetivamente o que está à volta.

                                                        O mesmo se aplica a Audi > VW > Skoda, etc. mesmo sendo do mesmo grupo. É assim que as coisas sao. Chamem premium ou o que quiserem, problemas há em todas as marcas e ninguem vai assumir problemas após garantias, pouco importa quanto chorem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                                          Pergunto eu. Porque é que BMW é premium e Alfa, Fiat, Ford, Volvo, Renault, Peugeot, Toyota, Honda, Land Rover, Jaguar (entrou outras) são fraquinhas?

                                                          Será que é na cabeça do pobre que quer ter o que o 'patrão' tem?


                                                          Eu acho que cada vez mais o 'premium' está na pobreza cultural das pessoas.

                                                          P.S: premium não conheço, conheço carros de luxo e os desportivos de luxo. Agora premium.... Será que querem comparar uma marca alema com um Ferrari? Bentley? rolls royce?
                                                          Para que é que perguntas, se já sabes a resposta?

                                                          Ainda não compreendi bem essa designação "premium", acho que isso é mais publicidade que qualquer outra coisa.
                                                          Pois se o trio germânico é "premium", Jaguar é "luxo", digo eu.

                                                          Da forma como escreves as coisas dás a entender que:
                                                          Toda a gente que compra um Audi, BMW ou Mercedes é por questões de aparência/imagem social - isto é completamente errado e estás a rotular as pessoas.

                                                          Tu dizes que quem compra BMW ou Mercedes tem pobreza cultural... mas sabes uma coisa ?

                                                          Um dia que tenhas Volvo, Mercedes, Land Rover, etc, de segmentos superiores, também vais estar a dizer que quem compra Jaguar, Bentley, etc, é que tem pobreza cultural.

                                                          Porquê ? Porque são aqueles que não consegues alcançar.

                                                          Comentário


                                                            Passo a explicar:
                                                            - Comprar bmw para dizer 'tenho um bmw' e mostrar aos 'amigos' na forma 'tenho dinheiro para gastos' - pobreza cultural
                                                            - Comprar um bmw porque "é pá gosto mesmo do desenho do carro, gosto da sensaçao de conduzir" -> opçao

                                                            Quem diz bmw diz qualquer outra marca. Falo em BMW porque em Portugal ou é Alemao ou nao presta! Lógico que nessas cabeças Opel e Skoda sao de um outro planeta mais pobre...

                                                            Que melhor para caracterizar esta imagem de pobreza cultural do que "Querem ver agora os deputados a terem de andar de clio nao".

                                                            Tudo dito...

                                                            Quanto aos controles de qualidade... É pá deixem-se lá disso! Controles de Qualidade faz a Toyota depois do que lhe aconteceu nos EUA!

                                                            Control de qualidade tinha a BMW nos anos 80, quando nem existia em Portugal. Esses sim eram bem diferentes de tudo o resto que existia no mercado. Eu sou do tempo de ter a sorte de ver bem o que era a preparaçao de um BMW em Portugal no seu Representante oficial (os Alemaes estavam cá de 3 em 3 semanas a ver se estava tudo a ser feito como deveria)

                                                            Aposto que poucos, ou talvez nenhum, deste fórum sabe qual era, desde os anos 50, o representante oficial da BMW e MAN em Portugal...
                                                            Editado pela última vez por TugasMadrid; 16 February 2017, 12:28.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                                              Passo a explicar:
                                                              - Comprar bmw para dizer 'tenho um bmw' e mostrar aos 'amigos' na forma 'tenho dinheiro para gastos' - pobreza cultural
                                                              - Comprar um bmw porque "é pá gosto mesmo do desenho do carro, gosto da sensaçao de conduzir" -> opçao

                                                              Quem diz bmw diz qualquer outra marca. Falo em BMW porque em Portugal ou é Alemao ou nao presta! Lógico que nessas cabeças Opel e Skoda sao de um outro planeta mais pobre...

                                                              Que melhor para caracterizar esta imagem de pobreza cultural do que "Querem ver agora os deputados a terem de andar de clio nao".

                                                              Tudo dito...

                                                              Quanto aos controles de qualidade... É pá deixem-se lá disso! Controles de Qualidade faz a Toyota depois do que lhe aconteceu nos EUA!

                                                              Control de qualidade tinha a BMW nos anos 80, quando nem existia em Portugal. Esses sim eram bem diferentes de tudo o resto que existia no mercado. Eu sou do tempo de ter a sorte de ver bem o que era a preparaçao de um BMW em Portugal no seu Representante oficial (os Alemaes estavam cá de 3 em 3 semanas a ver se estava tudo a ser feito como deveria)

                                                              Aposto que poucos, ou talvez nenhum, deste fórum sabe qual era, desde os anos 50, o representante oficial da BMW e MAN em Portugal...
                                                              Nem sei, nem me interessa para nada saber quem é o representante oficial.

                                                              E a Toyota tem de facto um approach à qualidade e à melhoria contínua extraordinário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X