Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transmissor FM - Remover a antena do carro evita interferências das rádios?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transmissor FM - Remover a antena do carro evita interferências das rádios?

    Boas pessoal, eu tenho um Renault Clio II 2005 com o rádio original. Para poder ouvir a minha música comprei um transmissor FM Bluetooth de 20€ (média-alta qualidade).

    O problema é que não há muitas frequências livres para poder usar. Já percorri todo o espetro de emissão (88–108 MHz) e há sempre um ruído pequeno vindo de uma rádio qualquer. Neste momento estou a usar a 103.8 no Porto. Surgiu-me a ideia de retirar a antena do carro, para não conseguir apanhar as rádios e apenas receber o sinal mais perto do transmissor que está ligado ao isqueiro do carro. Acham que funciona?

    O problema é que vi na net alguns casos em que a base da antena está corroída e ao tentar tirar ela parte. Acham que vale a pena o risco de tentar tirá-la? Sabem também se há alguma peça à venda que tape a rosca que vai ficar à vista?

    Gostava de saber o que pensam, obrigado

    #2
    Sim, evita.

    Tenta tirar a antena.

    Comentário


      #3
      muito honestamente, esses transmissores fm não são grande coisa, e mesmo que removas a antena, a coisa não há de melhorar, o ideal, seria trocares o rádio, ou comprares o cabo para saida aux ---> http://www.ebay.co.uk/itm/Renault-Cl...-/370855273170

      Editado pela última vez por carbookk; 19 January 2017, 20:23.

      Comentário


        #4
        Follow up: A antena saiu logo, a rosca estava em bom estado Por um lado é bom, porque não parti nada. Por outro, pelos vistos ela é fácil de roubar :|
        Em relação à qualidade do som: está igual Não fez rigorosamente nada e apanho na mesma todas as rádios... e com qualidade.

        carbookk, obrigado pela dica. Acho que vou encomendar um cabo desses para experimentar. Será que funciona no modelo de 2005?

        Btw, não queria trocar o rádio original, porque, além de perder os comandos do volante, propicia vidros partidos e o roubo do rádio. Já aconteceu à minha mãe 2 vezes: com um pioneer e um sony.
        Editado pela última vez por Gohu; 20 January 2017, 00:02.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gohu Ver Post
          Follow up: A antena saiu logo, a rosca estava em bom estado Por um lado é bom, porque não parti nada. Por outro, pelos vistos ela é fácil de roubar :|
          Em relação à qualidade do som: está igual Não fez rigorosamente nada e apanho na mesma todas as rádios... e com qualidade.

          carbookk, obrigado pela dica. Acho que vou encomendar um cabo desses para experimentar. Será que funciona no modelo de 2005?

          Btw, não queria trocar o rádio original, porque, além de perder os comandos do volante, propicia vidros partidos e o roubo do rádio. Já aconteceu à minha mãe 2 vezes: com um pioneer e um sony.
          Os comandos do volante existem adaptadores para tal, mesmo para o display no tablier mas esse já é caro.

          Actualmente o furto de auto radios é bastante baixo, principalmente nos automóveis actuais em que o autoradio é "embutido" no carro.

          Isso era no tempo em que um autoradio razoável custava mais do que o ordenado mínimo.

          Actualmente por pouco mais de 50€ já compras um autoradio melhor do que tens.

          Roubam-te mais depressa o carro e deixam o autoradio no chão do que roubar o autoradio e deixar o carro.
          Editado pela última vez por XtraLong; 20 January 2017, 03:42.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gohu Ver Post
            Follow up: A antena saiu logo, a rosca estava em bom estado Por um lado é bom, porque não parti nada. Por outro, pelos vistos ela é fácil de roubar :|
            Em relação à qualidade do som: está igual Não fez rigorosamente nada e apanho na mesma todas as rádios... e com qualidade.

            carbookk, obrigado pela dica. Acho que vou encomendar um cabo desses para experimentar. Será que funciona no modelo de 2005?

            Btw, não queria trocar o rádio original, porque, além de perder os comandos do volante, propicia vidros partidos e o roubo do rádio. Já aconteceu à minha mãe 2 vezes: com um pioneer e um sony.
            sim, funciona pois já tive um renault de 2005 e fiz o mesmo, comprei esse cabo e só montar como vês no video, e já está, depois ligas um mp3 ou mesmo o smartphone, e pronto, sempre é melhor que esses transmissores FM...

            quanto a recorrer a um rádio afthermarket, existe um cabo com canbus para manteres os comandos, mas é um cabo que ronda os 40\50€ a juntar ao valor do rádio que optares por comprar, mas se tens medo dos amigos do alheio, a melhor opção e mais em conta é mesmo comprar o cabo para audio auxiliar...

            Comentário


              #7
              Follow up #2: O meu cabo chegou e funciona na perfeição! A qualidade de audio é muito superior ao transmissor FM e até mesmo aos rádio pela antena.

              Vou deixar a antena, porque fica mais bonito e assim posso ligar o rádio em viagens muito rápidas. Devo vender o transmissor FM no OLX.

              Obrigado a todos :D

              Comentário


                #8
                PS: ​O cabo custou 3,50€

                Comentário


                  #9
                  Compraste o cabo para o Clio II de 2005 certo? Deu bem no rádio do mesmo? Como meteste o cabo a nível de arrumação?

                  Comentário


                    #10
                    A mim roubaram me a antena e ouvia radio na mesma só que algumas estações tipo rfm /comercial em alguns locais não apanhava, pelos vistos a antena é só mesmo para ampliar o sinal. Agr deve haver alguma estação que não devas apanhar rádio . eu no meu caso zona centro sempre usei 88.2/3

                    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X